Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros

Jogos de sucesso inspirados em histórias muito bizarras

Sabia que muitos jogos que estão na mente de todo mundo e que fazem o maior sucesso, surgiram de histórias bizarras e que é até difícil acreditar?

Muitos desses games que iremos te apresentar, pode até gerar confusões por causa de sua extranha narrativa, com no mínimo mais dúvidas do que respostas. Alguns dos Games que selecionamos abaixo geram perguntas até hoje através de fóruns de fãs na Internet. Bora conferir?

Pathologic

Conta a história de uma doença misteriosa que atinge a um pequeno povoado russo. É possível escolher até três personagens diferentes no jogo, com o objetivo de sobreviver e investigar a origem desta doença.

Este RPG russo pode contar uma história através de vários pontos de vista, dependendo do personagem que você escolher.

Yume Nikki

O jogo que foi lançado em 2005, tem como premissa uma garota que não sai de seu quarto para nada. A personagem também tem sonhos bastante confusos de serem interpretados e cheios de simbolismo sem nenhum nexo, contribuindo para o fato de estar na nossa lista de histórias bizarras que resultou em um jogo.

Conta com gráficos retrôs, ainda populares na década passada. O game acumula muitos fãs, que ficam debatendo sobre as suas teorias em fóruns.

Jogos de sucesso que foram inspirados em histórias bizarras
Foto: Reprodução Rafael Monteiro

The Path

The Path é um jogo de estilo indie e terror. Foi produzido por Tale of Tales, porém com uma estética que chamou bastante a atenção. Conta a história de seis garotas que se perdem em uma floresta e tem a indesejada companhia de lobos.

Apesar de o game não ter feito tanto sucesso comercial, gera até hoje muita polêmica em razão da sua narrativa, deixando muitos pontos em aberto.

Jogos de sucesso que foram inspirados em histórias bizarras
Foto: Divulgação Tale Of Tales

Dear Esther

Esse jogo em primeira pessoa conta a história de uma ilha que ficou abandonada durante anos e que traz ao longo do enredo diferentes significados aos seus jogadores. Você parece estar no comando de Esther, pelo menos no início do game.

Para algumas pessoas, esse game é até um pouco chato, pelo fato de se passar apenas em uma ilha deserta e não ter uma variedade em relação aos cenários. Porém a outros, toca bem no fundo de suas emoções.

Jogos de sucesso que foram inspirados em histórias bizarras
Foto: Divulgação The Chinese Room

Garanta Dear Esther com uma super promoção (88% de desconto) que está rolando na Steam: R$ 2,39.

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.