Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros

Matt Smith: Biografia, Filmes, Séries, Fatos e Mais!

0 629
Matt Smith: Biografia, Filmes, Séries, Fatos E Mais!
Fonte: Wikimedia Commons

Matt Smith é um ator britânico conhecido por sua participação em 'Doctor Who' e seu papel como Príncipe Philip na série de TV 'The Crown'.

O ator vem sendo bastante elogiado por sua performance e está vivendo o auge da sua carreira na série da Netflix. Afinal, poder interpretar personagens reais com tanta maestria, merecem um reconhecimento verdadeiro. Portanto, vamos conhecer um pouco mais de Matt Smith e o por que do seu sucesso.

Fatos rápidos sobre Matt Smith

NomeMatthew Robert Smith
Nascimento28 de outubro de 1982 (idade 38 anos)
GêneroMasculino
NacionalidadeBritanico
Famoso comoPríncipe Philip

Redes sociais de Matt Smith

O ator possui uma vida pessoal bastante reservada e por opção se mantém longe das redes sociais. Ele não possui Instagram, Facebook ou Twitter.

Assim, fica um pouco mais difícil para os fãs do ator acompanharem seu dia a dia e a única forma de fazer isso, é buscando notícias diárias sobre ele.

Quem é Matt Smith?

O ator britânico Matt Smith foi um talentoso jogador de futebol na adolescência e sonhava em ser um atleta profissional. Depois de uma lesão nas costas, ele se tornou membro do National Youth Theatre

Aos 26 anos, ele se tornou o ator mais jovem a ser escalado para o papel principal na popular série de ficção científica da TV Doctor Who.  No início de 2016, Smith interpretou o príncipe Philip, duque de Edimburgo na série dramática The Crown, da Netflix , em todas as suas temporadas.

Vida pregressa

Nascido em Northampton, Northamptonshire, Inglaterra, em 28 de outubro de 1982, Matthew Robert Smith frequentou uma escola secundária estadual, a Northampton School for Boys. 

Ele se destacou desde cedo nos esportes, jogando pelo futebol juvenil (futebol) times Northampton Town FC, Nottingham Forest FC e Leicester City FC Smith sonhavam em jogar futebol profissional, mas uma lesão nas costas grave, espondilose, impediu esse plano.

O professor de teatro de Smith sugeriu que ele desempenhasse um papel na produção escolar de Twelve Angry Men, despertando o amor pela atuação. 

Smith acabou ingressando no National Youth Theatre em Londres, onde seus primeiros papéis no palco incluíram Murder in the Cathedral e The Master and Margarita . Ele passou a estudar drama e escrita criativa na Universidade de East Anglia.

Carreira de Matt Smith

Além de aparecer em vários curtas, Smith estrelou o filme britânico Womb (também conhecido como Clone ) em 2010 e também teve um papel coadjuvante em Terminator Genisys em 2015.

Ele apareceu no thriller Patient Zero e também interpretou o infame líder cult Charles Manson em Charlie Diz .

Os primeiros papéis profissionais de Smith no palco incluíram Fresh Kills e On the Shore of the Wide World , que foi transferido para o prestigioso Royal National Theatre de Londres. 

Ele também apareceu na aclamada peça de Alan Bennett, The History Boys, e mais tarde fez sua estréia no West End em uma produção de Swimming With Sharks, estrelado por Christian Slater. 

Em seguida, ele estrelou a peça That Face, aclamada pela crítica, no Royal Court Theatre de Londres, e foi indicado (com o restante do elenco) ao Prêmio Laurence Olivier de 2008 por Melhor Realização em um Teatro Afiliado. Smith também ganhou o prêmio de "Melhor Revelação" do Evening Standard.

Seus primeiros papéis na televisão foram nas adaptações dos livros de Philip Pullman, The Ruby in the Smoke e The Shadow in the North , interpretando o personagem Jim Taylor, em 2006.

Quais os papéis mais importantes da carreira de Matt Smith?

O ator participou de diversas boas produções, entretanto, duas tem um destaque bastante superior. As séries para TV, a ficção-científica Doctor Who e o drama da da Netflix, The Crown.

Essas obras possuem milhões e milhões de seguidores em todo o mundo. Assim, graças a esses trabalhos recentes, o ator se tornou ainda mais popular. Então, vamos conhecer um pouco sobre as principais produções da sua carreira. Confira:

Doctor Who

Em 2008, aos 26 anos, Smith se tornou o ator mais jovem a ser escalado para o papel principal do Doutor no popular programa de ficção científica britânico Doctor Who

Depois de um intenso processo de casting de três semanas, o novo papel de Smith se tornou uma grande notícia na Grã-Bretanha, onde a série tem seguidores quase cult. 

Doctor Who, produzido pela BBC e originalmente transmitido de 1963 a 1989, é uma parte importante da cultura britânica e está listado no Guinness Book of World Records (Livro dos Recordes) como o programa de televisão de ficção científica mais antigo do mundo.

Smith se encaixou perfeitamente com o elenco jovem e procurado, e muitas vezes foi atacado quando viajava pela Inglaterra, Estados Unidos e outros lugares ao redor do mundo onde o show tem seguidores fanáticos. 

Questionado pelo jornal Telegraph de Londres em 2012 se sua popularidade o deixava cansado, Smith disse que ter essa rotina todos os dias era sim, bastante cansativo.

Mas é que esse era o seu trabalho e que deveria ser otimista com a continuidade da mesma. Além do mais, ele disse estar completamente feliz com Doctor Who. E que estava aprendendo a lidar melhor com os pontos positivos e negativos do seu trabalho.

2013 marcou o 50º aniversário de Doctor Who , com seus fãs se mostrando tão devotados como sempre, atacando Smith e outros membros do elenco nas ruas de Londres e Nova York e em lugares como a convenção de fãs da Comic-Con voltada para ficção científica em San Diego, Califórnia. 

No entanto, aquele ano também encerrou a corrida de Smith no papel, com Peter Capaldi apresentado como o novo Doctor no especial de Natal daquele ano.

The Crown

De 2016 a 2018, Smith interpretou o príncipe Philip, duque de Edimburgo, marido da rainha Elizabeth II, na série dramática The Crown

Para a terceira temporada, o show foi reformulado com novos atores para assumir os papéis principais, indicando um salto no tempo. Em uma entrevista recente, Smith viu a reformulação como um movimento positivo.

Matt Smith e Tobias Menzies merecem muitos elogios pela maneira como conseguiram torná-lo mais do que uma caricatura, continuando a encontrar novas profundidades para este homem enigmático e frustrante.

Além do mais, o ator é considerado o melhor da história a interpretar o príncipe. Portanto, vamos ver as 10 razões pelas qual ele recebe esse status. Vejamos:

5 - Matt Smith: mais vulnerável (às vezes)

Embora goste de projetar uma certa imagem de força para a maior parte do mundo, houve mais do que algumas vezes em que Philip baixou a guarda e mostrou que é mais vulnerável do que gostaria que os outros soubessem, especialmente quando se trata de a família dele.

Seria necessário um formidável talento de atuação para mostrar esses dois lados opostos da personalidade de Philip, mas de alguma forma Matt Smith faz isso de novo e de novo, evitando que Philip se torne um personagem totalmente desagradável. 

4 - Matt Smith: mostra os lados mais difíceis da vida de Philip

Quando ele é jovem, Philip costuma ser um pouco idiota. Em particular, ele é muito difícil para Elizabeth enquanto luta com a realidade de que nunca estará em pé de igualdade com ela em termos de status real. Outro ator provavelmente teria feito o consorte parecer nada mais do que um pirralho .

No entanto, Matt Smith permite que o espectador entenda Philip como alguém que realmente está lutando para dar sentido a seu lugar em um mundo moderno que é cada vez mais hostil à monarquia.

3 - Matt Smith: Sua agilidade física

Há algo muito cinético em Matt Smith. Este foi o homem que, afinal, conseguiu disputar o papel do Doutor, após a partida de David Tennant.

Embora Philip seja um homem que está sempre ciente de sua dignidade e de suas responsabilidades como monarca, também há algo de gracioso e ágil nele, uma sensação de que ele é um homem de ação. 

Repetidamente, Matt Smith permite que o espectador veja como uma parte fundamental de quem Philip é e como ele se move pelo mundo. 

2 - Matt Smith: Sua Química Com Claire Foy

Uma das partes mais divertidas das duas primeiras temporadas deste show foi assistir Claire Foy e Matt Smith soltar faíscas um do outro.

Eles são dois atores no auge de seus talentos e, ao observá-los, pode-se acreditar que se trata de um jovem casal real que está lidando com os vários aspectos difíceis de seu relacionamento. Foi um elenco brilhante, e há um estalo inegável de química entre os dois.

1 - A capacidade de ser frio

Embora às vezes seja sensível, não há dúvida de que o jovem Philip é um canalha. Entre outras coisas, é quase certo que ele realmente teve um caso, prejudicando o casamento que Elizabeth gastou tanta energia tentando manter e se manter saudável.

Com sua beleza arrojada e seu olhar petulante, Matt Smith é a pessoa perfeita para enfatizar esse aspecto da personalidade de Philip, ao mesmo tempo que garante que o público não venha a odiar Philip por sua trapaça.

Vida pessoal de Matt Smith

Matt Smith estava em um relacionamento com a modelo Daisy Lowe, mas se separou dela em 2011 devido a outros compromissos. Ele não tem nenhuma afiliação religiosa e é um fã entusiasta do time de futebol Blackburn Rovers.

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.