Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros

As 7 Melhores Séries de Terror: Opções Que Dão Medo!

Se te perguntassem agora, quais são as melhores séries de terror, você saberia responder? Neste artigo, fizemos uma lista básica de algumas delas para te recomendar. Vale salientar, além disso, que levamos uma série de fatores em consideração como o tempo de duração, se foi cancelado, qualidade de imagem e outros aspectos.

E, além disso, se tiver alguma série de terror que você ama muito mas que não citamos neste artigo, não hesite em deixar nos comentários, viu?

Em nossas escolhas, tentamos levar em conta todos os tipos de gostos. Por isso, esperamos que goste, viu?

A série favorita de alguém é escolhida com base nas experiências de vida da pessoa, sobre a forma como ela foi criada. Por isso, não podemos determinar uma lista geral e universal, não concorda?

Enfim, vamos logo ao que nos interessa? Neste artigo, separamos muitas coisas legais. 😉

1. American Horror Story

A primeira alternativa que podemos citar neste artigo entre as melhores séries de terror, e talvez aquela que mais faz sucesso nos dias atuais, é American Horror Story. Ela pode ser assistida através do catálogo da Globo Play. Durante muito tempo esteve entre as principais séries de terror do catálogo da Netflix, mas acabou saindo.

American Horror Story conta com 10 temporadas e 113 episódios distribuídos entre elas. E, em cada temporada, aborda-se sobre uma história com pessoas diferentes.

Então, podemos dizer que elas são independentes e você pode escolher por qual começar sem ter que seguir uma ordem específica. Justamente por isso, os episódios acabam contando com tempos diferentes, indo de 40 minutos até uma hora e meia.

A primeira temporada tem o nome de Murder House (2011) e fala sobre a vida de Ben, que se mudou para uma nova casa com a filha adolescente e a esposa. No entanto, ele começa a ter uma vida extraconjugal com outra mulher. E, as suas penas por estar fazendo isso são as mais variadas como é o caso da tortura.

Temos também a segunda temporada, chamada de Asylum (2012–2013), que trata sobre o tema da loucura. É um adolescente que durante muito tempo foi recusado na escola e sofria com o preconceito dos seus colegas. Uma das melhores séries de terror, sem dúvidas!

2. Creeped Out

Creeped Out conta, até o momento, com duas temporadas. A série tem um tema voltado para o infantil e misturado com o terror. É uma ótima opções entre as melhores séries de terror até a presente data.

Por isso, acaba sendo algo bastante bizarro. O lado positivo é que, além de ter poucas temporadas e episódios, conta com a duração média de apenas 25 minutos em cada um deles, sendo perfeita para quem deseja maratonar.

Cada um dos episódios são individuais e soltos, mas, possuem uma ligação em comum: todos ligam ao 'O Curioso' que é um homem obcecado por contar histórias infantis. A obra foi baseada nas produções de Steven Spielberg.

Assim como a primeira alternativa, os episódios são soltos e não precisa começar a assistir do zero para que se consiga entender. Deixando a experiência ainda mais divertida e liberal, apesar de não se aprofundar tanto nos casos.

A Netflix informou que pode prorrogar para uma terceira temporada. Mas, até o fechamento desta matéria, nada teria sido liberado até então sobre as possíveis datas.

Veja, abaixo, o trailer de Creeped Out que foi publicado pelo serviço de streaming referente à primeira temporada (season 1).

3. Round 6

Round 6 não está diretamente ligado ao terror com monstros e espíritos, mas ao terror humano. O enredo se tornou um dos mais vistos da Netflix, fazendo com que mais de 50% dos assinantes vissem apenas um episódio já no primeiro mês de lançamento em 2021.

Mas, do que se trata essa que é uma das melhores séries de terror de acordo com essa lista?

Em suma, uma série de homens ricos decidem que irão se reunir para chamar pessoas pobres e com dívidas para realizar um jogo. Aquele que ganhar, fica com todo o dinheiro. Mas, aqueles que irem perdendo as partidas, devem morrer.

Os jogos possuem relação com brincadeiras infantis. O primeiro jogo se trata da Batatinha Frita 123, em que os concorrentes deveriam correr até chegar na linha de chegada.

A menina, que era um robô, ficava falando Batatinha frita 123 e, quando chegasse ao 3, todos que estavam se movendo ou se movimentam deveriam ser mortos com um tiro.

Então, os corredores deveriam correr e, no 3, parar. Eles tinham 6 minutos para que, com esse processo, conseguissem chegar até a linha de chegada.

O enorme sucesso abriu espaço para uma segunda temporada. Mas, a produtora oficial não divulgou, até o momento, quando está prevista para chegar.

Em um mês e meio do seu lançamento, o trailer já contava com mais de 2,5 milhões de visualizações no canal da Netflix brasileira. Isso é muita coisa.

4. Sweet Home

Em um cenário de fim de mundo, o melhor a se fazer seria ficar no conforto de nossa casa. Mas, isso não acontece com o Sweet Home! Foi lançado no mês de dezembro de 2020 pela Netflix e chegou a mais de 2,1 bilhões de visualizações na rede. O trailer internacional chegou a mais de 5 milhões de visualizações.

O enredo aborda sobre a vida de Cha Hyun-soo, que saiu da casa dos pais e familiares para morar sozinho em um apartamento.

Mas, algo estranho começa a acontecer: pessoas passam a se tornarem zumbis e, além disso, ele tem que sobreviver a todos os ataques sem sair do prédio. Essa alternativa de série é recomendada para quem gosta de doramas e produções orientais.

É uma boa opção para quem deseja maratonar visto que conta com apenas uma temporada com 10 episódios que possuem a duração média na faixa de 50 minutos.

Um dos integrantes da equipe de gravação é Jeong Ha-dam, que é um autor bastante conhecido no ramo.

Para saber mais sobre o enredo e a história dessa, que é uma das melhores séries de terror, pode assistir o trailer abaixo que foi publicado pela Netflix.

5. Two Sentence Horror Stories

Two Sentence Horror Stories está entre as séries do catálogo atual do HBO Max, serviço que chegou ao Brasil no ano de 2021. Ela foi criada antes de chegar para o serviço de streaming, tendo episódios independentes assim como as duas primeiras recomendações que demos neste artigo.

Os episódios contam com a duração média de 20 minutos e são duas temporadas.

Não existem muitas informações sobre a série no Brasil porque ela não é tão popular. No entanto, vale a pena assistir: pode optar por assistir em ordem ou em episódios alternados.

Como o próprio nome já dá a entender, são sentenças de histórias de terror. Então, acaba-se focando em muitos assuntos diferentes como psicopatia, homicídios e suicídios.

O último lançamento da produção ocorreu no dia 6 de fevereiro de 2021.

Veja, abaixo, um pouco mais sobre o trailer dessa que é uma das melhores séries de terror até a presente data.

6. A Maldição da Mansão Bly

Essa alternativa, que está entre as melhores séries de terror, foi desenvolvida por Mike Flanagan, criador de "A Maldição da Residência Hill".

Inclusive, ambas as produções contam com características bastante parecidas e semelhantes, só que neste caso, é um pouco mais simples e sem tantos efeitos técnicos. Mas, mesmo assim, acaba valendo bastante a pena.

Mas, sobre o que se trata a série?

De forma sintetizada, uma babá é contratada para tomar conta de dois irmãos: Flora (Amelia Bea Smith) e Miles (Benjamin Evan Ainsworth). No entanto, coisas bizarras começam a acontecer com eles.

Seria uma maldição? Segundo o portal Omelete, a premissa, apesar de parecer original e única, é baseada em A Volta do Parafuso, a novela clássica de Henry James, de 1898. Uma obra bastante antiga.

O primeiro episódio foi ao ar no ano de 2020 com produção nos Estados Unidos. Ao todo, são apenas oito episódios com a duração média de 50 minutos cada um. Atualmente, está presente no catálogo do serviço de streaming do Netflix.

O trailer já começa um pouco bizarro: várias crianças cantando e brincando de fundo. Trazendo assim, o famoso tema típico das histórias de terror: a infantilidade,

7. The Walking Dead

The Walking Dead é uma produção bastante clássica com o primeiro lançamento no dia 31 de outubro de 2010. Ao todo, a série até o ano de 2021 não havia sido cancelada e já estava com cerca de 11 temporadas e mais de 161 episódios disponíveis.

Ela aborda sobre um cenário de fim de mundo em que as pessoas devem sobreviver a uma série de ataques de zumbis enquanto procuram por água, comida e outros itens necessários para a sobrevivência.

É uma produção totalmente recheada de ação, aventura e, claro, muito terror.

The Walking Dead não é uma série que está sendo disponibilizada pelo portal da Netflix ou da Amazon. Hoje em dia, está sendo disponível principalmente pelo FOX mediante uma assinatura.

Para quem gosta do estilo de TWD, também existe outra recomendação: a série Supernatural, que já possui mais de 300 episódios com duração média de 40 minutos cada.

Ela traz à tona um cenário de monstros e muitas aventuras entre os dois irmãos que estão em busca do pai. Neste trajeto, acabam encontrando uma série de monstros e demônios de todos os tipos.

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.