As Melhores Notícias Sobre Tecnologia, Games e Muito Mais

Como desativar o Instagram temporariamente?

Se a sua marca ou seu perfil pessoal está pensando em dar um tempo no Instagram, através desse artigo verá que é possível desativar ou excluir uma conta de um jeito bem simples. As últimas mudanças que ocorreram na plataforma podem ter um papel fundamental na tomada de decisão.

Porém antes de tomar a decisão de excluir ou desativar de modo temporário a sua conta no Instagram, além de que é muito importante entender a diferença entre as duas opções para escolher a correta.

Qual a diferença entre desativar e excluir conta do Instagram de modo temporário?

Quem desativa o Instagram fica com a conta temporariamente invisível. Os dados vão continuar salvos na plataforma, porém o perfil não será exibido para os seus seguidores e demais pessoas. Essa é uma decisão que costuma ser drástica, pois o processo acaba apagando com todas as informações da conta.

Isso também inclui o conteúdo do feed, como conversas por direct, stories, seguidores e atividades em perfis seguidos. Esse é um processo que não tem volta, não havendo chances de recuperar os dados no futuro, ainda que seja possível solicitar uma cópia deles antes de que se dê adeus a rede social de uma vez por todas.

Qual é a melhor opção, excluir ou desativar o Instagram?

Como já relatamos, excluir o Instagram é algo que não dá para voltar atrás. Mesmo que decida realizar o backup de dados, a sua conta não vai mais poder ser recuperada. A decisão é séria, por isso é preciso avaliar primeiro se não será prejudicado ao tomar tal decisão.

Se a ideia está em ficar afastado por algum tempo das redes sociais, ou para o caso de um perfil profissional apenas estar pensando em uma nova estratégia, a melhor opção será apenas desativar o Instagram por tempo indeterminado.

Caso escolha essa opção, será possível retomar o perfil. No caso das empresas, muitas optam por excluir ou desativar o Instagram pela situação de não conseguirem extrair o melhor da rede social, o que infelizmente é uma pena.

Afinal são tantos os benefícios que se pode encontrar ao realizar network no Instagram, que a plataforma acaba se mostrando perfeita para impulsionar negócios e melhorar cada vez mais os resultados das empresas. Mas, para poder aproveitar de todas essas vantagens, é muito importante executar uma estratégia fundamental na rede social. Confira a seguir uma lista com alguns pontos que são essenciais:

  • Utilizar o Instagram Stories, o Reels e apostar em novas ferramentas;
  • Utilizar as hashtags;
  • Criar anúncios;
  • Ter uma boa relação com os seguidores;
  • Ficar de olho nas métricas.

A opção de excluir é talvez a mais interessante para as marcas que tenham terminado as suas operações. Para todos os outros casos, somente vale a pena desativar a rede social enquanto se pensa em uma nova maneira de marcar presença no Instagram.

Como desativar o Instagram pelo celular?

Desativar o Instagram é relativamente fácil, porém no momento esse processo só pode ser feito pelo computador ou navegador do celular. Confira a seguir!

Passo a passo pelo celular

A primeira coisa a se fazer é abrir o navegador do celular, ir até o site do Instagram e fazer um login com o seu nome de usuário e senha. Ao acessar a sua timeline, procure pela opção de “Editar perfil”. Role a página até embaixo e quando encontrar a opção “Desativar minha conta temporariamente”, clique sobre este botão.

Em seguida, será preciso explicar o motivo da desativação. A escolha aqui não terá importância, o que apenas importa ao Instagram é mostrar uma sugestão para ajudar o usuário a resolver o problema sem que seja preciso desativar o perfil. Insira uma senha e clique após para “Desativar a conta temporariamente” para que o processo seja confirmado.

Quando desejar voltar, para acessar novamente a sua conta apenas será preciso informar o login e a sua senha. Todos os dados da conta estarão seguros, além de que o seu perfil vai estar disponível para que outros usuários visualizem novamente.

Como desativar o Instagram pelo computador?

Para realizar o processo pelo computador, basta seguir os mesmos passos que do celular. O primeiro passo é escolher o navegador desejado e repetir todos os passos que citamos acima. Tanto é que para realizar esse procedimento será preciso ir diretamente até a página de exclusão da rede social. Pois bem, continue acompanhando!

Passo a passo pelo celular

Acesse a página onde deseja excluir o perfil do Instagram e que pode ser feito através do navegador de sua preferência. Será preciso realizar o login com o usuário e senha.

Em seguida, confira na página onde aparece o campo para selecionar o motivo pelo qual o perfil irá ser excluído. Mais uma vez, o Instagram traz soluções para evitar com que o usuário abandone a rede social de uma vez por todas.

Depois de escolher a opção desejada, vai ser preciso incluir novamente a senha de acesso para confirmar que deseja realizar de fato a exclusão de conta e então “Excluir” por fim.

É de costume do Instagram guardar os dados do usuário por ao menos um mês antes de que seja feita a exclusão da conta. Assim sendo, caso a pessoa resolva mudar de ideia, será possível reverter o processo dentro do prazo que foi estipulado pela rede social. Para isso, o único que se precisa fazer é acessar a conta com login e senha, que pode ser feito tanto pelo app como no computador.

Passo a passo pela Web

O processo para excluir o Instagram pelo computador é o mesmo que se deve fazer pelo celular. Não existe nenhum segredo, apenas assinado a página de exclusão e repetir os passos que foram informados acima.

Após decidir por desativar ou excluir uma conta do Instagram, é provável que você tenha curiosidade em aprender mais sobre outras redes sociais em que uma estratégia de marketing digital faça mais sentido, principalmente se for uma página empresarial.

Gostou do conteúdo? Deixe aqui o seu comentário ao final do conteúdo.

você pode gostar também
Comentários