Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros

Gaten Matarazzo: Biografia, Filmes, Séries, Fatos e Mais!

0 702
Gaten Matarazzo: Biografia, Filmes, Séries, Fatos E Mais!
Fonte: Wikimedia Commons

Gaten Matarazzo é um famoso ator, dublador, apresentador, músico e produtor norte-americano que vem ganhando fama por sua atuação na série da Netflix “Stranger Things”, lançada em 2016, e que vem lançando diversos atores, devido ao grandioso sucesso em todo o mundo.

Na série, Gaten Matarazzo interpreta Dustin Henderson, um jovem que sofre bastante bullying devido a sua dentição irregular. A característica é causada pela Displasia Cleidocraniana (DCC), uma doença rara que altera a formação óssea, assim como dos dentes, que afeta não apenas o personagem, mas o próprio ator.

Fatos Rápidos sobre a vida de Gaten Matarazzo

NomeGaten Matarazzo
GêneroMasculino
Famoso comoAtor
Nacionalidadenorte-americano
Signo do zodíacovirgem
Nascimento8 de setembro de 2002

Redes sociais de Gaten Matarazzo

Instagram: Gaten Matarazzo @gatenm123

Twitter: Gaten Matarazzo @GatenM123

Quem é Gaten Matarazzo?

Gaten Matarazzo é um ator estadunidense de 19 anos, nascido  no dia 8 de setembro de 2002, e que vem cada vez mais ganhando fama em suas participações, dublagens e atuações em filmes e séries.

Uma das características mais marcantes, que consegue chamar a atenção do público são traços característicos da Displasia Cleidocraniana (DCC), que afeta o ator, sendo utilizada na própria série Stranger Things.

Dessa forma, o ator consegue levar sua bandeira, oportunizando a inclusão e respeito às diferenças.

Ele já atuou bastante no teatro, em filmes, séries e programas de TV, e apesar de ser bem jovem, já tem um currículo bastante extenso. Gaten Matarazzo já atuou, por exemplo, como Finn em “Lista Negra”; como  Benjamin em “Priscilla, Rainha do Deserto”, e também atuou em “Les Misérables”.

Gaten Matarazzo: infância

Gaten Matarazzo nasceu no dia 8 de setembro de 2002, sendo criado na cidade de Nova Jersey, nos Estados Unidos da América. No entanto sua família tem origens diversas, vindo da Itália, da Finlândia, da Inglaterra e outros países também. Seu núcleo familiar é formado por 5 pessoas: ele, seu pai, sua mãe e mais dois irmãos.

Algo bem interessante é seu nome incomum, que é Gaetano Gaten Matarazzo III, isso porque ele leva o mesmo nome não apenas de seu pai, mas também de seu avô.

Desde o início de sua vida estudantil, um dos grandes sonho de Gaten era concluir o ensino superior, mas com seu sucesso no cinema.

O ator acabou mudando um pouco esse sonho, investindo realmente em sua própria carreira, alçando novos voos, e expandindo também seus trabalhos, como apresentação e também direção de programas.

Início da carreira de Gaten Matarazzo

O início da carreira de Gaten Matarazzo iniciou-se realmente no teatro, mas não foi em qualquer teatro, mas sim na própria Broadway, que é referência nesse setor, apresentando inúmeras peças e musicais conceituados.

Nesse teatro, o primeiro personagem de Gaten foi Benjamin, na peça “Priscilla, Rainha do Deserto”, em 2011.

Nesse período ele tinha apenas 9 anos de idade, quando pegou seu seu primeiro personagem, mas já atuava desde os 7, fazendo audições.

Uma de suas maiores inspirações era sua própria irmã, que também era atriz, e sempre incentivava seu irmão mais novo.

Também na Broadway, ele interpretou o personagem Gavroche, em Les Misérables, de 2014. E sua intenção era realmente dedicar sua vida à carreira teatral, que era onde se sentia confortável em atuar.

No entanto, depois começou a pegar papéis também fora do teatro, com sua primeira aparição em Lista Negra, em 2015, onde interpretava o personagem Finn.

Esse foi um papel pequeno, tendo participado de um episódio apenas, mas lhe serviu como base para outros projetos.

Tanto que no ano seguinte, já conseguiu o papel que realmente é o responsável por toda a sua fama e reconhecimento mundial, na plataforma de streaming de vídeos mais popular do planeta.

Principal papel de Gaten Matarazzo

Claro que sua carreira musical já estava começando a render frutos, mas nem de longe ela conseguiu dar tanta notabilidade a Gaten como o seu personagem Dustin Henderson, na série “ Stranger Things”.

Essa é uma série de tanto sucesso que é a responsável por levar ao estrelato não apenas Gaten, mas também inúmeros outros jovens atores, como a própria Millie Bobby Brown e o Finn Wolfhard.

No ar desde 2016, a série que mistura ficção científica e sobrenaturalidade é um grande fenômeno mundial, contando com diversas temporadas, e sempre arrecadando cada vez mais fãs, que acompanham não apenas a série em si, mas os próprios atores, que se tornaram verdadeiras estrelas.

Gaten é portador de doença rara

Como já foi mencionado, Gaten Matarazzo é portador de uma doença rara, que atinge apenas 1 em cada 1 milhão de pessoas, e que afeta o desenvolvimento dos ossos, principalmente na face e na clavícula.

O nome da doença de Gaten é Displasia Cleidocraniana (DCC), que entre outros efeitos afeta também o desenvolvimento correto dos dentes.

Ao contrário do que muitas pessoas pensam, a doença não causa a perda dos dentes em si, apenas faz com que os famosos “dentes de leite” não caiam normalmente, impedindo o nascimento dos dentes permanentes.

É isso que causa um aparente “sorriso banguela”, por assim dizer, que chama bastante a atenção do público que acompanha a série e a vida de Gaten. Mas, com sua atuação, o ator consegue levantar muito bem essa bandeira da igualdade e do respeito às diferenças.

A correção dentária, por exemplo, deve começar cedo, mas normalmente dura um bom tempo. Gaten, extraiu recentemente 14 de seus dentes para um tratamento do problema

Projetos secundários de Gaten

Além de ator, Gaten Matarazzo também coleciona outras profissões, sempre ligado a esse lado artístico, como dublador, apresentador, músico e produtor. Na dublagem, por exemplo, já cedeu sua voz para personagens como Bubba, em Angry Birds Movie 2, do ano de 2019. E também dublará o Rami, em “Hump”.

Na própria Netflix ele produz e apresenta um programa de pegadinhas, chamado “Prank Encounters”. E além de outros projetos, iniciou sua carreira como músico, ao formar uma banda com seu próprio irmão. O nome da banda é “Work in Progress”, com uma tradução livre para o português como “trabalho em progresso”, que toca músicas de rock.

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.