Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros

Procurando As Melhores Séries Brasileiras? Confira 10 Aqui!

Você saberia dizer quais são as 10 melhores séries brasileiras? Neste artigo tentamos separar algumas delas. Mas, é claro, tem tanta coisa que ficaria até mesmo difícil de conseguir recomendar essa quantidade tão limitada.

Vale salientar que, devido ao alto número de pessoas e possibilidades, todos possuem gostos muito diferentes. Por isso, tentamos pegar vários gêneros para agradar a todos os tipos de pessoas.

E, é claro, se você conhece de séries brasileiras e ter alguma que não citamos nesse artigo, você pode deixar nos comentários para recomendar a outras pessoas.

Então, vamos logo ao que nos interessa?

1. Capitu

Capitu é uma minissérie produzida pela TV Globo que teve como base o autor Machado de Assis em Dom Casmurro.

Nos capítulos, a série aborda sobre o comportamento de Bentinho e Capitu, sobre as possibilidades de sua esposa ter o traído. Tudo isso é feito e narrado na voz do marido, que desde novo era desconfiado com sua esposa.

Ele é um homem inseguro que começou a ver semelhanças no filho com o melhor amigo e achava que ela o estava traindo. Em uma cena do livro de Machado de Assis, o Bentinho vai atrás de Capitu na casa de uma amiga.

O pai de Sancha então diz que a Capitu era muito parecida com a sua ex-mulher, apesar delas não serem parentes. Dando a entender, portanto, que o trecho foi proposital para mostrar que, apesar de Bentinho ver as semelhanças, isso não queria dizer nada, nem mesmo uma traição.

Apesar disso, o debate ainda é intenso sobre as possibilidades. Machado de Assis deixa aberto para ambos os lados: alguns interpretam que Capitu não traiu e que Bentinho era um homem inseguro de si, que via coisas onde não tinha.

Já outros, acreditam que realmente houve traição devido à semelhança do filho com o melhor amigo, Escobar.

A série, que é uma das melhores séries brasileiras, está disponível gratuitamente em portais como o Globo Play e pelo Youtube.

2. Sob Pressão

O primeiro episódio de Sob Pressão foi publicado no dia 25 de julho de 2017 pelo Globo Play, a série já conta com 4 temporadas e cerca de 37 episódios. Cada um deles tem a duração média na faixa de 40 minutos.

O enredo aborda sobre a dificuldade encontrada por Dr. Evandro (Júlio Andrade) e a cirurgiã vascular, Drª Carolina (Marjorie Estiano), que tentam recuperar os seus pacientes no Hospital do Rio de Janeiro.

Mas, devido à falta de verbas, muitos materiais faltam durante as cirurgias. Falta material e muitas coisas. Por isso o nome da série sob pressão.

Tem um estilo bastante semelhante ao Greys Anatomy, visto que mostra um pouco mais sobre as dificuldades dos profissionais para salvar vidas, o que precisam fazer, as tensões que passam durante todo o dia para que sejam bem sucedidos.

Essa é uma recomendação para quem gosta de séries brasileiras que sejam voltadas para a enfermagem e para hospitais.

Veja, abaixo, o trailer que foi publicado pela própria Globo. Ele já conta com mais de 180 mil visualizações no Brasil e ainda promete uma quinta temporada no ano de 2022.

3. Coisa Mais Linda

Coisa Mais Linda é uma série publicada entre os anos 22 de março de 2019 – 19 de junho de 2020. Ao todo, são apenas duas temporadas com 13 episódios. A produção foi criada pelo portal da Netflix e é exclusiva. O vídeo já alcançou mais de 500 mil visualizações em relação ao trailer.

Mas, do que se trata essa produção?

De forma bastante sintetizada, a produção aborda sobre a década de 50 no Rio de Janeiro com a entrada do Bossa Nova entre os principais estilos musicais. O título da produção brasileira teve como base a música Garota de Ipanema, de Tom Jobim e Vinícius de Moraes.

Essa é uma boa alternativa para quem não abre mão de séries históricas e com muita música de fundo. Pode-se saber mais sobre como foi a trajetória dos profissionais que atuavam naquela época, como fizeram para se destacar e muito mais.

Os principais diretores da produção, que hoje é conhecida em escala internacional, são Caíto Ortiz, Hugo Prata e Julia Rezende. è uma das melhores séries brasileiras, sem dúvidas.

4. Irmandade

Você sabe o que fala a série Irmandade? Ela está na nossa lista de séries brasileiras de hoje. De forma sintetizada, o enredo aborda sobre a vida de Cristina, uma advogada honesta, que mais tarde viria a descobrir que o irmão fazia parte do crime. Não sabe, portanto, se deve denunciar ou fingir que não está vendo o que acontece ao seu redor.

A obra foi produzida pela Netflix e teve o seu primeiro lançamento no dia 25 de outubro de 2019. A duração média de cada ep é de 50 minutos. Se tornou uma das melhores séries brasileiras para muitos.

Depois do enorme sucesso que teve, a produtora decidiu criar uma segunda temporada (que ainda não foi lançada). Atualmente, existem apenas 8 episódios disponíveis.

Por ser uma série voltada para o crime, existem muitas cenas de violência e de convivência dentro da prisão. Dessa forma, o internauta pode saber como é a convivência das pessoas que vivem presas, o que fazem, motivos de brigas e muitos outros aspectos.

A facção anônima do irmão de Cristina se passa durante a década de 90. Um dos principais autores do elenco é Naruna Costa.

Veja, abaixo, o trailer no Brasil que superou mais de meio milhão de visualizações.

5. 3%

3% é uma série voltada para ficção brasileira com períodos de lançamentos entre as datas 25 de novembro de 2016 – 14 de agosto de 2020. Ao todo, até o momento, são 4 temporadas com cerca de 33 eps com duração média de 40 minutos cada, alguns deles podem chegar a mais de uma hora.

A obra se trata de um apocalipse que aconteceu no Brasil, fazendo com que todos tivessem que sair do país. Não era mais possível plantar e nem viver.

Depois, decidem que devem voltar para reflorestar, para tentar plantar e criar uma colônia de pessoas. Mas, será que irão conseguir fazer isso? Será que o solo já está apto?

Algumas dificuldades podem ser encontradas durante esse processo.

O grupo de pessoas começa a enfrentar alguns problemas como: quem deve liderar? Apesar de Ezequiel já ser considerado o líder, outras pessoas começam a disputar território e voz. E, é claro, ele não vai gostar nada disso.

Veja, abaixo, o trailer que foi publicado no canal da Netflix. Com certeza ele vai te ajudar a tomar a decisão final sobre assistir ou não.

6. Avenida Brasil

Com 179 episódios, a Avenida Brasil foi transmitida oficialmente entre 26 de março a 19 de outubro de 2012. Ela foi a primeira novela criada no Brasil que teve os direitos autorais comprados por outros países como a Tailândia.

Cada ep tem a duração média na faixa de 60 minutos e pode ser assistido tanto no Youtube quanto pelo canal do Globoplay com mais qualidade de vídeo.

O sucesso foi tanto, que em questão de 6 meses, mais de 106 países estavam passando ela na TV.

O enredo se passa em 1999, no Rio de Janeiro, quando um casal decide que pretende adotar uma criança. Mas, eles não conseguem fazer isso judicialmente.

Então, decidem que irão encontrar um filho nos lixões. Vão até um lixão no Rio e levam embora um menino que tinha uma "irmã" - era sua melhor amiga. Carminha, separa ambos.

Então, a irmã nasce no lixão enquanto o filho está tendo a melhor vida que poderia imaginar. Mais tarde, quando essa menina se torna maior, torna-se faxineira da família para que consiga se vingar. O que será que ele pretende fazer para compensar todo o tempo perdido?

Muitas revoltas acontecem. Mas, é claro, não podemos deixar aqui um spoiler do final, não é mesmo? Para saber mais, terá que assistir a toda a produção.

7. Bom dia, Veronica

Verônica é uma mulher que trabalha na Delegacia de Homicídios de São Paulo. Um certo dia, quando viu de perto a ocorrência de um suicídio, ela decide que sua meta de vida será investigar os casos que foram esquecidos pelas mulheres que ainda estão vivas.

A primeira publicação da série ocorreu em outubro do ano de 2020 com lançamento exclusivo pela Netflix.

Verônica começa a realizar uma série de investigações sobre os casos criminais e descobre algumas coisas. O que será que está acontecendo? Uma mulher, uma semana depois do suicídio, liga para ela desesperada para pedir ajuda.

No mês de setembro de 2021, a Netflix confirmou que pretendia fazer o lançamento da segunda temporada. De acordo com o Canal Nerd, as gravações deveriam ocorrer entre os meses de setembro e novembro, contando com apenas seis episódios. A primeira temporada contou com 8 eps.

Tainá Müller é a protagonista da produção também na segunda temporada. É claro que está confirmada: uma boa atriz, com certeza traria uma série de sucesso como essa.

Veja, abaixo, o trailer dessa, que é uma das melhores séries brasileiras, que foi publicado pela Netflix em seu canal oficial no Youtube.

8. Guerras do Brasil

Em Guerras do Brasil, podemos encontrar 5 episódios pequenos de 20 minutos cada. Eles abordam um pouco mais sobre os contextos sociais e importantes no qual o país já passou, como os conflitos para as conquistas e até mesmo a destruição do zumbi de Palmares.

Na última parte, equivalente ao quinto ep, fala-se um pouco mais sobre como ocorreu a formação do tráfico organizado no estado de São Paulo e do Rio de Janeiro.

EpisódioReferente ao episódio histórico
1Guerras de Conquista
2Destruição de Palmares
3Guerra do Paraguai
4Revolução de 1930
5Escola do Crime (formação do Crime Organizado no Rio de Janeiro e São Paulo)

Com clipes de pessoas, narrativas de vários especialistas e imagens históricas, a série vem sendo uma das formas para estudar sobre a história do Brasil de forma dinâmica.

A história do Brasil nem sempre recebe a atenção merecida. Mas, nesta produção, o diretor tomou todos os detalhes para deixar a narrativa envolvente e, ao mesmo tempo, recheada de informações.

Para quem não possui uma conta na Netflix, ainda existe a possibilidade de assistir a produção por canais do Youtube (com anúncios). É uma das melhores séries brasileiras já produzidas.

9. Boca a Boca

Boca a boca está entre as melhores séries brasileiras e chegou na Netflix no dia 17 de julho de 2020 como uma produção exclusiva. Mas, sobre o que se trata? Por que dizem por aí que tem uma pitada de comédia?

De forma sintetizada, Boca a Boca fala sobre algumas cidades localizadas no interior que foram contaminadas com um vírus que era passado pelo beijo na boca.

Então, os adolescentes começam a delirar e ter muitos desejos de beijar mas, ao mesmo tempo, não podem fazer isso porque correm o risco de serem infectados.

Será que vão criar algo para que possam satisfazer esse desejo sem que, necessariamente, corram o risco de contrair o risco? Bem, isso você só vai saber quando assistir.

Essa série é uma ótima alternativa para quem está pensando em passar o tempo. Ela é leve e não conta com cenas pesadas. Sem contar que ainda é uma boa opção para maratonar visto que tem apenas seis episódios. Até o momento, a Netflix não liberou informações sobre a possibilidade de prorrogar.

10. Spectros

Spectros estreou na Netflix no dia 20 de fevereiro de 2020 e se trata de fatos reais com tom de terror. Até o momento, apenas 7 episódios foram lançados da primeira temporada. Não se sabe se haverá prorrogação. Certamente é uma das melhores séries brasileiras.

O enredo se passa durante o século XIX quando os amigos Mila, Zeca, Carla e Léo começam a ter uma série de visões e experiências sobrenaturais.

Depois de tentarem descobrir o que está acontecendo, algo vem à mente: alguma pessoa, que ainda não sabem quem, está tentando trazer a morte de volta. Mas, por que essa pessoa estaria fazendo isso?

Veja, abaixo, qual é o elenco que temos para essa produção (que é mais um ponto a se elogiar!)

AtorPersonagem
Danilo MesquitaFelipe Pardal (Pardal)
Cláudia OkunoCamila Yamasaki (Mila)
Drop DashiZeca
Mariana SenaCarla
Enzo BaroneLéo

A localização dos eventos é em São Paulo e o lado interessante é que traz à tona as roupas da época, construções e vários outros pontos interessantes. Veja, abaixo, o trailer que foi publicado no ano de 2020.

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.