Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros

Miguel Herrán: Biografia, Filmes, Séries, Fatos e Mais!

0 479
Miguel Herrán: Biografia, Filmes, Séries, Fatos E Mais!
Fonte: Wikimedia Commons

Miguel Herrán é um jovem ator espanhol, de apenas 25 anos de idade, que completou em 2021. Com isso, ele também não tem tantos anos de experiência em sua carreira profissional como ator, embora já tenha participado de várias produções, sendo muitas delas obras importantes.

Miguel era um cidadão comum, até ganhar a oportunidade de estrelar um filme, com o qual iniciou sua carreira de sucesso, tudo em um período bastante curto. Com isso, ele ganhou fama mundial, principalmente ao participar de La Casa de Papel, da Netflix, que é a obra mais importante de sua carreira.

Depois de participar da série, ele conseguiu ganhar também luz própria, muito devido aos milhões de seguidores e fãs que possui espalhados pelo planeta, que seguem bastante os seus trabalhos, o tornando uma verdadeira estrela, e permitindo que ele ganhasse muitas outras oportunidades dentro do mercado do cinema e também da TV.

Fatos Rápidos sobre a vida de Miguel Herrán

NomeMiguel Herrán
GêneroMasculino
Famoso comoAtor
NacionalidadeEspanhol
Signo do zodíacoTouro
Nascimento25 de abril de 1996

Redes sociais de Miguel Herrán

Instagram: Miguel Herrán @Miguel.g.herran

Quem é Miguel Herrán?

Miguel Herrán é um ator realmente muito jovem, e que começou sua vida dentro do cinema em 2015, aos 19 anos, mesmo sendo alguém totalmente alheio a profissão, ao ser descoberto meio por acaso, e conseguiu estrelar um filme já de início, ganhando destaque já com sua primeira produção.

Mas sua fama realmente veio ao interpretar o personagem Aníbal Cortés, conhecido como Rio na série La Casa de Papel, uma produção de enorme reconhecimento dentro da Netflix, que levou Miguel Herrán ao estrelato imediato após o lançamento em 2017.

Antes disso, ele também já era um pouco conhecido pelo papel de Darío em Em troco de nada.

Por ser jovem, sua filmografia não é tão extensa, embora já tenha participado de algumas obras importantes, como Elite, de 2018; 1898, Los últimos de Filipinas; Some time Later; etc.

A carreira de Miguel Herrán impressiona justamente pelo fato dele ter saído do nada, e rapidamente ter crescido dentro da profissão, tendo destaque e notabilidade, devido a seu talento e enorme capacidade de se comunicar com o seu público, que realmente o acompanha em suas produções, fazendo dele um astro perfeito para estrelar diversas obras, uma vez que já conta com um público próprio.

Miguel Herrán: infância

Miguel Herrán nasceu no dia 25 de abril de 1996 em Málaga, na Espanha, mais precisamente no município de Fuengirola. No entanto, mudou-se ainda muito jovem para Madrid, com sua família, onde passou boa parte de sua adolescência até a vida adulta.

Embora tenha um tipo de talento natural, e amigos relacionados a arte, com os quais fazia algumas apresentações nas ruas, Miguel Herrán não era realmente um ator, sendo que na verdade ele tinha um petshop, junto com sua família.

Então, um certo dia, enquanto encenava com seus amigos, acabou chamando a atenção de um diretor de cinema, que acabou mudando sua vida para sempre.

Daniel Guzmán era diretor, e estava procurando uma ator jovem para protagonizar um filme que ele mesmo havia escrito e também iria dirigir.

O nome do filme era Em troca de Nada, e foi o trabalho inicial que fez com que Miguel começasse sua vida profissional, e também a ganhar destaque no meio artístico, sendo convidado para outras produções após isso.

Sendo assim, Daniel foi o grande olheiro responsável por entregar todo o talento de Miguel Herrán para o mundo, já que apenas com esse trabalho inicial, ele já começou a ganhar notabilidade.

Início da vida profissional 

Como mencionado, a vida profissional de Miguel Herrán começou quando ele tinha 19 anos de idade, mais precisamente no ano de 2015. E foi exatamente através do convite para o filme Em Troca de Nada, de Daniel Guzmán.

O filme trata sobre a vida do adolescente Darío Buendía Saíz, que era o protagonista, interpretado por Miguel. Seus pais estavam se separando e ele acaba fugindo de casa. Com isso, Darío entra em uma nova família, com alguns amigos, e após um deles ser preso, eles decidem resgatá-lo da prisão.

Esse foi o seu primeiro trabalho, mas com o qual ele já conseguiu se destacar rapidamente. Isso porque, devido a sua atuação, Miguel Herrán acabou ganhando diversos prêmios como ator revelação.

A premiação mais importante foi o prêmio Goya de melhor ator revelação em 2016. Mas ele também recebeu troféus no festival de Málaga e do Cinema espanhol na prisão.

Principais Trabalhos 

Após sua descoberta e premiações como Darío, Miguel Herrán conseguiu ganhar outras oportunidades, seja de filmes ou de séries de TV, com as quais ele aumentou ainda mais sua popularidade, sempre interpretando personagens que conseguem despertar o carinho do público.

Em pouco mais de 6 anos de trabalho, Miguel Herrán conseguiu atuar em muitos filmes, como El guardián invisible, de 2017, interpretando o personagem Miguel Ángel; 1898, Los últimos de Filipinas, de 2016, como o soldado Carvajal; apareceu com um terrorista em Alegría, tristeza, de 2018; Some time later, de 2018, como o Ray; etc. e também no curta metragem Dil ka Gaana Full Movie, de 2016, onde ele fez o noivo, que era o protagonista do curta.

Mas foi realmente dentro da Netflix que ele conseguiu ganhar o mundo, afinal o serviço de streaming conta com milhares de produções, sendo muitas delas originais da própria plataforma, como é o caso de Round 6, de 2021, que é o maior sucesso dentro do serviço.

No entanto, em 2017, outro sucesso começou a despontar dentro da Netflix, e assim como Round 6, também conseguiu tornar-se um fenômeno mundial, inclusive com suas continuações. E Miguel Herrán é um dos protagonistas da série, responsável por lançar ao estrelato nomes como o de Itziar Ituño.

Com sua fama, ele acabou ganhando também outra série dentro da plataforma, chamada Elite, que surgiu em 2018 e já conta com duas temporadas, onde Miguel é um dos personagens principais da trama adolescente, fazendo novamente muito sucesso mundo afora.

Miguel Herrán e a Depressão

A grande verdade é que a dedicação à vida profissional, embora traga muitos benefícios e seja realmente muito buscada por muitas pessoas, não é algo totalmente benéfico.

Isso porque, exige um controle emocional também muito forte, pois é preciso lidar com as constantes pressões que o meio oferece, bem como também o próprio público, seja devido a questões pessoais ou profissionais.

Então, assim como muitos outros artistas, como o humorista e youtuber piauiense Whindersson Nunes, Miguel Herrán também acabou se abalando um pouco com sua vida sempre muito corrida, desenvolvendo assim um quadro de depressão que o abalou bastante, se agravando bastante desde 2019.

Após um tempo, ele acabou realmente externando o seu problema, divulgando inclusive um vídeo em sua rede social, onde aparece chorando, falando sobre o seu sofrimento e sobre sua vida em si.

Inclusive, foi devido a sua depressão que ele acabou saindo da série Élite, da qual era protagonista, após a primeira temporada.

Inicialmente ninguém soube muito bem o por quê de sua saída, mas depois ele acabou revelando que foi devido realmente ao seu quadro, que estava interferindo bastante em sua vida. Com isso, ele começou a passar por tratamento, buscando voltar pouco a pouco a sua vida normal.

Vida pessoal de Miguel Herrán

Com suas participações em produções da Netflix, veio também a fama para o jovem ator, tanto que apenas em seu instagram ele já conta com mais de 14 milhões de seguidores, o que é um número bastante expressivo, mesmo para as celebridades, já que muitas pessoas famosas andam longe de atingir essa marca.

Então, tendo uma vida profissional realmente muito ativa, Miguel Herrán também busca dar muito dessa energia em sua vida pessoal.

Em suas postagens, é possível ver um pouco mais sobre quem é o verdadeiro Miguel, que não se esconde muito, sejam seus momentos felizes ou até mesmo tristes, como foi o caso da depressão que o ator acabou enfrentando.

Um dos primeiros pontos a ser destacado é realmente o grande amor que ele sente por sua mãe, que sempre o segue em seus trabalhos, dando todo o apoio necessário, e com o qual ela faz questão de expressar em seus posts.

Um segundo ponto também é a sua paixão por motos, isso porque também é comum encontrar fotos e vídeos de Miguel Herrán pilotando motocicletas e passeando pelas ruas das cidades, sendo essa uma verdadeira paixão do ator, que ele também faz questão de mostrar.

O seu vício em cigarros também é algo comum em seus posts, afinal ele possui muitas postagens fumando ou com um cigarro na mão, sendo algo que ele também não faz questão de esconder, muito pelo contrário, mostra com grande frequência.

Sua vida amorosa, por outro lado, é algo que não é mencionado em seus posts. Isso porque, na verdade Miguel Herrán é solteiro, e não costuma divulgar ou falar sobre os seus relacionamentos mais sérios.

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.