As Melhores Notícias Sobre Tecnologia, Games e Muito Mais

Como rotear internet do celular?

Sabia que é possível compartilhar a Internet do seu celular para outro aparelho? Ao longo deste artigo iremos tratar de explicar sobre todas as possibilidades e tirar de uma vez por todas suas dúvidas!
Ao longo dos últimos anos estamos sendo beneficiados pelo avanço das tecnologias, com aparelhos que permitem rotear os dados móveis para outros dispositivos.

A pergunta que deixamos em aberto é: você sabe como realizar o compartilhamento de Internet para outro celular? O bom é que existem várias possibilidades para realizar esse simples e muito útil procedimento. Não se trata de algo que irá lhe gerar custos extras no seu plano de dados móveis por exemplo e nem mesmo que irá diminuir a velocidade da sua conexão.

Este guia completo vai te ajudar a conhecer as possibilidades na hora de compartilhar o seu pacote de dados com demais aparelhos.

É possível compartilhar a Internet pelo celular?

Sim, é plenamente possível compartilhar a Internet do seu celular com outro dispositivo. Por conta da modernização dos aparelhos celulares que foi visto nos últimos anos e com a disponibilização de pacotes maiores que chegou para uma maior parte da população, a função de roteador tem socorrido muitas pessoas quando elas se encontram em um momento de apuro, como a falta de acesso a uma rede wireless.

Isso ocorre porque basta encontrar um aparelho com dados móveis para se realizar a conexão por Wi-Fi. Esse recurso se mostra como uma mão na roda para quem precisa mandar uma mensagem, enviar um e-mail, pedir um Uber ou qualquer outro tipo de serviço que não necessita de muitos GB para a solicitação.

Como compartilhar a Internet para outro celular no Android? 

Tudo dependerá da marca e do modelo do celular Android para que possam ocorrer mudanças durante o processo de roteamento, porém geralmente esse processo é muito semelhante. Veja como isso ocorre conferindo no seguinte exemplo:

  1. Vá até as “Configurações”;
  2. Procure pela opção “Rede e Internet”;
  3. Selecione “Rotear Wi-Fi e conexão”;
  4. Logo em sequência clique “Configurar roteador Wi-Fi”;
  5. Define uma senha de acesso e o nome da rede, para então ativar o roteador e permitir com que outros dispositivos móveis se conectem a sua rede.

Como rotear Internet para outro celular no iPhone? 

Para aqueles que utilizam iPhone e desejam compartilhar os dados móveis, o passo a passo para rotear a Internet é um pouco diferente do que ocorre em um dispositivo móvel Android. Mas fique tranquilo, pois o processo também é bastante simples. Confira como fazer:

  1. Procure o ícone de “Ajustes”;
  2. Selecione pela opção “Acesso pessoal”;
  3. Clique em “Senha Wi-Fi”;
  4. Define a senha de acesso e o nome da rede;
  5. Clique para “Permitir acesso a outros”.

Pronto! Em poucos passos foi habilitado o acesso da Internet para outras pessoas que utilizem um celular iPhone ou Android.

Como compartilhar a Internet através do pacote de dados móveis? 

Sabia que além da função de roteador móvel que encontra-se disponível em seu dispositivo móvel, as operadoras de telefonia também disponibilizam a opção de rotear Internet para uma outra linha telefônica, sem que haja um conflito de interesses.

Essa possibilidade é bastante prática e servirá de grande ajuda quando o pacote de dados acaba e infelizmente você corre o risco de ficar na mão. Confira aqui como funciona o procedimento para compartilhar a Internet do seu pacote de dados através das principais companhias de telefonia móvel.

Vivo

Quem é cliente Vivo já pode enviar Internet para outro dispositivo acessando o aplicativo da telefonia. Confira aqui o passo a passo dessa franquia:

  1. Faça o login para acessar a sua conta diretamente no app Vivo;
  2. Procure pela opção “Meu plano”;
  3. Selecione “Enviar Internet disponível”;
  4. Defina a quantidade de dados que deseja enviar;
  5. Confira com atenção todas as informações registradas e confirme “Sim” para continuar;
  6. Por fim, aguarde até que chegue uma mensagem por SMS para confirmar o envio da Internet.

Para quem têm um plano Turbo da Vivo, já existe a opção de enviar um pacote bônus para outros clientes que tenham o mesmo plano. Nesse caso, você precisa acessar o aplicativo e escolher a opção “Enviar Internet disponível” para selecionar “Bônus para amigo”.

É possível definir a quantidade que será enviada, para confirmar a operação e esperar até que chegue o SMS.

Claro

No momento da redação deste conteúdo, a operadora Claro ainda não permite o compartilhamento de dados de Internet para outros aparelhos. Para aqueles que já são clientes, até existe a opção de pagar por um pacote de dados para outro usuário do chip Claro.

Oi

A Operadora Oi também permite com que seja feito o compartilhamento de dados. O processo de envio será feito pelo aplicativo Minha Oi, em um passo a passo bem simples:

  1. Faça o login em sua conta no Aplicativo da Oi;
  2. Selecione pela opção correspondente ao seu plano atual;
  3. Clique para concluir a transferência de saldo;
  4. Insira o número de seu desejo e clique em “Fazer transferência”;
  5. Finalize a operação clicando em “Confirmar troca”;
  6. Aguarde até que chegue o SMS em seu celular para confirmar a transferência.

Tim

A Operadora Tim permite realizar o compartilhamento de Internet apenas para alguns planos pós-pagos. Sendo assim, vai caber ao titular da conta escolher os números que serão colocados como dependentes e pode ser liberado até 500 gb para cada um.

Uma nova transferência vai ser possível após duas horas. Para conferir os planos que possibilitam essa vantagem, é preciso ligar para a Central de Atendimento ou visitar uma loja física.

Conclusão

Ao longo deste artigo, você viu como é muito simples rotear a Internet para outro dispositivo móvel. Além de mostrar como uma operação relativamente tranquila, também existem outras formas de compartilhar os dados móveis que você pode escolher.

Logo, é possível socorrer os seus amigos em um momento onde eles dificilmente poderiam acessar a Internet com uma boa qualidade e rapidamente.

E então, gostou do nosso conteúdo sobre como compartilhar a Internet do celular? Fique por dentro de mais artigos como esses, publicados semanalmente.

você pode gostar também
Comentários