Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros

A tecnologia 6G poderá chegar antes do previsto, afirma Samsung

A Samsung revelou seus planos para a tecnologia 6G, delineando sua visão para o desenvolvimento da tecnologia no mundo todo.  Em uma pesquisa recentemente, a gigante sul-coreana dos smartphones afirmou que haverá três serviços 6G principais: Realidade estendida imersiva, holograma móvel de alta fidelidade e réplicas digitais.

“Com a ajuda de sensores avançados, inteligência artificial e tecnologias de comunicação, será possível replicar entidades físicas, incluindo pessoas, dispositivos, objetos, sistemas e até mesmo lugares, em um mundo virtual”, afirma o artigo publicado sobre a tecnologia 6G.

Esses avanços podem contribuir para a tendência de pessoas cada vez mais trabalhando e se socializando remotamente, com vídeo chamadas substituídas por comunicação de realidade imersiva habilitada por dispositivos de realidade virtual de última geração e monitores holográficos.

A Samsung afirma que as pessoas não só serão capazes de observar, mas também interagir com as tecnologia. Por exemplo, um usuário poderia trabalhar em um ambiente do outro lado do mundo por meio de seu “gêmeo digital”, "que poderia ser uma representação de um conjunto de sensores e atuadores controlados remotamente".

Como o 6G atuará no mundo 

 Para conseguir isso, o 6G precisará ter taxas de transferência de dados excepcionalmente rápidas e latência ultrabaixa ao controlar dispositivos remotamente. O desempenho 6G suportará uma taxa de dados de 1.000 Gbps, que é 50 vezes a taxa de pico de dados de 5G.

Mas o principal usuário da tecnologia 6G, segundo a Samsung, serão na verdade as máquinas. A empresa cita estimativas de que haverá 500 bilhões de dispositivos conectados no mundo em 2030 - ou seja, 59 vezes maior do que a população mundial esperada naquela época.

 “À medida que o número de máquinas conectadas cresce exponencialmente, essas máquinas se tornarão usuárias dominantes das comunicações 6G”, afirma o jornal.

 “Olhando para a história das comunicações sem fio, as tecnologias foram desenvolvidas assumindo os serviços para humanos como as principais aplicações de condução ... Esperamos que novas tecnologias 6G tenham que ser desenvolvidas especificamente para conectar centenas de bilhões de máquinas, levando em consideração o que é necessário para máquinas”.

Quando a tecnologia 6G está pronta para ser comercializada, a empresa sul-coreana não sabe. Porém, a expectativa é que a marca se adapte de forma rápida e consiga criar um ambiente digital perfeito para o uso da tecnologia.

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.