Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros

Cristiano Ronaldo: Biografia, Fatos, taças e Mais!

0 837
Cristiano Ronaldo: Biografia, Fatos, Taças E Mais!
Fonte: Wikimedia Commons

Já considerado o melhor jogador de futebol do mundo, Cristiano Ronaldo é um jogador português, também conhecido como CR7, que se compara e compete diretamente com Lionel Messi, jogador da Argentina.

Ambos já conquistaram o título de melhor do mundo, e atualmente e disputam todos os anos pela taça. Cristiano sempre foi conhecido pela excelência e dedicação pelo esporte.

Se tornou um craque por treinar constantemente e impiedosamente. Trata seu corpo como uma máquina e por isso, todo o esforço acabou lhe dando a recompensa.

Ao longo de toda a sua carreira, o jogador viveu momentos marcantes, tanto na vida quanto no futebol e por isso, desde que se tornou famoso, seu intuito sempre foi melhorar e se tornar cada vez melhor.

Além disso, sempre foi muito elogiado por sua aparência e cuidado, e tem uma gama de fãs femininas que apreciam tanto seu talento quanto estética. Para saber mais sobre a vida e carreira de Cristiano Ronaldo, continue lendo.

Fatos Rápidos sobre a vida de Cristiano Ronaldo

NomeCristiano Ronaldo dos Santos Aveiro
GêneroMasculino
Famoso comoJogador de futebol
NacionalidadePortuguês
NascimentoDia 5 de fevereiro de 1985
CônjugeNamora atualmente com Georgina Rodriguez
FilhosCristiano Ronaldo dos Santos Junior/ Eva Maria dos Santos/ Mateo Ronaldo dos Santos/ Alana Martina dos Santos Aveiro

Quem é Cristiano Ronaldo?

Um jogador português que ficou conhecido por ganhar diversos títulos de melhor do mundo, assim como vários campeonatos pelos times ao qual jogou.

Além disso, também se destacou na mídia e no universo futebolístico, por se tornar o jogador mais bem pago da história, e também ser o jogador vendido pelo preço mais alto.

Por ser pioneiro em tantas categorias, não tinha como não se destacar e por isso, a fama e talento fizeram de Cristiano Ronaldo, um grande jogador de futebol profissional. Fez história nos clubes que defendeu e fez parte, assim como na própria seleção portuguesa, por quem também já conquistou título.

Sempre foi muito católico, principalmente por ter sido criado dentro da igreja, e desde sempre mantém seus hábitos. Por ter um pai que morreu vítima de alcoolismo em 2005, Cristiano Ronaldo não fala muito de sua vida pessoal, embora ela tenha sido publicada em sua biografia.

Com esse fato, o jogador nunca fez uso de drogas, nem cigarro e muito menos bebida alcoólica. E mantém um ritual antes de todos os jogos, que é beijar um crucifixo que carrega, por três vezes antes de entrar em campo.

Na sua biografia, boa parte de suas histórias mais íntimas junto da família, principalmente com assuntos que dizem respeito a dificuldade de conviver com seu pai que tinha problemas com álcool.

Cristiano Ronaldo: Infância e juventude

Filho de Maria Dolores dos Santos Aveiro e José Dinis Aveiro, Cristiano Ronaldo nasceu em Funchal, que fica na Ilha da Madeira.

E foi logo sendo chamado pelo seu pai de “Ronaldo” por ser um grande admirador de Ronald Reagen, presidente dos Estados Unidos que na época estava assumindo seu segundo mandato.

A Ilha da Madeira é uma olha reivindicada por Portugal, por isso, a nacionalidade do jogador é portuguesa. Cristiano tem mais três irmãos sendo o mais novo de todos.

Uma de suas primeiras fotos que ficou famosa de quando era pequeno, se trata de uma imagem em que está ao lado de sua mãe e de seu pai, ao ingressar na igreja de Santo Antônio.

Por ser o filho mais novo, sempre foi mais protegido, e seu irmão Hugo com suas irmãs Katia e Elma, sempre o mimavam muito, assim como seus pais. O jogador confessou em entrevistas, que na época em que era criança, tinha uma técnica de chorar na frente dos pais para sair impune e isso sempre funcionava.

Com isso, boa parte de sua juventude foi vivida sem qualquer tipo de pressão. Porém para atender as expectativas de seus pais, os sonhos de Cristiano Ronaldo começaram a aparecer e precisavam ser de sucesso. Foi então que o menino se interessou pela carreira de jogador e quis se tornar profissional.

Durante sua infância, Cristiano conviveu com seu pai que era vítima de alcoolismo, e junto de seus irmãos, viu toda a sua família sofrer para tentar ajuda-lo. E como já era de se esperar e parte da história da grande maioria dos jogadores de sucesso, passou boa parte de sua infância, jogando bola na rua.

Por ser de família muito humilde, em sua biografia, muito se fala sobre a sua casa e como a mãe tentava manter todos os filhos bem vestidos, devido à situação financeira precária.

Carreira

Cristiano Ronaldo começou a demonstrar seu talento no futebol mesmo quando jogava bola na rua quando criança. Foi aos 11 anos de idade que conseguiu demonstrar seu potencial no Andorinha, um time da Ilha de Madeira.

Seu talento precoce sempre se destacou entre os demais jogadores e isso foi o que fez dele o grande jogador que é hoje. No ano de 1995, foi jogar nas categorias de base do clube nacional de Portugal.

Logo depois foi vendido para o Manchester United, em 2003, por cerca de 12 milhões de libras esterlinas. Na época isso já era considerado um valor altíssimo. com apenas 18anos de idade, ganhou seu primeiro título de temporada, pela Copa da Inglaterra.

No ano de 2007, Cristiano Ronaldo venceu os 4 principais prémios da Europa, se tornando o primeiro jogador a vencer em 4 categorias. Sendo elas da FWA, da PFA, de melhor jogador do mundo e a Bola de Ouro. No ano seguinte, venceu a Liga dos Campeões e foi considerado o melhor jogador do campeonato.

E com isso, o restante de sua carreira foi repleto de premiações e títulos que o jogador continuou a receber por se destacar. Junto com seu time, conquistou muitos campeonatos, levando o jogador a ser premiado por vários anos seguintes.

Em 2009, foi considerado o jogador mais caro da história, simplesmente por ser vendido para o time do Real Madrid, por cerca de 80 milhões de libras esterlinas, o que equivale a mais ou menos 94 milhões de euros.

Tal contrato estabeleceu ao jogador uma cláusula de rescisão com multa gigantesca, e assim, também ficou conhecido como o jogador mais bem pago daquela época. Em 2016 entrou para a lista da Forbes, como o jogador de futebol mais bem pago, algo que até então era inédito.

Títulos

Ao longo de sua carreira, Cristiano Ronaldo conquistou diversos títulos pelos clubes pelo qual jogou futebol. Desde 2002, quando participou de seu primeiro campeonato e jogava pelo Sporting, levou a Supertaça de Portugal.

Já pelo Manchester United, o jogador conquistou os títulos de Campeonato Inglês, nos anos de 2006, 2007 e 2008. A Liga dos Campeões da UEFA em 2007, O campeonato do Mundo de Clubes da Fifa em 2008, a Supertaça da Inglaterra nos anos de 2007 e 2008 e a Taça da Liga Inglesa em 2005 e 2008.

Depois e ser vendido para o Real Madrid, conquistou a Liga dos Campeões da UEFA em 2013, 2015, 2016 e 2017. A Supertaça da UEFA de 2014, 2016 e 2017. A Taça do Rei de 2010 e 2013. O Campeonato Espanhol em 2011 e 2016.

Além disso, também venceu com o clube o Campeonato do Mundo de Clubes da Fifa em 2014, 2016 e 2017 e a Supertaça da Espanha em 2012 e 2017.

Pela Juventus, conquistou a Coppa Italia no ano de 2020, e o Campeonato Italiano em 2018 e 2019. E por fim, pela seleção Portuguesa, venceu a Liga das Nações da UEFA em 2018 e a Europa em 2016.

Foram muitos títulos de clubes ao longo de sua carreira, sem contar em todas as premiações como jogador e destaque.

Todo o seu talento pode ser mostrado através dessa lista, que comprova que Cristiano Ronaldo além de tudo, também sempre foi um bom líder. Sendo atualmente capitão de sua equipe, conseguindo liderar muito bem, para enfrentar os adversários.

Cristiano Ronaldo: Esposa e filhos

Ao longo de sua vida o jogador teve diversos relacionamentos, incluindo alguns casos com modelos famosas. Um deles envolve Nereira Gallardo, que é uma modelo espanhola, depois namorou com Bipasha Basu, uma atriz indiana.

Mais tarde se envolveu com uma portuguesa que trabalha como modelo, chamada de Merche Romero, e na sequência conheceu Gemma Atkinson uma atriz inglesa. Seu último relacionamento antes de conhecer Georgina foi com a modelo russa Irina Shayk.

Cristiano Ronaldo tem um relacionamento com Georgina Rodriguez desde 2017 e ao longo de todos os anos, o jogador se tornou pai através de barriga de aluguel, e também de um filho que foi revelado, mas não a identificação da mãe.

No ano de 2010, Cristiano Ronaldo Júnior foi revelado como filho do jogador português, mas a identidade de sua mãe continua se mantendo em segredo. Em 2017, os gêmeos Mateo e Eva nasceram a partir de uma barriga de aluguel, e atualmente Alana nasceu de sua mais nova companheira.

Polêmicas envolvendo o jogador

Mesmo que tenha a fama de ser namorador, Cristiano Ronaldo nunca se envolveu em grandes polêmicas a não ser em 2017 quando foi acusado Fraude. Por ter se tornado o jogador mais bem pago da história, principalmente entre os anos de 2011 e 2014, o Ministério Público da Espanha o acusou de fraudes tributárias.

De acordo com a acusação, o jogador teria ocultado receitas que recebeu, através e direitos de imagem. Tal delito, poderia culpar o jogador, que seria obrigado a pagar uma multa de mais de 18 milhões de euros e 2 anos de prisão.

Os delitos fiscais não são algo incomum no meio do futebol, mas foi a primeira vez que aconteceu com Cristiano Ronaldo.

Durante o escândalo, em entrevistas o jogador alegou que foi feito um acordo junto com o Ministério da Fazenda da Espanha, para poder pagar um valor menor de multa e que a pena de prisão também fosse revertida em dinheiro.

Com isso, o jogador pagaria em torno de quase 6 milhões de euros como pena, incluindo a multa e a pena de prisão. Embora isso tenha abalado brevemente a carreira do jogador, tudo foi esclarecido e resolvido e depois do ocorrido, até o momento, não houve mais nenhuma acusação do tipo.

O jogador não deu qualquer tipo de declaração que o isentasse da acusação, e por isso, optou por fazer um acordo com o órgão responsável. Apesar de ter crescido em uma família de origem humilde, o jogador nunca teve a índole de não cumprir com seus deveres e sonegar impostos.

O legado de Cristiano Ronaldo

Todo o logado de Cristiano Ronaldo envolve o bom futebol, bom desempenho, características de um bom atleta com espirito esportivo e muita disciplina. Sem foi visto como um poderoso jogador que acima de tudo se dedica ao esporte, e até os dias de hoje isso se mantém.

Contudo, desde o ano de 2007, quando Cristiano Ronaldo teve sua primeira indicação para se tornar o melhor jogador do mundo, muito se discutia sobre quem era o melhor entre ele e Lionel Messi, estando os dois na disputa.

Na época, Messi jogava pelo Barcelona, e nesse o jogador português ficou em terceiro lugar. A disputa entre os dois sempre existiu desde que ambos se destacaram em seus respectivos clubes e seleções, e por isso, grande parte do legado deles envolve o espirito esportivo de uma competição saudável.

Em 2008, Ronaldo garantiu o título pela Liga dos Campeões, e Messi ficou em segundo lugar, e no ano seguinte quem ganhou foi o argentino.

Os dois já ficaram conhecidos por revezar os prêmios e por isso, a disputa entre a disciplina e foco do jogador português, contra o talento nato do jogador argentino é sempre motivo de muita discussão todos os anos.

Embora ambos já disseram que a rivalidade fica apenas em campo, e tanto um quanto o outro admira o talento, o futebol e a carreira do adversário.

Com tudo isso, Cristiano Ronaldo é enaltecido como um dos melhores jogadores do mundo e de todos os tempos. pode ser comparado inclusive a Marco Van Basten, Pelé, Maradona, Garrincha, Eusébio, e muitos outros.

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.