Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros

Daveigh Chase: Biografia, Filmes, Séries, Fatos e Mais!

0 359

A atriz se tornou mundialmente popular por estar presente em dois filmes que marcaram época, o terror O Chamado de 2002 e o clássico cult, Donnie Darko de 2001. Ambas as produções estão sempre listadas entre os melhores de seus gêneros, por isso, Daveigh Chase conseguiu um projeção considerável logo no inicio da sua carreira.

As personagens Samantha e Samara mudaram a carreira da atriz, que logo em seguida participou de outras inúmeras produções ao longo dos anos. Embora não tenha voltado a ter grande protagonismo, ela esteve sempre presente em grandes produções, como a série de TV CSI.

Fatos rápidos sobre a vida de Daveigh Chase

NomeDaveigh Elizabeth Chase 
Nascimento24 de julho de 1990 (idade 31 anos)
Signo do zódiacoLeão
Famosa comoSamara e Samantha Darko
Estado cívilSolteira

Redes Sociais

A atriz possui uma vida relativamente ativa nas suas redes sociais, principalmente no seu Instagram. É possível acompanhar tudo sobre a atriz e para aqueles mais nostalgicos que gostariam de saber como ela está atualmente, basta conferir em:

Instagram: @daveighc
Twitter: @daveighc

Quem é Daveigh Chase?

Daveigh 'Elizabeth' Chase é uma artista americana, cantora e também modelo. Ela é mais conhecida por sua atuação no filme cult Donnie Darko (2001) como Samantha Darko. Ela também é famosa por dublar em Lilo & Stitch da Disney (2002) como Lilo Pelekai, The Ring (2002) como Samara e Jack Goes Home (2016) como Shanda.

Ela tem um corpo esguio de altura 1,71 me peso de 58 kg. A cor de seu cabelo é castanho escuro e ela frequentemente pinta o cabelo em tons diferentes e ela tem lindos olhos azuis com uma mandíbula proeminente e lábios mais cheios.

Daveigh Chase é de nacionalidade americana e sua etnia é mista, pois ela é descendente de franceses, ingleses, italianos/sicilianos, alemães e escoceses. Porém, ela segue o Cristianismo.

Daveigh Chase: Infância e primeiras atuações

Daveigh nasceu no dia 24 th de julho de 1990, em Las Vegas, Nevada. O nome de seu pai é John Schwallier e o nome de sua mãe é Cathy Chase. Ela foi criada com um irmão chamado Cade. Ela cresceu em Albany, Oregon. Seus pais se divorciaram quando ela era criança.

Entre as suas atividades diárias, ela costumava cantar e dançar em sua cidade natal e em outros lugares locais em eventos comunitários aos três anos de idade.

Daveigh Chase fez sua estréia no cinema no ano de 1999 como Granddaughter in Her Married Lover. Lentamente, à medida que seu talento foi sendo reconhecido, foram oferecidos papéis em filmes incríveis.

Daveigh Chase apareceu pela primeira vez na televisão em Sabrina - A jovem feiticeira, de 1998, quando era uma garotinha.

Qual o papel mais importante da carreira de Daveigh Chase?

Ela interpretou a personagem de Samara Morgan no filme americano de terror sobrenatural de 2002, O Chamado. O filme foi dirigido por Gore Verbinski e estrelado por Naomi Watts, Martin Henderson, David Dorfman, Jane Alexander, Brian Cox e Daveigh Chase.

O filme foi um grande sucesso de bilheteria, arrecadando US $ 249,4 milhões. O filme foi classificado como 7.1 pela IMDb.

Outro trabalho que merece igual destaque foi o seu papel no cult, Donnie Darko. Neste filme de suspense psicológico de ficção científica americana de 2001, ela interpretou a personagem Samantha de maneira brilhante.

O filme foi dirigido por Richard Kelly e estrelou atores como Jake Gyllenhaal, Jena Malone, Maggie Gyllenhaal, James Duval, Drew Barrymore, Mary McDonnell, Katharine Ross, Patrick Swayze e Noah Wyle.

Embora o filme não tenha ido bem comercialmente, os críticos e fãs adoraram. O filme ficou popular ao longo dos anos. O filme foi classificado como 8 pela IMDb.

Daveigh Chase adora filmes de terror e adora atuar neles também. Portanto, vamos ver abaixo um pouco da importância dos principais filmes da carreira da atriz, O Chamado e Donnie Darko. Confira:

O Chamado, o filme mais importante da carreira de Daveigh Chase

Quando o remake americano do filme de terror japonês, Ring, de Hideo Nakata chegou aos cinemas em 18 de outubro de 2002, os DVDs ainda não tinham substituído totalmente o VHS, os primeiros telefones celulares com telas de LCD e internet estavam chegando às prateleiras, e a última tendência de aluguel de filmes não era o Netflix.

Isso soa como a Idade da Pedra em comparação com o atual mundo dos streamings e o mundo dos smartphones de hoje. 

Considerando o quanto "O Chamado" foi um produto de seu momento cultural, um filme literalmente sobre uma fita de vídeo amaldiçoada e uma data de morte entregue por uma ligação telefônica fixa, ele deveria ter envelhecido tão mal quanto seu velho videocassete com painéis de madeira. Mas isso não aconteceu.

Como um sucesso de bilheteria incrível - ainda é o remake de terror de maior bilheteria de todos os tempos - a influência do filme foi imensa e ajudou a lançar a mania J-Horror (Horror Japonês) de Hollywood e acendeu um subgênero de filmes de terror americanos

Mas há uma razão para nenhum desses filmes ser lembrado como  The RingPor um lado, eles não eram tão bem feitos. Mais importante ainda, por deixar você com medo dos ganhos mais recentes, esses filmes corriam o risco de se tornar tão desatualizados quanto seus truques digitais. 

O Chamado é ótimo porque não era sobre os males da  tecnologia emergente  - se fosse, seu fantasma, Samara (Daveigh Chase), estaria assombrando as pessoas em um DVD. 

Em vez disso, incorporou sua narrativa cheia de suspense aos artefatos culturais de seu tempo. O diretor usa a tecnologia obsoleta do filme - videocassetes, televisores CRT, telefones fixos, enormes computadores de mesa, câmeras descartáveis ​​e jornais impressos - para criar uma grande história assustadora, com tanta tensão quanto um thriller de detetive.

Pode ser bobagem temer algo tão antiquado como uma fita VHS hoje, mas a ideia de que os pesadelos que vemos todos os dias em nossas telas modernas podem aparecer e nos matar no mundo real é algo que ressoa em 2021 mais do que nunca. 

20 anos e miríades de inovações digitais depoisO Chamado ainda é uma peça arrepiante do cinema de terror. 

Donnie Darko, um filme imortal na vida de Daveigh Chase

Donnie Darko tem 21 anos, mas sua influência ainda pode ser vista em filmes e programas de televisão feitos hoje. Os exemplos mais recentes de sua influência podem ser vistos na série Stranger Things  da Netflix e no filme Arrival. Então, o que há de tão interessante em Donnie Darko

Donnie Darko é um híbrido de muitos gêneros, que mistura ficção científica, terror, suspense, tudo em um. Explicar o filme pode ser complicado, mas uma breve sinopse é que um adolescente problemático chamado Donnie Darko (Jake Gyllenhaal) começa a ter visões de um grande coelho chamado Frank, que força Donnie a cometer certos atos depois de escapar por pouco de um estranho acidente.

A influência do filme nos dias atuais

A chegada teve o mesmo efeitoChegada é sobre um linguista que é recrutado para ajudar a se comunicar com alienígenas que apareceram em 12 locais diferentes ao redor do mundo. Sem estragar o enredo como ele merece ser visto por si mesmo. 

Ele usa o tempo de maneira muito semelhante a Donnie Darko . Isso também liga ao meu ponto sobre a influência de Donnie Darko

Como a história é contada em um estilo não linear onde partes do enredo só podem fazer sentido quando você tiver visto um determinado momento do filme

Isso é exatamente o que Donnie Darkosim, pois você pode ver uma cena como aquela em que Donnie pega um machado e começa a atacar algo, mas o público não tem ideia do que isso significa. 

Mais tarde, aprendemos exatamente o que era aquela cena e tudo começa a fazer sentido. 

A chegada mostra cenas no início que só fazem sentido quando você vê um ponto que se aproxima do fim. A influência é clara e mostra que Donnie Darko influenciou os filmes de ficção científica atuais, 21 anos depois.

Stranger Things foi uma série da Netflix que recebeu muitos elogios. Ele captura uma vibração de ficção científica / terror dos anos 80 em uma série muito envolvente e intensa de apenas oito episódios até o momento. Donnie Darko tem muitas influências que podem ser vistas em Stranger Things

Uma das mais notáveis, há uma cena em Stranger Things onde as crianças perguntam ao professor de ciências sobre dimensões paralelas, porque quem mais você procuraria também? A mesma cena acontece em Donnie Darko, apenas sobre uma viagem no tempo. 

Donnie vai e pergunta a seu professor de ciências sobre a viagem no tempo, buracos de minhoca, tudo isso. Então, mais uma vez, podemos ver que Stranger Things queria homenagear Donnie Darko. replicando uma cena semelhante. 

As outras semelhanças vêm do próprio cenário dos anos 80, a trilha sonora de Donnie Darko apresenta uma mistura de canções dos anos 80 de artistas como Echo and the Bunnymen, Tears for Fears e Duran Duran. 

Além disso, muitos filmes de ficção científica desse período focalizavam a ideia de crianças / adolescentes que pareciam não se encaixar em sua atual sociedade. 

Outros trabalhos de Daveigh Chase

Alguns de seus filmes realmente populares são Donnie Darko (2001) como Samantha Darko, Lilo & Stitch (2002) como a voz de Lilo Pelekai, O Chmado (2002) como Samara Morgan, Beethoven 5 (2003) como Sara Newton, O Chamado 2 (2005) como Samara Morgan, In Between Days (2010) como Kent, Yellow (2012) como jovem Mary, A Força de um Sonho, como Kelley Bonner, Madame Le Chat (2013) como Klutzy, Jack Goes Home (2016) como Shanda, American Romance (2016) como Krissy Madison e muitos mais.

Assim, a atriz construiu uma carreira sólida e que também se estendeu para as séries de TV. Mostrando que o seu talento estava muito além dos filmes de terror que marcaram sua trajetória. Tendo atuado em romances, dramas e filmes de suspense e ação.

Embora a atriz não tenha participado de nem um filme recentemente, é de se esperar que ela logo dê as caras em alguma nova produção, levando em conta que ela continua sendo super bem avaliada e cotada pela crítica e pelos estúdios.

Lilo e Stitch

Ela é realmente famosa por dublar a personagem de Lilo Pelekai neste filme americano de ficção científica de 2001, comédia-drama. O filme foi dirigido por Chris Sanders e estrelado por Chris Sanders, Tia Carrere, Ving Rhames, David Ogden Stiers, Kevin McDonald, Jason Scott Lee, Zoe Caldwell e Kevin Michael Richardson. O filme foi muito bem nas bilheterias, uma vez que arrecadou US $ 273,1 milhões e foi classificado como 7,2 pela IMDb.

Alguns de seus programas de TV populares são:

  • Jovens Bruxas (2000) como a jovem Shawna Landon;
  • The Practice (2000) como Jennifer Wakefield;
  • The Lot (2001) como Peggy Franklin;
  • Touched by an Angel (2001) como Heather Albright;
  • Inside Schwartz (2001),como Randi Johnson;
  • Family Law (2002) como Jamie Garibaldi;
  • Os Ratos (2002) como Amy Costello;
  • Lilo & Stitch: A série (2003-2006) como a voz de Lilo Pelekai;
  • CSI: Crime Scene Investigation (2004) como Tessa Press;
  • Amor Imenso (2006-2011) como Ariel Shuman;
  • Without a Trace (2008) como Diana Reed e muitos mais.

Prêmios e conquistas

Daveigh Chase foi indicado 6 vezes para vários prêmios de prestígio e ganhou 3 vezes. Ela foi homenageada com prêmios como Young Artist Awards, Phoenix Film Critics Society Awards, MTV Movie Awards, Annie Awards e muitos mais.

Vida Pessoal: Relacionamentos

Daveigh Chase gosta de manter sua vida pessoal privada e ela também é muito bem-sucedida nisso. Não sabemos muito sobre sua vida amorosa, exceto pelo fato de que ela teve um relacionamento com Dylan Sprouse em 2008 e Erik Per Sullivan em 2009.
No entanto, atualmente não se sabe ao certo com quem ela está namorando, levando em conta que a atriz tem evitado a exposição da sua vida ao máximo, ficando longe dos paparazzi e da mídia

Qual é o valor líquido do patrimônio de Daveigh Chase?

Daveigh Chase atua na indústria do entretenimento desde 1998 e tem um patrimônio líquido de US $ 500 mil.
Presença nas redes sociais
Daveigh Chase gosta de manter sua vida pessoal longe dos olhos do público. É por isso que ela não está ativa em nenhuma plataforma de mídia social.

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.