Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros

Round 6: Elenco, Trailer, Sinopse, Curiosidades e Mais!

Round 6 é uma série original da Netflix, que tem origem sul-coreana, já que foi criada na Coreia do Sul, com toda a produção, elenco e direção majoritariamente do país.

No entanto, mesmo com um lançamento que não prometia ser tão badalado, a obra conseguiu quebrar todas as expectativas e alcançar índices inéditos de audiência dentro da plataforma.

Na verdade, após alguns dias de exibição, Round 6 conseguiu tornar-se a produção mais assistida de todos os tempos na Netflix, o que é um feito significativo dentro do maior streaming do mundo, e que conta com dezenas de concorrentes de peso, tais como Cobra Kai.

Então, contra essas expectativas iniciais, conseguiu fazer história, rompendo inclusive as barreiras da própria Netflix, já que no período de seu lançamento, a internet também ficou enlouquecida com a obra, tornando-se um fenômeno mundial também dentro das redes sociais.

Teorias, explicações, menções, críticas positivas e negativas sobre a obra, tomaram conta dessas redes, o que contribuiu ainda mais para o crescimento de Round 6.

Os jogos retratados, que eram brincadeiras infantis que ofereciam um fim nada convencional para os jogadores, é um dos pontos principais da série, que realmente conseguiu balançar o planeta.

Então, se você quer conhecer mais sobre essa obra, entender os pontos principais, conferir o trailer, um resumo da obra, e conferir diversas curiosidades presentes em Round 6, confira aqui. E sem se preocupar com os spoilers, pois tomamos o cuidado de não revelar os segredos presentes na trama, então, confira sem medo.

Round 6 – Trailer

Antes de conferir as curiosidades gerais sobre Round 6, confira primeiramente o trailer da obra, pois isso irá ajudar a entender muito sobre o que a produção oferece, já que diversas características podem ser percebidas apenas ao assistir o trailer oficial, como traços das cores, um pouco do enredo, personagens, etc.

Elenco de Round 6

São diversos os fatores que chamam a atenção em Round 6, e um deles, sem dúvidas é o elenco. O primeiro ponto chamativo é justamente a presença esmagadora de atores orientais, afinal é uma produção sul-coreana.

Com isso, para quem não costuma acompanhar muito essas produções, é difícil encontrar algum rosto conhecido. Mas, ao contrário do que se possa pensar, isso ajuda a dar ainda mais qualidade à produção, já que é possível assistir sem um favoritismo imediato, com as opiniões sendo formadas ao desenrolar da obra.

As atuações em si também são excelentes, o que ajuda a deixar o clima ainda mais pesado, que é o que pede a produção, que possui uma enorme tensão envolvida. Assim, elenco principal é formado pelos seguintes atores:

Round 6: Elenco, Trailer, Sinopse, Curiosidades E Mais!
Lee Jung-jae como Seong Gi-Hun (nº 456)
Fonte: Reprodução / Round 6
Round 6: Elenco, Trailer, Sinopse, Curiosidades E Mais!
Anupam Tripathi com Abdul Ali (nº 199)
Fonte: Reprodução / Round 6

Resumo da série Round 6

Round 6 é uma série que trata de um jogo com múltiplos participantes, que buscam alcançar o prêmio final, que é realmente uma grande quantidade de dinheiro. Essa premiação se deve às próprias características dos jogadores, que são pessoas que realmente estão passando por dificuldades financeiras, e dispostas a tudo para conseguir levar o prêmio.

Para contar essa história, a trama se baseia na vida do personagem principal Seong Gi-Hun (Lee Jung-Jae), que é um homem divorciado, de uns 30 anos de idade, que tem apenas sua mãe doente e sua filha, pela qual está lutando pela guarda. Gi-Hun é um fracassado, sem emprego, e com muitas dívidas com os agiotas da região, sendo também viciado em apostas.

Um certo dia, quando seus credores lhe deram um prazo de apenas um mês para pagar tudo o que ele devia, desesperado e sem saber o que fazer, ele acaba recebendo um estranho convite de um homem, para jogar um jogo simples, alí mesmo na estação de trem onde eles estavam.

Gi-Hun, após perder várias rodadas, onde levava um tapa na cara como pagamento, acabou conseguindo ganhar um pouco de dinheiro também. Assim, o convite foi estendido para algo bem maior, onde ele poderia ganhar muito mais dinheiro através de um jogo, bastava apenas ligar para o número indicado.

Por estar realmente bastante desesperado por dinheiro, ele acabou fazendo a ligação, sendo levado para uma ilha misteriosa, onde seria realizado o jogo, composto por várias provas, junto com outras centenas de jogadores. No entanto, se a vitória levava a uma premiação gigantesca, o preço da derrota também era bem caro, já que era a própria vida.

Por que a produção de Round 6 foi recusada várias vezes?

Embora tenha sido lançada no ano de 2021, e tenha feito um sucesso estrondoso em todo o mundo, batendo índices de audiências enormes, Round 6, nem sempre foi vista com bons olhos pelas produtoras, devido ao seu enredo muito pesado.

A grande verdade é que tudo foi pensado e escrito ainda em 2008, quando o diretor que escreveu a obra, Hwang Dong-Hyuk, também estava passando por dificuldades financeiras, tendo então um pensamento da existência de um jogo similar, do qual ele mesmo participaria, caso existisse, e assim nasceu Round 6.

No entanto, após concluir toda a escrita do roteiro, iniciou-se uma busca por alguma produtora que tivesse interesse em produzir a obra, sendo essa uma tarefa bastante complicada, levando 13 anos para que finalmente ela pudesse ser aceita e finalizada. Mas, qual o motivo de tanta demora?

Bem, quem já assistiu a série, não tem muitas dificuldades de entender o porquê de tudo isso, afinal, trata-se de uma obra muito violenta, com um enredo pesado, principalmente para a época.

Então, se em 2021, onde muitas coisas já conseguiram evoluir, os pensamentos sobre o cinema também foram se alterando, e a própria visão que as pessoas têm sobre essa indústria e os gêneros já foram completamente modificados, a obra ainda conseguiu chamar tanto a atenção no público, imagine no ano de 2008, que era um mundo totalmente diferente.

Com isso, as próprias produtoras realmente não tinham interesse em fazer essa produção, devido a todos elementos pesados de toda a obra. Mas foi aí então que surgiu a Netflix, para mudar esse rumo, e apostar em sua produção, observando que o mundo já era outro.

Onde assistir Round 6?

Como mencionado, depois de 13 anos esperando por uma produtora que topasse o projeto, finalmente a Netflix, que é a gigante do streaming mundial, topou produzir Round 6, sendo assim uma série original da plataforma.

E embora tenha demorado para ser produzida, realmente valeu muito a pena, uma vez que a série logo conseguiu bombar, conseguindo uma audiência avassaladora junto aos assinantes do serviço, e tendo uma repercussão gigantesca também fora da plataforma.

Assim, Round 6 conseguiu se igualar a outros grandes sucessos da Netflix, que anteriormente já haviam feito e ainda fazem muito sucesso por lá, como é o caso das conhecidas séries La Casa de Papel e Stranger Things.

Dessa forma, para quem busca saber onde assistir a produção, basta apenas tornar-se assinante do serviço de streaming, que possui pacotes interessantes de assinatura, que pode ser mensal ou anual.

Então, depois de assinar, já é possível acompanhar Round 6 e também todas as outras produções presentes dentro da plataforma, que variam entre filmes, documentários, séries, desenhos, etc.

Round 6: a série mais assistida de todos os tempos na Netflix

Após o seu lançamento no segundo semestre de 2021, Round 6 não demorou muito para cair no gosto do público, e conseguiu ter um início realmente estrondoso, batendo vários recordes dentro da Netflix, que aumentou ainda mais sua notabilidade com a produção.

Dia após dia ganhando mais visibilidade, aumentando sua audiência, e expandindo seus fãs mundo afora, era apenas uma questão de tempo para que a obra finalmente conseguisse desbancar outras produções gigantescas da plataforma, o que não demorou muito.

Fato interessante é que ainda no começo de 2021, outra produção conseguiu fazer algo similar, desbancando outras produções anteriores ao se tornar a produção mais assistida de todos os tempos dentro da Netflix. Essa série é a Outlander, que infelizmente não passou muito tempo em seu trono.

Isso porque, poucos meses depois, Round 6 conseguiu roubar esse título, e de uma forma bastante significativa, tornando-se então, não apenas a série mais assistida nos últimos tempos, mas sim a mais assistida em toda a história da Netflix, que é o maior streaming do planeta, e que possui enormes produções de peso, como as que já foram citadas aqui.

Fato interessante é que Round 6 conseguiu, na verdade, romper as barreiras da plataforma que a lançou, conseguindo chegar a inúmeras outras plataformas. Claro, para assistir a série, é preciso tornar-se um assinante da Netflix, mas ela conseguiu romper essa barreira ao tornar-se um assunto popular em diversas redes sociais.

Em redes como o Tik Tok, Twitter, Instagram, Youtube e Facebook, realmente o que não faltam são menções a essa obra, que se tornou um fenômeno da internet, e um dos assuntos mais comentados nesse período do seu lançamento. Assim, muitas pessoas esperam ansiosas por uma segunda temporada da produção.

Quais são os jogos de Round 6?

A série Round 6 é realmente bastante icônica, e o jogo, embora cruel, oferece uma chance mínima de um participante conseguir sair de lá com uma boa quantia de dinheiro. O grande problema, na verdade, é justamente o fato do perdedor não perder apenas o jogo em si, mas também a própria vida, o que acaba sendo bastante terrível.

Assim, para se sagrar como vencedor, ele deve passar por 6 jogos, que ocorrem durante seis dias consecutivos, onde em cada um desses jogos, uma grande quantidade de pessoas acaba realmente não conseguindo, e sendo morto pelos organizadores.

Um ponto interessante é que as provas são de cunho infantil, mas com um teor bem mais violento. E esse fato realmente consegue chamar bastante a atenção, devido a transformação nessas brincadeiras, como amarelinha, que provocam a morte dos participantes, é um ponto crucial de todo o enredo. Assim, os principais jogos de Round 6 são o batatinha frita 1, 2, 3; Colmeia de açúcar; Cabo de guerra; Bolinha de gude e Amarelinha.

Normalmente, as provas envolvem muita tensão, sendo provas de inteligência, estratégia, força, sorte, etc. onde realmente é preciso lutar pela vitória, sempre se atendo às regras mais específicas de cada jogo.

Algumas das provas observadas em Round 6 realmente chamam muito a atenção de quem assiste, tanto que foram responsáveis por fazer da série um verdadeiro sucesso de audiência, como é o caso da primeira prova, chamada Batatinha Frita 1, 2, 3, e também a prova onde era preciso destacar um desenho de um doce.

Toda a tensão que envolvia as provas, com a penalidade de morte para um erro cometido ou o descumprimento de uma regra, tudo se torna ainda mais envolvente, com as cenas sendo bastante profundas.

O que é Batatinha Frita 1, 2, 3?

Dentro da série, é inegável que algumas das provas realmente ganharam bastante destaque, e uma delas é justamente a Batatinha Frita 1, 2, 3, que foi o primeiro jogo de Round 6, onde realmente tudo começou a se mostrar como realmente era de verdade.

A prova consiste em percorrer um determinado percurso, mas sempre obedecendo um comando básico.

Perto da linha de chegada, há uma boneca gigante, que gira e fala “batatinha frita 1, 2, 3”. Assim, quando ela está de costas para os jogadores, é quando ela pronuncia essas palavras, e esse é o período onde os jogadores podem avançar.

E quando a boneca se vira para os jogadores e fica calada, não é permitido dar nenhum passo ou fazer movimento mais brusco. Isso porque, ao fazer isso, o jogador é eliminado da prova, ou melhor, morto.

Essa prova é bastante icônica porque foi quando os jogadores conseguiram entender onde realmente estavam, e o preço que iriam pagar por seus erros e derrotas, que era a própria vida.

Tanto que no primeiro momento, após as primeiras mortes, muitos jogadores pensaram em desistir e saíram correndo em direção a saída, movendo-se no período não indicado, e com isso acabaram sendo executados. Ao final da prova, dos mais de 400 jogadores que iniciaram, apenas pouco mais de 200 conseguiram sobreviver, e passar dessa primeira fase.

E isso mostra realmente o grau de dificuldade que envolvia Round 6, já que mais da metade dos jogadores acabaram morrendo apenas na primeira prova, sendo que ainda restavam 5 jogos para serem vencidos nos próximos dias.

A prova Colmeia de açúcar em Round 6

Além de batatinha frita 1, 2, 3, outra prova que também chamou muito a atenção do público aqui fora foi a da segunda rodada, a Colmeia de açícar, que aparentemente era bem simples, mas possuía um nível de dificuldade considerável a depender do caso.

Inicialmente, era preciso escolher um símbolo qualquer, sem saber o motivo da escolha. Os símbolos variavam entre diferentes formatos, como quadrado, círculo, guarda-chuva, etc. e cada jogador deveria optar por um desses formatos.

Feita a escolha, era entregue um tipo de doce, com o formato da imagem escolhida moldada dentro do doce, e o objetivo era simplesmente destacar essa imagem, sem quebrá-la, ou seja, destacar o desenho perfeitamente, sem falhas.

A escolha inicial interferiu nesse processo devido ao nível de dificuldade, tendo em vista que formatos como o do guarda-chuva, por exemplo, ofereciam muito mais dificuldades, pois eram mais detalhados, diferentemente de um círculo ou quadrado, que eram formatos mais básicos.

Então, assim como na primeira fase do jogo, a punição ao quebrar a imagem era bastante severa, sendo a própria morte do jogador, que pagava com a vida pelo seu erro. Quem conseguisse destacar a figura corretamente, passava para a terceira fase.

É interessante observar nessa passagem, as diferentes estratégias para conseguir passar a fase, onde cada um formulava e colocava em prática seu plano. E essa diferença de estratégias é realmente um ponto muito interessante de se ver.

Sem considerar também que esse é um dos pontos mais tensos da obra, tendo em vista que a qualquer momento, a figura poderia quebrar, e o jogador poderia ser morto.

Quais são as regras do jogo de Round 6?

Round 6 acabou sendo conhecido como uma série que trata de um jogo sangrento, onde há muitas mortes, adrenalina, tensão, crueldade, etc. No entanto, há alguns fatores que devem ser levados em consideração.

Isso porque, é possível observar alguns pontos interessantes, que conseguem chamar a atenção do público, devido ao jogo buscar ser também justo, oferecendo uma certa democracia dentro de suas regras.

As regras de Round 6, na verdade, são bem básicas, já que é composta apenas por três regras simples, que devem ser seguidas por todos os jogadores, e devem ser cumpridas sem exceções. Vejamos inicialmente quais são elas:

  • Após começar o jogo, o jogador não pode mais parar;
  • Depois de iniciado, caso o jogador se recuse a jogar, ele é eliminado;
  • Quando a maioria dos jogadores decide parar o jogo, ele é finalizado.

Nota-se então, que são regras claras e simples, onde os jogadores devem seguir o fluxo do jogo, sem parar e sem se recusar a dar continuidade. No entanto, a terceira regra acaba sendo bastante democrática.

Isso porque, embora seja um jogo rígido e com punições severas, os jogadores têm a possibilidade de acabar com tudo, através de uma simples votação. Assim, caso a maioria decida que já é hora de parar, basta fazer valer a terceira regra, e votar.

Então, caso a maioria simples queira acabar com tudo, e vença a votação, o jogo é finalizado, e todos podem voltar para casa normalmente, sem que haja vencedores. E isso é uma mostra de um senso de justiça, e seguimento correto das regras do jogo, já que há realmente essa alternativa, que segue os preceitos democráticos.

Round 6 era um jogo justo?

Um ponto interessante, e que deve ser levado em consideração em Round 6 é um senso de justiça que o jogo possui, em um sentido mais interpretativo da palavra, e isso pode ser observado em alguns momentos da série.

Após finalizada a primeira prova, onde morreram mais da metade dos jogadores, apenas na primeira barreira, os participantes fizeram valer a terceira regra e solicitaram uma votação para encerrar o jogo. E essa votação realmente aconteceu.

Como muitos jogadores estavam assustados, queriam desistir do jogo, embora também houvesse muitas pessoas dispostas a continuar, e o mais justo era apelar para a democracia da regra três, que diz que a maioria decide se quer ir embora.

Assim, após realizada a votação, por um placar mínimo, o grupo que quer desistir e sair do jogo acaba ganhando, fazendo com que as provas sejam realmente canceladas, e todos os jogadores acabam retornando para suas casas.

Apenas algum tempo depois é que tudo tem início novamente, quando uma grande parte dos próprios jogadores decidiram que queriam voltar, e entraram em contato com a organização, obedecendo uma indicação desse possível retorno, caso eles quisessem dar continuidade.

O fato da rigidez de não haver trapaças durante as provas, também mostra esse senso de buscar ser justo, onde o melhor realmente iria vencer por seus méritos  próprios, com a punição severa para quem trapaceie, ou tenha alguma ajuda externa.

Críticas sobre Round 6

Embora todo o sucesso da obra, Round 6 também não conseguiu fugir das críticas, comuns a toda produção. Afinal, nada consegue agradar a todo o mundo, não é mesmo?

Bem, primeiramente é preciso levar em consideração a classificação indicativa da obra, que é de 16 anos de idade. E é realmente muito importante levar em consideração esse fator.

A crítica já começa exatamente desse ponto, pois a série é vista como muito pesada, já desde seus episódios iniciais, com muitas mortes, violência e cenas fortes, algo que muitos adultos já assistem com um pouco de receio.

E as críticas sobre Round 6 estão voltadas justamente para toda a carga de terror que a produção possui, mesmo sendo do gênero drama. Há muitos relatos de pessoas que desistiram de acompanhar toda a série devido a todas as cenas pesadas da obra.

Então, logo após o primeiro episódio, não conseguiram ou decidiram não assistir mais os demais episódios, já que são 9 ao todo. No entanto, é possível observar que essas críticas podem não ser observadas como um defeito da obra, mas sim estão relacionadas aos gostos do próprio público.

Isso porque, de uma forma geral, a grande maioria do público realmente gostou da obra, embora as cenas sejam fortes, é apenas uma característica da série, que pode ou não agradar as pessoas, mas que de uma forma geral, agradou e muito.

Prova disso, foi todo o sucesso que Round 6 conseguiu em todo o mundo, tanto que chegou a ser a série mais assistida de todos os tempos dentro da Netflix, o que não é uma tarefa muito fácil, já que a plataforma conta com muitas produções de sucesso.

Round 6 vai ter 2º temporada?

A história narrada em Round 6 teve alguns pontos importantes, que foram resolvidos ainda em sua primeira temporada, como a descoberta do grande organizador da trama, que sempre esteve escondido entre toda a produção.

Além do mais, dentro do enredo programado, é possível afirmar que a história inicial teve um fim basicamente completo, embora a parte final arme novamente algo relacionado a uma continuação. Então, será que haverá uma segunda temporada de Round 6?

Bem, inicialmente, desde quando foi criada e produzida, a intenção do diretor nunca foi de dar uma continuação para a obra, tanto que realmente finalizou a trama principal ainda em sua primeira temporada.

Na verdade, o sucesso estrondoso da produção não era esperado por quase ninguém, nem mesmo pelo próprio diretor em seus melhores sonhos.

Então, em suas entrevistas logo após o lançamento era uma afirmação clara de não dar continuidade à produção.

No entanto, tendo em vista o todo o sucesso que a obra teve, isso acabou tornando-se algo quase impossível, por ser um desejo do próprio público, e também da Netflix, que sempre tem interesse em continuar suas produções de sucesso.

Com isso, o diretor já até consegue imaginar um novo enredo para uma segunda temporada, que é algo certo que exista, pois não seria algo vantajoso finalizar algo que deu tão certo, e rompeu todas as expectativas e recordes.

A importância das cores em Round 6

Um outro ponto bastante interessante e curioso em Round 6 está relacionado a arte visual da obra, ou melhor, as suas cores. Isso porque durante toda a produção, é possível observar a predominância de duas cores em destaque: o verde e o rosa.

A cor verde é a utilizada pelos jogadores, sendo inspirada nos próprios uniformes escolares da Coreia do Sul, que é o país onde a obra foi criada. Já os soldados utilizam um uniforme de cor rosa, embora muitos digam que seja vermelho. Bem, na verdade é um tipo de rosa-avermelhado, mas sendo então um uniforme rosa.

A escolha dessas cores não é por acaso, isso porque, após escolher o verde como sendo a dos jogadores, a escolha do rosa se deve justamente por ela ser a cor oposta ao verde, conseguindo retornar então essa oposição que existe entre os jogadores e os organizadores do jogo, que também são na maioria peões.

Assim, logo de cara, fica óbvio o contraste e a luta oposta entre esses dois grupos, que atuam de lados rivais no jogo, bem como as cores verde e rosa também fazem oposição uma à outra, o é nítido visualmente apenas passando um olhar pelas cenas.

Diferença nas máscaras dos soldados

Embora todos os soldados vistam um macacão rosa e máscaras, tornando-os iguais para uma parte do público. Um ponto chama a atenção, que é o símbolo em suas máscaras, que sofrem algumas variações. Isso porque é possível observar soldados com máscaras com um círculo, ou com um triângulo ou com um quadrado.

E esses símbolos desenhados em suas máscaras servem justamente como um sistema de divisão, o que dá uma variação significativa entre eles, já que cada um ocupa uma função ou um posto mais específico dentro do jogo.

Para se ter uma ideia, a classe mais baixa é a do círculo, que são os trabalhadores, e realizam funções mais básicas, de serviço realmente. A outra classe é a dos soldados em si, que observam e executam os jogadores que não cumprem as regras. Essa classe utiliza as máscaras com um triângulo.

Já a classe mais alta, é que usa a máscara com um quadrado, que são os gerentes, responsáveis por organizar as provas, e quem comanda todo o jogo em si, sendo a classe mais alta dos soldados.

Segundo o próprio diretor, em entrevistas, esse sistema se baseia nos próprios formigueiros, que contam com um sistema bastante similar a esse. Isso porque, embora pareçam iguais, ao observar do lado de fora, dentro do formigueiro, também existem as divisões de classe, e cada formiga executa suas funções de acordo com isso.

E dentro do jogo, os soldados também devem se preocupar em cumprir apenas suas ordens, exercendo apenas suas funções, de acordo com o símbolo de sua máscara. E claro, se preocupando em nunca revelar sua identidade.

Tráfico de órgãos em Round 6

Um arco interessante que se forma dentro da Round 6 é em relação ao tráfico de órgãos que ocorria dentro do jogo. Esse esquema era organizado por um grupo de soldados, que buscavam faturar um bom dinheiro ao vender os órgãos das pessoas que morriam durante os jogos.

Isso porque muitas pessoas acabavam perdendo a vida durante a realização das provas, e esse é um sistema bastante prático para lucrar, tanto que alguns soldados não tardaram para notar isso e colocar em prática esse plano.

Para isso, eles acabam contando com a ajuda de um participante, que é médico, e ajuda na retirada dos órgãos, em troca de informações privilegiadas sobre as provas seguintes, ou sobre o próprio jogo em si.

É preciso levar em conta, porém, que a cúpula não conhece esse esquema, e quando descobre acaba punindo os responsáveis, e o próprio médico, afinal o jogo deveria ser justo e limpo. E obter informações privilegiadas seria algo sujo, quebrando assim as regras do jogo, por assim dizer.

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.