As Melhores Notícias Sobre Tecnologia, Games e Muito Mais

Como formatar celular motorola?

Você estava enviando mensagens no WhatsApp ou assistindo a vídeos no YouTube e do nada o seu Smartphone travou? Se essa já não é mais uma novidade para o seu aparelho e por acaso ele é um Motorola, chegou o momento de aprender em um passo a passo simples e realizar a sua formatação.

Depois de que você aprende a realizar o reset em seu celular Motorola, também irá ficar mais fácil a desinstalar os apps e outros dados antes de passar adiante. Se está buscando por um tutorial simples e sem maiores complicações, saiba que encontrou aqui o lugar certo!

Reinicie o aparelho

Até pouco tempo, uma das opções que era recorrida e não apenas para os telefones da Motorola, mas também servindo para outras marcas, era de retirar a bateria para que o celular fosse reiniciado. Porém como já faz algum tempo que elas não podem mais ser removidas, o jeito correto é buscar a formatação.

Antes de começar a formatação do celular Motorola, é preciso ressaltar que ao fazer isso, você pode perder tudo o que estava salvo nele: isso vai desde fotos, senhas gravadas no navegador de Internet e o histórico de sites visitados, assim por diante.

Para reiniciar o Motorola, pressione o botão de Liga e Desliga juntamente com o volume baixo por alguns segundos. Parece fácil, não é verdade? Assim que o celular abrir a tela para iniciar, note que deverá funcionar da mesma forma que antes, sem perder os dados que já estavam salvos.

Mas se ainda assim não teve jeito e os problemas continuam, siga a leitura e descubra de vez como realizar a formatação do celular Motorola.

Realize o backup dos dados

Se você deseja realizar a formatação do celular e não quer perder os apps baixados, além dos sites favoritados no navegador, papel de parede, Senhas de Wi-Fi e entre outros, saiba que é preciso fazer o backup antes de iniciar o procedimento.

Também se trata de algo muito simples, que é possível realizar pelo próprio menu de configurações. Saiba desde já como realizar o backup:

  • Vá até a parte de configurações e selecione a opção de “Fazer backup e redefinir”;
  • Clique sobre a opção “Backup de dados”;
  • Será preciso ativar a “Restauração automática”, uma opção que inclui as configurações de apps e dados no processo de restauração. Após realizar isso, é só aguardar.

Ressaltando que os dados são sincronizados por uma conta do Google. Sendo assim, se você tiver mais de uma, certifique-se de que escolheu os dados certos antes de concluir o backup.

Como resetar o Motorola: Acesso as configurações

Pois bem, chegou a hora de formatar o celular. Antes de começar esse procedimento, o mais recomendado é que esteja conectado em uma rede Wi-Fi, pois tende a ser uma conexão mais rápida de Internet do que os dados móveis.

Em média, esse processo dura ao menos 10 minutos. É preciso encaixar o aparelho no carregador, para não correr o risco de ficar sem. Após realizar isso, apenas siga as instruções:

  • Acesse as configurações do Motorola;
  • Clique para realizar o “Backup” e redefina;
  • Selecione a opção “Restaurar dados de fábrica”;
  • Escolha a alternativa “Restaurar telefone”;
  • Em sua tela, vai aparecer um popup tratando de questionar se você tem certeza que no momento deseja realizar a formatação do celular. Após isso, clique para “apagar todos os dados”;
  • Para finalizar, coloque a senha ou o padrão de segurança atual para concluir o processo.

Utilize o modo de recuperação

Se você tem um dos modelos mais recentes como o Motorola One ou o Moto G4, entre demais aparelhos da marca, mas que não conseguir realizar a formatação como informamos acima, não se desespere pois ainda existe uma solução.

Existe sim um jeito de deixar o seu Smartphone novo em folha, por meio do novo modo de recuperação, conhecido como Recovery Mode. É preciso ter paciência pois se trata de um processo um pouco mais complicado do que o anterior, tanto que muitas pessoas preferem passar esse procedimento para um profissional especializado.

Agora se entende que pode resolver o problema por si só e sente segurança por isso, vamos lá, aqui a nossa missão é te ajudar. Lembre-se que o primeiro passo é desligar o seu celular Motorola.

Após isso, realize o seguinte passo a passo:

  • Já com o celular desligado, segure o botão para diminuir o volume e o botão de liga e desliga por alguns segundos;
  • Em sua tela vão aparecer algumas opções, como por exemplo o Recovery. Aperte o volume para baixo e irá chegar nesta opção;
  • Para dar ok, aperte para aumentar o volume;
  • Agora a sua tela vai ser preenchida com o símbolo do Android e com um ícone de exclamação.

Esta é uma ótima opção para recorrer quando o celular começa a travar de um jeito que não é possível mais acessar as configurações. E a partir daí que surge a chamada restauração externa e que é muito válida para os modelos da Motorola que vão acima de um Moto G.

Se ainda você não conseguir resolver o problema com o modo de recuperação, talvez a melhor opção mesmo seja trocar de celular para deixar de perder tempo e poder utilizar de um aparelho onde todas as funções básicas funcionem sem problema algum.

Muito além de apenas comprar um telefone da Motorola pelo preço, confira também outros detalhes que são muito importantes em um celular, como o tamanho da tela, processador, bateria e muito mais.

Como inserir a conta do Gmail após concluir o reset da Motorola?

Para que consiga acessar novamente a conta do Gmail que foi cadastrada no aparelho antes de realizar o processo de reset, o passo a passo mais indicado é conferir se o aparelho realiza o desbloqueio e caso você não se recorde ou mesmo por não ter sido o primeiro proprietário do aparelho, o mais recomendado nesses casos é encaminhar o aparelho para a assistência técnica.

Comente aqui se esse artigo tirou as suas dúvidas sobre a formatação de um celular da Motorola.

você pode gostar também
Comentários