Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros

Olivia Colman: Biografia, Filmes, Séries, Fatos e Mais!

0 1.649

Sarah Caroline Olivia Sinclair, ou Olivia Colman, nasceu em 30 de janeiro de 1974, ela é uma atriz e narradora inglesa ganhadora do Oscar que nasceu e foi criada em Norwich, Norfolk, Inglaterra. 

Colman é famosa por estrelar vários programas de TV britânicos populares. Além disso, Olivia é popular por estrelar The Crown como a Rainha Elizabeth e A Favorita como a Rainha Anne.

Fatos rápidos sobre Olivia Colman

Nome Sarah Caroline Olivia Sinclair
Nascimento30 de janeiro de 1974 (idade 47 anos)
NacionalidadeInglesa
GêneroFeminino
Famosa porThe Crown

Quem é Olivia Colman?

Olivia Colman é uma atriz britânica de cinema e televisão. Ex-membro do prestigioso Clube Dramático Footlights da Universidade de Cambridge, ela fez sua estréia na televisão no programa de comédia de esquetes de 2000 Bruiser e, posteriormente, estreou no cinema em Zemanovaload (2005). 

Em uma carreira que se estendeu por quase duas décadas, Colman apareceu em mais de 20 filmes e vários programas de televisão e ganhou dois prêmios BAFTA, três British Independent Film Awards e um Globo de Ouro no decorrer de sua carreira. 

Algumas de suas performances mais conhecidas na tela grande vieram no drama biográfico A Dama de Ferro (2011), na comédia-drama biográfico histórico Um Final de Semana em Hyde Park (2012) e na absurda comédia negra distópica O Lagosta (2015), os dois últimos de que lhe renderam o British Independent Film Award de Melhor Atriz Coadjuvante em 2012 e 2015. 

Programas de TV como Accused, Broadchurch, Rev. e The Night Manager apresentam algumas performances estelares de Colman, com The Night Manager ganhando o Globo de Ouro de Melhor Performance de Atriz Coadjuvante em Série de TV em 2017; e o drama policial Broadchurch, que lhe rendeu um prêmio BAFTA TV em 2014.

Outros créditos de atuação significativos incluem Hot Fuzz (2007), Locke (2013) e o drama de mistério de 2017 Murder on the Orient Express. 

Seus outros lançamentos incluem Meu Pai (2020) e The Lost Daughter (2021). Por interpretar Anne, Rainha da Grã-Bretanha em A Favorita, ela ganhou o Oscar de Melhor Atriz. 

E por seu papel como Anne em com The Night Manager ganhou o Globo de Ouro de Melhor Performance de Atriz Coadjuvante em Série de TV em 2017, além de ter feito o drama policial Broadchurch que lhe rendeu um BAFTA TV Award em 2014.

Olivia colman: Infância

Olivia frequentou a Norwich High School for Girls e a Gresham's School quando era jovem. Além disso, ela teve educação privada durante o ensino médio. 

No entanto, imediatamente após concluir o ensino médio, Colman ingressou no Homerton College, onde estudou e se formou no ensino primário. Ela também frequentou a Bristol Old Vic Theatre School, onde estudou e se formou em teatro em 1999.

Carreira de Olivia Colman

Olivia primeiro conseguiu um papel de atriz no romance The Prime of Miss Jean Brodie como Jean Brodie enquanto estava na escola em 1990. No entanto, ela teve sua estreia profissional na indústria cinematográfica no show de comédia Bruiser em 2000.

Por volta do mesmo período, Colman também apresentado nos programas de TV People Like Us, Look Around You, Black Books, The Office, The Time of Your Life.

Olivia também apareceu com frequência em Concrete Cow, Think the Unthinkable e The House of Milton Jones, todos transmitidos na BBC Radio 4.

Ela também participou do Peep Show  ao lado de Mitchell e Webb em 2003. Além disso, Olivia também participou de That Mitchell e Webb Veja .

Olivia ganhou fama adicional depois de participar do filme de comédia de ação Hot Fuzz, Dog Completamente e Grow Your Own. Ela interpretou o papel da PC Doris Thatcher em Chumbo Grosso e Alice em Grow Your Own. 

Colman também estrelou a série dramática de comédia Beautiful People em outubro e novembro de 2008. Colman também desempenhou o papel de Sally Owen em Twenty Twelve entre 2011 e 2012.

Ela apareceu em vários filmes da BBC, como A Décima Terceira História, em 2013. Olivia desempenhou o papel de gerente de hotel em O Lagosta em 2015.

Colman recebeu grande aclamação depois de estrelar a minissérie The Night Manager como Angela Burr, em 2016.

Qual o papel mais importante da carreira de Olivia Colman?

A atriz teve uma carreira com bastante sucesso e conquistou inúmeros prêmios em atuações memoráveis ao longo dos anos. Assim, vamos destacar abaixo um pouco sobre os principais trabalhos da carreira da atriz. Confira:

Olivia Colman, The Crown

Olivia é muito popular por ter aparecido na histórica série dramática The Crown. Colman desempenha o papel de Rainha Elizabeth II em  The Crown  desde 2019.

No entanto, Claire Foy desempenhou o papel de Rainha Elizabeth II na temporada 1 e 2 antes de Colman assumir o papel na terceira temporada de The Crown.

Além disso, ela recebeu um Globo de Ouro de Melhor Atriz - Drama em Série de Televisão por seu papel em A Coroa. Colman também recebeu o prêmio Screen Actors Guild por Melhor Desempenho de um Conjunto em uma Série Dramática em 2020.

Olivia também foi indicada para o Primetime Emmy Awards de Melhor Atriz Principal em Série Dramática. Além disso, ela recebeu várias indicações para prêmios por seu papel em The Crown. Colman temia que a rainha Elizabeth ficasse descontente com seu papel ao assistir à série.

Olivia Colman, A Favorita

Olivia é muito popular com seu papel no filme de comédia negra O Favorito . Colman estrelou como Rainha Anne em O Favorito. Além disso, ela teve que ganhar 16 kg para desempenhar seu papel em O Favorito.

Olivia também recebeu vários prêmios por seu papel em Os Favoritos, como Oscar de Melhor Atriz em Papel Principal (2019), Prêmio BAFTA de Melhor Atriz em Papel Principal (2019), Globo de Ouro de Melhor Atriz - Filme - Musical ou Comédia (2019), The British Independent Film Award de Melhor Performance de uma Atriz em um British Independent Film (2018), AACTA International Award de Melhor Atriz (2019), Volpi Cup de Melhor Atriz (2018) e European Film Award de Melhor Atriz (2019).

Olivia Colman, Broadchurch

Olivia também participou da série dramática policial em série Broadchurch como a sargento-detetive Ellie Miller. A série se passa na cidade de Broadchurch, em Dorset. 

Ela apareceu na série em 24 episódios entre 2013 e 2017. Além disso, ela também recebeu o British Academy Television Award de Melhor Atriz em 2014 por seu papel em Broadchurch.

Olivia Colman, Fleabag

Olivia também estrelou a série dramática de comédia Fleabag. Colman estrela como Olivia em Fleabag entre 2016 e 2019. além disso, Olivia foi indicada para o Primetime Emmy Award por seu papel em Fleabag.

Olivia Colman, The Night Manager

Olivia é famosa por estrelar a série de TV The Night Manager em 2016. Colman interpretou o papel de Angela Burr em seis episódios de The Night Manager. Além disso, ela recebeu um Globo de Ouro por seu papel em The Night Manager.

Vida pessoal

O marido de Olivia Colman, Ed Sinclair, é ator e produtor. Colman conheceu seu marido Ed Sinclair enquanto atuava em uma produção da Footlights no final dos anos 1990.

Colman é casado com Ed Sinclair. O casal se casou em uma feliz cerimônia de casamento particular com a presença de amigos íntimos e familiares em agosto de 2001.

Colman e seu marido foram abençoados com três filhos, Hall Sinclair, Finn Sinclair e uma filha. A família mora no sul de Londres.

Colman tem com três filhos de seu casamento matrimonial com o ator Ed Sinclair. Seu filho Finn Sinclair nasceu em agosto de 2005, Hal Joseph Sinclair nasceu em agosto de 2007 e uma filha que nasceu em agosto de 2015.

Os detalhes sobre sua filha e família são escassos, ela mantém a vida pessoal longe dos holofotes. Além de seus filhos, Olivia tem um cachorro chamado Alfred, Lord Waggyson.

Patrimônio

Olivia Colman tem um patrimônio líquido estimado de US $ 6 milhões em 2020 . Isso inclui seus bens, dinheiro e renda. Sua principal fonte de renda é sua carreira como atriz. Por meio de suas várias fontes de renda, Colman conseguiu acumular uma boa fortuna, mas prefere levar um estilo de vida modesto.

Prêmios de Olivia Colman

Olivia foi indicada a vários prêmios desde que ingressou na indústria do cinema e do entretenimento. Colman ganhou os seguintes prêmios desde que ingressou na indústria de filmes e programas de TV em 2000:

  • Prêmio da Academia de Melhor Atriz em Papel Principal, A Favorita (2019)
  • Prêmio Globo de Ouro de Melhor Performance de Atriz em Série de Televisão - Drama,  The Crown (2020)
  • Prêmio BAFTA de Melhor Atriz em Papel Principal, A Favorita (2019)
  • Screen Actors Guild Award por Melhor Desempenho por um Conjunto em uma Série Dramática, The Crown (2020)
  • Prêmio Globo de Ouro de Melhor Atriz - Filme - Musical ou Comédia, O Favorito (2019)
  • British Academy Television Award de Melhor Atriz, Broadchurch (2014)
  • O Prêmio do Filme Independente Britânico de Melhor Performance de Atriz em Filme Independente Britânico, O Favorito, Tiranossauro (2018, 2011)
  • Prêmio da Academia Britânica de Televisão de Melhor Atriz Coadjuvante, Acusado (2013)
  • Prêmio AACTA International de Melhor Atriz, A Favorita (2019)
  • Taça Volpi de Melhor Atriz, A Favorita (2018)
  • Prêmio Europeu de Cinema de Melhor Atriz, A Favorita (2019)
  • Prêmio Império de Melhor Atriz, Tiranossauro (2012)
  • Prêmio Globo de Ouro de Melhor Atriz Coadjuvante em Série, Minissérie ou Filme Feito para a Televisão, The Night Manager (2017)
  • Prêmio da Academia Britânica de Televisão de Melhor Performance Feminina em Programa de Comédia, Twenty Twelve (2013)
  • British Independent Film Award de Melhor Atriz Coadjuvante, The Lobster, Hyde Park on Hudson (2015, 2012)
  • Prêmio Satélite de Atriz Coadjuvante em Série, Minissérie e Série Limitada ou Filme Feito para Televisão, Fleabag, The (2020, 2017)
Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.