Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros

Como Rastrear Celular pelo Google? Veja o Tutorial!

Não há nada mais angustiante do que perder ou ter o celular roubado. Felizmente, com as ferramentas de rastreamento de celulares, você pode localizar seu dispositivo em tempo real.

O Google oferece um serviço de rastreamento de dispositivos Android que permite aos usuários encontrar seus telefones ou tablets perdidos ou roubados.

Neste artigo, vamos mostrar como rastrear celular pelo Google e recuperar o seu dispositivo em caso de perda ou roubo.

O que é o serviço de rastrear celular pelo Google

O Que É O Serviço De Rastreamento De Celular Do Google
unsplash.com

O serviço de rastreamento de celular do Google é uma ferramenta que permite localizar um dispositivo Android que esteja vinculado a uma conta do Google.

Esse recurso é muito útil em casos de perda ou roubo do aparelho, pois permite que o usuário saiba exatamente onde o dispositivo se encontra.

É importante mencionar que o rastreamento do celular pelo Google só é possível se o aparelho estiver conectado à internet e com a opção de localização ativada.

Para utilizar o serviço de rastreamento do Google, é necessário acessar a página do "Encontre meu dispositivo" no site oficial do Google.

Nessa página, é possível visualizar a localização do celular em um mapa, bem como outras informações como o nível da bateria e a rede Wi-Fi à qual o dispositivo está conectado.

Além disso, o usuário pode realizar outras ações como bloquear o aparelho, exibir uma mensagem na tela de bloqueio ou apagar os dados do celular remotamente.

Como ativar o rastreamento de celular pelo Google

Para ativar o rastreamento de celular pelo Google, é necessário ter uma conta do Google ativa no dispositivo e permitir que o Google acesse a localização do aparelho. Para isso, siga os passos abaixo:

  1. Acesse as "Configurações" do seu celular.
  2. Selecione a opção "Segurança e local".
  3. Role a tela até encontrar a opção "Encontre meu dispositivo" e selecione-a.
  4. Ative a opção "Encontre meu dispositivo" e a opção "Localização".
  5. Certifique-se de que a opção "Acesso à localização" esteja ativada para o Google.

Após ativar o rastreamento de celular pelo Google, você poderá acessar a localização do seu aparelho através do site do Google ou do aplicativo "Encontre meu dispositivo".

Como localizar um celular pelo Google

Como Localizar Um Celular Pelo Google
unsplash.com

Quando o serviço de rastreamento de celular do Google está ativado, é possível localizar o seu dispositivo em caso de perda ou roubo. Confira os passos a seguir para localizar um celular pelo Google:

  1. Acesse a página do Encontre meu dispositivo no seu navegador: https://www.google.com/android/find.
  2. Faça login na sua conta do Google. Certifique-se de usar a mesma conta que está configurada no celular que você deseja localizar.
  3. Selecione o celular que você deseja localizar, caso tenha mais de um dispositivo conectado à conta do Google.
  4. Aguarde alguns instantes enquanto o Google tenta localizar o seu celular. É importante destacar que o celular precisa estar ligado e conectado à internet para que o serviço de rastreamento funcione.
  5. A localização do celular aparecerá em um mapa na tela do seu computador ou celular. Além disso, algumas opções estarão disponíveis, como tocar um som no celular para ajudá-lo a encontrá-lo ou bloquear o dispositivo remotamente.

É importante lembrar que o serviço de rastreamento de celular do Google pode não funcionar corretamente se o celular estiver desligado ou sem conexão com a internet.

Além disso, é necessário que o celular esteja conectado à conta do Google previamente para que seja possível rastreá-lo. Por isso, é importante configurar o serviço de rastreamento assim que adquirir o dispositivo.

Como bloquear um celular pelo Google

Quando você perde seu celular, uma das primeiras medidas que deve tomar é bloqueá-lo para evitar o uso indevido de suas informações pessoais.

Felizmente, o Google oferece uma maneira simples de bloquear remotamente seu dispositivo móvel.

Para bloquear um celular pelo Google, siga os seguintes passos:

  1. Acesse a página do Encontre Meu Dispositivo no site do Google (https://www.google.com/android/find).
  2. Faça login com a conta do Google que está associada ao celular perdido.
  3. Selecione o dispositivo que você deseja bloquear na lista de dispositivos conectados à conta.
  4. Na página de informações do dispositivo, clique em "Proteger dispositivo" na parte inferior da tela.
  5. Se solicitado, insira a senha da sua conta do Google novamente para confirmar sua identidade.
  6. Aguarde até que o dispositivo seja bloqueado e exiba a mensagem de confirmação na tela.

Ao bloquear o dispositivo pelo Google, você pode impedir que qualquer pessoa acesse seus dados ou utilize o celular de forma indevida.

Você também pode exibir uma mensagem personalizada na tela de bloqueio com informações de contato para que alguém que encontre o celular possa entrar em contato com você.

Como apagar os dados de um celular pelo Google

Como Apagar Os Dados De Um Celular Pelo Google
unsplash.com

Se você perdeu seu celular e deseja proteger suas informações pessoais, pode usar a opção de apagar dados remotamente pelo serviço de rastreamento de celular do Google. Para isso, siga os seguintes passos:

  1. Acesse o site "Encontre meu dispositivo" em um navegador web, faça login com sua conta Google e selecione o dispositivo que deseja apagar os dados.
  2. Na tela de informações do dispositivo, selecione a opção "Limpar dispositivo" no canto inferior esquerdo.
  3. Uma janela pop-up será exibida para confirmar a ação. Leia as informações apresentadas e, se estiver certo de que deseja apagar todos os dados do dispositivo, clique em "Limpar dispositivo".
  4. Se o dispositivo estiver conectado à internet, o processo de apagamento começará imediatamente. Caso contrário, a ação será realizada assim que o dispositivo estiver online.

É importante lembrar que, ao apagar os dados do dispositivo, você não poderá mais rastreá-lo.

Portanto, só execute essa ação se tiver certeza de que não conseguirá recuperar o dispositivo e que suas informações pessoais estão em risco.

Como usar o rastreamento de celular para encontrar um celular perdido

Perder um celular pode ser uma experiência estressante, mas o recurso de rastreamento de celular do Google pode ajudar a localizar seu dispositivo perdido ou roubado. Veja abaixo como usá-lo:

  1. Acesse o site "Encontre Meu Dispositivo" do Google: Abra o navegador do seu computador ou outro dispositivo móvel e vá para o site "Encontre Meu Dispositivo" do Google (https://www.google.com/android/find).
  2. Faça login com sua conta do Google: Faça login na sua conta do Google que está conectada ao celular perdido. Certifique-se de usar a mesma conta que você usou no celular perdido.
  3. Selecione o dispositivo que deseja localizar: Se você tiver vários dispositivos conectados à mesma conta do Google, selecione o dispositivo que deseja localizar na parte superior da página.
  4. Aguarde o rastreamento do dispositivo: O Google irá rastrear o seu dispositivo e mostrar sua localização aproximada em um mapa. Isso pode levar alguns minutos, dependendo da precisão do GPS do seu dispositivo.
  5. Use as opções de segurança: Depois de localizar seu dispositivo, você pode usar as opções de segurança para fazer seu celular tocar, bloqueá-lo ou apagar seus dados remotamente.

O rastreamento de celular do Google é uma ferramenta poderosa para ajudar a localizar um dispositivo perdido ou roubado.

Certifique-se de ativar o recurso em seu celular para ter a melhor chance de localizá-lo caso isso aconteça.

Como evitar que outras pessoas rastreiem o seu celular

Com a tecnologia avançada, cada vez mais os celulares tornam-se vulneráveis a ataques e rastreamentos ilegais.

Se você quer evitar que outras pessoas rastreiem o seu celular, aqui estão algumas medidas que podem ser tomadas:

  1. Bloqueie o acesso físico ao seu celular, mantendo-o sempre com você ou guardado em um local seguro.
  2. Configure senhas fortes e altere-as regularmente.
  3. Verifique regularmente as permissões dos aplicativos instalados em seu celular e negue o acesso a informações sensíveis, como a localização, se você considerar desnecessário.
  4. Desative o rastreamento de localização do seu celular por meio das configurações de privacidade. Lembre-se de que desativar a localização também pode afetar a funcionalidade de alguns aplicativos.
  5. Utilize um aplicativo de segurança confiável que possua recursos de detecção de malware, privacidade e antirroubo.

Tomando essas medidas, você pode proteger seu celular contra o rastreamento não autorizado.

Perguntas frequentes

O serviço de rastreamento de celular do Google é gratuito?

Sim, o serviço de rastreamento de celular do Google é gratuito.

Como eu ativo o rastreamento de celular pelo Google?

Para ativar o rastreamento de celular pelo Google, você precisa ter uma conta do Google, habilitar a opção "Encontre Meu Dispositivo" nas configurações do seu celular e permitir que o Google acesse a localização do seu dispositivo.

O que devo fazer se eu não conseguir rastrear meu celular pelo Google?

Se você não conseguir rastrear seu celular pelo Google, certifique-se de que o rastreamento esteja ativado no dispositivo e que ele esteja conectado à internet. Se o dispositivo não estiver conectado, você não poderá rastreá-lo.

É possível rastrear um celular pelo Google se ele estiver desligado?

Não, você só pode rastrear um celular pelo Google se ele estiver ligado e conectado à internet.

É possível bloquear um celular pelo Google?

Sim, você pode bloquear um celular pelo Google se o serviço "Encontre Meu Dispositivo" estiver ativado.

É possível rastrear um celular pelo Google mesmo que o GPS esteja desativado?

Não, para rastrear um celular pelo Google é necessário que o GPS esteja ativado. No entanto, é possível estimar a localização do dispositivo com base nas informações de rede e torres de celular próximas.

É possível rastrear um celular pelo Google mesmo que o chip tenha sido removido?

Não, é necessário que o chip esteja inserido no celular e conectado à rede de celular para que seja possível rastreá-lo pelo Google.

O serviço de rastreamento do Google é gratuito?

Sim, o serviço de rastreamento de celular do Google é gratuito e está disponível para qualquer pessoa que possua uma conta do Google.

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.