Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros

Pantera Negra: Elenco, Trailer, Sinopse, Curiosidades!

A Marvel é um verdadeiro sucesso nos cinemas com o seu universo compartilhado. Tal sucesso ficou ainda maior em 2018 após o lançamento de Pantera Negra. O filme é considerado um diferencial no gênero de super-heróis e vai ter seu espaço de destaque guardado para sempre.

O filme conseguiu quebrar diversas barreiras e explorou questões sociais, como a diversidade cultural, religião, história e racismo. Tudo isso de forma muito bem encaixada, sem que o filme perdesse o foco do seu enredo e ação.

DiretorRyan Coogler
EscritorJoe Robert Cole
Atores principais Chadwick Boseman e Michael B. Jordan

Trailer Pantera Negra

O trailer do filme Pantera Negra foi um verdadeiro sucesso. Somente na página da Marvel Brasil, já foram quase 5 milhões de visualizações. Porém, na página global que é em inglês, já foram quase 50 milhões de visualizações.

Confira o trailer abaixo:

Trailer Oficial - Pantera Negra

Elenco do filme Pantera Negra

Pantera Negra: Elenco, Trailer, Sinopse, Curiosidades!
Chadwick Boseman
Personagem: T'Challa / Pantera Negra
Reprodução / Pantera Negra
Pantera Negra: Elenco, Trailer, Sinopse, Curiosidades!
Lupita Nyong'o
Personagem: Nakia
Reprodução / Pantera Negra
Pantera Negra: Elenco, Trailer, Sinopse, Curiosidades!
Letitia Wright
Personagem: Shuri
Reprodução / Pantera Negra
Pantera Negra: Elenco, Trailer, Sinopse, Curiosidades!
Daniel Kaluuya
Personagem: W'Kabi
Reprodução / Pantera Negra

Sinopse

Após a morte do rei T'Chaka (John Kani), o seu filho, o príncipe T'Challa (Chadwick Boseman) volta para Wakanda onde vai ser coroado como novo rei. Porém, o reinado de T'Challa passa por diversos problemas quando um novo confronto acontece, vindo de erros do passado de sua família.

Esse conflito familiar pelo trono de Wakanda coloca em risco a vida de milhões em todo mundo. Assim, ele precisa reunir seus aliados e lutar pelo bem da humanidade e tentar corrigir os erros dos seus antepassados.

Curiosidades

O filme possui uma grande diversidade de fatos que não são conhecidos por todos. Vejamos 10 curiosidades do filme Pantera Negra:

1 - O herói não tem ligação e nem inspiração com o movimento político dos Panteras Negras, que lutava pelos direitos das pessoas negras nos Estados Unidos.

2 - O Pantera Negra é um pioneiro, ele foi o primeiro super-herói negro dos quadrinhos. Sua primeira aparição foi em 1966, logo depois vieram outros como Falcão e Luke Cage.

3 - O Pantera Negra surgiu no Quarte Fantástico. Isso mesmo, apesar de ser integrante dos Vingadores, a sua primeira aparição foi junto ao quarteto. Depois, apareceu em outros quadrinhos como, Capitão América e Demolidor. Somente em 1973, o Pantera Negra ganhou sua primeira aventura como protagonista.

4 - Pantera Negra e Tempestade (X-Men) foram casados. Esse fato é desconhecido de muitos e se quer foi citado no cinema, pois até então, os mutantes ainda não estão no universo Marvel. Porém, nos quadrinhos eles formaram um casal que durou até o ano de 2012 nos quadrinhos.

5 - O Pantera contra a Ku Klux Klan. Considerado um dos melhores quadrinhos da história, nesta edição o Pantera Negra enfrenta a maior organização de supremacia do mundo, tentando destrui-la. Bem que isso poderia acontecer na vida real, não é mesmo?

6 - O Filme que foi indicado e vencedor do Oscar de melhor figurino, teve mais de 1.000 modelos feitos para a gravação. Tal trabalho, foi recompensado também na premiação de Direção de Arte.

7 - Pantera Negra teve pessoas negras como maioria em todos os seus setores. Além do elenco quase todo negro, a direção e toda equipe também era maioritariamente negra.

8 - Os atores foram escolhidos não apenas por suas habilidades de atuação, mas também pelo seu sotaque. Os diretores buscavam pessoas que se encaixassem no sotaque da região.

9 - Inspiração da vida real. Apesar de Wakanda ser uma nação fictícia, a sua criação teve como inspiração diversas tribos africanas reais.

10 - O ator Chadwick Boseman já estava com câncer durante as gravações filme. Porém, não revelou nada para a produção e nem elenco do filme. Todos foram pegos de surpresa com a notícia do doença, que só surgiu após o agravamento da situação do ator.

Qual o motivo de tanto sucesso do filme?

O Filme do Pantera Negra segue a linha dos estúdios Marvel, conseguindo trazer cenas de ação, bom andamento da história com um roteiro que não se arrasta em momento algum. Acompanhado de uma direção excelente, boas atuações, figurinos, design e toda uma produção de destaque.
Assim, o filme trouxe uma representatividade muito grande. Trazendo a cultura dos povos africanos dentro da sua história, bem como as questões de crenças religiosas e pós-morte. Além do mais, abordando temas como racismo de uma forma leve e crítica.

Onde assistir Pantera Negra?

É possível assistir o filme Pantera Negra dentro do Disney +. Assinando o serviço de streaming da Disney o filme estará disponível.

Quanto arrecadou Pantera Negra?

O sucesso chegou aos cinemas e o filme arrecadou mais de 1,3 bilhões de dólares. Sendo um verdadeiro recorde e um dos poucos filmes a ultrapassar a marca de 1 bilhão arrecadados.

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.