As Melhores Notícias Sobre Tecnologia, Games e Muito Mais

Jördis Triebel: Biografia

Jordis Triebel 2 Jördis Triebel: Biografia

Jördis Triebel é uma importante atriz alemã, que nasceu no ano de 1977, e começou a atuar profissionalmente na virada do século, por volta do ano de 2001. Ela conseguiu dar passos significativos dentro dos teatros alemães, até que teve a oportunidade de atuar também em outros formatos, dentro da TV e do cinema.

Já com seu primeiro papel mais significativo, conseguiu conquistar a crítica especializada e também um bom público de seu país. E com isso, seguiu sua carreira de forma mais firme, atuando em diversas produções todos os anos.

Devido a isso, tem um currículo realmente excepcional, tanto em quantidade quanto em qualidade. No entanto, seu papel que realmente a levou para o estrelato foi no original da Netflix, Dark, uma série de ficção científica e mistério, lançada em 2017, e que fez um grande sucesso dentro da plataforma.

Ao todo, Dark teve três temporadas completas dentro do streaming, com um índice de audiência altíssimo, e com uma enorme quantidade de fãs se formando a cada nova temporada. Atualmente, mesmo após já concluída, a série está na história com sendo um dos principais originais da plataforma.

Fatos Rápidos sobre a vida de Jördis Triebel

NomeJördis Triebel
GêneroFeminino
Famoso comoAtriz
Conhecida por interpretarKatharina Nielsen na série Dark
NacionalidadeAlemã
Signo do zodíacoEscorpião
Nascimento30 de outubro de 1977
MaridoFoi casada com Matthias Weidenhöfer
FilhosJack Oskar Weidenhöfer

Redes sociais de Jördis Triebel

Instagram: Jördis Triebel @joerdis_triebel

Quem é Jördis Triebel?

Jördis Triebel é uma atriz alemã de 44 anos de idade, que já conta com 20 anos de carreira, sempre se dedicando ao teatro, e também aos filmes do cinema, e às séries da TV.

Um dos pontos mais interessantes sobre a vida profissional da atriz, é justamente sua enorme filmografia, que já conta com mais de 50 produções em seu currículo. E isso sem levar em consideração as peças de teatro, somando, então, apenas séries e filmes.

Sua vasta filmografia a transformam é um tipo de atriz basicamente completa, que consegue se entregar dentro das produções, e conseguir destaque por suas atuações, sendo capaz de chamar a atenção desde os seus primeiros papéis.

Claro que toda a fama que hoje Jördis Triebel possui, se deve a sua presença na premiada série alemã Dark, uma produção original da Netflix. Por ser o maior streaming que existe, a plataforma consegue dar destaque a quase todos os atores que participam de suas produções. Afinal, seus filmes e séries são levados para os quatro cantos do mundo.

Com Jördis Triebel não foi diferente, a série Dark foi e ainda é um grande sucesso da plataforma, o que acabou por elevar a vida da já conhecida atriz a um nível ainda mais alto. O seu papel era o de Katharina Nielsen, um personagem importante dentro da trama, e que teve sua relevância em constante crescimento ao longo das temporadas.

Como foi a infância de Jördis Triebel?

Jördis Triebel nasceu na localidade de Prenzlauer Berg, que atualmente é um dos bairros mais famosos da cidade de Berlim, capital da Alemanha. A data de seu nascimento, no dia 30 de outubro de 1977, é marcada também por um período conturbado no país, cerca de 20 anos após a Segunda Guerra Mundial.

Nessa época, a Alemanha era um ponto chave da chamada Guerra Fria, que foi uma disputa sem batalhas armadas, travada entre os Estados Unidos (Capitalismo) e a União Soviética (Socialismo). A disputa foi a causa da construção do Muro de Berlim, que dividiu a capital alemã ao meio.

Jördis Triebel cresceu nesse clima de tensão, mas conseguiu seguir sua vida normalmente, sem ser afetada pela disputa. Sua mãe, embora não fosse atriz, trabalhava em um teatro da cidade, e foi a sua grande influenciadora quando jovem.

Graças ao trabalho da mãe, Jördis Triebel conseguiu ter um contato ainda precoce com a arte teatral, conseguindo desenvolver seu gosto e também habilidades dentro da profissão.

Por isso, quando cresceu, iniciou seus estudos justamente nessa área de atuação, frequentando dos 20 aos 24 anos de idade, a academia Ernst Busch de artes dramáticas. Essa graduação foi o principal passo para a efetivação de sua carreira profissional.

Quais foram os primeiros trabalhos de Jördis Triebel?

Sua ligação com o teatro desde jovem a fez desenvolver uma paixão realmente gigantesca por esse formato de arte da atuação, que possui muitas diferenças das demais, principalmente por ser ao vivo.

Assim, logo quando saiu da academia de artes dramáticas, agora graduada em atuação, Jördis Triebel já conseguiu se fixar no elenco de um importante teatro local, o Bremen, onde conseguiu desenvolver ainda mais suas habilidades, agora com uma prática mais efetiva.

Ela ficou sendo atriz nesse teatro por quatro anos, até que seguiu para outros teatros. Até o ano de 2005, Jördis Triebel dedicou-se exclusivamente ao teatro, e apenas depois de já estar com um boa bagagem profissional, começou a aparecer também dentro da TV e do cinema.

O seu primeiro papel fora dos palcos foi em uma série de TV já no ano de 2005. A série era a Wolffs Revier, onde ela interpretava a personagem Melissa Hacht. Esse era um papel pequeno, sendo apenas uma atriz convidada, mas que foi seu pontapé inicial para que ela conseguisse entrar também nesse novo formato.

Já em 2006, ela conseguiu fazer sua estreia no cinema, agora interpretando a personagem Emma Struwe, no filme A Alegria de Emma. Na produção, Jördis Triebel estrelou o papel principal, representando a fazendeira Emma. E, devido a sua excelente atuação, já conseguiu ganhar um bom destaque, ganhando prêmios e recebendo indicações por seu papel.

A partir desse filme, Jördis Triebel conseguiu entrar de vez nesse mercado audiovisual, e engatou diversas produções para a TV e para o cinema, nos anos seguintes. Para se ter uma ideia, apenas em 2007, ela participou de mais quatro produções nesses formatos.

Jördis Triebel: A alegria de Emma

Ao se referir a vida de Jördis Triebel, é indispensável se mencionar mais profundamente o filme “A alegria de Emma”. Como mencionado, esse filme foi lançado em 2006, e foi o primeiro papel da atriz no cinema, e basicamente seu primeiro papel fora do teatro, conseguindo já entrar como a protagonista do filme.

A alegria de Emma mostra justamente a vida de Emma, uma fazendeira que cria porcos na Alemanha, mas que acaba se encontrando em uma situação complicada financeiramente, com muitas dívidas, que acabam fazendo com que sua fazenda possa ser tomada.

Nesse ambiente, surge também o personagem Max Bien, interpretado pelo ator Jurgen Vogel, que também passa por uma situação similar a Emma, de completo fracasso em sua vida, a ponto de fugir, para se livrar de seus problemas.

Assim, em clima de completa derrota, os dois personagens acabam se encontrando, quando Max chega na fazenda de Emma. Com isso, acabam descobrindo que a alegria não é algo tão complicado, e que pode ser alcançada através da simplicidade de vida.

O filme fez realmente muito sucesso com o público, e também com a crítica especializada no cinema, principalmente devido a atuação de Jurgen Vogel, que recebeu todo o reconhecimento e premiações nacionais merecidas. E, a partir dessa produção, conseguiu realmente alavancar sua carreira, dentro da Alemanha, de uma forma significativa.

Quais são os principais trabalhos de Jördis Triebel?

Considerando o início de sua vida profissional, ainda no teatro, logo após sua formação em 2001, Jördis Triebel já conta com 20 anos dedicados profissionalmente à arte da atuação. E um ponto que realmente chama sobre sua vida, é sua extensa filmografia, onde mesmo para alguém já com muitos anos de carreira, é algo realmente muito significativo.

Já são mais de 50 produções na TV e também no cinema, sem levar em consideração sua atuação dentro do teatro. São quase três produções, em média, que ela participa todos os anos, o que mostra sua entrega dentro de sua carreira.

Além do mais, é preciso levar em consideração suas longas atuações em séries de TV, que não possuem apenas uma temporada. Em 2013, por exemplo, Jördis Triebel participou de mais de seis produções. Mas seu recorde fica realmente para o ano de 2018, onde ela conseguiu participar de cerca de 7 produções, entre filmes e séries.

Embora já fosse conhecida dentro do mercado alemão, Jördis Triebel conseguiu ganhar todo o seu destaque realmente apenas no ano de 2017, quando começou a estrelar a série Dark, uma produção original, de enorme sucesso, da Netflix.

Qual o papel de Jördis Triebel na série Dark?

A série Dark é uma produção alemã, original da Netflix, e que foi lançada no ano de 2017. Sendo uma série de ficção científica, conseguiu ter uma uma recepção muito positiva por parte do público.

Toda a história contada na produção se passa na própria Alemanha, na cidade de Winden. Toda a trama gira em torno do desaparecimento de um jovem, o que acaba se tornando um grande mistério para a cidade, mas que acaba também dando início a todo o enredo da série.

Dark trata sobre viagens no tempo, envolvendo buracos de minhocas, através de cavernas, que conseguem ligar períodos distantes da história. O desaparecimento de mais crianças acaba deixando tudo ainda mais misterioso, e principalmente levando em conta que a cada 33 anos esse evento acaba acontecendo. Em torno da trama, gira também a história de quatro famílias, que estão ligadas a todo o enredo da série. 

Em Dark, Jördis Triebel interpreta a personagem Katharina Nielsen, que é uma das integrantes das famílias envolvidas no mistério dos desaparecimentos. Katharina é a mãe de Michael, que é o jovem desaparecido, sobre o qual toda a história tem início.

Ao todo, a série conta com três temporadas, sendo lançadas em 2017, depois em 2019, e por fim em 2020, onde pode finalmente encerrar toda a trama formada na estreia, e com o papel de Jördis Triebel sempre crescendo ao longo das temporadas.

A recepção de Dark foi realmente muito positiva, sendo inclusive sendo eleita, através de voto popular, como a melhor série original já produzida pela Netflix, o que é um feito significativo, principalmente em uma plataforma que conta com tantos concorrentes a altura, como Stranger Things, Black Mirror, La Casa de Papel, etc.

Vida pessoal de Jördis Triebel

A vida pessoal de Jördis Triebel é um ponto muito interessante a ser levado em consideração. Isso porque, embora seja famosa e também ativa em suas redes sociais, não são muitos detalhes de sua vida que são encontrados publicamente.

Então, embora sua vida profissional seja muito divulgada, detalhes como marido, filhos, etc, acabam não sendo comumente abordados. Muito devido ao próprio interesse da atriz em manter essas informações mais fora da mídia, realmente.

Marido e filhos

No entanto, o que se sabe é que ela já foi casada por um longo período com Matthias Weidenhöfer. Ele também é um conhecido ator alemão, que manteve um relacionamento de longa data com Jördis Triebel. Contudo, o casal acabou se separando no ano de 2014.

Desse relacionamento, nasceram os dois únicos filhos da atriz, dentre os quais está Jack Oskar Weidenhöfer, que é o filho mais divulgado, por assim dizer, do casal. Após esse divórcio, não foram mais divulgadas informações acerca da vida amorosa de Jördis Triebel, que se mantém publicamente solteira desde então.

Amor pelos animais

Um ponto que também chama muito a atenção sobre a vida de Jördis Triebel é justamente o seu enorme amor pelos animais. Em suas redes sociais, mais especificamente no Instagram, a atriz faz questão de mostrar todos os seus sentimentos por seus bichinhos de estimação.

Os cachorros e também os gatos são o grande destaque, com inúmeras postagens dentro da conta. De uma forma geral, Jördis Triebel se mostra uma pessoa realmente apreciadora das companhias de seus animais de estimação, e registra bastante esses momentos.

Ainda no Insta, além dos seus próprios bichinhos, há ainda muitas outras postagens sobre outros animais, como pandas, carneiros, etc. Mostrando que realmente ela tem uma grande interação com o mundo animal.

você pode gostar também
Comentários