As Melhores Notícias Sobre Tecnologia, Games e Muito Mais

Mark Waschke: Biografia

Mark Waschke Mark Waschke: Biografia
Via Wikipédia

Mark Waschke é um conhecido ator alemão, que conseguiu fazer uma brilhante carreira dentro do teatro, mas que migrou também para outros formatos, ganhando destaque por suas atuações.

Atualmente ele está com 49 anos de idade, sendo mais de 20 anos de carreira profissional, levando em consideração apenas o cinema e a televisão. Afinal, dentro do teatro, que é onde ele realmente se dedicou unicamente no início de sua carreira, e onde ainda tem uma presença frequente, são basicamente quase todos os anos de sua vida, depois de sua adolescência.

Apesar de ser um ator bastante marcado por sua carreira teatral, Mark Waschke possui uma boa quantidade de produções fora desse formato. Já são dezenas de filmes, séries, telefilmes e curta-metragens em seu currículo.

Seus papéis marcantes são em filmes como “Buddenbrooks”, lançado no ano de 2008, e também em “Habermann”, uma obra de 2010, onde ele realmente conseguiu mostrar todo o seu talento, e obteve todo o merecido reconhecimento da crítica e também do público.

Quando se fala em reconhecimento mundial, porém, uma produção que também lhe deu muito destaque foi a série Dark, que fez realmente muita notabilidade em todo o mundo, e que ajudou Mark Waschke a conceituar ainda mais seu nome.

Embora sua biografia seja extensa, buscaremos focar nos pontos principais que marcam sua vida até esse momento, como suas principais atuações, sua vida pessoal, amorosa, e também sobre sua história de vida.

Fatos Rápidos sobre a vida de Mark Waschke

NomeMark Waschke
GêneroMasculino
Famoso comoAtor
Conhecida por interpretarNoah na série Dark
NacionalidadeAlemão
Signo do zodíacoPeixes
Nascimento10 de março de 1972
Estado CivilSolteiro
FilhosNão possui filhos

Quem é Mark Waschke?

Mark Waschke é um importante ator de teatro e também de TV e cinema alemão, de 49 anos de idade, e que vem se dedicando a mais de três décadas à arte da atuação, da qual conseguiu fazer sua profissão, e busca entregar um bom trabalho para os amantes dessa arte.

Na verdade, como já informado, ele pode ser considerado como um típico ator teatral, que é o local onde ele realmente consegue demonstrar todo o seu talento. Apesar disso, foi fora dele que Mark Waschke conseguiu chegar onde está atualmente, sendo um artista de renome mundial.

Fora dos palcos, o ator deu seus primeiros passos no ano de 1997, ao participar de uma série alemã, onde ficou até o ano de 1998, mas depois falaremos mais sobre esse ponto. Depois, ele conseguiu emplacar algumas produções dentro desse formato, bem como também no cinema.

Na série de ficção científica, Dark, que chegou na Netflix no ano de 2017, sendo uma obra alemã original da plataforma, Mark Waschke desempenhou um papel de destaque, interpretando o personagem Noah.

No entanto, antes desse período, ele já era um ator bastante conhecido, principalmente dentro da própria Alemanha. Afinal, além das inúmeras outras obras que ele já havia participado, ele também conseguiu um grande destaque entre os anos de 2008 e 2010, ao atuar em produções como “Buddenbrooks” e “Habermann”.

Isso sem mencionar, é claro, sua brilhante carreira dentro do teatro, que é um local onde ele possui todos os méritos por suas peças e interpretações, elevando seu nível ao de um verdadeiro gênio da atuação alemã. Bem como também seus trabalhos na série Tatort, na qual ele atua frequentemente.

Como foi a infância de Mark Waschke?

O ator Mark Waschke nasceu precisamente no dia 10 de março de 1972, sendo, desse modo, do signo de peixes. Sua cidade natal é a atual Bochum, na Alemanha, mas viveu a segunda parte de sua infância e adolescência, realmente, na cidade de Friedrichsthal, já que se mudou ainda jovem para lá, quando tinha apenas oito anos de idade.

Embora tenha seguido carreira artística, demonstrando esse interesse desde muito jovem, na verdade, ele é de uma família bastante ligada a área da saúde, já que sua mãe era enfermeira e seu pai médico, ambos bastante influentes nessa área.

Sua mudança de cidade, ainda muito cedo, ocorreu justamente porque seu pai conseguiu um emprego em uma cidade vizinha, e teve que levar a família para viver mais perto de seu trabalho.

Assim que se mudou, com oito anos, Mark Waschke começou a dar seus primeiros passos para ser um ator, começando seus estudos em uma escola teatral mirim, onde conseguiu aprender bastante, e depois foi subindo de nível, buscando atuar em outros locais.

No meio do caminho, acabou se desviando um pouco de seu foco inicial, ao menos teoricamente, já que quando estava com 19 anos de idade, ao invés de seguir para um curso teatral, começou uma graduação em filosofia, isso na capital alemã de Berlim.

Claro que mesmo durante esse período, sempre se manteve ligado ao teatro, e felizmente, seu amor pela arte falou mais alto, e entre seus 23 e 27 anos de idade, finalmente dedicou-se mais profundamente aos seus estudos teatrais, se graduando em Artes Dramáticas pela Ernst Busch.

Ainda quando estava se graduando, Mark Waschke já dedicava-se bastante a sua vida profissional, dentro do teatro, e já partia inclusive para seus primeiros projetos fora do teatro também.

Os primeiros trabalhos de Mark Waschke

Mesmo quando estudava filosofia, Mark Waschke nunca deixou a atuação, continuando seus trabalhos no teatro. Assim, quando começou sua formação em artes dramáticas, já trabalhava a um bom tempo. Com isso, quando estava no meio de sua formação, já fez sua estreia fora do palco, trabalhando em algumas séries dentro da televisão alemã. 

Für alle Fälle Stefanie (1997)

Essa é uma série alemã, que teve origem no ano de 1995, e que durou até 2004, tendo mais de 300 episódios produzidos ao longo de suas temporadas. Essa é uma típica produção do gênero drama, que se passa em um hospital localizado na capital alemã de Berlim.

Um fato interessante é que o primeiro papel de Mark Waschke foi justamente em uma série médica, assim como a profissão exercida por seus pais. O hospital retratado na história era o Luisen, e Mark teve a oportunidade de atuar por três vezes na série.

A primeira foi justamente em 1997, onde ele fez uma participação especial em um episódio da temporada daquele ano, interpretando o personagem Franz Langner, sendo esse o seu primeiro papel fora das peças teatrais.

No ano seguinte, ele teve a oportunidade de voltar mais duas vezes, novamente com participações em alguns episódios, e agora interpretando outros personagens distintos.

De todo modo, através desses primeiros passos, Mark Waschke conseguiu ir moldando sua carreira pouco a pouco, até que conseguiu ganhar de vez o coração do público e a admiração da crítica.

Os principais trabalhos de Mark Waschke

O grande apego que Mark Waschke tem pelo teatro, pode ser melhor observado ao se levar em consideração que, após 1997, quando ele fez sua estreia na TV, ele atuou nesse formato ainda em 1998 e 1999. Porém, depois disso, ele passou sete anos sem sair do teatro, dedicando-se exclusivamente a suas peças teatrais.

Ele só voltou em 2006, mas já como um ator mais renomado, e começou novamente a atuar em série e filmes, não demorando muito para elevar seu nome ao de um grande astro dentro da Alemanha, participando de grandes produções, já a partir de 2008.

Buddenbrooks (2008)

O filme alemão “Buddenbrooks”, de 2008, é baseado em um famoso livro de mesmo nome, lançado no início do século XX, e que já recebeu duas outras adaptações no cinema. O Drama mostra a história da família de comerciantes alemães, os Buddenbrooks, ou melhor a sua falência.

Para isso, são mostradas as atitudes de três gerações ao mesmo tempo, onde Mark Waschke interpreta Thomas Buddenbrook, um dos personagens principais da trama, e um dos representantes da segunda geração. A primeira geração é a do pai de Thomas, o senador Jean. Já a terceira geração é representada por Hanno, que é o filho de Thomas.

Jean tem mais dois filhos, mas nenhum tem o verdadeiro desejo de cuidar dos negócios da família. O único que ainda busca seguir os passos do pai é o próprio Thomas, mas que acaba sendo pego pelas tramas do destino, e somados aos outros eventos da obra, acaba gerando a queda do império construído por vários anos.

O filme conseguiu estrear com uma enorme audiência, onde Mark Waschke conseguiu mostrar todo o seu talento e profissionalismo, estrelando a obra. Assim, a partir desse ponto, passou a ser um nome bastante conhecido dentro da Alemanha, e também em outros países.

Habermann (2010)

Outra obra que engrandeceu ainda mais a carreira de Mark Waschke, foi sua atuação no drama, baseado em fatos reais “Habermann ”, que foi lançado no ano de 2010, e pela qual ele foi eleito o melhor ator da Alemanha. Na obra, Mark, já renomado como ator, interpreta o personagem principal da história, August Habermann.

Como mencionado, trata-se de uma história que tem por base fatos reais sobre a Segunda Guerra Mundial, mais precisamente da péssima relação que outros povos começaram a desenvolver contra os alemães em si.

Nesse caso, cerca de três milhões de alemães acabaram sendo expulsos do território da Tchecoslováquia, que fazia fronteira com o país. Atualmente, o acontecido continua sendo um ponto ainda muito pouco tratado, mas o filme buscou tratar o porquê desse acontecimento.

Mark Waschke, atuando como o personagem principal da trama, conseguiu entregar o melhor de si novamente, aumentando ainda mais sua popularidade e reconhecimento por seus trabalhos.

Qual papel Mark Waschke interpreta em Dark?

Na série alemã que retrata diversas viagens no tempo, o ator Mark Waschke interpreta o personagem Noah, que se passa por um padre, sem realmente ser de verdade, a fim de se utilizar de seu posto para que possa realizar seus objetivos.

Ele, ao contrário de outros personagens, conhece perfeitamente a ação da viagem no tempo, mas não sabe muito bem como controlar todos os mecanismos. Seu grande objetivo é salvar sua filha de um evento que irá acontecer.

Para isso, ele não mede esforços, chegando ao ponto de sequestrar outros meninos para que possa utilizá-los como cobaias em suas viagens temporais, com o intuito de conseguir alcançar o local correto no tempo, onde está sua filha.

Esse é, sem dúvidas, um dos personagens que fazem da série Dark uma das mais misteriosas de todos os tempos, e que ajudou bastante a transformá-la em um dos maiores sucessos da Netflix, tendo uma audiência realmente absurda ao longo de todas as suas três temporadas.

Vida pessoal de Mark Waschke

Mark Waschke busca manter sua vida pessoal bastante discreta, sem misturar as coisas. Afinal, o que realmente o público admira são seus trabalhos, e embora queria saber mais sobre ele, pessoalmente, ele sempre buscou se manter realmente de forma mais sútil, sem revelar muito sobre sua vida.

Presença dentro das redes sociais

Seus trabalhos em sua vida profissional realmente tomam bastante tempo da vida de Mark Waschke. Assim, ele busca manter seu foco, sem distrações nesse percurso. Por isso, o ator de 49 anos de idade não mantém contas em redes sociais, não sendo possível encontrar perfis oficiais do ator no Instagram, no Facebook ou no Twitter, por exemplo. 

Mark Waschke é casado e tem filhos?

Esse é um ponto interessante sobre a vida do ator, que aos 49 anos de idade se mantém solteiro e também sem filhos. A verdade é que Mark Waschke é homosexual, tendo revelado esse detalhe de sua vida pessoal apenas no início de 2021.

Na verdade, não foi só ele, isso porque, quando o público alemão clamou por mais representatividade dentro da indústria artística do país, quase 200 personalidades resolveram participar de uma manifestação e se revelaram ao mesmo tempo.

É importante levar em consideração que há muitas diferenças entre vida profissional e pessoal. Assim, Mark Waschke sempre manteve esses dois pontos bastante separados. O motivo que o fez se revelar já tão tarde, foi justamente a necessidade de mais representação dentro dos palcos e da TV, em favor da causa. 

você pode gostar também
Comentários