Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros

Biografia Dalila Bela

Biografia Dalila Bela

O nome dela é Dalila Bela, garota nascida em 5 de outubro de 2001, é uma atriz canadense muito conhecida pelo seu papel como Agente Olive. Sendo assim, tudo aconteceu quando ela participou da série Odd Squad da TVOKids / PBS nos anos de 2014 e 2015.

Posteriormente a atriz ainda atuou nos filmes Diary of a Wimpy Kid em 2012 e também em programas de TV como Once Upon a Time em 2015 e Anne with an E entre os anos de 2017 a 2019.

Dalila Bela nasceu em Montreal, uma pequena cidade da Província de Quebec, no Canadá. Logo, a atriz tem ascendência francesa, inglesa, espanhola, brasileira e panamenha, de modo que, seu pai nasceu no Panamá e sua mãe é brasileira.

A jovem atriz Dalila Bela, tem se destacado muito em sua carreira e a cada dano que passa ela conquista mais prêmios. Além do mais, sua família é judia e a mesma tem dois irmãos mais novos: Bruce e Raphael. Ambos também seguiram a mesma trajetória que a irmã, de modo que, são atores. Ela atualmente mora nos Estados Unidos, em Los Angeles, Califórnia.

Ganhadora de múltiplos prêmios Young Artist Awards, Dalila Bela passou a ser conhecida por protagonizar a comédia Odd Squad e, desta forma, viver a personagem Taylor Pringle, na produção cinematográfica Diário de um Banana.

A jovem atriz Dalila Bela, não parou por aí e continuou suas atividades, sempre desempenhando papéis, mesmo sendo coadjuvante. Sendo assim, seguindo nessa trilha de atuações, a garota conseguiu um papel de destaque na série Anne with an E, no ano de 2017.

Fatos rápidos de Dalila Bela

NomeDalila Bela
GêneroFeminino
Principal papelAgente Oliver
NacionalidadeCanadense
OcupaçãoAtriz
Nascimento5 de outubro
Conhecida porDalila Bela

Carreira

Em se tratar de carreira, Dalila Bela estreou cedo nas telinhas. Sendo assim, já conseguiu seu primeiro emprego como atriz aos cinco aninhos de idade, em uma atuação para um comercial de divulgação nacional.

Foi no ano de 2009 que Dalila Bela decolou na sua carreira, quando ela participou das séries Fringe e Supernatural, dando um salto gigantesco no mundo do cinema e marcando presença entre as atrizes que tem se destacado nesses últimos anos.

Além das atuações principais, ela teve papéis coadjuvantes. Por exemplo, em Fenômenos Paranormais 2 e That Burning Feeling.

Atuação na TV

Apesar de jovem, a atriz já participou de muitas produções e é só dar uma breve pesquisada para perceber o tamanho do currículo da garota. Sendo assim, vamos mostrar algumas das produções em que ela participou e assim, dar dicas dos filmes e séries que você pode assistir para conferir o desempenho da atriz.

Supernatural

Desde quando ele era bem pequeno, Sam Winchester buscava fugir do próprio passado. Sendo assim, logo após o misterioso falecimento de Mary, o pai de Sam Winchester começou a procurar por vingança, na luta contra as forças malignas que assassinaram a sua esposa, de modo que, ele destrói qualquer ser maligno que cruze o seu caminho.

Mas, ao contrário de Sam, o garoto Dean, o irmão mais velho, sempre teve vontade de seguir o caminho do pai. Logo, Sam se mostra determinado a se livrar do negócio da família, porém sua vida está prestes a tomar uma direção indesejada, de maneira que não lhe sobra outra escolha a não ser se juntar ao irmão.

Dalila Bela atua nessa produção com o papel de: Garotinha

Episódio: "Eu acredito que as crianças são o nosso futuro”

Ano: 2009

Odd Squad

Olívia, interpretada por Dalila Bela e Otto, no papel de Philipp Geljo. Sendo assim, são dois agentes de uma grande organização secreta e acabam se tornando os responsáveis por solucionar todos os casos mais misteriosos e estranhos já vistos.

Entretanto, a fim de desvendar tais mistérios, eles precisam da ajuda de um esquadrão de garotos e garotas tão inteligentes quanto corajosos. Logo, parece que agora desvendar todos os segredos nunca foi tão divertido.

Dalila Bela atua nessa produção com o papel de: Agente Olive

Papel principal; 41 episódios

Ano: 2014-2015

Anne com um E

Após treze anos penando no sistema de assistência social, a garota órfã Anne é levada para morar com uma solteirona e seu irmão. Sendo assim, cheia de imaginação e de inteligência, a pequena Anne vai mudar a vida de sua família adotiva e da cidade que a acolheu, lutando pela sua aceitação e também por seu lugar no mundo.

Dalila Bela atua nessa produção com o papel de: Diana Barry

27 episódios

Ano: 2017-2019

Os 100

A série aborda uma situação inusitada e trágica. Sendo assim, a produção conta que, quando uma guerra nuclear destroçou a civilização e o planeta Terra, os poucos sobreviventes foram 400 pessoas que ficaram em 12 estações espaciais na órbita terrestre.

Deste modo, 97 anos e três gerações depois, toda a população já contava com 4 mil tripulantes, mas os recursos já estavam escassos. Logo, para garantir o futuro da humanidade, um grupo de 100 garotos e garotas é enviado à superfície do Planeta Terra na função de descobrir se a mesma está habitável.

Tudo gira em torno dessa situação que nos mostra que, como a sobrevivência dos seres humanos está em suas mãos, aqueles jovens precisam superar suas diferenças e unir forças para realizar juntos o que for necessário para que todos eles possam sobreviver..

Dalila Bela atua nessa produção com o papel de: Criança/Leigh

Episódio: "Dia da Unidade"

Ano: 2014

Era uma vez…

Tudo aconteceu no Rio de Janeiro. Sendo assim, Dé (Thiago Martins) é morador da favela do Cantagalo, lá em Ipanema.

O rapaz é filho da empregada doméstica, dona Bernadete (Cyria Coentro) e abandonado pelo pai. Logo, Dé presenciou o assassinato do seu irmão Beto, morto por um traficante e o seu segundo irmão, Carlão (Rocco Pitanga), ser expulso da favela pelos traficantes do morro.

Decidido a não seguir a trajetória do crime, o garoto Dé trabalha vendendo cachorro-quente em um quiosque na beira da praia. Logo, dali ele observa Nina (Vitória Frate), uma garota filha única de uma família rica que mora na Vieira Souto, a avenida que fica em frente à praia.

Os dois finalmente se conhecem e acabam por se apaixonar. Entretanto as coisas para os dois não serão tão fáceis, pois o preconceito é algo que vai estar muito presente na vida do casal.

Dalila Bela atua nessa produção no papel de: Jovem Guinevere

Episódio: "O Reino Quebrado"

Ano: 2015

The Hauting Hour

Essa é uma série antológica voltada para crianças e jovens, com forte inspiração nas histórias de terror do mestre R.L. Stine. Sendo assim, a cada trinta minutos é contada uma história diferente, invariavelmente presente algum elemento sobrenatural.

A série despreza a superexposição à violência, de modo que, a cada episódio o espectador pode assistir e conhecer histórias afiadas e técnicas cinematográficas que causam calafrios, sustos e emoções.

Dalila Bela atua nessa produção com o papel de: A menina ciumenta

Episódio: "Really You: Part 1"

Ano: 2010

Filmes que participou

A garota é demais e além das séries incríveis, Dalila Bela também tem atuações muito expressivas dentro da história do cinema mundial. Sendo assim, vamos dar continuidade nas abordagens de produções que a nossa atriz participou, porém desta vez vamos destacar os filmes.

O estranho caso de Angélica

Uma produção com uma história um pouco diferente do convencional. Sendo assim, lá em Portugal, no período de 1950, o fotógrafo Isaac (Ricardo Trêpa) se desloca à região do rio Douro a fim de documentar antigos métodos de atividades de trabalho nas vinhas.

Hospedado em uma pensão simples, de repente, à noite ele é acordado subitamente para fotografar o corpo de Angélica (Pilar López de Ayala), uma maravilhosa moça que acabara de morrer.

Dalila Bela atua nessa produção com o papel de: Neta

Ano: 2010

A garota da capa vermelha

O período é a Idade Média. Sendo assim, Valerie (Amanda Seyfried) é uma garota que vive em um vilarejo atormentado por um lobisomem.

Entretanto, ela é apaixonada por Peter (Shiloh Fernandez), porém seus pais querem, na verdade, que a garota se case com Henry (Max Irons), filho de uma família rica da região.

Diante dessa situação complicada, Valerie e Peter arquitetam fugir, porém observam seus planos irem por água abaixo no momento em que a irmã mais velha de Valerie é morta pelo monstro lobisomem que atormenta a região. 

Dalila Bela atua nessa produção com o papel de: Filha do homem

Ano: 2011

Crítica

A Garota da Capa Vermelha não superou as expectativas. Sendo assim, o que se fez foi pegar uma história clássica e rechear de adolescentes bonitinhos, diálogos amadores e uma trilha sonora que não conversa com nada. 

A intenção da proposta do filme em copiar a saga Crepúsculo foi tão visível que a diretora inclusive convidou Taylor Lautner para interpretar Peter no filme, só que não foi possível por causa da agenda lotada do ator.

Basicamente, o papel acabou com Shiloh Fernandez, que não se sai bem. Logo, o ator ainda está em início de carreira, então é provável que venha a evoluir com o tempo, porém é inegável que seu primeiro papel de destaque deixou uma impressão, no mínimo, ruim.

Seyfried também nos apresenta uma performance nada legal, se saindo muito pior do que em suas últimas atuações. Sendo assim, ela não apresenta a graciosidade de Cartas para Julieta e nem a sensualidade de O Preço da Traição, interpretações que poderiam servir muito bem neste caso.

O filme A Garota da Capa Vermelha, gira em torno da figura de Valerie, uma garota linda que está apaixonada por Peter, mas está prometida em casamento à Henry. Logo, inconformada com aquela situação, a garota desenvolve um plano para fugir com ele, porém adia seus planos quando um lobisomem começa a perturbar seu vilarejo.

 A ideia de se realizar uma nova versão da história da chapeuzinho vermelho para os cinemas é excelente, da mesma forma como a opção por transformar o lobo mau em um lobisomem. Todavia, as coisas foram feitas com tanto descaso e com intenções tão deturpadas que o filme não vingou, não cumpriu seu objetivo, ficando claro as intenções de “lucro acima de tudo”.

O maior medo em relação ao filme A Garota da Capa Vermelha é que este consiga se tornar um novo Crepúsculo como pretende. Entretanto, por sorte, os resultados de bilheteria mostram que isso não vai acontecer, de modo que o filme arrecadou apenas US $36,9 milhões nas bilheterias norte-americanas, o que é muito pouco para fazer vingar uma sequência.

Diário de um Banana

Nesta produção de grande sucesso internacional. Sendo assim, Greg Heffley (Zachary Gordon) é um menino de 13 anos de idade que possui os mesmos problemas rotineiros que a maioria dos garotos considerados “normais”. Basicamente ele não é popular.

Convivendo com amigos que não são os mais admirados dentre os grupos de garotos e garotas e dividindo os corredores da escola com garotos que são mais altos, mais populares e já fazem a barba, ele se sente uma droga. Logo, ele só tem uma certeza: o Ensino Fundamental é uma chatice. Todavia, tem um detalhe muito importante: ele registra toda a sua história na escola em o convívio com a família, em um grande diário.

Dalila Bela atua nessa produção com o papel de: Taylor Pringle

Ano: 2011

Fenômenos paranormais 2

Basicamente, para aquelas pessoas que não acreditam em eventos de Fenômenos Paranormais (2011), o estudante do curso de cinema Alex Wright está determinado a provar exatamente o contrário. Sendo assim, decidido a concluir o filme, ele reúne alguns amigos com o objetivo de visitar o hospital psiquiátrico que foi palco do primeiro longa, e ficam cara-a-cara com as forças inimagináveis do mal e das trevas.

Dalila Bela atua nessa produção com o papel de: Kaitlin

Ano: 2012

The adventure club

O filme de fantasia infantil canadense, The Adventure Club, dirigido por Geoff Anderson e publicado em 2016, é uma das produções que Dalila Bela participou. Sendo assim, a produção é centrada nos personagens Ricky, Bill e Sandy, três crianças que encontram uma caixa mágica que realiza desejos.

Entretanto, elas devem proteger essa caixa de Langley ( Billy Zane ), um empresário ganancioso que ambiciona realizar seu sonho de adquirir e reconstruir o Centro de Ciências local.

Dalila Bela atua nessa produção com o papel de: Sandy

Ano: 2016

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.