Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros

Jeremy Northam: Biografia, Filmes, Séries, Fatos e Mais!

0 209

Jeremy Northam é um ator britânico, que também tem uma longa trajetória em sua carreira cinematográfica. Embora tenha ganhado grande destaque nos últimos anos, ao participar de diversas séries de destaque na Netflix, ela já possuía uma carreira sólida nesse meio.

Suas interpretações em filmes de sucesso, atuando ao lado de outras grandes estrelas do cinema, lhe renderam muita fama, e oportunidades de estrelar outras grandes produções.

Mas, como a Netflix é uma plataforma de conhecimento mundial, grande parte dos atores que participam de suas produções de destaque, acabam ganhando grande notabilidade, como é o caso de Jeremy Northam, que já era bem conhecido antes disso, mas que teve sua carreira abrilhantada ainda mais com suas atuações mais recentes.

Afinal, já são mais de 30 anos dedicados à atuação, seja no cinema, no teatro ou na TV.

Fatos Rápidos sobre a vida de Jeremy Northam

NomeJeremy Northam
GêneroMasculino
Famoso comoAtor
NacionalidadeBritânico
Signo do zodíacoSagitário
Nascimento1 de dezembro de 1961

Quem é Jeremy Northam?

Jeremy Northam é um ator britânico, que sempre buscou fazer o melhor dentro de sua profissão, e por isso sempre conseguiu agarrar boas oportunidades, se destacando dentro do mercado de atores, principalmente por sua versatilidade, uma vez que consegue interpretar muito bem nos mais variados formatos, seja no teatro, na TV ou no cinema, onde conseguiu se destacar em todos.

Ele nasceu no dia 1 de dezembro de 1961, estando em 2021, com 60 anos de idade, sendo boa parte desses anos dedicados à atuação.

Ele nasceu na cidade de Cambridge, na Inglaterra, e desde muito jovem realmente buscou realizar seus sonhos dentro da carreira artística, mas sempre se alinhando também a sua parte educacional mais acadêmica, por incentivo de seus pais, que eram todos professores conceituados.

Ao longo de sua carreira, ele participou de produções como “The voysey inheritance”; “The net”; “Emma”; “Happy Texas”; “Cypher”; “The Tudors”; “The Crown”, etc. todas mescladas entre as produções do cinema, da TV e também do Teatro.

Jeremy Northam: infância e primeiras atuações

Jeremy Northam nasceu em uma família de estudiosos, considerando que seus pais eram professores, e sempre incentivaram que seus filhos perseguissem seus sonhos, apoiando-se nos estudos, é claro.

Assim, Jeremy Northam conseguiu ter uma vida mais tranquila, sem muitas barreiras econômicas impedindo que ele buscasse seus objetivos.

Seus pais, além dele, tinham também mais três filhos, sendo uma mulher e dois homens, onde Jeremy era o mais novo de todos.

Baseando-se também nos estudos, Jeremy Northam acabou formando-se além do teatro, em Inglês, que era uma área similar a de seu pai. Mas foi realmente essa carreira artística que falou mais alto, dando início a sua vida profissional no teatro assim que terminou sua formação.

Inicialmente, sua participação mais efetiva foi realmente através de musicais no teatro, que embora fossem pequenos, serviram como base para o seu desenvolvimento profissional.

Sua primeira grande oportunidade de trabalho foi realmente em 1989, quando ele tinha 27 anos de idade, ao interpretar um grande papel no Teatro.

No mesmo ano ele participou da peça “The voysey inheritance”, interpretando o personagem Edward Voysey, ganhando destaque e prêmios por sua interpretação.

Com isso, ele começou a ganhar outras oportunidades, chegando a participar de grandes produções do cinema, como “The Net”, de 1995 ao lado de Sandra Bullock.

Principais Trabalhos 

Jeremy Northam tem uma carreira de sucesso já construída, e apesar de não ser mais tão jovem, ainda há muitos anos pela frente, que podem aumentar ainda mais sua representatividade dentro do meio artístico.

Com trabalhos reconhecidos no cinema, na TV e no Teatro, Jeremy Northam conseguiu realmente se consolidar dentro desses três formatos da arte audiovisual, tendo realmente atuações brilhantes dentro desse mercado.

No teatro, a peça “The voysey inheritance”, de 1986, onde ele interpretou o personagem Edward Voysey, conseguiu lhe render realmente um grande destaque, e o catapultou para outros ares. No entanto, ele também teve outras atuações importantes nesse formato, como em “Três irmãs”, de 1991.

No cinema, sua presença também é bastante forte, tendo exemplares significativos, como o já mencionado sucesso de 1995 “The Net”, que contava com a ilustre presença de Sandra Bullock, que é uma das maiores atrizes do mundo, mostrando então a magnitude da produção, que foi muito bem recebida pelo público e pela crítica.

No ano seguinte, ele também conseguiu destaque no filme de comédia “Emma”, onde interpretou o personagem George Knightley, dando ainda mais notabilidade para o ator, que já havia marcado presença nos variados formatos dessa arte.

E na TV, ele também teve grande destaque, sendo esses mais recentes, como em “The Tudors”, de 2007 e também em “The Crown”, de 2016, ambas presentes na Netflix. Embora The Tudors não seja original da plataforma, ela está presente em seu catálogo, que conta com grandes produções, como The Walking Dead.

The Crown é sim uma produção original da Netflix, que sempre cria obras próprias, contando inclusive com atores de renome mundial, como é o caso de Drew Barrymore, que estrela Santa Clarita Diet.

Vida pessoal de Jeremy Northam

A vida pessoal de Jeremy Northam é bastante calma, ao contrário de sua vida profissional, que está sempre em movimento.

Realmente não há grandes acontecimentos relacionados a sua vida pessoal, que não seja atrelada a seu trabalho. Tanto que sua presença em redes sociais é realmente inativa, não marcando presença em nenhuma grande rede.

Com 60 anos de idade, em 2021, Jeremy Northam casou-se apenas uma única vez, mas seu relacionamento não durou muito tempo. Na verdade, foram apenas quatro anos junto com sua então esposa, Liz Moro.

Ela era uma maquiadora, e artista nesse ramo, e após os dois se conhecerem, acabaram se apaixonando e se casando no ano de 2005. No entanto, já em 2009, eles acabaram se divorciando, dando fim assim ao único relacionamento mais sério de Jeremy Northam, ao menos que foi noticiado.

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.