Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros

O Chamado: Elenco, Trailer, Sinopse, Curiosidades e Mais!

O Chamado, conta uma história de terror que marcou toda uma geração e faz parte da história dos filmes do gênero. O filme foi um verdadeiro sucesso e possui uma legião de fãs ao redor do mundo.

DiretorGore Verbinski
EscritorScott Frank
Principais AtoresNaomi Watts, Daveigh Chase

Trailer do filme O Chamado

Confira o trailer oficial do filme:

Trailer Oficial em Inglês

Elenco do Filme

O Chamado: Elenco, Trailer, Sinopse, Curiosidades E Mais!
Naomi Watts
Personagem: Rachel Keller
Fonte: Reprodução / O Chamado
O Chamado: Elenco, Trailer, Sinopse, Curiosidades E Mais!
Martin Henderson
Personagem: Noah
Fonte: Reprodução / O Chamado
O Chamado: Elenco, Trailer, Sinopse, Curiosidades E Mais!
Daveigh Chase
Personagem: Samara
Fonte: Reprodução / O Chamado
O Chamado: Elenco, Trailer, Sinopse, Curiosidades E Mais!
Amber Tamblyn
Personagem: Katie
Fonte: Reprodução / O Chamado

Sinopse

O filme conta uma história de investigação. A jornalista Rachel Keller busca descobrir o que aconteceu com sua sobrinha que morreu de forma misteriosa. Durante o processo ela acaba vendo ligação entre a morte dela com de outras diversas pessoas que assistiram um estranho vídeo.

As pessoas que assistiam a fita acabavam morrendo exatamente 7 dias depois. Essa história deixa a detetive intrigada e ela busca uma forma de descobrir como impedir que o mesmo aconteça com ela. Afinal, ela e o seu filho viram o vídeo.

Curiosidades do filme O Chamado

O filme possui diversas curiosidades que os seus fãs não sabiam. Confira algumas:

1 - A produtora comprou os direitos do filme por 1 milhão de dólares. O filme original era uma obra japonesa, chamada "Ringu".

2 - As chuvas que estão presentes no filme não foram programadas ou feitas pela produção. Gravado em Washington, as fortes chuvas aconteceram durante quase todos os dias de gravação. O ponto positivo, é que o clima de chuva acabou ajudando para o tom sombrio do filme.

3 - Sem sombras. O diretor removeu todas as sombras dos personagens no filme, o objetivo era criar um atmosfera ainda mais isolada dos personagens.

4 - O farol Yaquina Head é real, está localizado no estado norte-americano de Oregon.

5 - A própria atriz que interpretava a personagem "Samara" se assustou com a sua aparência ao assistir o filme.

O Chamado - Derivado de uma obra japonesa, um terror profundo!

O Chamado tem momentos indescritivelmente perturbadores que assustaram muitos de forma profunda. Mas, como muitos dos horrores que se seguiram, às vezes tem um estilo de narrativa elíptico e confuso que pode tornar a progressão da trama turva.

Aqui está, o original e o melhor: um filme genuinamente assustador e totalmente impróprio para o clima de Halloween. O filme de terror de 1998 de Hideo Nakata, The Ring, foi um clássico instantâneo e original. Isso gerou uma série de remakes, filmes semelhantes e paródias.

Então, veio a versão americana da obra, O Chamado. A versão americana se tornou um verdadeiro marco em sua geração e até hoje está sempre presente entre os melhores, quando falamos em filmes de terror.

O repórter de TV Rachel Keller investiga uma história perturbadora sobre um vídeo que contém imagens ocultas perturbadoras e lança uma maldição de morte sobre o espectador.

Depois que terminar, você receberá um telefonema silencioso e, uma semana depois, morrerá. Keller assiste - e, acredite, você vai pular do sofá quando o telefone tocar.

Perguntas Frequentes:

O Chamado: Crianças podem assistir?

Apesar de classificação do filme ser 13 anos, O Chamado um remake de 2002 de um filme japonês muito, muito assustador. Quatro pessoas e um cavalo morrem na tela, com potencial para muitas outras mortes prematuras. A trilha sonora é preenchida com o barulho da chuva interminável de Seattle, ecoando acordes orquestrais de desgraça e efeitos sonoros guturais altos e implacáveis, todos contribuindo para o terror. O rosto de uma garota morta se decompõe em alguns segundos.
A água escorre do nada. As impressões das mãos aparecem e depois desaparecem tão misteriosamente. O sangue é visto na água. Várias pessoas apresentam sangramento nasal espontâneo. Um homem se mata usando cabos elétricos e uma banheira transbordando. Uma garota morta é encontrada com uma expressão de horror. Uma mulher cai em um poço profundo, onde ela descobre o cadáver de uma garota.
Na televisão, em um vídeo granulado em preto e branco, uma garota morta há muito tempo emerge de uma aparência cinzenta e ameaçadora, em seguida, sai do aparelho de TV e causa a morte assustadora de um homem inocente. Uma mulher joga um saco na cabeça de sua filha e a joga em um poço.

O Chamado, é bom?

O diretor Gore Verbinski faz um excelente trabalho ao permitir que nossa imaginação encontre presságios e perigos nas ações mais mundanas, como pegar mantimentos na loja da esquina local. Watts é um alívio enquanto ela joga com a gama de emoções de Rachel com um prazer verdadeiramente crível, mas não exagerado.
Enquanto os adultos estão ocupados resolvendo o enigma da fita, o par de crianças de O Chamado, de parar o coração, inaugura a dimensão mais profunda do medo. O filho de Rachel, Aiden (um David Dorfman de olhos impassíveis ), é o médium e intérprete da aterrorizante Samara ( Daveigh Chase ), que está no centro do mistério.
O Chamado mergulha fundo no poço de imagens assustadoras frequentemente usadas, o que paradoxalmente resulta em um filme que é arquitetonicamente firme, mas, com poucas novidades a acrescentar, vazio de revelação verdadeira.

Quais os detalhes do filme O Chamado?

Nos cinemas: 18 de outubro de 2002
Em DVD ou streaming : 4 de março de 2003
Elenco: Amber Tamblyn , Martin Henderson , Naomi Watts
Direto : Gore Verbinski
Estúdio: DreamWorks
Gênero: Terror
Tempo de execução: 115 minutos
Classificação: PG-13

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.