As Melhores Notícias Sobre Tecnologia, Games e Muito Mais

Como rastrear celular pelo Google?

Muita gente não sabe disso, mas rastrear um celular pelo Google é sim possível e até prático. Qualquer um pode fazer este processo desde que seja portador de um Smartphone Android?

Algumas razões podem nos levar a ter de rastrear um celular, que pode ser por tê-lo esquecido no carro, no táxi ou no transporte público. Também pode ser necessário quando for vítima de um furto ou roubo.

Portanto, para ter mais informações sobre este serviço, acompanhe através deste artigo o guia completo, com informações e dicas que são muito importantes para conseguir rastrear um celular de maneira simples pelo navegador.

Rastreando celular pelo Google

Para rastrear o celular pelo Google, será preciso que o dispositivo esteja conectado a uma conta do Google, como ao utilizar um endereço de e-mail pelo Gmail. É possível realizar o rastreamento através do YouTube, Drive e outros serviços do Google, assim como o Gmail, o que garante que o processo de busca vai funcionar.

Além do mais, o usuário após localizar o seu aparelho vai poder realizar uma série de ações remotas. Ou seja, caso o seu celular seja roubado, vai ser possível realizar o bloqueio, como uma medida de segurança para que os bandidos não tenham acesso a sua conta do Google, além de apagar os dados do aparelho.

O serviço também possibilita realizar o rastreamento do aparelho dentro de casa. Assim sendo, vai ser emitido um alarme sonoro, mesmo que isso ocorra de uma maneira silenciosa, o que irá facilitar para encontrar a localização.

Porém, para se obter o serviço vai ser necessário que o dispositivo cumpra com os seguintes requisitos:

  • Estar visível no Google Play;
  • Ligado e conectado a uma conta no Google;
  • Com a localização ativada;
  • Função “Encontre meu dispositivo” precisa estar ativada;
  • Conectado a Internet;

Como eu faço para rastrear um celular pelo Google?

Para realizar o rastreamento do celular pelo Google, será preciso seguir estas etapas:

1. Logar em sua conta do Google através do endereço Android;

Caso tenha mais de um Smartphone, vai aparecer na tela quais são eles, e então basta clicar na opção desejada. Em caso de mais de uma conta, escolha pelo perfil principal.

2. Smartphone recebe um pedido de notificação;

3. Vai aparecer no mapa a identificação e assim irá obter algumas informações;

É preciso que o rastreador encontre uma localização aproximada e se não for possível detectar isso em seu Smartphone, será mostrado o último local identificado pelo serviço.

4. Escolha por uma opção e caso prefira, clique para ativar a opção de “Bloqueio e limpeza”. Entre as opções, três se destacam:

  • Reproduzir o som: vai ser emitido um som no Smartphone por pelo menos cinco minutos, mesmo que ele esteja no modo silencioso ou de vibração;
  • Proteção do dispositivo: Terá a possibilidade de bloquear o smartphone com o seu PIN que acessa o celular, que pode ser por padrão ou senha. Caso você não o tenha, vai poder realizar posteriormente a configuração. Também é possível enviar uma mensagem ou número do telefone à tela de bloqueio se tiver perdido o seu celular;
  • Limpar o dispositivo: Permite realizar a exclusão de modo permanente de todos os seus dados, ficando apenas com os dados no cartão SD. Com isso, a opção “Encontre meu Dispositivo” vai deixar de funcionar. Ao realizar esse procedimento, vai encontrar o seu telefone celular para inserir a sua conta do Google para poder usá-la novamente.

Rastreamento do celular pelo aplicativo

Essa ferramenta deve ser utilizada para caso você tenha um Smartphone ou Tablet, onde deve seguir um passo a passo muito simples:

1. Abra o aplicativo e selecione por “Encontrar dispositivo” e se por acaso não possuir, faça o download em poucos segundos através do Google Play;

2. Realize o login

Caso o login seja feito através de outra pessoa, se deve escolher por “logar como convidado”

Dicas que são fundamentais ao rastrear o celular

Mesmo havendo opções para recuperar o Smartphone que foi perdido ou roubado, o melhor é sempre evitar qualquer dor de cabeça. O Smartphone se tornou um item indispensável de nossas vidas, contém informações sensíveis e dados pessoais que buscamos sempre preservá-los.

Preste sempre muito a atenção onde deixa o seu aparelho, principalmente ao usar no transporte público, como ônibus ou metrô, também em táxis ou em uma corrida de Uber. Nunca se sabe onde o celular pode parar e sempre pode haver alguém mal intencionado por perto.

Algumas medidas de antecedência devem ser sempre pensadas para pensar em um eventual caso de roubo ou furto, ou mesmo se o celular for perdido, buscando se minimizar os dados caso o aparelho seja encontrado por alguém mal-intencionado.

O recurso “desbloqueio de tela” deve estar sempre ativo, o que será um passo a mais para evitar com que se acesse os dados do aparelho sem o seu consentimento. Com o avanço da tecnologia, são muitos os celulares que podem ser desbloqueados e protegidos por um sistema de segurança bem mais confiável do que o PIN, como o reconhecimento por biometria, garantindo também mais eficiência.

Outra dica que é muito válida, é usar sempre de um antivírus confiável, como os seguintes que iremos citar:

  • Norton;
  • McAfee;
  • Panda;
  • TotalAV;

Além de que o dispositivo móvel vai estar protegido contra perigosos ataques malware e sempre te ajudando a poder realizar o rastreamento do celular sem problemas no sistema, como vírus que o deixam lento e quase inviável.

Como rastrear celular pelo Google?

Agora que você já acompanhou este conteúdo e sabe como realizar o rastreio pelo Google, não existem mais motivos para entrar em desespero caso algumas das situações que mencionamos venham a infelizmente acontecer.

Ninguém deseja e quer com que o seu celular seja roubado, então sempre fique atento e informado sobre quais funcionalidades estão oferecidas em seu aparelho.

Se este conteúdo lhe agradou, então você deve deixar o seu comentário para ajudar o nosso trabalho e seguir atento aos nossos conteúdos para se manter bem informado.

você pode gostar também
Comentários