As Melhores Notícias Sobre Tecnologia, Games e Muito Mais

Ben Miles: Biografia

Ben Miles 2 Ben Miles: Biografia

Ben Miles é um ator britânico, com mais de 30 anos de carreira, totalmente dedicados ao cinema, ao teatro e também a TV, onde conseguiu participar de diversas produções ao longo desses anos, sejam filmes ou séries.

Na verdade, é através das séries de TV que ele realmente conseguiu ganhar seu destaque mundial, ao participar de produções como Coupling e The Crow, seu mais recente sucesso, que foi o grande responsável por alavancar ainda mais a carreira do ator, que já tinha toda uma história construída.

Atuando ao lado de grandes nomes da arte como Victoria Hamilton e Jeremy Northam, o ator faz parte de uma dos projetos mais grandiosos da Netflix, que narra justamente toda a vida da Rainha Mãe, e que trouxe bastante notoriedade para todo o seu elenco.

Fatos Rápidos sobre a vida de Ben Miles

NomeBen Miles
GêneroMasculino
Famoso comoAtor
NacionalidadeBritânico
Signo do zodíacoLibra
Nascimento29 de setembro de 1966

Quem é Ben Miles?

Ben Miles é um ator britânico, que já conta com mais de 30 anos de dedicação ao cinema e a TV, com participações marcantes em diversas produções dentro desses formatos, que foram consolidando a carreira do ator. Ele nasceu no dia 29 de setembro de 1966, e nesse caso completou 55 anos de idade em 2021, sendo mais da metade disso dedicados à arte.

Nesses anos, ele conseguiu atuar em vários filmes para o cinema, séries para a TV, e também em filmes para a TV, tendo realmente uma filmografia bastante extensa, e mesmo nos últimos anos esses trabalhos têm se intensificado, com diversas produções mais recentes.

Sua carreira é marcada por diversas obras, como “As Asas da Pomba”, de 1997; “O Caso do Colar”, de 2001; “V para Vingança”, de 2006; “O ninja assassino”, de 2009; “Mantenha o Aspidistra Voando”, de 1997; “A Vida e os Crimes de William Palmer”, de 1998; “Sob a Árvore de Greenwood”, de 2005; “O Julgamento de Christine Keeler”, de 2019; “As suspeitas do Sr. Whicher”, de 2011; etc.

Ben Miles: infância e primeiras atuações

Ben Miles, que é o nome artístico de Benjamin Charles Miles, nascido em Wimbledon, no dia  29 de setembro de 1966, conseguiu criar uma carreira excepcional dentro das artes da atuação. E tudo isso se deve justamente ao seu esforço, desde muito jovem, em perseguir por seus sonhos.

Começou a estudar teatro ainda jovem, tendo inclusive se formado na área, o que é fundamental para qualquer ator ou atriz, já que essa imersão dentro da arte é tão importante quanto a própria prática.

Então, após formar-se, ele já conseguiu dar início a sua vida profissional, inicialmente dentro do teatro, onde também tem uma carreira conceituada, já que nunca abandonou os palcos, sempre tentando conciliar com os trabalhos da TV e do cinema.

Algo interessante sobre sua carreira é que ele conseguiu mesclar o teatro, o cinema e a TV já desde muito jovem, levando em consideração que seu primeiro papel no cinema, ao participar de “Getting It Right”, ocorreu no mesmo ano de sua estreia no teatro, no ano de 1989.

Após isso, esse continuou pegando papéis grandes e também pequenos nos mais variados formatos dentro da arte da atuação, mas todos de extrema importância para o seu amadurecimento como ator.

Principais Trabalhos 

Sua carreira conta com diversas produções importantes, distribuídas pelas mais diversas telas e formatos disponíveis de produção. O cinema, por exemplo, já contou com sua presença em filmes como Ninja Assassino, de 2009, onde ele interpretou o policial Maslow.

Além desse filme, ele também atuou em Fazendo a Coisa Certa, de 1989, com o personagem Spiro; Três Ratos Cegos, de 2003, interpretando Lindsey; Speed Racer, de 2008, como Cass jones; O Apanhador era um Espião, de 2018, como Jerry Fredericks; Mulher de Ouro, de 2015, como Ronald Lauder, etc.

Já as séries de TV, bem como filmes para TV, também ganharam várias atuações de  Ben Miles ao longo do tempo, como em Zorro, em 1991, onde ele interpretou o personagem José Rivas; em Maravilhoso Você, de 1999, com o personagem Raio; The Forsyte Saga, de 2002, como Montague Dartie; Demônios, de 2020, como Edward Stuart; The Romanoffs, de 2018, com o personagem George Burrows; Obra-prima de Mistério, de 2011, interpretando o personagem Amadeo Colonna; O Acoplamento, de 2000, com o personagem Patrick Maitland, que deu muito destaque ao ator, etc.

E mais recentemente, um trabalho que também conseguiu elevar bastante a carreira já conceituada de Ben Miles, foi sua participação na série The Crown, que é original da própria Netflix, e que realmente conseguiu índices de audiência super altos mundialmente.

A série tornou-se bastante popular em todo o mundo, e o ator interpreta Peter Townsend, que também tem destaque na produção. Assim, tendo sido lançada em 2016, a série integra um catálogo invejável da plataforma, que oferece, por exemplo, A Maldição da Residência Hill, que é uma série de terror de bastante sucesso, e que foi criada pela própria plataforma.

Vida pessoal de Ben Miles

Um fato interessante sobre a vida pessoal do ator Ben Miles, é justamente a sua paixão pela música, ou melhor, por alguns instrumentos musicais com corda. Isso porque Ben é um verdadeiro profissional tocando Baixo, bem como Guitarra, que são dois instrumentos comuns, mas complicados de se tocar.

No entanto, ele consegue lhe dar muito bem com eles, tendo inclusive feito algumas participações especiais, tocando os instrumentos em alguns clipes musicais, o que mostra realmente que ele consegue dominar também esse mundo musical.

Além disso, ele é casado com Emily Raymond, que também é atriz e filha do também ator Gary Raymond. Com a Emily, Ben Miles têm três filhos, que carregam no sangue já duas gerações de atores e atrizes na família, considerando que seus pais e seu avô materno pertencem a essa arte.

Com sua esposa, devido a familiaridade da profissão, ele inclusive conseguiu realizar algumas parcerias ao longo da carreira, atuando juntos em uma produção de 1999. 

você pode gostar também
Comentários