As Melhores Notícias Sobre Tecnologia, Games e Muito Mais

Como cancelar plano da Oi

Assim como a Oi recebe todos os dias uma alta demanda por novos clientes, também precisa lidar com vários usuários que solicitam o cancelamento do plano. Porém muitos deles têm dúvidas sobre como de fato ocorre esse processo e justamente por isso que separamos um post do nosso site para falar exclusivamente sobre a empresa e como é feito o cancelamento do plano, além de possíveis multas e condições gerais.

O cancelamento do plano pode ser feito tanto pela Internet, aplicativo, através do menu interativo ou pela Central de Atendimento da Oi.

Quais os números para realizar o cancelamento de plano da Oi?

Para realizar o cancelamento de algum plano da Oi, é preciso ligar para os números de atendimento desta operadora. Confira na tabela quais são:

  • SAC Oi pelo celular: *144
  • SAC Oi ligando de outros aparelhos: 1057
  • Número para atender deficientes auditivos: 142
  • Cancelamento de combo: 103 31
  • Cancelar plano de Internet, Fixo e TV: 106 31

Qualquer um dos telefones de Atendimento da Oi estão disponíveis 24 horas por dia, os 7 dias da semana.

Para o cancelamento de um plano ou promoção da Oi, realize o seguinte passo a passo:

1. Entre no site da Oi;

2. Clique em entrar e logue com o seu CPF e senha;

3. Caso seja o seu primeiro acesso, clique para “Cadastrar” e siga todas as orientações até que você possa concluir a operação e ter uma senha liberada;

4. Clique sobre o produto que deseja realizar o cancelamento e na opção de “Serviços” clique para realizar o processo de cancelamento;

5. Preencha o formulário e confirme a solicitação;

6. Pronto! Agora é só aguardar até que o processo seja feito pela Oi e é claro anotar o número do protocolo que foi gerado juntamente a sua solicitação.

Cancelamento do plano da Oi pelo aplicativo

Uma outra forma de realizar o cancelamento do plano da Oi, é ao acessar o aplicativo Minha Oi, que pode ser baixado tanto no sistema Android como também no iOS. E uma vez que o aplicativo esteja instalado, você já poderá realizar o login e acessar com os mesmos dados do usuário que são utilizados para entrar pelo site.

Após entrar no app, clique no menu à direita, onde aparece o seu nome. Clique sobre a opção de “Cancelamento de produtos” e escolha sobre a opção de desejar. Preencha o formulário de cancelamento para confirmar a operação e anote o número de protocolo que será informado pelo atendente.

Cancelar plano pelo Oi Controle

Para realizar o cancelamento do plano do Oi Controle, o usuário deve seguir o seguinte passo a passo:

1. Ligue para *144 utilizando o seu chip Oi;

2. Ligue para 1057 se estiver chamando de outro telefone;

3. Pelo app ou no site Oi, selecione a opção chamando a opção de “Pré e Controle” para então solicitar o pagamento;

4. Para os planos que forem referentes ao pós-pago, selecione na opção de “Pós, combo, Internet e fixo”;

Cancelamento do plano da Oi pelo cartão de crédito

Para quem é cliente de algum serviço da Oi e que é pago através do cartão de crédito, é possível entrar em contato através do Central de Atendimento da Operadora e assim realizar o cancelamento do plano.

Para isso, o usuário pode ligar no número 1057 ou *144 e fazer a solicitação diretamente com um atendente da operadora. De qualquer forma, caso o serviço seja cancelado, a cobrança não será mais realizada em seu cartão de crédito.

Já para quem deseja cancelar o plano da Oi TV, o número para tratar desse assunto é através do 106 31 ou então acessando a plataforma Minha Oi. Após realizar a solicitação pelos canais de atendimento, a operadora vai ter até dois dias para concluir o cancelamento de qualquer serviço que tenha sido solicitado. Até que o cancelamento seja feito, o serviço continuará ativo.

Ouvidoria da Oi realiza cancelamentos?

Caso tenha entrado em contato com o SAC da Oi mas o seu problema não tenha sido solucionado e nem o plano de um serviço que deseja cancelar tenha sido atendido, então o próximo passo será acionar a Ouvidoria.

Para entrar em contato com a Ouvidoria da Oi, o passo a passo é relativamente simples. Confira:

1. Antes de tudo, será preciso iniciar a conversa na Central de Atendimento da Oi, ou mesmo em algum dos canais anteriores que foram informados.

2. Tendo o número do protocolo em mãos, ligue para 0800 031 7923.

3. Agora é só aguardar até a resposta da operadora. Mas como você bem foi avisado, a Ouvidoria apenas deve ser acionada em última instância.

Cancelamento do plano da Oi pela Anatel

Se você já tentou o cancelamento do plano da Oi, porém não obteve sucesso após realizar o pedido, um caminho viável para resolver o problema pode ser após entrar com uma reclamação na Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) e que vai poder ajudar a resolver este problema com mais rapidez.

São quatro formas diferentes para se entrar em contato de forma rápida com a Anatel:

1. Telefone 1331 ou 1332 para deficientes auditivos;

2. Através da área do cliente, que pode ser acessada diretamente pelo site da agência;

3. Baixando o aplicativo Anatel Consumidor;

4. Em uma das unidades da Sala do Cidadão que se encontram por vários estados do país.

Para conferir esse passo a passo de como se realizar uma reclamação, o mais recomendado é acessar o site desta Agência Governamental.

Existe multa por cancelamento na Oi?

Antes de decidir realizar o cancelamento de um contrato com a Oi, é preciso ter em mente que de acordo com as cláusulas de cada contrato, pode haver um período de fidelidade mínimo de 12 vezes. Pensando assim, fica muito fácil saber que somente após esse período será possível realizar o cancelamento sem a cobrança de multa.

A cobrança será proporcional ao período de 12 meses, sendo que em alguns casos pode chegar a até R$ 300.

você pode gostar também
Comentários