As Melhores Notícias Sobre Tecnologia, Games e Muito Mais

Como cancelar plano da TIM?

Se está pensando em cancelar o seu Plano da TIM, porém as dúvidas ainda são maiores do que as suas certezas, o melhor a se fazer é conferir com calma todas as nossas dicas para depois não errar no processo de cancelamento.

O cancelamento da TIM pode ser feito pela Internet, aplicativo ou através da Central de Atendimento da Operadora.

Como cancelar um plano da TIM pelo app ou na Internet?

O Meu Tim é um canal de atendimento que é disponibilizado pela operadora e que assim, além de ser eficaz para os seus clientes, também se torna muito mais ágil para os clientes que desejam realizar um cancelamento.

Para cancelar um plano da Tim, siga este passo a passo:

  1. Acessar o site ou o aplicativo da Tim;
  2. Escolher pelo perfil do usuário;
  3. Logue com os seus dados de usuário;
  4. Na parte superior, selecione na opção de “Serviços”;
  5. Clique em Serviços Tim;

Os serviços que você deseja não mais ter, devem ser desmarcados e após isso, clique para salvar a sua escolha.

Existem muitas dúvidas dos clientes sobre o tempo que se leva para o cancelamento de um plano da Tim. Na média, esse procedimento pode durar até 2 dias úteis. Durante o processo, não esqueça de guardar o número de protocolo do seu pedido, para caso tenha interesse em consultar o andamento do pedido de cancelamento, também seja possível abrir uma reclamação sobre a mesma solicitação.

Cancelar um plano da Tim pelo SMS

É possível cancelar os serviços da Tim também pela mensagem de texto, SMS. Esta inclusive é uma das formas mais simples de cancelar o seu plano, em um procedimento que é bastante rápido. Confira:

  1. Enviar um SMS com a palavra “Cancelamento” para o número 4199;
  2. Digite e envie o número do seu CPF, que deve ser o mesmo do titular da linha, além do código de Cliente que pode ser consultado em uma fatura da Tim;
  3. Após alguns minutos, você vai receber uma mensagem da Tim que irá confirmar que a sua solicitação foi processada e informando o número do protocolo para que possa acompanhar o status do processo

Troca de plano da Tim – Como fazer?

O mesmo telefone da Tim que é acionado para fazer o cancelamento, também pode ser utilizado para quem está interessado em fazer a troca de plano na operadora.

Se estiver interessado em trocar o seu plano da Tim, siga este procedimento:

  1. Ligue para *144;
  2. Marque a opção 9, que está descrita nos Cancelamentos;
  3. Siga todas as orientações à risca para concretizar a sua mudança;

Além dessa possibilidade, você pode entrar em contato com os próprios números da Tim e fazer a solicitação da mudança. Para a contratação de uma linha de controle na Tim, ligue sem custos para 0800 070 0777. Para a contratação de um plano residencial, chame 0800 064 0041.

Pagamento de multa por cancelamento na Tim

Tudo irá depender do tipo de contrato na Tim, porém pode haver sim uma multa por solicitar o cancelamento de plano. Por conta disso, o primeiro passo é conferir o que está inscrito em seu contrato ou nas regras do plano.

Informações estão disponíveis no site da operadora, que vai desde a existência ou não do período de fidelidade e até quando esse prazo irá valer. Geralmente para os planos convencionais, a multa acaba sendo proporcional ao período que está restando para completa o tempo de fidelidade.

Note que para algumas promoções, se for cancelado o plano vai ser cobrado um valor extra. Se houver um parcelamento da fatura, a negociação precisa ser mantida e a cobrança dos serviços que foram utilizados pelo cliente vai ocorrer de forma proporcional ao período que antecedeu o cancelamento.

Cancelamento do plano da Tim pode ser feita pela Ouvidoria?

Se já entrou em contato com a Central de atendimento da Tim e não obteve uma resposta, é preciso que a empresa ofereça um outro Canal para que o cliente possa tirar todas as dúvidas e saber se deseja mesmo seguir com o processo de cancelamento do plano.

Para obter contato com a Ouvidoria da Tim, você deverá:

  1. Ter buscado solução na Central de Atendimento da Tim;
  2. Ter aguardado o tempo máximo para a solução do seu atendimento;
  3. Ter em mão os número do protocolo que lhe foi fornecido em seu atendimento anterior;

Cancelamento de plano da Tim pela Anatel

Se por acaso o seu pedido de cancelamento do plano não foi acatado pela Tim, todo consumidor tem direito de abrir uma solicitação e fazer a solicitação de atendimento pela Anatel, que é uma empresa estatal e que regulamenta o setor de comunicações no país.

Também é possível solicitar o cancelamento do plano da Tim pelo telefone 1331. O atendimento por telefone está disponível de segunda à sexta-feira, das 08h às 20h.

É possível cancelar um plano da Tim pela Internet?

Sim, é mais uma forma para solicitar o cancelamento de plano da Tim. Você pode fazer isso ao baixar o aplicativo da operadora, tanto para iOS como também para modelos Android. Se preferir, pode acessar o sistema através de seu computador.

Após isso, preencha um breve formulário e anote o número de protocolo que lhe for informado, pois ele será preciso durante todo o processo de cancelamento.

Outra dúvida muito frequente é sobre a possibilidade ou não de se cancelar um plano da Tim onde se tenha feito um contrato com período de fidelidade. Apesar de isso ser possível, é preciso que você fique atento à todas as condições e multas que lhe podem ser cobradas.

Ouvidoria da Tim

Se você falou diretamente com um atendente da Tim pela sua Central de Atendimento e o seu problema não foi solucionado, o seu próximo passo é não perder mais tempo e passar o seu problema para a Ouvidoria da empresa.

A Ouvidoria da Tim funciona de segunda à sexta-feira, das 08h às 18h. Não atende em finais de semana e nem em feriados nacionais.

Se o artigo foi útil para você, por favor deixe o seu comentário.

você pode gostar também
Comentários