Samsung deverá lançar novas TVs OLED com base em pontos quânticos em 2022, diz relatório

No momento, existem duas tecnologias de TV disponíveis para a maioria das pessoas: LCD e OLED. Claro que pessoas com muito dinheiro podem adquirir uma TV MicroLED, mas meros mortais têm apenas duas opções. A maior fabricante de TVs do mundo, a Samsung, está firmemente no campo do LCD há muitos anos, enquanto a rival LG é o maior nome em OLED. O LCD tem seus pontos fortes, mas sempre ficou atrás do OLED na qualidade geral da imagem.

Agora a Samsung está trabalhando em um novo tipo de TV OLED que visa combinar duas tecnologias de exibição em algo maior do que a soma de suas partes. É um híbrido de ponto quântico e OLED. De acordo com a Korea IT News, a Samsung Display encerrará a produção de painéis LCD até o final de 2021, mudando para QD-OLED no próximo ano. 

Ao mesmo tempo, a Samsung Electronics poderia começar a vender essas novas TVs já em 2022, pelo menos é o que tudo indica por meio das falas dos executivos da empresa sul-coreana.

Aposta de US $ 11 bilhões da Samsung em novas TVs OLED

A Samsung tem vendido TVs LCD aprimoradas por pontos quânticos nos últimos anos com sua marca QLED. Em outubro de 2019, a Samsung Display anunciou que estava construindo uma fábrica para fazer TVs que combinavam estas tecnologias. O objetivo desse aprimoramento é sair na frente da concorrência de TVs com imagens que fascinam seus expectadores. 

No anúncio, o presidente sul-coreano Moon Jae-in também fez referência à rival da Samsung, LG, em relação ao lugar da Coreia na produção mundial de TV: “É importante manter a primeira posição no mercado global de telas com tecnologias revolucionárias”, disse Moon. A Samsung parece ter usado isso como um chamado, em busca do melhor formato de TV.

Após o investimento de bilhões de ganhos da LG Display na grande produção de painéis OLED em julho, o último plano de investimento da Samsung Display ilumina ainda mais as perspectivas. Por isso o mercado aguarda com grande expectativa o lançamento destas novas TVs OLED. 

Como a LG passou anos sendo o único nome na cidade (figurativa e literalmente) para OLED, é improvável que a Samsung chame qualquer versão dessa tecnologia de OLED. Provavelmente teremos que esperar até 2022 para descobrir. A certeza é que teremos produtos de qualidade e uma concorrência entre empresas que pode ajudar na expansão tecnológica. 

Mostrar o perfil completo

Doutor em história e redator profissional, trabalho no mercado editorial escrevendo sobre tecnologia, finanças e política.

Teremos o maior prazer em ler o que você tem a nos dizer, seja dúvida, elogio, critica ou sugestão!

Escreva seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Cupomzeiros
Logo
Registrar Nova Conta
Nome completo (obrigatório)
Redefinir Senha