Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros

Top 7 das Melhores Séries Coreanas da Netflix: Confira!

Geralmente, os amantes de séries coreanas adoram escutar músicas como Kpop e entender mais sobre a cultura oriental.

E, neste artigo, separamos alternativas orientais para todos que querem saber mais sobre esse mundo. Entre a nossa lista, você pode encontrar opções que variam desde os doramas mais românticos até séries com críticas sociais.

E, vale salientar também que, caso tenha alguma recomendação que não tenhamos deixado neste artigo, não precisa hesitar em colocar nos comentários para ajudar outros membros.

Se tiver em busca de recomendações, também convidamos você a ler os comentários para saber o que os outros membros do nosso portal recomendam. Viu?

E então, vamos logo ao que nos interessa? Separamos muitas coisas.

1. Round 6

Nossa primeira seleção neste artigo foi Round 6. A série foi lançada no mês de outubro de 2021 e, em menos de 30 dias, mais de 50% de todos os assinantes da Netflix já haviam visto ao menos um episódio.

Ou seja, em relação a fama e reconhecimento, a produção superou até mesmo Outlander, que tem o estilo voltado para época.

Mas, do que se trata?

De forma sintetizada, um grupo de homens muito ricos decide se reunir para criar um jogo de vida ou morte no qual o vencedor pode sair bilionário.

Todos os participantes que perderem são mortos. Veja, abaixo, alguns fatos curiosos sobre a série que foram publicados pelo canal do Youtube Sessão Nerd.

Mostram, portanto, que todos os pequenos detalhes foram pensados para fazer uma associação de um todo e que a maioria dos internautas que assistiram não notaram.

Quem iria participar disso? Justamente as pessoas que estão desesperadas por dinheiro, que estão com muitas dívidas, por exemplo. Algumas delas, não vêem mais sentido em viver na condição que estão, por isso, acaba sendo indiferente se morrem.

A produção critica o capitalismo e a ganância humana que é capaz de ver pessoas morrendo ao mesmo tempo em que ninguém faz nada em troca. Inclusive, critica os participantes do jogo que estariam sujeitos a dar a vida para ganhar dinheiro.

No Brasil - e somente no Brasil! - o trailer chegou a mais de 2,5 milhões de visualizações. Ele não é aprovado para menores de 18 anos porque conta com cenas de violência. É uma das melhores séries coreanas, mas também umas das melhores do mundo em geral.

2. O mito de sísifo

O mito de sísifo fala sobre um homem que foi amaldiçoado para subir um morro com uma pedra nas costas durante toda a sua vida.

Sempre que chegasse ao final deste morro, a pedra iria cair e ele teria que voltar a buscar no chão. Na série, o protagonista é um engenheiro formado chamado de Han Tae Sul (Cho Seung-woo).

Ele trabalha no ramo de negócios mas, desde que o irmão mais novo morreu, as coisas nunca mais foram as mesmas. Parece que tem algo que faz com que ele sempre esteja voltando aos pontos iniciais.

É então que um dos homens de negócios, Shin-Hye Park (Kang Seo Hae), começa a perseguir o Han, assim como ocorre com Sísifo.

Ele precisa, a todos os instantes, desenvolver habilidades de luta para ir contra esse homem e conseguir salvar a própria vida. Por isso, vai utilizar alguns ensinamentos que aprendeu com o irmão.

Essa é uma alternativa de série para quem gosta de ação e aventura. Assim também com relação à mitologia.

Na Netflix, há apenas 16 episódios referentes à primeira temporada. Não existem muitas informações sobre uma possibilidade de prorrogação. O elenco principal é formado por Cho Seung-woo, Shin-Hye Park, Tae In-ho.

Veja, abaixo, um pouco mais sobre o trailer da série para entender sobre o que se trata.

3. A panda e o ouriço

Gosta de uma história de amor e romance? Então, temos a ideal para o seu perfil: Miss Panda e Mr. Hedgehog se apaixonam e, como o próprio nome já diz, ela é um amor e ele está sempre "dando patadas".

Vale salientar, além disso, que existe uma série bastante semelhante a esse estilo que também está na Netflix, ela é chamada de Milagre Da Manhã. O ano de publicação da série foi em 2012 e, desde então, vem se tornando destaque entre os catálogos brasileiros de séries coreanas.

A produção foi escrita por Han Joon-young e caiu tanto no uso de adolescentes do ensino médio, que ainda hoje, apesar do tempo, conta com vários fandoms de fãs no Facebook que postam cenas e fotos do elenco.

Por ser uma produção um pouco mais antiga, conta com uma qualidade de imagem um pouco menor que as atuais. No entanto, isso não quer dizer que não seja uma delícia de assistir. É uma das melhores séries coreanas considerada por muitos.

Veja, abaixo, um vídeo com a música de Mraz que conta com imagens de fundo da série e do casal: temos certeza que você vai se apaixonar com tanta fofura.

4. O rei de porcelana

O Rei de Porcelana é uma série que chegou para a Netflix em outubro de 2021, assim como é o caso de Round 6. E, é claro, promete ser um grande sucesso. Uma das melhores séries coreanas, sem dúvidas.

O enredo aborda sobre uma mulher que assume o trono do reinado após o seu irmão, que era o príncipe herdeiro, morrer. Já são mais de 500 avaliações no Google com a nota média de 4,9 (com ponto máximo de 5 estrelas).

No entanto, ela acaba se apaixonando por um homem que não é da elite. E, para que consiga viver esse amor, é necessário estar sempre às escondidas. Até o momento, possui apenas uma temporada disponível.

Como elenco principal, podemos citar Eun-Bin Park, Lee Pil-mo, Chae-Yeon Jung. A nacionalidade da produção é da Coréia do Sul e, além disso, tem seu nome tradicional de The King's Affection.

Veja, abaixo, o trailer que foi publicado pela Netflix, que já conta com mais de 50 mil avaliações. A série é exclusiva, portanto, não irá sair do catálogo como pode acontecer com algumas das outras que citamos neste artigo.

Com certeza, se você gosta de romance misturado com política e drama, essa é uma das melhores séries coreanas, e foi feita para o seu perfil. 😉

5. O assassino na capa de chuva

Essa é uma das nossas séries coreanas documentais. Aborda sobre o assassino em série Yoo Young-chul, que em 2000 matou uma série de pessoas e deixou o corpo à mostra nas ruas de SEUL. Ao todo, a Netflix publicou apenas 3 episódios dentro de uma temporada com a duração média de 40 minutos.

O nome original da produção é The Raincoat Killer: Chasing a Predator in Korea. Os crimes ocorreram principalmente nos anos de 2003 e 2004. Depois que o homem foi preso, ele ainda argumentou que se alimentava com o sangue e os órgãos das pessoas.

A história é bastante macabra. Mas, realmente aconteceu, apesar de ser difícil de se acreditar.

Essa é uma recomendação para aquelas pessoas que já se cansaram de assistir aos doramas. Ou então, que não querem mais acompanhar tantos romances.

Voltada para os amantes de história, ajuda a entender um pouco mais sobre os povos orientais, os acontecimentos daquela época e como Yoo impactou a sociedade em que viviam.

6. Tudo bem não ser normal

Tudo Bem Não Ser Normal é uma série lançada no ano de 2020 e que conta com cerca de 16 episódios. O gênero da produção é voltado para o drama e o romance, tendo como principal diretor Park Shin-woo. É uma das séries coreanas voltadas para alternativas como o Milagre da Manhã, por exemplo.

O enredo aborda sobre a história de Moon Kang Tae (Soo-hyun Kim) que é um homem agente de saúde que tem muitos problemas com antigos relacionamentos (o clássico) e Young (Ye-ji Seo) que é uma autora de livros infantis que sofre com dificuldades em socializar com outras pessoas e, por isso, nunca encontrou o amor.

Quando os dois se conhecem, começam a curar as feridas um do outro. Começam a se envolver de modo intenso e tudo acaba sendo muito lindo.

E, tudo bem não ser normal! Está tudo bem em ter problemas para socializar ou encontrar um amor. Também está tudo bem para quem possui problemas com antigos relacionamentos.

Esse é o tipo de série que a gente desliga a TV e chora por algumas horas seguidas!

7. Apostando alto

Também chamada de Start-Up, está entre as séries coreanas mais famosas que foi estralada por Bae Suzy, Nam Joo-hyuk, Kim Seon-ho e Kang Han-na.

Ao todo, trata-se de apenas uma temporada com 16 episódios, sendo o último deles publicado no dia 6 de dezembro de 2020. A Netflix e nenhum outro portal informou se pretendiam fazer a prorrogação.

O elenco aborda sobre Nam Do-san, que fundou uma empresa que faz os mais variados serviços de tecnologia. Mas, por ser uma pessoa muito tímida, não consegue se relacionar com ninguém, tem muito medo até mesmo de olhar nos fundos dos olhos.

É então que Nam conhece Seo Dal-mi e ambos se apaixonam. Ela vai tentar se aproximar dele e fazer com que as coisas aconteçam. Todo o processo para fazer com que o seu amado solte e converse, olhe nos olhos é lindo.

O lado positivo é que a série já conta tanto com a legenda em português quanto com a dublagem - e, lembrando que a dublagem brasileira está entre as melhores.

Veja, abaixo, um pouco mais sobre a trilha sonora e imagens da produção que foram publicadas por um canal não oficial.

E então, tem mais alguma recomendação de série? Comente aqui com a gente e ajude outros leitores a se decidirem sobre o que desejam assistir. Você pode deixar aqui qualquer série coreana, não se limitando somente aos doramas, viu?

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.