Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros

Karoline Eichhorn: Biografia, Filmes, Séries, Fatos e Mais!

0 245

Karoline Eichhorn é uma influente atriz alemã, que possui uma ampla experiência dentro da vida profissional da atuação. Afinal, já são mais de 30 anos de carreira, que ela sempre buscou dedicar muito de seu foco e tempo, a fim de tornar-se cada vez melhor e vivenciar a arte de uma forma mais plena, como realmente o tem feito ao longo dos anos.

De uma forma mais geral, Karoline Eichhorn pode ser traduzida como uma atriz teatral, que fez sua carreira realmente dentro do teatro, e através dele conseguiu conquistar sua fama, ao menos no que se refere ao território alemão.

No entanto, suas atuações fora dos palcos também são de extrema importância, ampliando muito mais seu alcance, afinal, mídias como o cinema e a TV contam com muito mais armas, e realmente chegam a muito mais pessoas do que o teatro em si, que é um lugar mais fixo.

Karoline Eichhorn conseguiu participar de produções alemãs de destaque, e já tendo um nome bastante consolidado dentro do seu país, teve a oportunidade de ampliar ainda mais seus horizontes de atuação, ao participar da série Dark, onde também teve grande destaque.

Então, para quem deseja conhecer mais sobre a vida e também os trabalhos de Karoline Eichhorn, vale a pena acompanhar nosso conteúdo, com muitos detalhes esclarecedores sobre sua carreira e vida pessoal.

Fatos Rápidos sobre a vida de Karoline Eichhorn

NomeKaroline Eichhorn
GêneroFeminino
Famoso comoAtriz
Conhecida por interpretarCharlotte Doppler na série Dark
NacionalidadeAlemã
Signo do zodíacoEscorpião
Nascimento9 de novembro de 1965
MaridoArne Nielsen
FilhosJule Nielsen

Quem é Karoline Eichhorn?

Karoline Eichhorn é uma atriz de 56 anos de idade, que nasceu na Alemanha e por lá mesmo fez toda a sua carreira, mantendo um grande foco dentro do teatro, que é a sua principal característica, ser uma atriz teatral.

Ela começou a atuar profissionalmente, fora das peças de teatro, quando tinha 23 anos de idade, estreando dentro da televisão em 1988.

Desse ponto em diante, Karoline Eichhorn continuou mesclando as diversas vertentes da arte, dando tudo de si no teatro, mas sempre fazendo participações e papéis maiores em filmes e também em séries da TV.

Não à toa, ela já tem mais de 80 produções em seu currículo, apenas dentro da indústria audiovisual da TV e do cinema, sem levar em consideração as centenas de peças teatrais que ela já participou ao longo de mais de três décadas de carreira profissional.

Depois do ano de 2017, o mundo inteiro pode conhecer o seu talento, quando ela começou a interpretar a personagem Charlotte Doppler na série Dark, lançada na plataforma de streaming nº 1 do mundo, a Netflix.

O sucesso que a série obteve em diversos países ao redor do globo, foi realmente absurdo, e assim Karoline Eichhorn pôde espalhar seu reconhecimento para diversos outros territórios.

No entanto, ela realmente já era bem conhecida dentro da Alemanha, tendo ganhado destaque já desde o ano de 1995, quando teve atuações precisas e de destaque em produções cinematográficas como “Der Sandmann”.

Como foi a infância de Karoline Eichhorn?

A atriz Karoline Eichhorn nasceu no dia 9 de novembro de 1965, sendo do signo de escorpião. Ela nasceu e foi criada na cidade de Stuttgart, a 6º maior cidade do território alemão, e que forneceu um terreno fértil para que seus talentos pudessem florescer, tanto teoricamente, através dos estudos, quanto também na prática, em teatros e escolas teatrais.

Ela sempre demonstrou um enorme desejo pela carreira artística, e não demorou muito para dar passos mais significativos dentro de sua carreira profissional. Inicialmente, ela sempre participava de atuações, sempre ganhando mais corpo, mesmo ainda jovem.

Quando chegou à sua idade adulta, terminando os estudos médios aos 21 anos de idade, sempre em sua cidade natal, decidiu realmente se profissionalizar de vez, seguindo para se graduar em uma universidade de artes teatrais. Para isso, mudou-se para a cidade de Essen, onde ficou até completar sua formação, isso quando tinha 24 anos de idade.

Quando finalmente estava formada, ela já mantinha uma carreira profissional ativa, inclusive já tendo feito sua estreia na televisão, que aconteceu um ano antes de sua formatura. E no teatro, ela já estava realmente a todo vapor, participando de diversas peças.

Os primeiros trabalhos de Karoline Eichhorn

Como já mencionado, Karoline Eichhorn iniciou sua carreira profissional na TV, no ano de 1988. Como é possível observar, nesse período, ela ainda não havia nem mesmo terminando sua formação, e mesmo assim já buscava dar passos mais precisos em sua carreira.

Contudo, era realmente no teatro que ela conseguiu se expressar como desejava, e por isso, ao concluir seus estudos, dedicou-se exclusivamente ao teatro, isso até o ano de 1991, onde fez novamente participações em outra série nacional.

Sua dedicação quase exclusiva às peças teatrais duraram até o ano de 1995, quando ela já estava bem conhecida no meio, e teve a oportunidade de atuar em importantes produções da época, que a fizeram conhecida em todo o território alemão.

E, a partir desse ponto, embora ainda mantivesse uma enorme força dentro do teatro em si, também começou a se dedicar mais aos outros formatos, aumentando em cada produção o seu reconhecimento dentro do meio.

Oh Gott, Herr Pfarrer (1988)

A série Oh Gott, Herr Pfarrer é uma produção alemã de 1988, que contou com uma temporada de treze capítulos. Essa é uma típica série familiar, que tem uma temática religiosa muito profunda, uma vez que trata sobre a vida de um padre, que comanda uma pequena igreja local, e que tem o objetivo de conseguir um sucessor à altura para sua igreja.

Karoline Eichhorn fez uma participação especial na série, sendo apenas para marcar o início de vida profissional de vez, mesmo ainda tão jovem, estando apenas com 23 anos de idade.

Os principais trabalhos de Karoline Eichhorn

Karoline Eichhorn sempre teve uma força expressiva dentro do teatro, mas devido a imobilidade desse formato, por assim dizer, já que está fixo em um local, e é o elenco em si que, às vezes, migra para outros pontos, seu reconhecimento dentro da Alemanha, apesar de já ser significativo, não conseguia abranger todo o território ainda.

Isso mudou no ano de 1995, quando Karoline Eichhorn conseguiu entrar, devido ao seu profissionalismo, em duas grandes produções da época, que fizeram um enorme sucesso, tanto em críticas quanto em audiência, e assim conseguiram transformar de vez a vida da atriz, que na época estava com 30 anos de idade.

Depois, já em 2017, ela conseguiu fama internacional ao atuar na série da Netflix, Dark, que conseguiu um enorme sucesso em todo o mundo.

Drei Tage im April (1995)

“Drei Tage im April” é um filme de drama, de 1995, baseado em fatos reais, que narra um acontecimento da Segunda Guerra Mundial, já no ano de 1945, quando a guerra estava em seus momentos finais, e que realmente fez muito sucesso quando foi lançado, e recebeu diversas premiações nacionais.

Karoline Eichhorn é a protagonista do filme, interpretando a personagem Anna Baisch, uma jovem alemã que se mostra como uma pessoa boa e preocupada com as pessoas ao seu redor.

A passagem retratada na obra é quando alguns vagões de trem são abandonados por tropas alemãs, isso bem ao lado de uma aldeia, na qual Anna vive. Nos vagões estão centenas de prisioneiros de guerra, desnutridos e morrendo aos poucos, por falta de água e comida.

Sem saber o que fazer, ninguém se atreve a fazer algo, uma vez que as tropas alemãs ainda poderiam voltar pelos prisioneiros, e ajudá-los seria algo inaceitável. Anna Baisch, por outro lado, é a única que busca fazer alguma coisa, mas as cenas vistas são realmente muito fortes, principalmente para uma pessoa tão jovem quanto ele.

Der Sandmann (1995)

O telefilme “Der Sandmann”, lançado para televisão no ano de 1995, também tem Karoline Eichhorn como uma das protagonistas, interpretando o papel de Ina Littmann, que é uma jovem jornalista que acaba de pegar um trabalho de falar sobre a vida de um antigo criminoso.

Após cometer uma série de assassinatos, onde matava prostitutas, Kupfer acaba sendo preso, onde cumpre sua sentença até que fique totalmente livre, perante a justiça. Ao sair da cadeia, ele decide se dedicar a vida de escritor, falando justamente sobre esse tema que ele tanto entende.

Ina, deve escrever sobre sua vida, mas enquanto pesquisa mais detalhes sobre, acaba se deparando novamente com diversos novos assassinatos, que muito provavelmente tenham sido cometidos por Kupfer, isso depois de ter saído da cadeia.

A ideia de Ina é justamente entregar o famoso autor diante de um programa de TV que os dois iriam participar, e é justamente o que ela faz. Diante da negativa de Kupfer, porém, ela se vê diante de um potencial criminoso, mas acaba descobrindo que tudo era apenas uma forma como o autor encontrou de divulgar sua nova criação.

O filme em si foi bastante premiado no ano seguinte, tendo inclusive uma premiação exclusiva para Karoline Eichhorn, devido a sua atuação excepcional na obra.

Qual papel Karoline Eichhorn interpreta em Dark?

Karoline Eichhorn desempenha um papel muito importante dentro da série Dark, uma vez que é a delegada da cidade onde se passa a história, a grande responsável por investigar todos os sumiços de crianças que acontecem no território.

Sua personagem, Charlotte Doppler, pertence a uma das quatro famílias principais da obra, e sua árvore genealógica é realmente uma das mais interessantes já criadas na série. Isso porque ela foi criada por seu avô, e não sabe quem são seus pais.

No presente da história ela tem duas filhas, que são a Elisabeth e também a Franziska, isso com seu marido, o Peter. No decorrer da trama, porém, ela acaba descobrindo que é filha de um viajante do tempo, o Noah, e que sua mãe é Elisabeth, que no presente é sua própria filha.

Vida pessoal de Karoline Eichhorn

Claro que quando se fala de uma grande artista, como é o caso de Karoline Eichhorn, os pontos principais são realmente o seu lado profissional, onde estão todos os seus trabalhos, e por onde ela conseguiu conquistar sua fama e reconhecimento.

No entanto, todo fã realmente gosta de saber mais detalhes sobre a vida pessoal das pessoas que admira, afinal também faz parte da pessoa, do artista em si. Karoline Eichhorn, apesar de ser muito famosa, não deixa transparecer muito sobre sua vida fora das câmeras e palcos.

Bem, isso é bastante compreensível, afinal eles prezam pela privacidade, e também, muitas vezes pelo anonimato de outros entes familiares, a fim de permitir que suas vidas sigam normalmente, sem interferência direta da fama.

A presença de Karoline Eichhorn nas redes sociais

Com uma carreira tão agitada, não é de se impressionar que Karoline Eichhorn prefira momentos de sossego também, ao lado de sua família. Por isso, a atriz não mantém contas ativas dentro das redes sociais, ao menos não de forma oficial, sendo contas verificadas.

Nem o Instagram, que sempre reúne uma grande quantidade de famosos, em todo o mundo, conta com sua presença virtualmente. Assim, os fãs encontram um pouco mais de dificuldades para encontrar detalhes sobre seu dia a dia, sua rotina, viagens, etc. 

Karoline Eichhorn é casada e tem filhos?

Além de ser uma mulher vencedora profissionalmente, Karoline Eichhorn não deixa a desejar também em sua vida pessoal, ao menos em relação a sua família. Isso porque ela é casada com Arne Nielsen, que é um escritor nascido na Dinamarca, com o qual mantém um relacionamento de longa data. Juntos, eles tiveram uma menina, chamada Jule Nielsen.

Aliás, o sobrenome de seu marido e filha é um ponto interessante a ser levado em consideração, afinal os Nielsen são uma das quatro famílias principais dentro da série Dark. Então, Karoline Eichhorn, além de contracenar na ficção, também encontra diariamente alguns Nielsens em sua casa.

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.