Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros

As 25 Melhores Séries do Mundo de Todos os Tempos!

Determinar quais são as melhores séries do mundo não é uma das tarefas mais fáceis que existem, ainda mais porque precisamos levar em conta uma série de fatores diferentes. E, cada pessoa tem os seus próprios critérios, o que torna o processo ainda mais complexo.

Por exemplo, algumas pessoas consideram uma série boa devido à sinopse, outras, apenas pelo estilo de gravação. E, existem aqueles mais rígidos que necessitam que tudo seja levado em conta no momento de assistir.

Por isso, neste artigo tentamos separar alternativas gerais e para todos os gostos. Esperamos que encontre algo bem legal para assistir durante o fim de semana.

Top 25 Melhores Séries do Mundo:

Confira a lista a seguir:

1. Spartacus

A série Spartacus está sendo disponibilizada pelo Globosat HD, na TV paga, e aborda sobre a história de Spartacus, que viveu na Roma Antiga e se revoltou contra a prisão de escravos.

Já se sabe, hoje em dia, que a escravidão começou a se fazer cada vez mais comum durante o período em que existiu a Monarquia, República e Império. E, além disso, era ela a responsável por movimentar a economia.

De acordo com o historiador Joly, é estimado que cada plebeu da época tenha, ao menos, de 1 a 3 escravos. Um dos pontos interessantes, e que podemos notar na série, é que existiam escravos que eram mais ricos que os donos e, em alguns casos, compravam a própria liberdade.

Não existe apenas um tipo de escravidão. Todas as cidades estados ou países que já praticaram, tinham formas diferentes de lidar com os escravos, inclusive Roma:

  • Sempre que Roma invadia uma região, convertia todo o povo conquistado em escravos, inclusive os aristocratas.
  • Os escravos ricos não podiam votar em Roma porque eram escravos, então, muitas vezes pagavam um patrício para que o patrício falasse por eles no senado.

A escravidão foi algo complexo, que envolveu conflitos de reforma agrária assim também com econômicos. E, para os amantes de história, a série Spartacus não se trata apenas de guerras e conflitos romanos, mas de todo um período histórico que marca a humanidade até os dias atuais.

2. Chernobyl

Chernobyl é uma minissérie que foi produzida por Craig Mazin e aborda sobre o estouro da usina na década de 80. Ao todo, trata-se de apenas uma temporada que conta com a faixa de 5 episódios. Um dos pontos mais elogiados na série é em relação à qualidade gráfica que ela possui e a forma como foi gravada.

No decorrer dos episódios, é possível notar como ocorreu a explosão e o que aconteceu, quais são os impactos que causam problemas até os dias atuais. Por exemplo, depois do espalhamento de materiais tóxicos para o corpo, muitas pessoas desenvolveram câncer e até mesmo o solo ficou estagnado, não é mais possível fazer plantações.

O governo tentou produzir uma cortina de metais pesados para impedir que a radiação se espalhasse. No entanto, apenas isso não foi o suficiente.

É uma boa série para aqueles que gostam de história, assim como ocorre com o Spartacus. Neste caso, ela é um pouco menor e pode ser assistida em apenas um final de semana.

A transmissão atual ficou responsabilizada pelo portal do HBO Max, que pode ser assinado com R$ 15 por mês (o valor pode mudar quando ler essa matéria devido à busca, inflação e outros aspectos).

3. Freud

Freud é uma série original produzida pela Netflix que conta com oito episódios e uma temporada. O tempo médio de cada ep é de 50 minutos. A desenvolvedora, até o momento, não informou se pretende fazer a prorrogação.

De forma sintetizada, a série aborda assuntos históricos e se baseia na vida do psiquiatra e neurologista Freud, que estudou sobre a loucura e outras questões da mente. No entanto, vem sendo criticada por fugir da realidade.

"Quem nunca ouviu sobre o Freud e conhece a série, vai acabar tendo uma visão equivocada sobre ele. A Netflix dá a entender que o neurologista tinha relações com religião e misticismo. Mas, não é bem assim. Tiraram dele o mínimo de seriedade, cometeram vários equívocos!", dizem as críticas.

Nos episódios, o protagonista aparece relacionado a psicologia com o lado místico. Mas, essa tentativa não foi bem aceita. Por isso, no momento de assistir, é necessário tomar todos os cuidados para não relacionar a série com a vida real e os estudos do Freud que realmente existiram e contribuem até os dias atuais.

Enfim, a primeira publicação da série foi realizada em 2020. Mas, até o final do ano de 2021, nada havia sido informado sobre novas prorrogações. Entre as aprovações, conta com uma taxa média de 60%.

4. Narco

Outra alternativa, que é baseada em fatos reais e históricos mas que conta com muita violência, é a série Narcos. Ela conta com 30 episódios divididos em três temporadas que duram na faixa de 43 a 57 minutos.

De forma sintetizada, os produtores tentaram abordar sobre a vida do narcotraficante Pablo Escobar, que foi um dos maiores representantes do tráfico em escala internacional.

Em suma, ele vendia drogas para a Colômbia e mais tarde começou a trabalhar vendendo até mesmo para os Estados Unidos, com tanto dinheiro, teve que começar a enterrar e dar para os pobres. Neste trajeto, ocorrem vários encontros e desencontros com policiais, mortes, assassinatos e até mesmo estupros.

Pablo já está morto atualmente, mas, sua antiga esposa ainda está viva. De acordo com relatos reais que ela teria dado para portais como o Estadão, Pablo era um homem violento, que praticava estupro marital e nunca estava do seu lado quando mais precisava, inclusive, um dos filhos nasceram sozinhos sem ele estar junto ao hospital visto que estava cuidando de negócios.

A viúva fugiu quando o marido foi morto, hoje em dia vive na Argentina. Ela diz que aceitava as coisas que o esposo fazia justamente porque ele a fornecia bens, dava-lhe jóias e itens raros de colecionador.

Assistir a série Narcos, é entender como funcionam as relações do narcotráfico e, claro, aprender um pouco mais sobre a história da Colômbia e da América Latina.

5. Roma

Roma foi uma série televisiva que, durante os anos de 2005 e 2007. foi transmitida pelo HBO Max.

Ela aborda sobre os períodos de transição do período da República para o Império, também conhecido com primeiro triunvirato, que contava com a participação do "ditador" Júlio César e do segundo triunvirato, que contava com a participação de seu sobrinho, que foi em uma expedição contra a Cleópatra - acredita-se que a mesma tenha morrido com picadas de cobra e cometido suicídio.

O período foi tenso porque muitas questões econômicas estavam acontecendo na região:

  • Após a queda da monarquia e a conquista de Roma sobre Corinto (cerca de 146 a.c), os romanos começaram a adquirir ainda mais a sensação de expansionismo, já havia se tornado uma necessidade.
  • Depois disso, começaram a investir mais em soldados para que conseguissem conquistar terras. Os senadores tinham grandes salários e tiravam muito dinheiro dos cofres públicos. Então, tiveram que começar a cobrar mais impostos da população para bancar os gastos com os soldados e políticos.
  • As revoltas começaram a ocorrer porque a plebe queria representação no senado, que até então, era dominado apenas por patrícios.
  • A plebe, que também contava com os burgueses, queriam a reforma agrária. Levantando uma nova onda de conflitos entre os grupos sociais da época. Também queriam impor leis como a canuleia, para permitir que pessoas de grupos diferentes pudessem se unir em matrimônio.

O período foi de extrema expansão e a série Roma tenta destacar Júlio César, sua ascensão e queda. Mas, para entender de forma ainda mais satisfatória o que realmente acontece no decorrer dos episódios, antes de tudo é necessário se recordar do período histórico que marcou Roma Antiga.

6. Outlander

Até outubro de 2021, Outlander estava entre as séries mais vistas da Netflix. No entanto, acabou perdendo para a Round 6: mais da metade de todos os assinantes viram a nova produção, que traz de fundo uma série de críticas sociais, assim como brincadeiras infantis.

Outlander aborda sobre a história de um casal que viveu depois da Segunda Guerra Mundial: depois dos conflitos de campo, voltaram a se unir e decidiram que recuperaram os anos perdidos em uma nova lua de mel.

Decidem viajar. Mas, a enfermeira Claire Randall sente que não é mais como antes: tudo parece estar mudado. Então, nesta viagem, começa a se interessar por outro homem e coloca na ponta do lápis suas relações com o esposo.

Essa é uma alternativa para as pessoas que gostam de assistir romance de época com fantasia. Aborda também sobre os contextos históricos e violência cometida durante a guerra.

A produção foi baseada no livro Written in My Own Heart's Blood, que foi publicado no ano de 2014, até o mês de agosto daquele ano, mais de 25 milhões de cópias teriam sido vendidas.

7. Round 6

Round 6 é uma série lançada no mês de outubro de 2021 pela Netflix, tendo a duração média de 40 minutos para cada episódio.

De forma geral, ela tem o objetivo de realizar críticas sobre o capitalismo e a ganância humana. Tornou-se a mais assistida, superando até mesmo Outlander: mais de 50% de todos os assinantes acessaram ao menos um episódio.

O enredo começa quando um homem está em um metrô encontrando pessoas com dívidas: chama-os para jogar um jogo. Sempre que esse homem ganha, poderia bater no endividado. Se o indivíduo ganhasse, poderia receber dinheiro.

Ao final da partida, esse homem chamaria o participante para participar de um campeonato que contaria com uma série de jogos infantis.

E, indo para esses jogos, seria possível ganhar até mesmo bilhões de ienes. O protagonista decide que vai participar. Mas, chegando lá, descobre que não é como esperava: não são simples jogos infantis e aqueles que perdem são mortos. Somente uma pessoa pode sobreviver.

Ao final da primeira temporada, o vencedor descobre que os milionários e mais ricos faziam os jogos de vida ou morte apenas para se divertir. "Quando se tem muito dinheiro, a vida perde a graça, é preciso pensar em coisas diferentes".

É esperado uma segunda temporada para a produção por dois motivos: um pelo enorme sucesso que fez no lançamento e outro pela abertura que foi dada para a continuação visto que, no último episódio, o vencedor descobre que novas pessoas estão sendo chamadas para participar do jogo. E, por isso, seu novo objetivo é acabar com as partidas infantis e impedir que outras pessoas sejam mortas.

8. Sex Education

Sex Education é uma série da Netflix que possui com 24 episódios que foram distribuídos em três temporadas diferentes. O tempo máximo de cada um deles é de 60 minutos e o primeiro lançamento ocorreu no dia 11 de janeiro de 2019.

De forma sintetizada, a produção aborda sobre a vida escolar de Otis, que é filho de uma terapeuta sexual. No ensino médio, ele decide que irá dar dicas e consultorias sobre sexo para os outros estudantes junto a Maeve, que seria responsável por conseguir clientes.

No entanto, ele se apaixona pela Maeve e a trama começa em cima disso, visto que a estudante já é comprometida.

Nas perguntas que são realizadas pelos clientes, pode-se ver uma série de questões importantes sobre a sexualidade e que muitas vezes, os adolescentes pensam se tratar de um problema, mas é algo normal.

Aborda-se também sobre questões de baixa auto estima, autoconhecimento, dificuldades em sentir prazer sexual, medo e vergonha do corpo.

O cenário de fundo é a vida adolescente. Mas, todas as questões também fazem parte da rotina de muitos adultos.

Essa é uma série para quem gosta de auto conhecimento e até mesmo, para quem adora ver o crescimento dos personagens dentro da trama.

9. Good Morning Call

O Good Morning Call é um dorama de uma mulher que consegue um apartamento e se apaixona pelo colega de quarto, que está no mesmo local. O problema é que ele sempre é estúpido, sem educação. E, para que ela consiga conversar e conquistar ele, deve passar por alguns perrengues.

Ele foi criticado por muitas pessoas visto que faz apologia, ou até mesmo normaliza, os relacionamentos abusivos. O homem está sempre desviando os caminhos, deixando a protagonista na mão enquanto ela corre sempre atrás de tudo. E, apesar de tantos desencontros, acabam ficando juntos no final.

Sem sombra de dúvidas: essa é uma alternativa para quem gosta de sentir raiva. A produção foi baseada em um livro de anime e já foi traduzida para o português.

Até o final desta matéria, haviam duas temporadas com a duração média de 40 a 60 minutos cada uma delas. Além disso, está sendo disponibilizada pela Netflix mediante assinatura mensal ou anual. Pode-se assistir tanto em HD quanto na qualidade de 4K.

10. 3%

A série 3% conta com quatro temporadas e cerca de 33 episódios com a duração média na faixa de 36–74 minutos. Um dos lados interessantes, mas que nem todos os internautas sabem, é que ela foi criada no Brasil.

A primeira temporada, que foi ao ar no ano de 2016, aborda sobre ficção científica em um cenário de pós-apocalipse. Em suma, apenas 3% da população consegue sobreviver e está morando no espaço, onde se alimentam e vivem de um modo diferente do que temos hoje em dia.

Em determinado momento, é decidido que irão voltar para a terra e criar uma nova população. Então, mandam uma quantidade de jovem para cá e devem enfrentar uma série de perigos diferentes, assim também como procriar.

Mas, por ser um grupo relativamente pequeno em uma nova experiência, acabam entrando em conflitos, enfrentando mortes e escassez de alimentos.

Ezequiel, que é o responsável por liderar o grupo, tem que enfrentar até mesmo movimentos clandestinos da oposição dentro da casa em que se encontram. Então, as relações começam a ficar ainda mais densas.

11. The Oa

The Oa é uma série norte-americana que atualmente está cancelada. Seu gênero principal é voltado para a ficção científica e cada episódio tem a duração média variando de 31-71 minutos.

Ao todo, foram apenas duas temporadas com cerca de 16 episódios (8 cada). Então, para quem preferir, é possível assistir tudo em apenas um final de semana.

De forma sintetizada, a série aborda sobre uma jovem que foi adotada, Brit Marling, e que desapareceu durante sete anos. Depois disso, com muitas cicatrizes nas costas e no corpo, ela tem o objetivo de descobrir o que aconteceu.

Então, a jovem acaba se encontrando com uma série de moradores que estavam em sua cidade e que tinham o objetivo central de explicar o que havia acontecido.

E é assim que ela caminha para um espaço de auto conhecimento sobre si.

Na segunda temporada, após ter descoberto que foi sequestrada, ela vai em busca de seu sequestrador Hap e dos outros prisioneiros para que enfim consiga os libertar.

12. The Walking Dead

Outra alternativa, é The Walking Dead, essa série é uma das mais populares e, de forma resumida, é um cenário apocalíptico em que todos devem trabalhar em equipe para que consigam sobreviver a ataques zumbis, falta de alimentação e muitos outros aspectos.

O primeiro episódio foi lançado no ano de 2010 e até o momento os desenvolvedores lançam novas temporadas. Já são 11 delas com cerca de 161 eps diferentes com duração média de 50 minutos.

Então, para quem deseja assistir, é necessário contar com muito fôlego - e tempo.

Essa é uma das maiores séries que temos no Brasil, assim como é o caso de Grey 's Anatomy e Supernatural (que superou mais de 20 temporadas).

O gênero é de terror e horror: conta com muita violência e ação.

13. Breaking Bad

Outra alternativa é Breaking Bad em que cada episódio tem a duração média de 47–58 minutos. Neste caso, a série aborda sobre um professor químico que começa a produzir drogas de alta qualidade para ganhar dinheiro para suas operações para combater o câncer. O seu objetivo, no entanto, é fazer tudo sem que sua esposa saiba.

Jesse seria o responsável por vender as drogas e o Walter é o responsável pela produção. Neste contexto, começam a incomodar os grandes produtores, que começaram a perder clientes. Então, começam as perseguições e tensões entre as elites produtores.

Com a série Breaking Bad, pode-se aprender sobre a química e também sobre o contexto social de quem produz, o que fazem e como vivem, neste caso, tem um pouco de relação com Narcos, que já foi citado anteriormente.

Uma cena bastante interessante, que já apresenta conceitos químicos, é quando eles precisam esconder um corpo mas não sabem como. Walther, químico, dá a ideia de que poderiam diluir o homem em ácido clorídrico de alta concentração para depois o jogar dentro do ralo do vaso sanitário.

Ao fazer isso e usar uma banheira que não tinha a composição adequada, o chão da banheira acaba sendo diluído junto e o corpo se alastra pelo chão junto ao sangue. Ambos devem limpar toda a sujeira.

14. Anne With An E

Essa é uma série para aqueles que estão em busca do autoconhecimento. Anne With An E que conta com 3 temporadas na faixa de 27 episódios somados, cada um tem a média de 44 minutos.

Ela foi cancelada devido aos altos custos que estavam tendo para fazer as gravações em ilhas ao menos tempo que tinham poucos internautas interessados. Mas, isso não significa que seja ruim: na verdade, ela não conta com violência, ações ou horror (que são gêneros que mais chamam a atenção).

De forma sintetizada, aborda sobre a vida de Anne, que vai morar com a família e começa a passar por uma série de processos de descobrimento e auto conhecimento. Por isso, acaba sendo bastante indicada em grupos de mulheres que atuam como feministas.

A protagonista é Anne Shirley-Cuthbert, que é interpretada por Amybeth McNulty, uma jovem menina de cabelo ruivo. A produção foi baseada na obra de 1908 chamada Anne of Green Gables.

Para assistir aos episódios, por ser uma série da Netflix, é necessário contar com assinatura. Os preços podem variar de acordo com o tipo de pacote que optar.

15. Black Mirror

Outra alternativa para assistir, neste caso para os amantes de tecnologia e ficção científica, é Black Mirror. O lado positivo é que os episódios são independentes. Então, não é necessário assistir em uma ordem seguida para que consiga entender o que está acontecendo.

  • São vários episódios independentes que narram contextos diferentes.
  • A série tenta fazer críticas ao desenvolvimento da tecnologia e como ela vem influenciando os nossos dias atuais.

Um dos episódios mais interessantes aborda sobre a demissão de uma mulher que não conseguiu ter uma boa reputação em estrelas nas redes sociais.

Já outro, aborda sobre a dificuldade do homem em manter relações sexuais com a esposa porque praticava web sexo com um amigo durante o jogo online.

Em um deles, tão interessante quanto, os casais que se encontravam tinham um aparelho que determinava o tempo que iriam ficar juntos e, sempre que o tempo acabava, eles tinham que terminar.

Black Mirror conseguiu tanta relevância, que acabou sendo referência até mesmo nas redações do Enem, Exame Nacional do Ensino Médio, no Brasil. Muitos estudantes citam como a tecnologia pode influenciar em nossos dias atuais e sobre como isso pode ser negativo.

16. The Witcher

The Witcher é uma boa alternativa para os amantes de história medieval. O gênero principal é fantasia e, atualmente, além da série, já foi desenvolvido até mesmo um jogo que está sendo vendido pela plataforma EPIC Games com o valor na faixa de R$ 100. Dentro do game, é necessário realizar uma série de tarefas e atividades diferentes.

A renovação para a terceira temporada aconteceu no ano de 2021 e é previsto que o lançamento ocorra somente no ano de 2022.

Foi no ano de 2017 que a Netflix havia informado para os seus assinantes que estaria criando uma série baseada na obra Andrzej Sapkowski, Wiedźmin. O enredo aborda sobre o Geralt de Rivia (Cavill) que é um bruxo e precisa matar uma série de monstros e demônios para que consiga ganhar dinheiro com isso.

O Trailer da série - em relação à primeira temporada - já chegou a mais de 600 mil visualizações, superando até mesmo as grandes produções da desenvolvedora Netflix.

17. Supernatural

Supernatural conta com mais de 327 episódios e estava sendo desenvolvido há 10 anos antes de começar a ser produzida.

Os períodos de lançamentos começaram no dia 13 de setembro de 2005 e foram até 19 de novembro de 2020.

O enredo aborda a história de dois irmãos, Sam Winchester e Dean Winchester, que foram abandonados pelos pais quando eram crianças (abandonados, não, os pais foram sequestrados por monstros). A missão de ambos é encontrar os pais e descobrir o que aconteceu.

E, durante toda a trajetória, trabalham em conjunto para matar monstros, perseguir híbridos e decifrar códigos que poderiam dar pistas sobre o que procuram.

Um dos lados interessantes é que a série também faz uma gama de referências literárias assim como históricas. Um exemplo disso é o episódio chamado Werther. Na literatura alemã, o Werther foi um homem que se suicidou após crises depressivas por não conseguir ficar com a mulher amada.

Neste episódio, um dos irmãos desenvolve a síndrome de Werther, que seria a vontade constante de se suicidar. Então, é necessário que entrem em contato com bruxas e espíritos para que consigam quebrar essa maldição.

18. Império Romano

Essa é uma série produzida pela Netflix e que tem o objetivo de relatar os momentos obscuros da história de Roma Antiga durante a administração de Júlio César, que foi um cônsul no primeiro triunvirato.

Júlio teria entrado em conflitos com outro cônsul e depois da morte de Crasso, que foi a uma expedição junto a 50 mil romanos e acabou morrendo pela falta de estratégia no combate contra os partos.

Depois da morte de Pompeu, Júlio começou a centralizar os poderes na sua mão e a governar sozinho, sem a ajuda de outro administrador como era previsto pelos senadores.

E, sendo assim, os senadores da República decidiram que iriam aplicar um golpe contra ele porque tinham receio de voltar à monarquia (em que o poder era centralizado na mão de apenas uma pessoa e não de várias como na República).

É um momento de golpes, expansão da República que teria características imperiais e também de muitas guerras, conflitos de povos e de classes que viviam dentro de Roma.

Tudo isso é relatado na série de forma dinâmica. E, para quem gosta do assunto, existe a possibilidade de assistir Spartacus, que foi um homem que lutou durante a República para que houvesse a liberação dos escravos pelos patrícios e plebeus.

19. Atypical

Essa é uma série mais tranquila,  mas nem tanto! Atypical aborda sobre a história de um adolescente autista chamado Sam Gardner (Keir Gilchrist). No enredo, ele passa por diversas dificuldades como a traição da mãe, conflitos internos visto que se apaixona pela própria terapeuta e chega até mesmo a ir na casa dela escondido.

Essa é uma série destinada para professores e também para pessoas que trabalham com o público autista, ou até mesmo para qualquer um que tenha interesse em saber como funciona esse mundo, quais são as formas de relacionar e muitos outros aspectos diferentes.

O enredo também conta a história da irmã do Sam, Casey, que tem que resolver os conflitos de relacionamento com o Evan assim também que sofre com dificuldades para se acostumar à nova escola.

Ao todo, são quatro temporadas com cerca de 38 episódios. Felizmente, ela já foi finalizada pela Netflix e tem a duração média na faixa de 26–38 minutos.

20. Me Chama de Bruna

Me Chama de Bruna é uma série de televisão brasileira que aborda sobre a vida de Bruna Surfistina, uma profissional do sexo. Ela está presente na Netflix mas, até o ano de 2020, era transmitida também pelo canal do FOX. Fez tanto sucesso que ganhou alguns prêmios, dentre eles o Prêmio Platino de Cinema Ibero-Americano.

São quatro temporadas com 32 episódios que duram na faixa de 40 minutos, o período de lançamentos foi de 9 de outubro de 2016 até 31 de janeiro de 2020.

O enredo apresenta a vida de Bruna, que conseguiu enriquecer com a prostituição. Mas, mostra também a vida de outras mulheres, que inclusive são a maioria, que sofrem com estupros, não podem determinar sobre a própria rotina e que, muitas vezes, precisam fazer mais de 20 programas ao dia para conseguir uma boa renda.

Uma produção baseada em fatos reais que mostra o lado obscuro da prostituição: o uso de drogas, a depressão e a transmissão de doenças assim também como os estupros.

21. Capitu

Outra produção que podemos citar, que também foi criada no Brasil, é Capitu. Ela é uma minissérie que foi produzida pelo portal da Globo entre os dias 9 e 13 de dezembro de 2008, em 5 capítulos. Para assistir, basta acessar o portal de acervo histórico da emissora.

A produção foi baseada na obra do Machado de Assis, Dom Casmurro. Aborda sobre o crescimento de Capitu e de Bentinho, como o romance foi sendo desenvolvido assim também como a suposição do marido que, mais tarde, iria desconfiar de uma traição de sua esposa com o melhor amigo, Escobar.

Capitu ganhou bastante destaque justamente por causa da ideia de traição. Será que ela traiu ou não?

O debate é intenso e a série deixa a dar pistas que provam o sim e o não para ambos os lados. Alguns argumentam que a Capitu teria traído Bentinho pois o filho era parecido com o amigo do casal.

Mas, acabam se esquecendo que Dom Casmurro era um homem muito ciumento e que estava narrando apenas do ponto de vista dele.

E, além disso, a aparência do filho com Escobar não quer dizer nada: em uma das partes do livro e também da série, quando Bentinho vai até a cada de Sancha, uma amiga de Capitu, o pai de Sancha diz que a Capitu é muito parecida com sua falecida esposa, mesmo que elas não tivessem nenhum laço sanguíneo.

22. La Casa de Papel

La Casa de Papel é uma série exclusiva da Netflix e tem como protagonista o Professor. De forma sintetizada, o professor tem o plano de roubar todo o ouro do banco da Espanha como forma de protesto.

Para isso, precisa conseguir uma série de pessoas para que façam parte do roubo - portanto, estava há meses acompanhando os jornais para encontrar os criminosos que entravam no perfil.

Mas, a prática não funciona como ocorre na teoria. E, dentro do banco, os membros começam a entrar em conflitos sobre quem manda e quem obedece, tudo começa a sair fora do controle e os participantes morrem.

Precisam, portanto, bolar sempre um plano B. Contudo, tudo se complica quando o professor desaparece do nada e os deixa sozinhos para decidir sobre o que fazer.

La Casa de Papel fez bastante sucesso no seu lançamento. Entretanto, atualmente parece que foi esquecida em algumas partes e não se fala tanto dela. Apesar disso, a Netflix continua lançando novas temporadas e, até o fechamento desta matéria, quatro já haviam sido lançadas. O tempo médio de duração é de 40 minutos.

Além de muita ação, tiros e aventuras, a série La Casa de Papel veio como uma crítica ao Estado: os membros do alto calão realizam torturas e matam aqueles que vão contra as suas vontades. Isso tudo sem que a população saiba.

23. A Vingança das Juanas

Outra alternativa que podemos citar é a Vingança das Juanas. A série foi lançada no mês de outubro de 2021 e aborda sobre o encontro de cinco irmãs no México, até esse encontro, elas achavam que eram filhas únicas. Mas, uma marca viria para mudar toda a trajetória. Agora, a missão é descobrir quem é o pai.

Após algumas investigações, acabam descobrindo que o pai é um homem famoso que está prestes a tomar o cargo de ministro da Fazenda. Ele tenta, a todo custo, ocultar os filhos que tinha fora do casamento, inclusive, chegou a matar mulheres que ameaçavam contar isso para a mídia.

Simón, futuro ministro, tem um filho chamado Frederico, que se apaixona por uma das irmãs. No entanto, eles não podem ter relações porque seria configurado como crime de incesto.

A atração assola a ambos até que, ao final da temporada, descobrem que a esposa de Simón o traiu e que o filho não era dele. Logo, não tinham relações sanguíneas.

Para que o caso não fosse declarado na mídia, o avô das mulheres - pai de Simón - mata o próprio filho enforcado e depois começa a pensar em uma vingança para acabar com todas elas.

24. Guerras do Brasil DOC

Guerras do Brasil DOC é uma série documental que aborda sobre os conflitos mais famosos que existiram no Brasil desde que houve a colonização pelos portugueses até os dias atuais. Além de estar presente na Netflix para os assinantes, ela foi para o canal Cultura no dia 19 de abril de 2019. Ao todo, são 5 episódios curtos e didáticos sobre a história brasileira. A duração aproximada deles é de 25 minutos cada.

  • O primeiro episódio aborda sobre Guerras de Conquista.
  • O segundo episódio aborda sobre a Destruição de Palmares.
  • O terceiro episódio aborda sobre a Guerra do Paraguai.
  • O quarto episódio aborda sobre a Revolução de 1930.
  • O quinto episódio aborda sobre o surgimento do crime organizado no estado de São Paulo e do Rio de Janeiro.

25. Como se tornar um tirano?

Outra série interessante, dessa vez produzida pela própria Netflix, é Como Se Tornar Um Tirano? Ela aborda sobre quais foram os principais líderes mundiais e o que usaram para o controle de massas, como é o caso do cinema, da censura, da edição de jornais. Neste caso, tanto as ideologias de capitalismo e comunismo são duramente criticadas.

Um dos destaques, já no primeiro episódio, é Hitler, que esteve presente na Segunda e na Primeira Guerra Mundial. Ele é acusado, pela historiografia, de ter matado mais de 7 milhões de judeus devido a sua ideologia ariana.

Outro ditador que mereceu um lugar de destaque na série foi Stalin que investiu massivamente no estado enquanto a população vivia na pobreza, passando fome.

Cada episódio tem a duração média de 20 minutos até 30 minutos. Até o momento, o serviço de streaming produziu somente uma temporada com cerca de seis episódios. Não é possível encontrar informações sobre a possibilidade de aumentar a quantidade de produções.

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.