As Melhores Notícias Sobre Tecnologia, Games e Muito Mais

Samsung Galaxy Tab A8: novo vazamento mostra especificações

Novos vazamentos de informações sobre o Samsung Galaxy Tab A8 (2021) mostram as possíveis especificações do tablet da marca coreana. Ao contrário do Galaxy Tab S8 que é o topo de linha da Samsung, o Galaxy Tab A8 possui formato mais simples.

Um relatório anterior nos mostrou o design do tablet, mas não nos disse muito sobre sua parte interna. Um novo vazamento de “especialistas” experientes – @OnLeaks e 91mobiles – mostra sobre algumas das principais especificações do Galaxy Tab A8 (2021).

Leia mais:

O que foi divulgado sobre especificações do Samsung Galaxy Tab A8

Para começar, o Samsung Galaxy Tab A8 (2021) vem com um painel TFT WUXGA (1920 × 1200) de 10,5 polegadas com clock de 60Hz. Um painel LCD IPS teria sido ideal, mas o compromisso é compreensível, visto que é uma oferta de baixo custo. 

Passando para as suas entranhas, o Galaxy Tab A8 2021 vai embalar um UNISOC Tiger T618 SoC ligeiramente datado.

O chipset de 12 nm contém dois núcleos Cortex-A75 com clock de 2.0 GHz, seis núcleos Cortex-A55 a 1.6 GHz e uma GPU ARM Mali G52-MP2. Seu desempenho está no mesmo nível do Qualcomm Snapdragon 660 de gama média.

Bateria, câmera e mais especificações do aparelho

Outras especificações do Samsung Galaxy Tab A8 incluem uma bateria de 7.000 mAh, um sensor de câmera traseira de 8 MP e uma câmera selfie de 5 MP. 

Os “vazadores” não entregaram nenhuma informação sobre carregamento rápido, então provavelmente estamos presos com um carregador de 15W novamente. Pelo menos uma variante do tablet oferecerá 128 GB de armazenamento interno, embora não haja nenhuma indicação sobre a quantidade de RAM que o acompanhará.

Em termos de hardware, o Samsung Galaxy Tab A8 (2021) é um pouco idêntico ao seu predecessor, o Galaxy Tab A7 . Nada parece ter mudado, incluindo o tamanho da tela, a capacidade da bateria e as câmeras. 

Pode-se também considerar o chipset UNISOC um pouco menos avançado, dado o suporte de software limitado que o acompanha.

Então, novamente, a Qualcomm provavelmente não está fabricando muitos chipsets Snapdragon de gama média nestes tempos sombrios, então a Samsung não tem escolha a não ser ficar com o que estiver disponível. 

Será interessante ver quanto custará o Samsung Galaxy Tab A8 (2021), já que determinará em grande parte seu destino no segmento de tablets acessíveis, uma vez que a concorrência segue cada vez mais acirrada.

Fonte: Sammobile

você pode gostar também
Comentários