As Melhores Notícias Sobre Tecnologia, Games e Muito Mais

Vanessa Kirby: Biografia

Vanessa Kirby

Vanessa Kirby é uma atriz que estrelou os filmes de 2016, por Genius, Kill Command e Me Before You. Ela desempenhou um papel coadjuvante em About Time de 2013 e estrelou na adaptação de 2011 para a BBC de Great Expectations. Ela conseguiu um papel principal na série The Crown da Netflix. 

Ela foi criada em Wimbledon, Londres, Inglaterra. Ela tirou um ano sabático depois de ser rejeitada pela Bristol Old Vic Theatre School e antes de estudar inglês na Exeter University. 

A revista Nylon a colocou em sua lista de Young Hollywood em 2012. No palco, ela foi aclamada por suas atuações em Sonho de uma noite de verão, Teste ácido e Um bonde chamado desejo, entre outros. 

Veja mais abaixo sobre o patrimônio líquido, filmes, programas de TV e biografia resumida de Vanessa Kirby.

Fatos rápidos sobre Vanessa Kirby

NomeVanessa Nuala Kirby 
Nascimento18 de abril de 1988 (idade 33 anos)
GêneroFeminino
NacionalidadeBritânica
Famosa comoPrincesa Margaret

Redes Sociais de Vanessa Kirby

A atriz possui quase 2 milhões de seguidores em seu Instagram. Além disso, ela possui uma vida social bastante ativa e costuma manter a sua rede sempre bem atualizada em relação as suas publicações. Portanto, todos os fãs da atriz podem ver um pouco do seu dia a dia e tudo que a cerca.

Embora foque bastante no trabalho e em momentos sociais, alguns poucos momentos da sua vida pessoal também são postados nas suas redes. Então, se você é um grande fã de Vanessa Kirby, ou gostaria de conhecer um pouco mais sobre a atriz, aqui estão as suas redes, confira:

Instagram e Twitter: @vanessa__kirby

Quem é Vanessa Kirby?

Vanessa Kirby é uma famosa atriz inglesa de teatro, TV e cinema, além de também trabalhar como modelo. Em sua maior parte da carreira, ela trabalhou na indústria cinematográfica britânica e americana. Tendo se destacado por sua aparição em Queen and Country, A Ascensão de Júpiter, Everest, Genius, Missão Impossible: Efeito Fallout e Velozes e Furiosos: Hobbs and Shaw. 

Ela obtém algumas homenagens e indicações por suas esplêndidas exibições nas produções desenvolvidas para a TV e em filmes para o cinema. Algumas indicações como ao Ian Charleson Awards, WhatsOnStage Awards, Glamour Awards e BAFTA TV Awards, integram o seu currículo.

Vanessa Kirby: Infância

Ela nasceu em 18 de abril de 1988 em Wimbledon, Londres, Inglaterra. A mãe dela já foi gerente editorial de uma revista e o pai dela é o urologista Roger Kirby. As animadoras Vanessa Redgrave e Corin Redgrave eram companheiros de família. Ela tem um irmão Joe Kirby e uma irmã chamada Juliet Kirby. 

Ela foi ensinada na Escola Lady Eleanor Holles em Hampton. Depois de ser transformada em algum lugar perto da Bristol Old Vic Theatre School, ela demorou um ano inteiro antes de considerar o curso de inglês na Universidade de Exeter.

Carreira de Vanessa Kirby

Em 2011, ela estreou The Acid Test de Anya Reiss no Royal Court Theatre, coordenada por Simon Godwin, recebendo elogios por sua exposição de Paul Taylor do The Independent, um jornal americano especialista em cinema, que a retratou como “uma estrela se em algum momento eu vi um ”.

Em 2011, Kirby fez sua estreia na TV no The Hour da BBC, ao lado de Ben Whishaw, Dominic West e Romola Garai. Ela interpretou Estella no ajuste de arranjo da BBC menor do que o normal de Great Expectations, ao lado de astros como Ray Winstone, Gillian Anderson e Douglas Booth.

Ela desempenhou o papel principal de Alice na produção de Ridley Scott do épico Labirinto, de Kate Mosse. No final de 2012, ela gravou The Necessary Death of Charlie Countryman com Shia LaBeouf e Mads Mikkelsen. Kirby então apareceu no filme de Richard Curtis sobre o tempo como a companheira mais próxima de Rachel McAdams, Joanna. 

Em 2013, Kirby voltou ao National Theatre para interpretar a Rainha Isabella em Edward II ao contrário de John Heffernan. Em 2014, ela interpretou Stella em A Streetcar Named Desire, novamente trabalhando junto com Benedict Andrews no Young Vic, perto de Gillian Anderson como Blanche e Ben Foster como Stanley. Ela ganhou a classificação de Melhor Atriz Coadjuvante no Whatsonstage Awards 2014, que é decidido em favor da população em geral.

Kirby recusou seu lugar na LAMDA em Londres depois que ela foi marcada para uma organização de habilidade e conheceu o executivo do teatro David Thacker, que lhe deu três empregos como protagonista em mais de 2009 no Octagon Theatre Bolton: em All My Sons de Arthur Miller, Ghosts por Henrik Ibsen e Sonho de uma noite de verão, de William Shakespeare. 

Qual o papel mais importante da carreira de Vanessa Kirby?

A atriz possui diversos papéis de sucesso ao longo da sua carreira. Vanessa Kirby esteve presentes em filmes que foram verdadeiros sucessos de bilheteria, como Velozes e Furiosos: Hobbs and Shaw. Isso certamente fez com que ela ganhasse uma maior projeção no mercado cinematográfico.

Entretanto, o trabalho mais relevante da carreira da atriz é provavelmente a série da Netflix, The Crown. No programa ela interpreta a princesa Margaret, sendo inclusive indicada ao Emmy Award por sua atuação.

Afinal de contas, nunca é fácil participar de uma obra que aborda pessoas reais. Manter a fidelidade e conseguir se estabelecer como uma das melhores séries da atualidade, mostra o tamanho da série e de todo trabalho do elenco. Porém, esse não foi o único trabalho da atriz que tem uma longa carreira. Então, vamos ver um rêtro da carreira profissional da atriz. Confira:

Resumo dos trabalhos de Vanessa Kirby

Em 2009, Kirby conheceu o diretor de teatro David Thacker, que imediatamente a aprovou para três papéis principais no The Octagon Theatre Bolton. Seu papel na peça de Arthur Miller, All My Sons, rendeu-lhe um prestigioso prêmio BIZA Rising Star e um prêmio em dinheiro de 5.000 libras.

Logo a atriz apareceu nas telas de TV, aparecendo primeiro no drama de baixo orçamento de Guy Daniel, Love / Loss (2010), e depois no popular programa de TV Great Expectations, baseado no romance de Charles Dickinson. Neste último, a atriz interpretou uma mulher egocêntrica chamada Estella, filha adotiva da rica e excêntrica Miss Havisham ( Gillian Anderson ).

Os papéis a seguir foram os protagonistas do thriller policial The Rise (2012) com Matthew Lewis (Neville Longbottom da série de filmes Harry Potter), e também um ato coadjuvante na ação The Necessary Death of Charlie Countryman (2013) com Shia LaBeouf e o drama About Time (2014) com Domhnall Gleeson e Rachel McAdams. 2015 marcou vários papéis importantes para Vanessa. A mulher teve a sorte de trabalhar com mestres como Anthony Hopkins e Ian McKellen no set do drama The Dresser.

No filme de ópera espacial Júpiter Ascendente, ela interpretou a melhor amiga da atriz principal (Mila Kunis) e, no drama, Everest, Kirby apareceu como Sandy Hill, uma alpinista e escritora que sobreviveu a uma tragédia no topo das montanhas mais altas do mundo pico em 1996. Em 2016 a atriz tirou seu bilhete premiado, quando conseguiu o papel da princesa Margaret, a irmã mais nova de Elizabeth II (Claire Foy, mais tarde Olivia Colman) na bem-sucedida série britânica The Crown.

O show estava tentando encontrar a atriz certa para esse papel por meio ano antes de Vanessa vir para o teste. Kirby apareceu como Margaret em duas temporadas, enquanto mais tarde, ao retratar os últimos anos do governo de Elizabeth II, a atriz foi substituída por Helena Bonham Carter no papel da Princesa Margaret rendeu a Vanessa o título de Melhor Atriz de TV do Reino Unido no Glamour Awards e de Melhor Atriz Coadjuvante no prestigioso Bafta TV Awards.

Seus outros papéis importantes incluem os papéis de Alicia Dewar, uma ex-namorada de um paralítico de um por cento (Sam Claflin), e a escritora Zelda Fitzgerald no drama biográfico Genius (Francis Scott Fitzgerald Guy Pierce). Em 26 de julho de 2018, estreou o filme Mission: Impossible – Fallout com Tom Cruise como protagonista. O novo filme sobre a aventura de Ethan Hunt vai estrelar Vanessa Kirby como a Viúva Branca.

Filmes de Vanessa Kirby e trabalhos na TV

A atriz participou de diversos filmes, abaixo você confere todos eles:

Amor / Perda (2010)The Rise (2012)Nora (2012)
About Time (2013)The Exchange (2014)Rainha e Country (2014)
Júpiter Ascendente (2015)Bone in the Throat (2015)Everest (2015)
Genius (2016)Kill Demand (2016)Eu antes de você (2016)
Sr. Jones (2019)Hobbs e Shaw (2019)O mundo que virá (TBA)

Trabalhos para TV

  • The Hour (2011)
  • Grandes expectativas (2011)
  • Labirinto (2012)
  • The Dresser (2015)
  • The Frankenstein Chronicles (2015)
  • The Crown (2016-17)

Vida pessoal

Kirby tem uma longa associação com o personagem inglês na tela Callum Turner, com quem ela co-estrelou em Queen and Country. Callum Turner é um personagem inglês na tela mais conhecido por seus trabalhos como Teseu Scamander em Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald, Bill Rohan em Queen and Country e Eli no arranjo Glue. Eles estavam se divertindo nas movimentadas avenidas de Londres como se não houvesse ninguém por perto. O casal foi visto se beijando enquanto se sentavam em uma divisória baixa em uma noite agitada.

Já quando falamos da vida financeira da atriz, os ativos totais de Vanessa Kirby são avaliados em US $ 4 milhões de dólares em 2021.

 

você pode gostar também
Comentários