Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros

Lista das 10 Melhores Séries Até 2023 na Netflix!

Quer saber quais são as melhores séries para assistir na Netflix ainda neste ano, em 2021? Pois bem, temos uma lista com 10 opções para que você possa acompanhar.

O processo de escolher e montar uma lista não é um dos mais fáceis porque faz com que tomemos decisões muito difíceis. As pessoas são tão diferentes, como podemos escolher algo que se adapte a todos?

Bem, nós tentamos!

E, claro, se você tiver alguma outra que não citamos neste artigo, não precisa hesitar em deixar nos comentários. Dessa forma, poderá ajudar outros membros que ainda estão em dúvida sobre o que escolher.

Vamos logo ao que nos interessa porque temos que gastar o tempo vendo a série, e não lendo texto e mais texto, né?

1. Round 6

Round 6 é uma série exclusiva da Netflix, sendo lançada no ano de 2021. No primeiro mês de seu lançamento, em outubro, ela já havia superado até mesmo Outlander em visualizações: mais da metade de todos os assinantes do serviço de streaming estavam assistindo.

Round 6 está, com certeza, entre as séries mais elaboradas da Netflix. Tudo o que está lá foi pensado. Alguns pequenos detalhes fazem referências a brincadeiras infantis, outros, a obras de arte.

De forma sintetizada, aborda sobre uma série de pessoas que vão para um jogo para ganhar um prêmio bilionário. Mas, somente um pode ganhar. Quando todos chegam ao local, descobrem que também somente um poderá sobreviver visto que todos os jogos são de vida ou morte.

Ao final da série, descobre-se que os milionários e bilionários chamavam essas pessoas pobres para lutar por dinheiro enquanto ficavam em uma sala assistindo tudo: "depois que se tem muito dinheiro, precisamos desse tipo de coisa para nos divertir, o resto perde a graça".

As brincadeiras, ou jogos, são todos em tom infantil. Em uma delas, por exemplo, os indivíduos deveriam formar duplas com seus amigos ou pessoas que tivessem melhores relações lá dentro para jogar bolinhas de gude. Depois que formam a dupla, descobrem que aquele que perder o jogo deverá ser morto.

2. La Révolution

Gosta de séries voltadas para história? Então, La Révolution pode ser uma das melhoras para te indicar neste momento. Ela narra, de forma breve, sobre como ocorreu a revolução francesa, quais foram os aspectos que incentivaram e as consequências.

O conflito entre os rebeldes e a plebe contra os aristocratas é narrado de forma nua e crua.

Por conter cenas fortes de violência, não é uma alternativa para menores de idade. Ao todo, são apenas oito capítulos que contam com 55 minutos em média cada um.

Infelizmente, após uma temporada de produção, apesar do sucesso, ela acabou sendo cancelada. A Netflix não deu as razões claras sobre o motivo disso ter acontecido. Mas, a falta de verbas pode ter sido um deles já que gastaram uma bom valor para pagar o elenco assim também como para reconstruir os cenários.

Veja, abaixo, o trailer da produção para descobrir se é de seu interesse. No canal internacional da Netflix, chegou a mais de 1 milhão de visualizações em pouco mais de um ano.

3. La Casa de Papel

La Casa de Papel conta com vários personagens famosos como Úrsula Corberó, Álvaro Morte, Itziar Ituño. A série já está em sua quinta temporada com 53 episódios, tendo a duração de 40 minutos cada um. A última temporada foi publicada no ano de 2021, em duas partes, pela Netflix.

A série começa com o plano do professor para invadir a Casa da Moeda Real. Para isso, ele teria que conseguir um grupo que tivesse interesse em invadir. O objetivo, de acordo com o plano inicial, era de imprimir mais de 2,4 bilhões de euros e levar uma parte do ouro do local para que fosse dividido entre os membros do assalto.

Dessa forma, depois de ir em busca de criminosos com histórico, eles invadem o local. Apesar da tensão do primeiro roubo, os personagens conseguem sair vivos - alguns.

Já no segundo, que decidem fazer como forma de protesto, há o ápice dos personagens e eles estão a beira da loucura. Todos estão tendo conflitos, brigas internas e o pior de tudo que faz o plano desandar ainda mais: o professor simplesmente some.

Essa é uma alternativa para quem gosta de muita ação e conflito psicológico.

E, claro, indicada para quem gosta de sofrer com a morte de personagens favoritos. A terceira temporada em diante apresenta uma troca muito grande, alguns morrem, outros ainda estão presentes.

4. The Last Kingdom

A série foi baseada nas Crônicas Saxônicas de Bernard Cornwell e foi publicada no primeiro ano em 2015, pela BBC. O enredo se passa durante o século IX em que o reinado da Inglaterra acabou caindo nas mãos de vikings e, dessa forma, ocorrem muitas lutas e conflitos de poder.

Essa é uma forma de estudar, por cima, a história da Europa - apesar de fatos reais, existem muitas falas que não devem ser levadas a sério para os estudos históricos. Quem gostar desse tipo de produção, também pode assistir a Roma, que está entre o catálogo de séries Netflix.

Até o momento, apenas 4 temporadas com 35 episódios foram lançadas, cada uma com a duração média de 50 minutos. Além da Netflix, a BBC ainda continua sendo uma das emissoras originais da produção.

Vale salientar que a série ainda está em produção. Portanto, ela não foi finalizada e nem cancelada. Se continuar com a mesma fama e popularidade, é esperado que ela ultrapasse a oitava temporada.

Nas avaliações do Google, os avaliandos e internautas dão a nota de 4,1 pelo gráfico (qualidade de imagem) e também pelo enredo da produção.

5. Tempos de Guerra

Love in Times of War é uma obra produzida em Melila, que é um local no norte da África que pertencia à Espanha nos anos de 1920, durante a primeira Guerra Mundial. Ela narra um romance entre um soldado e uma enfermeira, os conflitos do local, o medo da população e vários outros aspectos.

Essa é uma alternativa ideal para quem gosta de romances de época junto a guerras. A roupa, os personagens, todos são caracterizados para se parecerem ainda mais com o contexto. E, dessa forma, tudo fica ainda mais realista e especial na experiência.

A publicação da série ocorreu no ano de 2017, com 13 episódios. Depois disso, os desenvolvedores decidiram que não iriam fazer a renovação da mesma.

Ela está presente no portal da Netflix. Mas, vale salientar que não é exclusiva do portal de streaming.

Veja, abaixo, um canal do Youtube que publicou o trailer em espanhol (língua original do filme visto que se trata de uma cidade da Espanha).

6. As Crônicas de Frankenstein

Nesta série, o inspetor John Marlott está seguindo um homem que deixou uma série de trilhas estranhas e de mortes na cidade. O que teria sido ocasionado?

Baseado em um livro ultra romântico do século XIX, Frankenstein, o protagonista foi criado após a junção de várias partes mortas de um cientista que tinha um único objetivo: trazer a vida a algo que já morreu e provar para a comunidade científica de que ele já estava certo.

Depois de muitos anos de estudo, consegue, através da teoria, juntar vários pedaços de pessoas mortas e fazer com que eles ganhem vida, se movam. Então, é aí que decide que irá criar um homem.

Mas, depois que dá vida a esse homem, simplesmente abandona a sua criatura: ficou com medo da aparência do mesmo´, não conseguia olhar, pensava ser um monstro. Então, foge do local e deixa a junção de corpos para trás.

Esse homem morto, Frankenstein, irá procurar ajuda. No entanto, todas as pessoas viram as costas para ele.

Ele encontra uma casa com uma família, começa a observar de longe que o homem levantava mais cedo todos os dias para buscar lenha. Logo, decidiu que iria todas as madrugadas buscar lenha para o homem sem ele saber e deixar na casa deles, para que conseguissem evitar os esforços.

Mas, quando a família descobre que quem está levando é um monstro, também sentem medo, não o aceitam.

Desamparado, sem ter uma família, Frankenstein decide ir atrás do homem que fez a sua criação para se vingar ou o matar.

7. Freud

Freud é uma série produzida por Marvin Kren e que conta com apenas uma temporada com 13 episódios que foram lançados no ano de 2020. A Netflix, que é a produtora oficial, não deu informações sobre a possibilidade de uma prorrogação.

O enredo aborda sobre a vida do psicanalista Freud, que estudava a psicologia e as doenças mentais. Apesar da produção ser, inicialmente, uma boa forma de estudar o cientista, ela ainda conta com alguns aspectos equivocados como a crença de que ele seria um trabalhador de hipnose.

Em algumas partes, ele se reúne com centros espíritas para que consigam chamar os mortos de volta.

Um dos lados interessantes é que as filmagens da série ocorrem em cidades ultrarrealistas que foram criadas em Praga, na República Tcheca.

Ao todo, é estimado que cada episódio tenha a duração na faixa de 50 minutos. Então, consegue-se assistir tudo em apenas um final de semana de forma prática e rápida.

É uma boa recomendação para quem gosta de fantasia, suspense, cenas de horror e psicologia.

Veja, abaixo, o trailer que está presente no Youtube para ver se possui interesse em começar a assistir.

8. Como se tornar um tirano

A série Como Se Tornar Um Tirano mostra quais foram as ferramentas usadas por grandes líderes para que conseguissem dominar grandes parcelas da população.

São poucos episódios em apenas uma temporada que falam, em apenas 20 minutos cada, sobre Adolf Hitler, Saddam Hussein, Idi Amin, Josef Stalin, Muammar Gaddafi e a Dinastia Kim da Coréia do Norte.

Um dos lados interessantes é que mostra como esses grupos fizeram o controle da mídia, como o marketing estava presente no governo e muitos outros aspectos para divulgação de uma boa imagem da ideologia.

Essa é uma das séries documentais da Netflix para quem gosta, e é amante, de história. Tudo é ensinado de forma didática para que todos os públicos consigam entender a mensagem que deseja ser retratada.

Neste caso, outra recomendação para o mesmo tipo de internauta seria Guerras do Brasil DOCS que abordam um pouco mais sobre os conflitos brasileiros durante e depois da colonização em forma de documentário. A produção também está presente no Youtube.

O portal Cupomzeiros não encontrou o trailer em português (apesar de na Netflix estar disponível em nossa língua). Por isso, estamos deixando abaixo a versão do trailer na língua inglesa para quem estiver interessado em assistir.

9. 300

300 fala sobre a história grega e também existe tanto um filme quanto uma série na Netflix. Fala mais especificamente sobre Leônidas e seus 300 homens morrerem após Ephialtes trair os gregos.

Hoje em dia, ambas as produções históricas são vistas como referência para bolsonaristas que se dizem parte dos 300: aqueles que foram traídos pelo Brasil e estão em busca de seus direitos. Muitos grupos defensores do Presidente da República Jair Bolsonaro (2019 - 2021) usam essa referência.

Portanto, assistir 300 não é apenas sobre entender a história grega, mas entender também a história do Brasil, as políticas do Brasil e a noção de pertencimento do brasileiro.

A batalha começou porque o povo estava principalmente sobre os domínios dos persas e, por isso, tinham que pagar altos impostos a eles assim também como realizar alguns tipos de serviços.

Por isso, decidiram, em poucas pessoas, ir em uma expedição para lutar pelo direito do povo. No entanto, a luta não deu tão certo como esperava e a maioria dos trezentos foram mortos.

Veja, abaixo, o trailer da produção para saber se tem interesse. Não esqueça, além disso, de deixar nos comentários se conhece mais algum livro ou obra que aborda sobre o assunto para quem tem interesse sobre história.

10. Bridgerton

Bridgerton é uma alternativa para quem deseja maratonar séries em apenas um dia. A primeira temporada foi ao ar no ano de 2020 e, desde então, conta com apenas 8 episódios com a duração média de 45 minutos.

A produção é exclusiva da Netflix e tem o estilo de época retratando o romance de príncipes com outras mulheres, seja do mesmo grupo social ou não. É esperado uma renovação para a segunda temporada ainda em 2022, em abril de 2021, a desenvolvedora já havia informado uma renovação até a quarta temporada. Então, muita coisa deve chegar nos próximos meses.

A crítica recebeu a produção com 89% com base em 89 resenhas. "Eu adoro romance de época e achei que a produção foi bem parecida com o estilo de Jane Austen, ela é uma grande autora e apenas tenho elogios sobre ela. Perfeita com obras como Orgulho e Preconceito e muitas outras!"

Veja, abaixo, o trailer oficial que foi publicado pelo canal da Netflix. Não há previsões para saída do catálogo visto que é exclusiva.

E então, gostou do que leu? Comente aqui conosco quais são as suas recomendações de séries para ajudar outros leitores a determinarem o que desejam assistir!

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.