As Melhores Notícias Sobre Tecnologia, Games e Muito Mais

Como rotear internet do celular para o pc?

Agora não é mais preciso ficar offline, pois neste artigo iremos te ensinar a como rotear internet do celular para o seu PC.

O primeiro passo é ter uma boa conexão de Internet em seu telefone e assim vai completar o primeiro passo para se conectar a uma rede Wi-Fi, pois será possível utilizar tranquilamente os dados móveis em seu celular.

Dessa forma, não vai precisar se frustrar e poderá exercer normalmente as suas atividades no PC, mesmo que esteja fora de sua casa. Em relação ao seu funcionamento também ocorre de uma forma simples, pois é a placa do dispositivo responsável que necessita realizar o elo entre as redes e também vale para o processo contrário.

Com o decorrer da leitura desse artigo, vamos mostrar como realizar o roteamento ideal da Internet do celular para o PC.

Veja como rotear a Internet do celular para o PC?

Este procedimento é relativamente simples e irá servir para ensinar que pode ser viável para qualquer plataforma móvel, que também irá funcionar perfeitamente em um Android, iOS e Windows.

Qualquer um desses aparelhos estão habilitados para virar um modem e inclusive te auxiliar em momentos em que possa estar sem Internet no Notebook. Realizar essa conversão é possível tanto para a TV, computadores Desktop e até mesmo para um tablet.

Em alguns dispositivos como o Android, podem ser dados nomes distintos para esta ação. Em alguns ele já estará descrito, como um roteador Wi-Fi, enquanto que em outros vai estar disponível um ponto de acesso móvel.

Você também pode encontrar os nomes como âncora ou para roteamento, qualquer coisa que fique próxima desses títulos. É muito importante não realizar nenhum tipo de confusão, até por que seguindo desde o princípio não tem como esse processo dar errado.

Confira aqui o passo a passo para rotear a Internet de um celular para o PC:

  • O primeiro passo é acessar as configurações e clicar na opção “Mais”, para em seguida escolher por rotear Wi-Fi;
  • O segundo passo será o seguinte: Você deve conectar o seu dispositivo na opção da tela inicial da página de configurações, sendo que não será preciso expandir o menu nesse caso;
  • Nesta tecla, sempre vai estar abaixo a configuração de redes, que está perto de onde fica o menu de Wi-Fi, Bluetooth, uso de dados e demais;
  • Antes de confirmar e ativar, é preciso definir qual será o nome da rede e criar uma senha para a configuração de acesso em outro dispositivo;
  • Já no campo de rede, coloque um nome que seja da sua preferência, que irá aparecer também para outros dispositivos.

Configuração da senha

Para garantir o máximo de segurança, você deve inserir uma senha que vai ser mantida pelo WPA e mais dois PSK. No campo de senha, será necessário realizar a identificação com o outro dispositivo que irá receber os dados, para que ele possa realizar a conexão.

Também é muito importante que essa informação não seja esquecida durante o processo para rotear a Internet do celular para o PC. Se aparecer mais alguma opção, não vai ser necessário realizar mais nenhuma alteração.

Com relação as bandas, para alguns casos, é possível selecionar entre 2,4 e 5 GHz. A opção de 2,4 GHz será aceita para todos os dispositivos e funciona muito bem também para curtas distâncias. Somado a esse fator, é importante entender que o roteador apenas deve ser ativado na segunda opção de GHz, caso o dispositivo conectado possa suportar.

Depois de realizar todo esse processo, você precisa rotear o seu aparelho, ativando em sequência a opção de roteador, Wi-Fi portátil e se conectar em quantos dispositivos for necessário para a situação. O mais recomendado é que os celulares estejam o mais próximo possível, até por que o gasto de bateria ao ativar essa opção acaba sendo muito alto e se deve fazer sempre com uma tomada por perto.

Como rotear a Internet pelo bluetooth ou USB?

Rotear a Internet do celular para o PC é muito prático e também se mostra como uma grande utilidade, ainda mais quando a rede Wi-Fi não estiver sempre à sua disposição.

Além do mais, nem sempre a Internet por Wireless entrega a melhor velocidade. Nestes casos, o melhor a se fazer é se conectar em um dispositivo para obter uma melhor resposta. Esta forma de conexão inclusive pode lhe favorecer em diversos sentidos, até porque o celular estará carregando ao mesmo tempo em que utiliza a Internet.

Se mostra como um grande vantagem, até por que a maioria dos computadores e notebooks contam com uma placa de Wi-Fi que pode ser embutida em uma ótima qualidade.

Caso tenha em sua casa uma máquina mais antiga, ou que apresenta dificuldades para alcançar uma boa velocidades das redes Wi-Fi, a solução está bem aqui. Certeza que essa opção será muito mais simples para rotear a Internet do celular para o seu PC.

Confira aqui como ativar:

  • Vá até as configurações e clique em mais, escolhe a opção de “Roteador Wi-Fi” e após isso ative a opção para vincular ao USB;
  • Logo em seguida, será preciso conectar o celular no computador e aguardar mais alguns instantes.

No sistema operacional Windows, o aparelho celular vai tratar de instalar um programa que permite com que a conexão ocorra automaticamente. Quem utiliza um celular iOS, será preciso baixar um aplicativo na App Store e assim poder ativar o recurso. Apenas tenha cuidado para verificar se a máquina apresenta compatibilidade.

Como rotear a Internet do iPhone ou iPad?

É claro que os usuários do iOS também podem usufruir dessa função. Neste caso, a plataforma da Apple considera o Wi-Fi um acesso pessoal, sendo que será preciso encontrar a opção no menu para habilitar a conexão.

Sendo assim, para compartilhar a Internet por meio do Wi-Fi USB ou até mesmo pelo Bluetooth, basta com que seja seguido estes passos.

Vá até o setor de ajustes, para depois disso acessar os itens pessoais. É tudo muito simples de achar, pois fica logo no bloco inicial, indicado por um ícone verde e que possui dois elos juntos. Antes de finalizar, verifique se os dados móveis estão conectados em seu celular.

você pode gostar também
Comentários