Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros

Jared Harris: Biografia, Filmes, Séries, Fatos e Mais!

0 208

Jared Harris é um famoso ator de cinema , nascido em 24 de agosto de 1961 no Reino Unido . Ator mais conhecido por interpretar o personagem Lane Pryce na aclamada série Mad Men e por interpretar Andy Warhol em "Um Tiro Para Andy Warhol".

Ele também desempenhou papéis de destaque nos filmes Sherlock Holmes: O Jogo das Sombras e Poltergeist - O Fenômeno. Em 2019, ele começou a estrelar Chernobyl, da HBO, e posteriormente Carnival Row da Amazon, e que está disponível no Amazon Prime Vídeo. 

De acordo com os astrólogos, o signo do zodíaco de Jared Harris é Virgem .

Fatos rápidos sobre Jared Harris

Nome Jared Francis Harris
Nascimento24 de agosto de 1961 (idade 60 anos)
NacionalidadeBritânico
GêneroMasculino
Famoso como Valery Legasov

Redes Sociais de Jared Harris

O ator mantém uma certa atividade em suas redes sociais. Assim, os fãs do ator podem acompanhar um pouco mais sobre sua vida por lá.

Instagram e Twitter: @jaredharris

Quem é Jared Harris?

Jared Francis Harris é um ator inglês que fez diversos filmes em sua carreira. Entre seus papéis encontramos personagens em obras de suceso, como Lane Pryce na série dramática de televisão Mad Men, David Robert Jones na série de ficção científica Fringe, Rei George VI na série histórica The Crown, Anderson Dawes na série de ficção científica The Expanse, Capitão Francis Crozier na série AMC The Terror e Valery Legasov na minissérie da HBO Chernobyl, pela qual foi indicado ao prêmio Primetime Emmy de 2019 de Melhor Ator Principal em Série Limitada ou Filme. 

Ele também teve papéis coadjuvantes significativos em filmes como A Herença de Mr. Deeds (2002), O Curioso Caso de Benjamim Button (2008), Sherlock Holmes: O Jogo das Sombras (2011), Lincoln (2012) e Aliados (2016).

Jared Harris: Infância e primeiras atuações

Harris foi educado na Ladycross School, uma antiga escola independente de internato preparatório na cidade costeira de Seaford em East Sussex, assim como seus irmãos Jamie e Damian. 

Ele declarou que eles eram famosos pela disciplina, com chuveiros frios todas as manhãs, e que ninguem era chamado pelo seu primeiro nome lá. Ao invés disso, eles eram chamados pelo seu número ou pelo seu sobrenome.

Ele então foi para a Downside School, um internato católico independente na vila de Stratton-on-the-Fosse (perto da cidade mercantil de Shepton Mallet) em Somerset, no sudoeste da Inglaterra. Ele foi para a Duke University nos Estados Unidos, graduando-se em 1984 com um MFA em teatro,

Harris começou sua carreira no cinema dirigindo Darkmoor (1983), um longa-metragem inacabado para a Freewater Films da Duke University. Sua primeira aparição no cinema como ator foi em The Rachel Papers (1989). 

Carreira de Jared Harris

Outros papéis notáveis ​​incluem o Rei Henrique VIII na adaptação cinematográfica de 2003 do romance The Other Boleyn Girl. Ele também interpretou Andy Warhol em I Shot Andy Warhol e John Lennon no filme para televisão Two of Us (2000). 

Ele interpretou Vladimir no filme de comédia negra Happiness (1998), escrito e dirigido por Todd Solondz. 

Ele interpretou o rude Capitão Anderson na adaptação da BBC2 de To the Ends of the Earth; Mac McGrath no filme Mr. Deeds; Eamon Quinn na série FX The Riches; e David Robert Jones em Fringe. Um de seus papéis mais recentes no cinema foi Ulysses S. Grant em Lincoln, dirigido por Steven Spielberg. 

Ele interpretou Lane Pryce em Mad Men de 2009 a 2012 e voltou à série para dirigir o 11º episódio da 7ª temporada, que foi ao ar em 2015.

Ele também interpretou o Rei George VI na primeira temporada de The Crown. Ele interpretou o capitão Francis Crozier na série de 2018 The Terror, baseada no romance de Dan Simmons de mesmo nome, que forneceu um relato fictício do destino da expedição perdida de Franklin. 

Em novembro de 2018, Harris foi um dos primeiros a receber a Medalha Louie Kamookak da Royal Canadian Geographical Society, concedida “por tornar a geografia do Canadá mais conhecida pelos canadenses e pelo mundo”, por sua interpretação do Capitão Crozier. 

Harris disse que estava "gratificado" pela série ter inspirado curiosidade sobre a expedição real, seguimos os passos de Louie Kamookak, baseado no romance de Dan Simmons de mesmo nome, que forneceu um relato fictício do destino da expedição perdida de Franklin.

le desempenhou o papel do idoso Will Robinson na adaptação cinematográfica da série de televisão Perdidos no Espaço. 

Harris interpretou o Dr. Charles Ashford em Resident Evil: Apocalypse, Benmont Tench em O Homem Morto de Jim Jarmusch e o doppelgänger do personagem de Kenneth Branagh em How to Kill Your Neighbour's Dog.

Ele interpretou Ulysses S. Grant no filme histórico de 2012, Lincoln e também esteve presente em uma obra marcante do cinema, O Último dos Moicanos.

Qual o papel mais importante da carreira de Jared Harris?

Não há dúvidas que mesmo com uma carreira sólida e grandes participações em produções como Mad Men e Perdidos no Espaço, de que Chernobyl é o maior trabalho da carreira do ator, que ganhou estrema notoriedade e foi indicado a diversos prêmios por sua atuação no papel do professor Valery Legasov.

Chernobyl

O desastre nuclear de Chernobyl foi diferente de tudo que o mundo já havia testemunhado. O ano era 1986. A Guerra Fria entre a URSS e os Estados Unidos ainda era quente.

Ambos os países vinham tentando enganar e superar o outro em termos de energia nuclear. A usina de Chernobyl estava entre as joias da coroa da URSS.

A energia nuclear prometia eletricidade limpa e prosperidade para milhões, e a pátria não poderia estar mais orgulhosa de seus avanços científicos. E então, uma noite em abril, tudo deu terrivelmente errado.

O reator número quatro apresentou mau funcionamento repentino e, apesar das melhores tentativas dos operadores, o núcleo explodiu, liberando radiação radioativa extremamente perigosa da planta.

O primeiro episódio da série, simplesmente intitulado 1:23:45 - o momento da explosão - retrata os eventos que ocorreram logo após a explosão do núcleo. As pessoas que vivem em Pripyat, a área residencial perto de Chernobyl, não conseguem entender o que está acontecendo.

Eles se reúnem fora de seus blocos residenciais e olham maravilhosamente para o espetáculo que se desenrola diante de seus olhos.

Os episódios seguintes voltam a esse tema de incompreensibilidade sobre a escala do inimigo invisível da radiação. As pessoas se recusam a evacuar as aldeias nas áreas afetadas. Eles dizem que não foram embora durante a guerra. Por que fugir de algo que eles nem podem ver?

Em um mundo ameaçado pelo aquecimento global, Chernobyl pode nos alertar sobre a responsabilidade que acompanha a ambição que muitas vezes busca o domínio sobre a natureza.

Professor Valery Legasov

O personagem é de suma importância para série e consegue transmitir o tamanho da gravidade dos acontecimentos em sua fala. Além disso, ele é responsável por ajudar nas decisões corretas para fechamento da usina, o que acarreta em difíceis decisões a serem tomadas.

Na série, Legasov medita sobre as decisões de enviar esses homens para a ruína, seu peso moral ameaçando esmagar seu espírito. Ele se junta a Ulana Khomyuk, uma física de Minsk que sente o cheiro de algo errado e começa a investigá-lo sem medo. 

Ela chega a Chernobyl e logo se junta a Legasov para descobrir exatamente o que deu errado na noite do dia 26. 

Seus esforços, auxiliados por sua teimosia e busca inequívoca da verdade, descobrem uma história sórdida de prevaricação burocrática, negligência e o desejo humano de poder que resultou em uma tragédia que destruiu a vida de milhões.

Ao mesmo tempo, as decisões de Legasov e todos responsáveis se tornam ainda mais difíceis de serem tomadas, Pois, existem histórias de soldados, evacuadores e pessoas encarregadas de matar os animais de estimação nas aldeias afetadas pela radiação. 

São os 3828 liquidatários que são enviados ao teto do reator para limpar os detritos radioativos com as mãos, porque nenhum dos rovers aguentaria a radiação sem avariar. 

Depois, há os mineiros que cavam um túnel sob a usina, obrigados a trabalhar nus por causa do calor insuportável. 

Centenas e milhares de homens forçados a entrar em um campo minado virtual de riscos à saúde, muitos deles enfrentando a morte certa, quase todos condenados ao esquecimento, apesar de seus sacrifícios. Ou talvez por causa deles.

Vida pessoal

Harris casou-se com Jacqueline Goldenberg em 1989; eles se divorciaram no início de 1990. Em 16 de julho de 2005, Harris se casou com a atriz Emilia Fox, filha dos atores Edward Fox e Joanna David, e pediu o divórcio em janeiro de 2009; o divórcio foi finalizado em junho de 2010. Então, em 2013, ele se casou com Allegra Riggio.

Jared Harris é um dos atores de cinema mais ricos e listado no ator de cinema mais popular. De acordo com nossa análise, Wikipedia, Forbes & Business Insider, o patrimônio líquido de Jared Harris é de aproximadamente US $ 8 milhões .

Classificado na lista dos atores de cinema mais populares . Também classificado na lista elit de celebridades famosas nascidas no Reino Unido . Jared Harris comemora aniversário em 24 de agosto de cada ano.

Em 18 de outubro de 2019, Harris recebeu o prêmio Cinema Vanguard no Festival Internacional de Cinema de San Diego. Os vencedores anteriores incluem Topher Grace, Kate Beckinsale e Adrien Brody.

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.