Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros

Moritz Jahn: Biografia, Filmes, Séries, Fatos e Mais!

0 417

Moritz Jahn é um jovem ator alemão, mas que também se dedica bastante a sua carreira musical, conseguindo um sucesso significativo nas duas áreas. Contudo, é realmente a suas atuações que ele deve todo o seu reconhecimento.

Ele conseguiu conquistar sua fama ao interpretar o personagem Magnus Nielsen na série Dark, produzida pela Netflix. Mas, mesmo antes disso, ele já era bastante conhecido dentro da Alemanha, devido aos trabalhos que já exercia desde muito jovem.

Atualmente ele está com 26 anos de idade, e em plena atividade, buscando dar continuidade a todo o sucesso que conquistou desde muito novo.

Fatos Rápidos sobre a vida de Moritz Jahn

NomeMoritz Jahn
GêneroMasculino
Famoso comoAtor e Músico
Conhecido por interpretarMagnus Nielsen, na série alemã Dark
NacionalidadeAlemão
Signo do zodíacoÁries
Nascimento17 de abril de 1995

Redes sociais de Moritz Jahn

Instagram: Moritz Jahn @moritzjahnofficial

Quem é Moritz Jahn?

Moritz Jahn é um ator e também músico alemão, que embora seja bastante jovem, estando atualmente com 26 anos de idade, já possui mais de 14 deles dedicados à atuação.

Ele deu seus primeiros passos dentro da carreira profissional ainda aos 12 anos de idade, e desse ponto em diante nunca mais parou de participar de atuar, já tendo participado de diversas séries e também de filmes, sendo bastante conhecido inicialmente dentro da Alemanha, mas que foi expandido seu reconhecimento para outros lugares do mundo.

O seu sucesso internacional veio realmente quando ele começou a atuar na produção alemã original da Netflix, Dark, que começou a ser produzida em 2017, e foi finalizada em 2020, mas com Moritz Jahn conseguindo ter um bom destaque na série.

A recepção que toda a produção teve foi realmente significativa, chegando a dominar a audiência dentro da plataforma em diversos países, principalmente em sua temporada final.

A atuação, porém, não é a única profissão de Moritz, que também consegue se destacar como músico, demonstrando um grande talento para tocar violão e também para cantar.

Por isso, o jovem ator mantém também uma presença significativa dentro dessa arte, produzindo diversas canções ao longo dos anos, muitas das quais ele mesmo ajuda a compor. Assim, além de ator profissional, Moritz Jahn também é compositor, violonista e cantor, conseguindo exercer todas essas profissões com uma qualidade admirável.

Como foi a infância de Moritz Jahn?

Tudo o que envolve questões familiares e pessoais da vida de Moritz Jahn, é muito pouco divulgado dentro da mídia. De todo modo, sabe-se que ele nasceu em Hamburgo, uma grande cidade alemã, sendo menor apenas que a capital do país, Berlin.

Sua data de nascimento é o dia 17 de abril de 1995, e embora seja conhecido como Moritz Jahn, seu nome verdadeiro é Moritz Glaser.

Moritz começou a atuar desde muito cedo, ganhando sua primeira oportunidade ainda aos 12 anos de idade, onde conseguiu desempenhar um papel consultivo em um seriado de TV alemão, onde ficou por três anos.

A série era a Die Pfefferkorner, e embora não fosse o personagem principal da série, que era baseada na história de cinco outras crianças, que eram pequenos detetives, Moritz Jahn conseguiu, mesmo jovem, ganhar um bom destaque dentro da Alemanha.

Dessa forma,  após passar três anos atuando dentro da produção, conseguiu ganhar outras oportunidades importantes.

Quais foram os primeiros trabalhos de Moritz Jahn?

Como mencionado, a vida profissional de Moritz Jahn iniciou realmente de forma muito precoce. Apenas com 12 anos de idade, no ano de 2007, ele iniciou sua participação na série Die Pfefferkorner. 

Desde sua estreia até o ano de 2009, ele interpretou o personagem Karol, que tinha uma importância significativa para a obra, embora não fosse um dos protagonistas em si.

De todo modo, sua atuação, mesmo ainda tão jovem, lhe rendeu outras oportunidades futuras, que foram lhe dando cada vez mais reconhecimento dentro da Alemanha.

Com 14 anos de idade, em 2010, Moritz Jahn ganhou ainda mais destaque ao interpretar dois personagens em um mesmo telefilme, onde ele é o protagonista da história. O nome da obra alemã é “Prinz und Bottel”, que são dois jovens, Calvin Prinz e o Kevin Bottel, praticamente idênticos, e quando se encontram, decidem mudar de vida um com o outro.

É uma temática muito similar à novela brasileira "Cúmplices de um resgate”, que foi estrelada pela atriz Larissa Manoela, no SBT, alguns anos depois. 

A série de Moritz Jahn, porém, é uma comédia baseada em um livro de Kirsten Boie. A produção foi lançada em 2010, e teve uma grande importância para a vida profissional do ator.

Prinz und Bottel

Moritz Jahn interpreta dois personagens ao mesmo tempo, Calvin Prinz e o Kevin Bottel, que são como irmãos gêmeos em aparência, mas que não se conhecem, e que também possuem vidas totalmente diferentes.

Prinz vem exatamente de príncipe, que é como é basicamente vive Calvin, filho de pais muito ricos, que conseguem lhe proporcionar uma vida muito bem estruturada, com todo o luxo que uma criança alemã poderia ter. Mas, por ser o único filho de seus pais, acaba sendo muito mimado.

Kevin, por outro lado, tem outros irmãos, e junto com eles e sua família, vive em uma situação realmente muito complicada financeiramente, quase como um mendigo, como propõe a história.

Por serem infelizes, ambos acabam brigando com suas famílias, e fugindo de casa. Com isso, se encontram por acaso, e ficam realmente abismados com tamanha semelhança entre eles.

Após conversarem, decidem trocar de vida um com o outro, inicialmente como uma forma de pregar uma peça em suas famílias. O plano é ficar com as vidas trocadas apenas por um dia, e devido a suas semelhanças conseguem enganar realmente a todos que os conhecem.

Um ponto interessante sobre a obra, lançada em 2010, é que é um telefilme, ou seja um filme voltado para a TV, e que conta com duas partes, lançadas no mesmo mês, mas em dias diferentes.

Quais são os principais trabalhos de Moritz Jahn?

Moritz Jahn está atualmente com 26 anos de idade, e com sua atuação desde 2007, já são 14 anos de carreira, o que é algo surpreendente para alguém tão jovem.

Nesse período, ele conseguiu atuar em diversas produções, saíndo da TV, e partindo também para o cinema e atuando dentro de peças teatrais, que era um ambiente que ele ainda não dominava.

No entanto, embora já fosse conhecido dentro do território alemão, o sucesso internacional do jovem ator veio somente no ano de 2017, quando ele foi escalado para participar da primeira produção alemã para a Netflix.

A série Dark, foi um grande sucesso em todo o mundo, e é a grande responsável por todo o reconhecimento que o ator possui internacionalmente.

Essa é uma produção original da plataforma de streaming que é a número 1 no mundo, e que carrega milhões de assinantes. Por isso, as visualizações de Dark que ocorreram dentro do serviço foram realmente significativas.

Qual é o papel de Moritz Jahn em Dark?

Falando de uma forma bem resumida, a série Dark chama atenção por ter um enredo complexo, passando por períodos distintos do tempo, mas sempre mantendo um forma métrica em relação a essas passagens.

Toda a história gira em torno do sumiço de uma jovem menino, e depois de mais outras pessoas. Infelizmente, esse fato sempre ocorria dentro de alguns anos, mais ou menos a cada 33 anos de diferença.

Com isso, é revelado uma misteriosa viagem no tempo, e também passagens capazes de interligar períodos distintos dentro da história. Moritz Jahn tem um papel importante dentro dessa produção, sendo o irmão desse jovem desaparecido.

Seu papel é o personagem Magnus Nielsen, o irmão mais velho do jovem que desaparece, sendo o próprio Magnus a pessoa que passeava com o garoto quando tudo aconteceu. Por isso, após o evento, acabou se sentido bastante culpado por tudo.

Ao todo, a série ganhou três temporadas, e o personagem sempre desempenhou um papel significativo dentro da trama, o que acabou lhe dando bastante reconhecimento com o público.

Sua terceira e última temporada, no ano de 2020, por exemplo, marcou época sendo a mais assistida dentro da plataforma, em diversos países em todo o mundo, dentre eles o Brasil.

Vida pessoal de Moritz Jahn

Embora seja uma pessoa pública, Moritz Jahn não costuma divulgar tanto sua vida pessoal, ao menos não ao que se refere a detalhes de sua família, ou vida amorosa. No entanto, há muitos pontos sobre a vida do ator que chamam atenção.

Presença nas redes sociais

Um dos pontos que caracterizam o ator em si, é sua atividade frequente dentro das redes sociais. No Instagram, por exemplo, onde ele já conta com mais de 250 mil seguidores que o acompanham, ele realiza postagens frequentes. Na maioria das vezes são apenas fotos suas, mas há também muitas divulgações de seus trabalhos, imagens por trás das gravações e viagens.

No entanto, um tipo de postagem também acaba se tornando muito comum, que é a de Moritz Jahn cantando e tocando violão. São realmente muitos postes onde ele solta a voz e mostra todo o seu talento com o instrumento musical.

Lado musical do artista

Suas inúmeras postagens sempre cantando e tocando no Instagram são justificadas por outra profissão que o ator também exerce, que é a de músico. Embora seja realmente conhecido por seus papéis, principalmente na série Dark, Moritz Jahn também é um músico profissional, que já atua a alguns anos.

Em 2020, por exemplo, ele lançou músicas como Bosto II e também Blue Blue Moon, que conseguiram fazer sucesso nacionalmente. A voz rouca de Moritz e também seu incrível talento para tocar violão, são pontos realmente muito positivos.

Essa é uma área onde o ator também se sente bem, e consegue mostrar seu talento além da atuação, embora seja realmente como ator que ele consiga ter bastante destaque.

Boston II

A canção Boston II é um de seus maiores sucessos, e mostra um lado bastante sentimental de Moritz Jahn. Ele mesmo ajudou a compor a música, que trata sobre um homem que tenta convencer sua ex a voltar com ele. É possível perceber que atualmente ela já está comprometida novamente, mas o homem se declara para ela, e pede para que possam recomeçar tudo novamente.

É uma letra que envolve muito sentimento, onde Moritz consegue mostrar seu talento também como compositor em si, além de dar todo o seu toque pessoal com sua voz envolvente.

Blue Blue Moon

Diferentemente de Boston II, Blue Blue Moon possui uma letra um pouco mais pesada, embora possa parecer uma letra novamente mais romântica, conta com trechos mais violentos, mostrando um outro lado de Moritz Jahn. Novamente, ele teve participação na composição da canção, que conseguiu um bom destaque, e embora a letra pesada, teve uma boa receptividade por parte do público.

O ativista Moritz Jahn

Outro lado interessante a ser destacado sobre o jovem ator, é seu engajamento com o ativismo, relacionado a proteção ao meio ambiente, principalmente em relação a poluição dos mares, aquecimento global, e em relação ao lixo marinho.

É comum encontrar postagens de Moritz Jahn no Instagram fazendo incentivos de proteção ao planeta em si e à vida. É um grande apoiador do Greenpeace, que é um grupo que atua em diversos setores dessa proteção, e com o qual o ator se identifica bastante com suas causas.

Esposa e filhos

Em relação a vida amorosa de Moritz Jahn, também não são encontradas tantas informações públicas. No entanto, é correto afirmar que o jovem ator nunca se casou, e que também ainda não tem filhos.

Já quando se fala em relacionamentos em geral, ele também nunca admitiu em público nenhum envolvimento com outra pessoa. Por isso, oficialmente ele ainda está solteiro, dedicando-se bastante a sua vida profissional.

Afinal, como foi observado, além de ator, Moritz Jahn também dedica-se à carreira musical, o que lhe consome bastante tempo, e faz com que ele não tenha planos de se envolver com ninguém por enquanto.

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.