146874.jpg c 310 420 x f jpg q x Martin Henderson: Biografia (1974 - atualmente)
Martin Henderson

Martin Henderson é um ator da Nova Zelândia, mas que vive nos Estados Unidos e é atualmente famoso pela sua participação na série da Netflix, Virgin River. O ator ganhou grande destaque na TV graças a essa atuação, porém ele já esteve outras obras consgradas, como Grey’s Anathomy, onde participou por duas temporadas.

Antes disso, o ator participou de diversos filmes, sendo o mais popular deles o terror, O Chamado. Assim, o ator que está entre os mais buscados da internet sobre a sua vida pessoal e que é sucesso entre as mulheres vem ganhando muito mais popularidade. Porém, a carreira do ator é muito maior e recheada de filmes do que você pode imaginar.

Fatos rápidos sobre Martin Henderson

NomeMartin Henderson
Nascimento8 de outubro de 1974 (47 anos)
Famoso como Noah Miller
SignoLibra
GêneroMasculino

Redes Sociais

Martin é bastante ativo na internet – ele começou sua conta no Twitter em outubro de 2013 e até agora tweetou 280 vezes e reuniu cerca de 24.000 seguidores. Você também pode dizer que ele é popular em sua conta do Instagram – ele tem 347 postagens e mais de 900.000 seguidores.

Instagram: @martinhendersonofficial

Twitter: @martinhendersonofficial

Infância e educação

Ele foi primeiro para a Escola Primária de Birkenhead e depois para a Westlake Boys ‘High School em Forrest Hill, Auckland. Nessa época, ele se interessava pelo rúgbi e costumava jogar pelo time do colégio. Ele nunca se interessou por conhecimento ou por se formar na faculdade, então nunca participou de uma.

Ele se apaixonou por atuar desde muito jovem – ele tinha 13 anos quando apareceu pela primeira vez na série de TV “Strangers”. Quando tinha 21 anos, já era uma estrela local graças ao seu papel na série de TV “Shortland Street” filmada entre 1992 e 1995.

Martin Henderson: Primeiros papéis e carreira

Quando ele se mudou para a Austrália, Martin fez amizade com um dos atores mais famosos conhecidos no mundo – Heath Ledger – que você provavelmente viu em “The Dark Knight”, filmado em 2008. Os dois se mudaram para Sydney e começaram a viver juntos como companheiros de quarto. Infelizmente, Ledger morreu quando tinha apenas 28 anos devido a uma parada cardíaca.

Os primeiros papéis de Martin quando ele se mudou para a Austrália foram em “Sweat” e “Echo Point” e ele foi indicado pela primeira vez por seu papel em “Kick”, filmado em 1999. Ele conseguiu o papel de Noah Clay no filme de terror “The Ring ”filmado em 2002 – foi um grande sucesso, pois ganhou muito nas bilheterias e abriu muitas portas para Martin nos anos seguintes.

Como Martin queria tornar sua carreira ainda maior, ele se mudou para Nova York, mas quando chegou lá, ele não conseguiu nenhum papel durante um ano inteiro. Ele acabou estudando atuação no “Neighborhood Playhouse” por dois anos. Seus primeiros papéis notáveis ​​depois de se mudar de NY para LA foram no filme romântico de 2005 chamado “Noiva e Preconceito” e “Peixinho”, ambos os quais ganharam alguns prêmios. 

Ele também apareceu em um filme de drama de guerra de história real chamado “Flyboys” em 2006 ao lado de James Franco e Jean Reno. Sua última aparição nas telas de TV foi de 2015 a 2017, quando atuou em 45 episódios de “Grey’s Anatomy” como Dr. Nathan Riggs.

Qual foi o principal papel de Martin Henderson?

O ator participou de diversos filmes ao longo de sua carreira, embora não tenha sido protagonista nas produções, ele foi parte importante nos papéis coadjuvantes. Então, vamos conferir Os melhores filmes da carreira de Martin Henderson:

O ator é bem popular pelas suas passagens nas duas séries, Grey’s Anathomy e Virgin River, porém ele fez outros diversos filmes em sua carreira. Assim, vamos listar os melhores filmes da carreira do ator, para você que é fã conferir um pouco mais sobre o ator. Veja o top 5:

1 – O Chamado (2002)

Neste remake de um filme de terror japonês, Ring, que foi baseado no romance de Koji Suzuki, qualquer um que assistir a um misterioso videoteipe morre uma semana depois. Entre os que morrem está a sobrinha de Rachel Keller, uma jornalista, que agora assiste ao vídeo e tem precisamente uma semana para desvendar o mistério, antes que também enfrente o mesmo destino que os outros.

2 – Evertest (2015)

O Everest é inspirado nos eventos da vida real de um desastre de montanhismo. Duas expedições comerciais separadas, lideradas por Rob Hall e Scott Fischer, planejaram conquistar o cume mais alto do mundo, o Monte Everest. Inesperadamente, eles são engolfados por uma forte nevasca, onde lutam pela sobrevivência contra temperaturas congelantes e ventos, enquanto sua coragem é testada pelos elementos mais severos possíveis.

3 – Smokin ‘Aces (2006)

O vigarista e mágico Buddy “Aces” Israel busca acordo de imunidade com o FBI em troca de testemunhar contra o chefe da máfia Primo Sparazza, que por sua vez declara recompensa de um milhão de dólares pelo delator. “Ases” logo se torna o alvo de uma série de assassinos perigosos, incluindo um assassino, duas pistoleiras, uma especialista em tortura, um neonazista e o misterioso sueco.

4 – Flyboys (2006)

Flyboys é um filme de drama de ação histórico, que conta a história de cinco americanos que se alistaram no Serviço Aéreo Francês por motivos pessoais pouco antes de os EUA entrarem na Primeira Guerra Mundial. Eles eventualmente se tornaram os primeiros pilotos de caça da América.

5 – Códigos de Guerra (2002)

O cabo da Marinha dos EUA, Joesph F. Enders, é designado para proteger o soldado navajo codificador, Ben Yahzee, mas deve matá-lo, se Yahzee for capturado, para proteger o código. À medida que a Segunda Guerra Mundial avança, Enders e Yahzee desenvolvem um vínculo. Enders não quer mais matá-lo, mas a guerra o obriga a escolher entre o dever e a amizade.   

A amizade com Heath Ledger

Em uma entrevista de 2017 , ele explicou como foram difíceis seus primeiros anos em Hollywood, com as aflições típicas de artistas famintos ainda mais exacerbadas pelas rígidas leis de imigração da América que às vezes o impediam de ser pago por projetos e, uma vez, o levaram à detenção em LAX. 

Henderson se manteve firme, no entanto, em grande parte motivado pelo sucesso de seu amigo próximo Heath Ledger – Ledger apoiou financeiramente Henderson por um tempo com o dinheiro que ele ganhou no O Patriota -e, felizmente para os fãs do ator, que já trabalha consistentemente nos Estados Unidos há quase 20 anos.

Dito isso, após a morte de Ledger em 2008, Henderson deixou os Estados Unidos por um tempo, mais tarde dizendo a uma agência de notícias da Nova Zelândia, que Legder era alguém que tinha tudo, tudo que poderia desejar. Mas, esse incrível talento e incrível carreira em tão pouco tempo foram interrompidos. Tendo terminado da maneira que terminou foi um choque para ele, que afirmou não saber o que fazer após esse fato.

Martin sobre Heath Ledger

Em uma mensagem após a morte do ator e amigo, ele disse que acreditou nele quando o conheceu, e o ajudou e apoiou em todos os momentos. Depois, ele teve sucesso nos Estados Unidos e então Martin tive que se apoiar nele. 

Sobre a chegada no país, ele falou que pode ser um lugar solitário, horrível e difícil. Mas que era ótimo ter alguém para ligar e dizer ‘Eu sei, cara, eu estava lá’. Ele também explica como Heath foi forçado a deixar a Austrália – ele tinha paparazzi sentados em seu quintal e apenas esperavam para tirar uma foto dele enquanto Heath tinha uma esposa e um filho naquela época. Não era saudável para sua família, então ele decidiu ir para a América.

O sucesso em Virgin River da Netflix

Virgin River é aparentemente um show sobre uma mulher – Mel Monroe, interpretada por Alexandra Breckenridge – que se muda para a pequena cidade titular na esperança de escapar de seu passado tumultuado, apenas para descobrir que sua nova vida pode ser ainda mais dramática e complicada do que seus anos passou em Los Angeles.

Embora Mel esteja certamente no centro da série Netflix, tão importantes são os vizinhos, amigos e amigos que ela conhece ao chegar em Virgin River, Califórnia. O mais importante deles: O arrojado Jack Sheridan, interpretado por Martin Henderson.

Jack é dono de um bar local e ex-fuzileiro naval que pode ser apenas o cara para Mel – se ao menos ele pudesse sobreviver às muitas, muitas coisas jogadas contra ele, incluindo, mas não se limitando a: levar um tiro; sua casa pegando fogo; uma batalha pela custódia de seus gêmeos com sua ex-namorada Charmaine; e trauma residual de seu tempo no serviço, para citar apenas alguns. 

Jack é interpretado com perfeição de cidade pequena por Martin Henderson, que perfeitamente engloba toda aquela coisa “rude por fora, surpreendentemente sensível por dentro” que esperamos dos protagonistas românticos de uma pequena cidade de Hollywood. Aqui está tudo o que você precisa saber sobre o homem atrás do bar.

Além de Virgn River – Outros trabalhos de Martin Henderson

Antes de seu trabalho em Virgin River, Henderson era provavelmente mais reconhecível por sua passagem de dois anos em Grey’s Anatomy . Em um enredo assustadoramente reminiscente de seu novo em Virgin River, Henderson interpretou o Dr. Nathan Riggs, um cirurgião cardiotorácico que inicia um relacionamento com a Dra. Meredith Gray de Ellen Pompeo, que logo é interrompido pela chegada de sua noiva desaparecida.

Antes disso, Henderson teve papéis recorrentes nos programas australianos Big Sky e Sweat no final dos anos 90, e em séries americanas incluindo Off the Map e The Red Road desde então. Ele também apareceu em muitos filmes, incluindo Evereste, Milagres do Paraíso e O Chamado. 

Se você é um fã de filmes de terror, você se lembrará de sua volta em O Chmado terminando com uma nota horrível e única (e se você ainda não viu, vá assisti-lo; apenas esteja preparado para pular sempre que seu telefone tocar para o resto da sua vida).O melhor papel absoluto de Henderson, entretanto, foi como um dos protagonistas românticos do eternamente icônico videoclipe “Toxic” de Britney Spears.

Vida pessoal de Martin Henderson

De acordo com rumores e suas entrevistas, Martin namorou várias garotas no passado que eram em sua maioria atrizes. A primeira que conhecemos é Marnette Patterson, agora casada com James Verzino. Diz-se que ele também namorou Nicky Watson em 1994. Ele estava em um relacionamento com Aishwarya Rai Bachchan, Radha Mitchell e Demi Moore também.

Curiosamente, a última vez que a vida amorosa de Henderson ganhou as manchetes foi em 2012, quando ele foi identificado como o “homem mais jovem” que namorava Demi Moore após sua separação de Ashton Kutcher. Anos depois, ele admitiu que “não era divertido” ter que lidar com o frenesi dos tablóides em torno de todos os relacionamentos românticos de Moore. 

Dizendo que sentia muito por ela, acrescentando ainda que é triste quando qualquer pessoa que tem um nível de popularidade alta, sendo uma celebridade onde não se pode levar uma vida normal.

Martin está namorando Helen Randag. Eles começaram a namorar em 2017 e ainda estão juntos em 2019, mas ainda não se casaram. Quando questionado sobre o motivo, ele explicou que Helen foi casada uma vez e é divorciada, então eles não querem apressar esse tipo de coisa. Helen é produtora de cinema, diretora e escritora. Em 2010, ela ganhou a medalha do Príncipe Gales por Filantropia das Artes – ela foi a pessoa mais jovem a receber esse prêmio. Martin nunca se casou e não tem filhos, mas ele trata o seu cachorro, chamado Sammy, como um.

Trabalho de caridade

Martin ajudou a arrecadar mais de US $ 1,4 milhão para pesquisas sobre o câncer infantil, executando o Nautica Malibu Triathlon na Califórnia.

Ele está atualmente com 44 anos. Ele tem um cabelo castanho meio comprido e olhos azuis. Ele tem 1,78 m de altura e pesa cerca de 156 libras (71 kg). De acordo com fontes confiáveis, o patrimônio líquido de Martin é estimado em cerca de US $ 4 milhões, que ele acumulou nos últimos 20 anos.

Prêmios

Em 1993, ele ganhou um prêmio de Melhor Performance Dramática Masculina em um Programa de Televisão na Nova Zelândia por seu papel em “Shortland Street”. Ele também ganhou um Prêmio do Australian Film Institute de Melhor Performance em um Papel Coadjuvante por sua participação em “Kick”. Ele foi indicado para mais três prêmios em 2000, 2005 e 2009, mas não ganhou nenhum.

Curiosidade

Martin apareceu no videoclipe de Britney Spears “Toxic” em 2005 como seu namorado. Além disso, há outro Martin Henderson – um anão que ficou famoso depois de ser derrubado por um torcedor bêbado durante um jogo de rúgbi. Ele sofreu ferimentos graves e morreu quatro meses depois.