Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros

Anatole Taubman: Biografia, Filmes, Séries, Fatos e Mais!

0 225
Anatole Taubman: Biografia, Filmes, Séries, Fatos E Mais!
Fonte: Wikimedia Commons

Anatole Taubman é um dos mais renomados atores suíços, tendo realmente bastante história para ser contada em seus mais de 20 anos de carreira. Atualmente ele está com 51 anos de idade, e mesmo tendo começado a atuar fora dos palcos já bem tarde, consegue ter um currículo de atuações gigantesco, e com muitas obras de qualidade.

Ele iniciou seus trabalhos dentro da televisão já quando tinha 28 anos de idade, mas nesse mesmo ano engatou três participações em séries. Desse ponto para os dias atuais, conseguiu manter seu foco por mais de duas décadas, participando de dezenas de produções em sua carreira.

Embora tenha nascido na Suíça, Anatole Taubman conseguiu fazer seu nome também em outros países, como na Alemanha, onde participou de diversas produções nacionais, e integrou o elenco de uma das principais obras do país, que é a série Dark, lançada em 2017.

No entanto, se engana quem pensa que essa é a principal produção de sua carreira. Na verdade, o ator conta com inúmeras outras atuações de sucesso, como em franquias do nível de 007 e Capitão América, que são trabalhos onde ele conseguiu todo o seu merecido reconhecimento.

Por isso, tendo realmente muitos pontos a debater sobre sua carreira, vejamos os principais detalhes da biografia de Anatole Taubman, um ator natural da Suíça, mas que conseguiu conquistar o mundo com suas atuações.

Fatos Rápidos sobre a vida de Anatole Taubman

NomeAnatole Taubman
GêneroMasculino
Famoso comoAtor
Conhecida por interpretarElvis em 007: Quantum of Solace
Bernd Doppler na série Dark
NacionalidadeSuíço
Signo do zodíacoCapricórnio
Nascimento23 de dezembro de 1970
EsposaSara Hildebrand
FilhosTara Michelsen;
E mais três filhas

Quem é Anatole Taubman?

Anatole Taubman é um famoso ator, nascido na Suíça em 1970, e que demorou um pouco para ganhar destaque dentro da televisão e também das telas do cinema. Ele começou sua atuação mais profissional, fora dos palcos, já em 1998 e desde esse período conseguiu ganhar todo o merecido destaque por sua arte.

Dono de um talento expressivo, Anatole Taubman conseguiu ganhar agradar o público e principalmente a crítica especializada na área, que sempre direcionou críticas positivas acerca de seus trabalhos.

Assim, suas atuações o levaram a um lugar de destaque dentro da indústria cinematográfica, conseguindo participar de produções de alto nível, sendo a mais importante de todas, realmente, o papel que desempenhou no filme 007, já no ano de 2008.

Recentemente, mais precisamente a partir de 2017, Anatole Taubman conseguiu ganhar destaque em sua atuação na série da Netflix, Dark, que é uma produção totalmente produzida dentro da Alemanha, onde o ator também já possuía bastante reconhecimento.

Ao todo, o ator já conta com mais de 100 produções em seu currículo, e levando em consideração que são apenas pouco mais de 20 anos de carreira no cinema e na TV, esse é um número ainda mais expressivo.

Esses números dão o total de uma média de 5 produções todos os anos, o que demonstra realmente todo o foco que Anatole Taubman possui em sua carreira, tendo ainda uma expectativa de vida com muitos grande pela frente, podendo deixar um legado ainda mais expressivo.

Como foi a infância de Anatole Taubman?

A data de nascimento do ator Anatole Taubman é o dia 23 de dezembro de 1970. Ele nasceu na Suíça, mais precisamente na cidade de Zurique. Sua família, porém, é descendente de várias origens, como a russa e a polonesa.

Em busca de se tornar um ator totalmente capacitado, ele viu nos estudos uma oportunidade única de aperfeiçoar todas as suas técnicas dentro da arte da atuação. Quando tinha 21 anos de idade ele começou a estudar no importante centro de Einsiedeln.

Aos 24 anos, já vivendo em nos Estados Unidos da América, estudou novamente a arte teatral, aprofundando ainda mais seus estudos teóricos, enquanto já atuava dentro dos teatros, praticando de forma ativa seus conceitos e aprendizados.

Um dos pontos mais interessantes sobre a vida de Anatole Taubman é justamente sua capacidade de se adaptar aos mais variados contextos, sejam culturais ou dentro da arte em si. Por isso, já viveu em diversos países, onde atuou e aprendeu fluentemente diversas línguas, como o alemão, o francês, o italiano e também o inglês, somados, é claro, a sua língua materna, que é o suíço.

Ele é, portanto, um poliglota, fluente em cinco idiomas distintos, e que ainda consegue se desenvolver em outros dialetos.

E isso o ajudou bastante a conseguir seu destaque em diversos países, onde participa de produções nacionais, falando suas devidas línguas. Seus trabalhos variam então por diversos territórios, sendo renomado em todos eles.

Os primeiros trabalhos de Anatole Taubman

Sua dedicação aos estudos e também ao teatro o fizeram demorar um pouco para entrar na indústria cinematográfica. No entanto, esse tempo a mais que o ator levou para se preparar, o ajudou a já entrar de cabeça dentro desses novos formatos, que é onde ele realmente conseguiu toda sua fama, fortuna e reconhecimento.

Como já foi explicado, ele começou a atuar inicialmente dentro da TV, fazendo séries e também telefilmes, seu primeiro papel foi na série “Os Homens da K3”, lançado no ano de 1998.

Apenas no ano 1999 foi quando ele realmente iniciou sua carreira no cinema, atuando no filme “Die Braut”, interpretando o personagem Marschall Michel Ney.

Seu progresso dentro desses formatos não demorou muito para acontecer, e rapidamente ele já estava com o nome bastante popular dentro do meio, recebendo bastante convites para participar de produções.

Em poucos anos, sua fama já se espalhava por vários países, e ele conseguia atuar em produções de várias nacionalidades realmente, já que é poliglota e fala fluentemente várias línguas.

Os Homens da K3 (1998)

O pontapé inicial na carreira artística, agora também fora dos palcos de teatros, de Anatole Taubman, foi na série “Os homens da K3”, lançada no ano de 1998. A série é uma produção de origem alemã, país onde o ator já vivia nesse período.

Essa é uma típica série policial, com equipes tentando desvendar os crimes que estavam acontecendo dentro do país. Para isso, toma-se como base quatro policiais que são especialistas de uma divisão voltada para resolução de homicídios.

A divisão, chamada de K3, daí o nome da série, resolviam diversos crimes que aconteciam, e o enredo da obra conseguiu conquistar um grande número de fãs na Alemanha, recebendo ainda outras temporadas depois dessa.

Anatole Taubman fez sua estreia justamente na primeira temporada da série, interpretando o pequeno papel de Kellner. Foi apenas um único episódio, mas já foi o suficiente para que ele pudesse conseguir também outros trabalhos, ainda no mesmo ano.

Os principais trabalhos de Anatole Taubman

Durante toda sua carreira, como já mencionado, Anatole Taubman trabalhou em mais de 100 produções, que é um número realmente muito expressivo, dentro da indústria audiovisual.

Um ponto interessante, que deve ser levado em consideração sobre a vida do ator, é justamente a variedade de nacionalidade de obras que ele participou, atuando, por exemplo, em produções alemãs, inglesas e norte-americanas.

Sem falar, é claro, na diversidade de formatos e gêneros que ele já participou, tendo uma importância significativa em diversas obras. 

Muitas de suas obras são realmente de grande importância, transformando o ator em alguém realmente muito renomado dentro da atuação.

Alguns de seus trabalhos em obras conhecidas do público mundial estão o do personagem Jean Romba em The Tudors em 2008; além de Roeder em Capitão América de 2011; além de atuações como Hans em Watchmen; bem como no filme MIB, lançado em 2019.

Contudo, seu trabalho mais representativo, realmente, é no filme 007, do famoso espião James Bond, onde ele conseguiu um papel de destaque dentro da obra. Além, é claro, de seu papel na série Dark.

007 - Quantum of Solace (2008)

Esse, sem dúvidas, é o papel mais importante na carreira de Anatole Taubman, onde ele consegue interpretar um personagem de destaque em uma das produções mais conhecidas de todos os tempos, que é a franquia 007.

Nesse filme em específico, chamado de 007 - Quantum of Solace, lançado no ano de 2008, James Bond, interpretado pelo ator Daniel Craig, luta contra o antagonista Dominic Greene.

Toda a trama ocorre justamente após o primeiro filme lançado tendo Daniel como protagonista, que foi em 007 - Cassino Royale. Então, após os eventos desse filme, James Bond busca vingança contra Greene e a organização Quantum, liderada pelo vilão.

Boa parte da trama se passa na Bolívia, que é onde Greene planeja realizar sua atuação, e conseguir uma boa grana dominando todos os recursos hídricos do país. A importância de Anatole Taubman se dá, justamente por ele ser o braço direito do vilão, sendo assim um dos principais personagens da trama.

Afinal, era também um dos protagonistas, sendo coadjuvante de Greene, e tendo realmente um bom destaque dentro da obra.

Claro que nesse período, Anatole Taubman já tinha 10 anos de experiência, tendo um nome já respeitado dentro da indústria, esbanjando seu talento. Mas foi realmente esse papel que marcou a vida do ator.

O papel de Anatole Taubman dentro da série Dark

A participação de Anatole Taubman na série Dark, inteiramente produzida na Alemanha, e onde o ator tem uma ligação muito forte, não faz parte do arco principal da trama, por assim dizer, mas sim representando períodos do passado de toda a trama.

Dark fala justamente sobre viagens no tempo, e mostra diversos períodos em uma mesma cidade, onde mais de um ator interpreta o mesmo personagem, com idades diferentes, obviamente.

Anatole Taubman atua como Bernd Doppler, um dos integrantes das famílias principais, e casado com Greta Doppler. Bernd é o pai do personagem Helge Doppler, que tem um papel significativo na trama. Ele é o diretor da Usina Nuclear da cidade fictícia onde tudo acontece.

Vida pessoal de Anatole Taubman

Dentro de sua vida pessoal, Anatole Taubman também busca manter-se bastante ativo, e isso pode ser observado na formação de sua família, em sua vida amorosa, e nas constantes viagens, mesmo que à trabalho que o ator acaba realizando.

Claro que por sua vida profissional ser muito agitada, encontrar espaço para preencher com momentos mais pessoais, acaba sendo mais complicado, mas ele também busca sempre ter uma atenção para esse lado, e uma forma de fazer isso, é tendo prioridades em seus afazeres, dessa forma, não dedica tempo, por exemplo, para redes sociais.

Atividade dentro das redes sociais

Apesar de todos os motivos que possam ser apresentados, para que um artista conhecido como Anatole Taubman tenha suas redes sociais ativas, o ator suíço não se deixa levar por essas ideias, e se mantém totalmente inativo em relação a isso.

Mesmo com mídias bastante populares em diversos países do mundo, como é o caso do Instagram, do Twitter ou do Facebook, Taubman não mantém contas ativas, se mantendo realmente ausente dessas plataformas.

Com isso, infelizmente, o público não consegue receber informações suas diretamente, assim como acontece com outros artistas que estão sempre publicando fotos e detalhes de sua rotina para seus fãs.

Bem, mas com a rotina apertada do ator, isso acaba não sendo uma surpresa para ninguém, afinal o local onde ele é realmente bastante ativo é dentro dos palcos do teatro, nas telas da televisão e nas telonas do cinema.

Anatole Taubman é casado e tem filhos?

Não é apenas na vida profissional que Anatole Taubman se mostra uma pessoa realizada, o ator também carrega consigo uma família feliz, que tem uma boa parte dos méritos de suas vitórias.

Atualmente ele é casado com a também atriz e apresentadora Sara Hildebrand, com a qual mantém um relacionamento desde o ano de 2014. Em 2018, eles se casaram e começaram a viver em Zurique, na Suíça, que foi onde Anatole Taubman nasceu. No mesmo ano, 2018, eles tiveram um filho, chamado Tara Michelsen.

Embora seja o único filho homem do ator, até o momento, ele já tem outras três meninas, sendo fruto de relacionamentos passados de sua vida, mas que deixaram como lembrança suas amadas filhas.

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.