Anton Lesser: Biografia, Filmes, Séries, Fatos e Mais!

195

Anton Lesser é um ator inglês. Ele é particularmente conhecido por seus papéis como Qyburn na série da HBO Game of Thrones, como Thomas More em Wolf Hall, como Harold Macmillan em The Crown e como Superintendente Chefe Bright em Endeavor.

Além disso, o ator participou de outros inúmeros filmes e séries ao longo da sua carreira. Então, vamos conhecer tudo sobre o ator e os seus principais trabalhos.

Fatos rápidos de Anton Lesser

Nome
Nascimento14 de fevereiro de 1952 (69 anos)
NacionalidadeInglês
GêneroMasculino
Famoso porGame of Thrones

Redes Sociais de Anton Lesser

O ator não faz uso das redes sociais nesse momento, nem do Instagram ou Twitter. Ele tem se dedicado a carreira e a sua família no momento. Além disso, o ator está presente na atual produção The Crown que continua em desenvolvimento e esse continua sendo o foco de Lesser no momento.

Quem é Anton Lesser?

Anton Lesser é um ator britânico nascido em 14 de fevereiro de 1952. Lesser Ele estudou e se formou na Universidade de Liverpool, antes de ingressar na Royal Academy of Dramatic Art, onde ganhou a medalha de ouro de Bancroft para o ator mais promissor de sua classe.

Seu trabalho diante de câmeras de cinema e televisão começou no final dos anos 70 e início dos anos 80. 

Entre suas atuações mais destacadas, Anton trabalhou no programa de televisão “The Complete Dramatic Works of William Shakespeare“ onde se juntou ao elenco das obras ”Troilus & Cressida” e “King lear“, repetindo os papéis de Troilus Y Edgar respectivamente, como ele já tinha feito no teatro.

Ele também estrelou as minisséries Oresteia , Freud, Anna of the Five Towns, Vanity fair, Perfect Strangers, Swallow, Dickens e, mais recentemente, teve papéis recorrentes importantes em Série britânica Little dorrit, Casualty 1909, Garrow’s Law, Jurassic invasion e A Hora.

Sua estreia no cinema ocorreu em 1982, quando teve uma breve aparição no filme estrelado por Michael Palin, “O missionário”.

Desde então, ele trabalhou em cerca de 15 longas-metragens, incluindo títulos como Conto de fadas (1997), O homem que fez milagres (2000), Charlotte grey (2001), Imagining Argentina (2003), Rainha do rio (2005), Miss potter (2006) e Piratas do Caribe: Navegando em Águas Desconhecidas (Pirates of the Caribbean 4) de 2011.

Educação

Lesser frequentou a Moseley Grammar School em Moseley, Birmingham, e a University of Liverpool antes de ir para a Royal Academy of Dramatic Art em 1977, onde recebeu a Medalha de Ouro Bancroft como o ator mais promissor de seu ano.

Carreira de Anton Lesser

Como um artista associado da Royal Shakespeare Company (RSC), Lesser desempenhou um número considerável de grandes papéis de Shakespeare, incluindo Troilus (Troilus e Cressida), Edgar (Rei Lear), Petruchio, Romeo, Henry Bolingbroke, Brutus (Julius Caesar), Leontes (Conto de Inverno) e Ricardo III.

Lesser é um colaborador frequente de rádio e desempenhou o papel-título nas adaptações da BBC Radio dos primeiros cinco mistérios de Falco, de Lindsey Davis.

Audiolivros de Anton Lesser

Ele também gravou muitos audiobooks, incluindo grande parte do trabalho de Charles Dickens, e sua gravação de Great Expectations lhe rendeu um prêmio Talkie.

Assim, é difícil destacar um único momento ou papel da carreira de ator que tenham tido um destaque muito maior que os outros, exceto Game of Thrones, que em termos de dimensão global foi a maior produção que ele participou. Portanto, vejamos os principais papéis do ator e suas participações. Confira:

Anton Lesser em Paradise Lost

Outros livros variam de Paradise Lost e Homer, de John Milton, a romances contemporâneos de Robert Harris (Pátria) e Philip Pullman. 

Por dois meses em 2013, Lesser foi ouvido como um membro regular do elenco interpretando Robin Carrow em Ambridge Extra, um spin-off da BBC Radio 4 Extra do drama da BBC Radio 4 The Archers.

Em 2015, Lesser foi anunciada como apoiadora pública da Chapel Lane Theatre Company com sede em Stratford-Upon-Avon, Reino Unido.

Anton Lesser em Wolf Hall

Lesser interpretou Thomas More na minissérie da BBC Wolf Hall e recebeu uma indicação ao British Academy Television Award de Melhor Ator Coadjuvante por sua atuação.

Anton Lesser em Endeavour

Lesser é destaque na série de televisão britânica Endeavor como Chief Superintendent Bright. Ele é apresentado ao lado de Roger Allam.

Qual o papel mais importante da carreira de Anton Lesser?

Anton Lesser em Game of Thrones:

Um dos maiores sucessos (talvez o maior) de todos os tempos da TV foi Game of Thrones, e Anton Lesser esteve presente com um papel constante na série. Portanto, vamos conhecer abaixo tudo sobre esse personagem e como ele se desenvolveu durante a série, causando a revolta de muitos ao longo da série.

Com Varys fora de cena em Game of Thrones (pelo menos no que diz respeito a King’s Landing), parece que temos um usurpador do título “Mestre dos Sussurradores”: Qyburn (Anton Lesser). 

No terceiro episódio da sexta temporada, vemos Qyburn ajudando algumas crianças, fazendo perguntas e oferecendo doces (ameixas carameladas), como Varys costumava fazer.

Essas crianças são os espiões que Varys costumava usar para coletar informações, ou o que ele chama de seus “passarinhos”. 

Quando Cersei se junta a eles, Qyburn diz a ela que eles são seus passarinhos agora. Ela abraça totalmente esse conceito e diz a ele para ter esses passarinhos ouvindo em todos os lugares. 

Qyburn, ao que parece, confia plenamente em sua confiança. Mas o que realmente sabemos sobre Qyburn? E sobre o que ele e Cersei estão realmente planejando?

  • Ele havia sido expulso da Cidadela. Depois de expressar descontentamento por aprender sobre os vivos estudando os mortos, Qyburn começou a conduzir experimentos com os vivos. Ele, portanto, não é um mestre.
  • Os bravos companheiros o acolhem. Após sua expulsão da Cidadela, Qyburn se torna um dos bravos companheiros. Este é um grupo de mercenários, que você deve se lembrar, é liderado por Locke (Vargo Hoat nos livros), o cara que decepa a mão de Jaime na terceira temporada.
  • Ele cuida da mão de Jaime.  Quando Jaime retorna a King’s Landing com seu coto ensanguentado, Qyburn o acompanha e cuida do ferimento. Ele já está começando a somar alguns pontos com os Lannisters – apesar da antiga filiação ao mesmo grupo que lesionou Jaime pela primeira vez.
  • Quando Gregor está condenado, ele dá um passo à frente.  Enquanto o Grande Meistre Pycelle disse que Gregor Clegane está condenado devido ao provável veneno da lança de Oberyn Martell (durante a luta horrível que termina com Gregor esmagando a cabeça de Oberyn), Qyburn corre o risco de se colocar lá fora e diz que pode ser capaz de fazer algo para ajuda. Já começando a desprezar Pycelle e orgulhoso de Gregor por provar a culpa de Tyrion durante uma de suas múltiplas tentativas de combate, Cersei aproveita a chance de manter Gregor por perto e permite que Qyburn dê uma chance.
  • Ele revive Gregor.  Não é mais um segredo agora, enquanto ele apresenta o misterioso guarda de Cersei como Gregor para as crianças.
  • Sua posição de poder no ataque é boa para Cersei. Até agora, Qyburn provou ser bastante útil para os Lannister e certamente para Cersei. Ele usa métodos obscuros e questionáveis, mas obtém resultados.

A importância de Game of Thrones na carreira de Lesser

Por essas razões, para muitas pessoas, Game of Thrones é inacessível – mas isso não o impediu de se tornar fenomenalmente popular em todo o mundo. Conforme seu público cresceu, no entanto, Game of Thrones começou a mudar para uma direção inesperada.

Ainda há muito mal na velha terra não tão alegre de Westeros – e mesmo homens e mulheres fundamentalmente bons devem fazer coisas perversas para sobreviver.

No entanto, conforme a série chega ao fim, personagens que pareciam intrinsecamente vilões – como Jaime Lannister – revelaram bondade há muito escondida.

É difícil dizer onde os personagens irão terminar no final da série que vai ao ar no próximo domingo, mas eu, por exemplo, sou um fanático por histórias em que decência e bondade são duramente conquistadas.

Game of Thrones não apenas sugere acidentalmente a bondade aqui e ali; na verdade, o programa ensina ativamente por meio do desenvolvimento do personagem que as pessoas podem mudar para melhor e que qualidades como generosidade , gratidão , empatia e perdão (para si mesmo e para os outros) são os instrumentos de sua evolução.

Assim, mediante uma série tão grandiosa e que os personagens são desenvolvidos com tramas tão elaboradas e profundas, não é difícil entender porque todo elenco passou a se tornar conhecido no mundo inteiro.

Em dado momento, cada um dos personagens consegue ter o espaço necessário para brilhar, e com Lesser não foi diferente.

O personagem está próximo a um dos ciclos principais e tem influência em pontos importantes, ocupando até mesmo cargos importantes dentro da série.

Por isso, é inegável que Game of Thrones foi a produção mais importante da carreira de Anton Lessar, bem como de outros atores que surgiram ou ganharam mais visibilidade na série.

Vida pessoal

O ator é casado com Madeleine Lesser, com quem tem dois filhos, Lily Lesser, Harry Lesser. Além do mais, estimasse que o ator tenha um patrimônio de aproximadamente 1 milhão de dólares.

Clique para Avaliar
[Total: 0 Média: 0]
você pode gostar também
Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Tudo bem! Mais detalhes