Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros
Imagem de syifa5610 em Freepik

Iphone: um dos produtos mais desejados da Black Friday

O Iphone é um produto que registra muitas vendas em todo o mundo e já caiu no gosto dos brasileiros, o que o torna um dos produtos mais desejados. Com isso, independente do modelo, é um dos itens mais buscados no período de Black Friday todos os anos.

Iphone e a sua procura na Black Friday

No ano de 2022, o site Pelando fez uma pesquisa onde mais de 1600 pessoas participaram e responderam a questionamentos sobre a intenção de compra deles para a Black Friday 2022.

O site divulgou o resultado da pesquisa, onde mais de 57% das pessoas disseram que pretendem gastar mais este ano em relação a 2021. Guilherme Vieira, idealizador do site que fez o levantamento, explica previsões:

“As expectativas de compra para esta Black Friday são maiores, pois os consumidores serão estimulados pela Copa do Mundo.”

De fato, outros sites também tiveram a percepção de que a Copa, que ocorre excepcionalmente no fim do ano em 2022, pode gerar um impulso de compra nos consumidores. Logo, lojistas em geral podem ter uma grande vantagem com essas ofertas se planejarem bem as suas ações.

A participação dessas pessoas ainda serviu para revelar que os produtos eletrônicos são o maior alvo de suas buscas. O Iphone, por sua vez, foi identificado como o item mais desejado entre todos os participantes do estudo.

Mulher Com Blusa De Manga Comprida Azul Diante De Fundo Laranja Segura Iphone Branco Na Mão De Braços Cruzados E Na Foto Não Mostra A Sua Cabeça
Iphone é um dos produtos mais buscados entre consumidores no período da Black Friday. Imagem de freepik em Freepik

Previsão da média de gastos

De acordo com a pesquisa do site Pelando, cerca de 21% dos participantes devem gastar de R $1000,00 a 2 mil reais na Black Friday. Mas, apenas 14% destes devem gastar mais do que esse valor nas suas compras.

Cerca de 13% das pessoas que responderam à pesquisa vão gastar entre 500 e mil reais, no máximo. Vale destacar que muitas dessas pessoas aguardam o fim do ano para comprar seus itens e monitoram e comparam preços durante todos os meses até o fim de novembro.

Os números, por mais que possam parecer modestos, causam grande impacto, pois a maior parte das pessoas simplesmente não consome durante os outros meses. Logo, isso pode servir para muita gente explicar o sucesso e a busca por bons descontos nesta época.

Produtos mais buscados

Muita gente intercala entre compras mais caras e outros produtos de rápido consumo devido à opção de conseguir parcelar tudo junto. Mas, os maiores sucessos são praticamente repetidos todos os anos. Veja abaixo os segmentos mais procurados.

O Iphone, junto com o setor de eletrônicos, são os mais buscados. O segmento é alvo do desejo de mais de 80% das pessoas que participaram dos estudos, seguido por games e computadores.

Demais setores como produtos de supermercado e itens de cozinha dividem as atenções com moda e saúde. Se encontram entre os mais procurados também os serviços de assinatura em geral.

A Apple registrou ainda que a maior parte das pessoas que buscam smartphone desejam comprar Iphone na Black Friday. Isso se deve pela baixa dos preços e as melhores condições de parcelamento que as lojas oferecem.

Lojas mais acessadas

O estudo apontou ainda que as empresas mais famosas dividem a atenção do público quanto à confiança na marca. Assim, Amazon, Americanas e Magalu lideram com sobra o ranking de melhores e-commerce, que também são preferência dos consumidores.

Pagamento

Embora haja muitas opções hoje para pagamento, o cartão de crédito ainda é a opção de 79% dos participantes, principalmente entre os que buscam o Iphone como novo celular. Logo, para os lojistas seria bem interessante aumentar a opção de parcelamento com baixos ou nenhum juros.

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.