Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros

Greg Wise: Biografia, Filmes, Séries, Fatos e Mais!

0 317

Greg Wise ou Matthew Gregory Wise é um ator e produtor famoso na Grã-Bretanha. Ele trabalhou em muitas séries de televisão e filmes. Ele é um arquiteto que virou ator e tem formação arquitetônica. Em uma das suas grandes produções na carreira, o clássico Razão e Sensibilidade, ele estrelou como John Willoughby, onde conheceu sua cara-metade, Emma Thompson.

Em 2021, Greg Wise em homenagem a sua falecida irmã Clare Wise junta-se ao Strictly Come Dancing, um programa de entretenimento apresentado nas noites de sábado e domingo. Ele menciona que sua irmã era uma “Rainha Disco” e era para ela.

Nascido em 15 de maio de 1966, Matthew Gregory Wise está funcionando há 55 anos em outubro de 2021. Ele nasceu em uma família de arquitetos em Newcastle upon Tyne, Inglaterra, e foi criado em Northumberland. Greg Wise é inglês por nacionalidade.

Fatos rápidos sobre Greg Wise

NomeMatthew Gregory Wise
Nascimento 15 de maio de 1966 (55 anos de idade)
GêneroMasculino
Famoso comoJohn Willoughby
NacionalidadeBritânico

Redes Sociais de Greg Wise

Não encontramos Greg em nenhuma plataforma de mídia social. Ele parece estar mais ativo na vida real do que nas redes sociais. Além disso, ele provavelmente está mantendo todo o seu foco em sua carreira e desfrutando de bons momentos com sua família.

Isso tem se tornado cada vez mais comum entre muitas celebridades. Se manter longe das redes sociais para levara vida pessoal de forma mais silenciosa. Greg, que já tem 55 anos, deixa claro que no momento a sua prioridade é a família e o trabalho que vem desempenhando.

Quem é Greg Wise?

Greg Wise é um ator e produtor britânico. Nascido em uma família de arquitetos, Wise inicialmente estava inclinado a se tornar um arquiteto e foi formalmente treinado. No entanto, ele decidiu se matricular na Royal Scottish Academy of Music and Drama para prosseguir como ator. 

Após se formar, ele foi visto atuando em teatros locais e fez parte do musical 'Good Rockin' Tonight '. Ele fez sua estréia como ator na tela grande com 'The Feast of July' e 'Razão e Sensibilidade'. Seu personagem em 'Razão e Sensibilidade' continua sendo sua atuação mais famosa até hoje. 

Ao longo dos anos, Wise escolheu os filmes e séries de TV para trabalhar e permanece sob o radar na maior parte. Ele foi visto mais recentemente na série de sucesso da Netflix 'The Crown' como Lord Mountbatten. Seu outro trabalho notável inclui a série dramática da BBC 'Cranford', a minissérie 'The Buccaneers' e o thriller policial 'Judas Kiss'. Além de atuar no cinema, Wise produziu filmes, escreveu um livro sobre sua irmã e continua atuando no teatro.

Greg Wise: Educação e primeiro papel

Educado na prestigiosa St. Peter's School em York, Greg Wise decidiu estudar arquitetura na Heriot-Watt University. Durante seus anos de faculdade, ele começou a se apresentar na Edinburgh University Theatre Company e gostou tanto que decidiu desistir e estudar atuação.

Ele se matriculou na Royal Scottish Academy of Music and Drama em Glasgow para estudar teatro.

Seu primeiro papel profissional foi no musical 'Good Rocking' Tonight 'que foi baseado na vida de Jack Good. Sua estreia nas telonas ocorreu em 1995, quando estrelou dois longas-metragens: 'Festa de Julho' e 'Razão e Sensibilidade'.

A adaptação de Ang Lee do romance de Jane Austen fez maravilhas para a carreira de Greg Wise. Ele foi indicado a vários prêmios, e o filme foi amplamente elogiado pela crítica.

Carreira de Greg Wise

Nos anos seguintes, Wise foi visto em muitas mini-séries de TV e filmes históricos, incluindo 'The Moonstone' (1996), 'The Buccaneers' (1995), 'Madame Bovary' (2000) e 'Cranford' (2009) . Ele também estrelou o filme de drama policial neo 'Judas Kiss' ao lado de sua parceira, Emma Thompson, em 1998.

No entanto, o número de projetos que Wise escolheu começou a diminuir à medida que ele se envolvia em outras atividades. Ele filmou uma leitura de vários capítulos de "Tess of the d'Urbervilles", de Thomas Hardy.

Ele também se tornou produtor da produção da BBC de 'The Song of Lunch', estrelada por Emma Thompson e Alan Rickman em 2010.

Além dessas aventuras, também voltou ao teatro ao estrelar 'Kill Me Now', de Brad Fraser, em 2015. No mesmo ano, foi escalado para o papel de Gilbert Aldridge na minissérie 'The Outcast'. Em 2016, ele foi escalado como Lord Mountbatten, um personagem recorrente na série da Netflix 'The Crown'.

Ele foi regular durante as duas temporadas e está programado para fazer parte da próxima terceira temporada também. Mais recentemente, ele foi regular na segunda temporada da série de suspense psicológico da televisão sueca 'Modus'.

Greg Wise também tem um livro em seu nome. Ele decidiu escrever um livro sobre a vida e a morte junto com sua irmã, Clare. Antes de escreverem o livro juntos, Greg também estava ativamente envolvido no blog de Clare e assumiu quando Clare ficou muito doente.

Ele percebeu que amava escrever sobre a vida deles e queria estendê-lo para um livro. Em 2018, o livro de Greg 'Not That Kind of Love' foi lançado pela Quercus Imprint.

O livro enfocou o relacionamento e camaradagem compartilhados por Greg e sua irmã. Greg decidiu fazer uma crônica de suas vidas depois de perceber que Clare iria sucumbir ao câncer.

Em várias entrevistas, Greg confessou que distribui seus interesses igualmente e não se concentra em uma única coisa. Ele também disse que gosta de ir devagar e de trabalhar em projetos que o façam feliz.

Qual o papel mais importante da carreira de Greg Wise

O ator fez inúmeros papeis no cinema e principalmente na TV. Entretanto, não há dúvidas de que os seus maiores destaques foram a atuação no filme clássico "Razão e Sensibilidade" e recentemente na grandiosa "The Crown" da Netflix, que vem se tornando um verdadeiro sucesso.

Razão e Sensibilidade

Sense and Sensibility é sobre duas meninas na Inglaterra no início dos anos 1800, cruzando desesperadamente a linha entre o amor e a estabilidade monetária depois que a morte de seu pai as deixou quase sem um tostão. 

Conta a história de uma mãe que teme pelo futuro de suas filhas, de homens lutando contra o desconhecimento de seus próprios sentimentos. 

Mas, talvez mais do que tudo, Razão e Sensibilidade é sobre Jane Austen , que escreveu o romance em segredo duzentos anos antes de sua primeira adaptação para o cinema teatral fazer sua estreia. 

Originalmente intitulado Elinor e MarianneRazão e sensibilidade foi o primeiro romance de Austen. Ela era apenas uma adolescente quando começou a escrevê-lo, em 1790, mas não foi publicado por outros dezesseis anos. 

Ser uma autora na época de Austen era praticamente inédito. Mulheres de classe média alta como Austen eram obrigadas a se casar com dinheiro, pois não podiam ganhar dinheiro sozinhas. 

A tarefa, então, de encontrar um bom marido é algo que envolve grandes riscos em todos os romances de Austen. 

O filme de Razão e Sensibilidade de 1995 de Ang Lee segue as irmãs Dashwood, Elinor (Emma Thompson , que também escreveu o roteiro adaptado vencedor do Oscar) e Marianne (Kate Winslet), em suas respectivas buscas por um marido. 

Ambas as viagens vêm com muitas provações, tribulações e muitos desgostos. Elinor se apaixona pelo rico, charmoso e bonito Edward (Hugh Grant), apenas para descobrir que ele está noivo de Lucy Steel (Imogen Stubbs) há cinco anos .

Ao mesmo tempo, Marianne tem um caso de curta duração, mas apaixonado, com John Willoughby (Greg Wise), apenas para ele a abandonar em busca de um noivado mais próspero. 

Na verdade, não foram apenas os homens que se casaram para obter estabilidade financeira. Mas assim que se casaram com o dinheiro, ele se tornou seu.

Assim, Greg Wise alcançou um lugar de destaque após a sua atuação. O filme é considerado um dos mais importantes no gênero romance, ao lado da outra obra do autor, Orgulho e Preconceito. Ter feito parte de um filme como esse fez com que o ator passasse a receber toda atenção.

The Crown

Lord Mountbatten também chegou como algo muito importante na carreira de Greg Wise. A atual série sobre a monarquia inglesa é um dos maiores sucesso da atualidade.

Depois de muitos anos se dedicando a TV e alguns poucos filmes, afinal, ele filtra com estrema exigência os papéis no qual vai trabalhar. Então, ingressar em uma produção tão grande a essa altura da carreira, pode ser considerado uma grande virada, ou, uma grande escolha por parte do ator.

Vida pessoal de Greg Wise

Greg não é apenas próspero em sua vida profissional, mas também em sua vida amorosa. Ele está em um relacionamento conjugal feliz com sua esposa, Emma Thompson. 

Emma é uma atriz, roteirista e autora vencedora da Academia. Além disso, o casal está junto desde que se conheceram na equipe de Razão e Sensibilidade em 1995. 

Greg Wise nasceu em 15 de maio de 1966 em New Castle, Inglaterra. Seus pais, Douglass Wise e Yvonne Jeannine Czeiler, eram arquitetos de renome. 

Ele tinha uma irmã mais nova, Clare, que recentemente faleceu de câncer. Ele conheceu sua futura esposa, Dame Emma Thompson, nos sets de 'Sense and Sensibility', e os dois começaram a namorar em 1995.

A dupla se casou em julho de 2003 e tem uma filha Gaia Romilly Wise (nascida em 2000). Em 2003, depois de tentar conceber por vários métodos diferentes, o casal decidiu adotar. 

Eles virtualmente adotaram Tindyebwa Agaba, uma criança-soldado ruandesa. Agaba recebeu cidadania britânica em 2009. Depois de adotar Agaba, Wise participa proativamente de instituições de caridade e ajuda a construir escolas em toda a África.

Greg Wise afirma que sua coisa favorita de assistir na TV é qualquer coisa que envolva David Attenborough. Ele também adora ler e cita 'The Vintner's Luck' de Elizabeth Knox como um de seus livros favoritos.

Patrimônio

Como Wise começou sua carreira de ator em 1992 com seu papel de estreia como Jamie Baird no filme A Masculine Ending. 

E antes disso, ele se apresentou no palco também, estrelando Good Rockin 'Tonight. Desde então, já se passaram cerca de vinte e nove anos de sua carreira, o que é bastante tempo. 

Durante esses anos, ele conseguiu realizar inúmeras coisas em sua vida, incluindo fama, popularidade, fãs, prêmios e muito mais. Da mesma forma, não há como negar que ele também adquire uma abundância de riquezas, estimando que a sua conta bancária passe dos 2 milhões de dólares.

Família, pais e irmãos de Greg Wise 

Passando para a história de sua família, Greg pertence a uma família rica, amorosa e solidária. Ele nasceu para seu pai Douglass Wise e sua mãe Yvonne Jeannine Czeller. Além disso, seus pais são arquitetos. 

Da mesma maneira, falando sobre seus outros membros da família ou irmãos, Greg cresceu ao lado de sua irmã mais velha. O nome dela era Clare Wise e dezoito meses mais velha que Greg. Mas, infelizmente, ela faleceu em 2016 devido ao câncer.

A morte de sua irmã

 Greg Wise, Clare, prestou uma homenagem emocional a ele antes de sua trágica morte. Três anos antes de falecer, Clare revelou que Greg foi a primeira pessoa a quem ela contou depois que ela foi diagnosticada com câncer de mama.

Greg falou sobre a batalha de Clare contra o câncer no Strictly no sábado, dizendo que ela suportou quimioterapia "brutal" apenas para a doença se espalhar para seus ossos. Também foi revelado que Greg tinha sido o cuidador em tempo integral de Clare quando ela estava doente.

Ele disse que a família é fantasticamente importante para ele. Clare contou a Greg "segundos" após receber o diagnóstico da sua doença, e descreveu o relacionamento deles como "incrivelmente próximo".

Greg dedicou a dança de discoteca de seu casal a Clare no Strictly no fim de semana passado, e anteriormente disse que estava motivado para fazer o show como sua irmã havia adorado.

Clare, que ele disse ser fã de música disco, morreu em 2016 com apenas 51 anos.

Toda essa relação com sua irmã e a construção da sua família, o seu relacionamento a privacidade que ele pregar em sua vida pessoal, são motivos que reforçam o quanto o ator é dedicado aos relacionamentos familiares.

Com uma carreira consolidada e aos 55 anos vivendo um momento importante, o ator ainda deve seguir por muitos anos no meio da atuação.

  

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.