Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros

8 melhores séries policiais

As séries policiais são realmente um gênero de produções que chama a atenção de uma grande parcela de pessoas. Afinal, costumam abordar um formato bem característico, envolvendo investigações de crimes, busca por pistas, perseguições, etc.

Claro, dentro dessas características há muitas variações, isso porque elas costumam também se encaixar em outros gêneros, como o drama, o suspense, a ação, dentre outros. O mais importante, porém, é manter essa linha policial, por assim dizer, que envolvem crimes e investigações.

Não há especificamente um grupo policial específico que seja encarregado por esse gênero, pode ser qualquer uma das equipes, sejam forças especiais, investigadores, ou qualquer outra área.

Felizmente, por ser um conteúdo muito procurado, o que não faltam são boas produções dentro desse gênero. São várias abordagens feitas no formato, dando um caráter de exclusividade para cada produção. Caso contrário, seria algo muito repetitivo. Vejamos então as 8 melhores séries policiais para você assistir!

1° Criminal Minds: Mentes Criminosas

Criminal Minds é um das séries policiais mais imponentes que já foram criadas, tendo realmente um vasto conteúdo para ser explorado, afinal são várias temporadas, que tornam a produção uma das mais significativas dentro do gênero.

O próprio enredo da obra também é bem característico de uma legítima série policial, mas envolve também muito suspense e muito drama em suas cenas. Para quem gosta de acompanhar um bom conteúdo do mundo policial, com muita investigação, Criminal Minds é um indicado que não pode faltar na lista.

Resumo de Criminal Minds

A história de Criminal Minds se passa dentro dos Estados Unidos, através de uma equipe especial do FBI, responsável por desvendar os mais variados casos, que envolvem complexidade para descobrir os culpados, e cumprir a devida justiça.

Um ponto interessante sobre a série, e que deve ser destacada é justamente seu grande diferencial de sua equipe, com membros especialistas em áreas diferentes, mas sempre voltadas não para desvendar crimes através de pistas, vestígios ou interrogatórios, mas sim através das mentes dos criminosos, daí o nome da série: Mentes Criminosas.

Os especialistas conseguem fazer uma análise detalhada sobre a mente do criminoso, observando fatores que partem de dentro da cena do crime, observando, então, vestígios mentais, que se caracterizam como sendo dos suspeitos.

É um trabalho realmente muito bem detalhado, minucioso, e com toda a tensão que envolve a obra, sendo deixada ultrapassar os limites da tela. Todo o enredo que cobre as cenas, envolve também violência, suspense, ação, e uma mistura de sensações que são passadas para o público de uma forma totalmente única.

Não à toa, a série acabou se tornando uma das mais importantes séries policiais de todos os tempos, marcando seu nome por ser uma das mais conhecidas, assistidas, e também mais extensas séries já produzidas no gênero.

Detalhes e onde assistir Criminal Minds

Originalmente a série veio ao ar em setembro de 2005, sendo produzida pela rede norte-americana de TV CBS, e conseguiu, já de primeira, marcar seu nome, devido ao sucesso que conquistou.

Depois desse período, basicamente pelos 15 anos que se seguiram, a série ganhou uma nova temporada, sempre no final do ano. Ao todo, até o ano de 2020, Criminal Minds contou com 15 temporadas criadas, o que é um número realmente significativo, e que mostra a grandiosidade da produção.

E o melhor de tudo é que cada temporada contava com uma quantidade de episódios generosa, algo em torno de 20 a 25 capítulos por vez. Dessa forma, ao todo, Criminal Minds conta com exatos 324 episódios produzidos, sendo um conteúdos realmente bastante amplo, o que rende um bom tempo para maratonar. Para quem deseja assistir a série, assim como Hawaii Five-0, ela é transmitida aqui no Brasil pelo canal fechado AXN.

Personagens principais da série de televisão

Thomas Gibson como Aaron Hotchner

Mandy Patinkin como Jason Gideon

Matthew Gray Gubler como Dr. Spencer Reid

Thomas Gibson como Aaron Hotchner

Shemar Moore como Derek Morgan

Lola Glaudini como Elle Greenaway

2° La Casa de Papel

Ao se referir às melhores séries policiais já produzidas, uma que realmente não pode ficar de fora é La Casa de Papel. Afinal, a produção original da Netflix conseguiu marcar seu nome entre as principais séries já criadas.

É realmente impossível não mencionar a obra em uma lista com as melhores produções dos últimos anos, conseguindo levar milhões de pessoas a acompanhar suas temporadas rapidamente, assim que são lançadas.

Resumo de La Casa de Papel

La Casa de Papel ou, em português, A Casa de Papel, se refere justamente a uma casa da moeda ou banco, como se queira imaginar. Isso porque ela trata sobre a história de um grande roubo a Casa da Moeda da Espanha, arquitetado por um grupo de bandidos, que tinham como comandante o chamado Professor, interpretado pelo ator Álvaro Morte.

Durante o assalto e si, que é o ápice da primeira temporada, são mostrados todos os elementos principais da trama, com personagens secundários que também acabam ganhando força dentro do enredo. Há nesse ponto uma relação que é bastante trabalhada com os próprios reféns do assalto, que estão presos dentro do banco com os assaltantes.

Detalhes e onde assistir La Casa de Papel

Lançada no ano de 2017, a série La Casa de Papel foi realmente um grande fenômeno em todo o mundo, batendo vários recordes dentro da plataforma de streaming, e também recebendo vários prêmios pela produção.

É impossível citar as melhores séries da Netflix, seus melhores originais, e não citar La Casa de Papel, que é um dos grandes fenômenos, e responsável por levar uma grande quantidade de assinantes para acompanhar a obra.

Na verdade, embora seja uma produção típica das séries policiais, La Casa de Papel conseguiu romper essa barreira de gêneros, e é conceituada como uma produção de alto escalão em si, admirada por vários públicos.

Vale lembrar, porém, que inicialmente foi a Antena 3 quem produziu e lançou a série, apenas depois desse lançamento foi que a Netflix trouxe a série para o seu catálogo e passou a produzi-la, sendo nesse ponto onde ela realmente ganhou todo o merecido destaque.

Seus atores, pela produção ser de origem espanhola, são majoritariamente espanhóis também, e com o sucesso da obra, acabaram se tornando verdadeiras estrelas mundiais, basicamente do dia para a noite, sendo também peças fundamentais nas temporadas que se seguiram.

Ao todo, La Casa de Papel já conta com 5 temporadas completas já produzidas, todas com um sucesso realmente absurdo. Assim, para quem quer acompanhar uma das mais famosas séries policiais, que é A Casa de Papel, basta assinar um plano da Netflix.

Elenco principal da série

Álvaro Morte como Professor

Miguel Herrán como Rio

Itziar Ituño como Raquel Murillo

Jaime Lorente como Denver

Úrsula Corberó como Tóquio

3° The Blacklist: Lista Negra

The Blacklist, conhecido no Brasil como Lista Negra, é uma série norte-americana, que envolve vários gêneros, sendo também um drama, mas tendo elementos de suspense. No entanto envolve a espionagem como seu ponto chave, sendo uma das melhores séries policiais de todos os tempos, aclamada pelo público e também pela crítica.

Resumo de The Blacklist

A série, narra a história de Raymond Reddington, conhecido apenas como Red, que é simplesmente o criminoso mais procurado dos Estados Unidos, mas que, de repente, decide se entregar, e ajudar o FBI a prender outros criminosos, trazendo consigo, é claro, algumas exigências.

A mais importante é que ele não falaria com o FBI em si, mas apenas com uma única investigadora analista, que era a Elizabeth Keen, que acabava de chegar ao corpo da organização e seria responsável por analisar a mente dos criminosos que por ali passavam. Outras exigências seriam proteção, moradia adequada, e diversos outros luxos.

Red, além de ser um criminoso de altíssimo grau, também ajudava muitos outros bandidos, tendo muitas alianças no mundo do crime. Sua intenção, porém, ao se entregar era prender uma série de inimigos que fez nas décadas que passou como criminoso. Essa era sua lista negra, sendo esse o real objetivo que ele queria cumprir ao se entregar. Assim, Red, Elizabeth e os policiais começam as operações, contando com as informações privilegiadas do criminoso.

Detalhes e onde assistir The Blacklist

A rede de TV norte-americana NBC é a grande produtora da série, que se tornou realmente um grande fenômeno mundial e não demorou muito para alcançar diversos outros países, inclusive o Brasil. A primeira temporada veio ao ar em 2013, e ainda no mesmo ano a Sony já estava transmitindo para o nosso país.

A distribuição que The Blacklist ganhou foi realmente surpreendente, transformando-o em uma das séries policiais mais conhecidas, com aclamação da crítica e principalmente do público. A própria Rede Globo já transmitiu, em canal aberto, algumas temporadas da produção.

Atualmente, The Blacklist já conta com 9 temporadas, sendo que 8 delas já foram produzidas e a outra ainda está em fase de produção. Para quem quer acompanhar a série, não encontra grandes dificuldades, uma vez que ela está presente no catálogo da Netflix, podendo ser acompanhada em todas as temporadas.

Os personagens principais da série são:

James Spader como Raymond Reddington (Red)

Megan Boone como Elizabeth Keen

4° Sherlock

Sherlock é, sem dúvidas, uma das melhores séries policiais já criadas, devido à junção de diversos fatores. Além de se encaixar nesse quesito de investigação policial, a série também é um drama, envolvendo grandes doses de aventura.

Protagonizada pelos atores Benedict Cumberbatch, interpretando o personagem principal Sherlock Holmes, e também Martin Freeman, surgindo como seu fiel escudeiro Dr. John Watson.

Sherlock foi produzida pela BBC, que é a maior rede de televisão britânica, sendo uma criação de Steven Moffat. Os pontos que mais chamam a atenção para a produção é justamente o seu enredo, com uma atualização dos eventos descritos nos famosos livros do investigador.

Resumo de Sherlock 

Agora, Sherlock Holmes e o Dr. Watson estão em pleno século XXI, vivendo na cidade de Londres, na Inglaterra, e ajudam a polícia local a desvendar os mais variados casos. Para isso, é buscado manter a essência dos livros, mas trazendo também toda a originalidade, como é o caso de inserir os personagens no mundo atual. Assim, por exemplo, Dr Watson, conta as história dessas aventuras em um Blog, o que é uma mostra dessa atualização. 

A força das interpretações, a imagem da série, e também a atenção que é dada a outros personagens, cada uma com um arco bem definido, dá ainda mais qualidade à produção. Além do mais, a presença do vilão Jim Moriarty, torna tudo ainda mais envolvente.

Em Sherlock, o investigador é um homem totalmente viciado no trabalho, chegando inclusive a ser meio sociopata, por assim dizer, querendo sempre estar atrás de novos casos, e perdendo o foco, às vezes, por estar sempre ávido por mais emoção. O Dr. Watson, seu fiel companheiro, é quem sempre busca colocá-lo no lugar novamente. É realmente uma série muito interessante de assistir, e que vale a pena investir um tempo para acompanhar.

Detalhes e onde assistir Sherlock

Produzida pela rede de TV britânica BBC, a série Sherlock foi ao ar pela primeira vez no meio do ano de 2010, e ficou sendo produzida até o início de 2017. Nesse período, foram lançadas quatro temporadas, e com poucos capítulos cada. Na verdade, são uma média de três episódios por cada uma das temporadas, então dá para maratonar tudo bem rápido.

Devido ao sucesso, e por ser uma das principais séries policiais, ela passou a fazer parte também do catálogo da Netflix. Contudo, no início de 2021, ela acabou sendo retirada, devido a uma renovação comum dentro do streaming. Muito provavelmente, devido a sua popularidade e aceitação do público, ela volte a fazer parte do seu catálogo rapidamente, ou de alguma outra grande plataforma de streaming.

No entanto, por enquanto, é necessário utilizar plataformas como a Microsoft ou então a Looke, onde as temporadas estão disponíveis para compra ou aluguel. Vale lembrar ainda, que muito provavelmente, Sherlock ganhe outras temporadas futuramente, então é importante ir acompanhando a história desde já.

Elenco principal da série:

Benedict Cumberbatch como Sherlock Holmes

Martin Freeman como Dr. Watson

Andrew Scott como Professor Jim Moriarty

5° Peaky Blinders

Peaky Blinders surgiu no ano de 2013, sendo um produção da rede britânica de TV BBC, e rapidamente ganhou os holofotes da mídia, transformando-se em uma das séries policiais mais acompanhadas. Além de envolver o gênero mais policial, ela é também uma produção de época, com elementos de drama muito presentes.

Resumo de Peaky Blinders

A história se passa depois da Segunda Grande Guerra, mas precisamente em 1919, e mostra a presença de gangues que estão presentes dentro do território da Inglaterra. Uma das mais importantes é a Peaky Blinders, que dá nome a série, e que é chefiada por Tommy Shelby.

A trama inicial se mostra, então, quando uma carga de armas acaba sendo roubada, e o inspetor Campbell é designado para conseguir recuperar toda a carga, que agora está em posse de Shelby.

Através dessas armas, que tem realmente uma grande necessidade de serem recuperadas,  Tommy Shelby acaba chantageando Campbell, para que ele omita as atividades ilegais exercidas pela gangue Peaky Blinders, liderada por ele. E, em troca disso, as armas seriam devolvidas em um período determinado, quando ele cumprisse alguns planos arquitetados.

Sem ter o que fazer, Campbell se vê obrigado a aceitar a chantagem, mas, no entanto, utiliza também um ás na manga, que sua colaboradora Grace Burgess, que acaba sendo orientada a se aproximar de Shelby, a fim de colher todas as informações necessárias. Nesse período, também é mostrada as disputas com outras gangues rivais, e pelo domínio do território e das atividades ilegais exercidas por lá.

Obviamente, essa é a visão sobre a primeira temporada, que acaba também se prolongando por diversas outras novas temporadas, e explorando outros enredos. Em relação a Peaky Blinders, porém, vários pontos chamam realmente a atenção, como a atuação fria de Cillian Murphy, que interpreta o personagem Shelby, e que acaba ganhando o público, que somado aos outros pontos positivos da produção, acabam transformando-a em uma das séries policiais mais conhecidas.

Detalhes e onde assistir Peaky Blinders

Como mencionado, a produção é original da BBC, e veio ao ar, em sua primeira temporada no ano de 2013. Devido a qualidade, a série ganhou popularidade e recebeu outras temporadas e também foi para dentro do catálogo da Netflix, onde conseguiu aumentar ainda mais sua fama.

Ao todo, já foram lançadas 5 temporadas da série, e sua sexta temporada já está sendo produzida, e será lançada ainda em 2022. Assim, para quem quer assistir Peaky Blinders, basta apenas assinar um dos pacotes da Netflix, e maratonar todos os episódios.

Afinal, essa não é uma das séries policiais mais acompanhadas, mas também uma das mais premiadas, com interpretações realmente deslumbrantes, que encantam não apenas os telespectadores, mas também que realmente entende de atuação, que são especialistas no assunto.

Personagens principais da história:

Cillian Murphy como Tommy Shelby

Sam Neill como Campbell 

Annabelle Wallis como Grace Burgess

6° The Punisher: O Justiceiro

É impossível falar em séries policiais e não envolver o nome de O Justiceiro, embora a produção também caiba em inúmeras outras classificações. Bem, para quem não lembra, o Justiceiro já um personagem conhecido dentro do universo da Marvel, com histórias em quadrinhos, filmes e etc.

Contudo, assim como outros personagens, ele foi introduzido dentro da Netflix, para fazer parte de um projeto maior, entre a Netflix e a Marvel, que seria a série Os Defensores. Com isso, a introdução de O Justiceiro dentro do Streaming aconteceu através da série Demolidor, que fez um grande sucesso dentro da plataforma.

Resumo de O Justiceiro

O Justiceiro já é um personagem conhecido no universo da Marvel, tendo muitos filmes e histórias que contam sua origem. Bem, na série, o personagem  Frank Castle, que é um ex militar, tem toda a sua assassinada, no que ele julga um equívoco por parte algumas gangues que comandavam o território.

Assim, ele decide se vingar de todos os envolvidos, e acaba chegando até o seu antigo comandante, que era um criminoso, e o verdadeiro mandante do crime. Durante a batalha onde derrota seu ex comandante, Frank Castle é dado como morto, e como já havia cumprido sua missão.

Com isso, passa a viver como um trabalhador normal, trabalhando na construção civil. Mas, infelizmente, devido a seu senso de justiça, acaba se envolvendo em uma nova situação de problema, com o risco de que sua identidade seja revelada, e o segredo sobre sua morte seja descoberto.

Detalhes e onde assistir O Justiceiro

Como já mencionado, a primeira aparição de O Justiceiro aconteceu dentro da série Demolidor, na Netflix. Apenas depois disso, foi que ele realmente ganhou uma série própria. Nesse período, a Marvel estava com um projeto maior dentro da plataforma, e começou a introduzir aos poucos outros personagens, onde ganharam séries próprias nomes como Jessica Jones, Punhos de Aço e Luke Cage. Os Defensores acabou tendo apenas uma temporada, da qual O Justiceiro não teve a chance de participar.

No entanto, sua série própria chegou a ter duas temporadas completas, e com uma qualidade de produção bastante alta, o que a transforma em uma das séries policiais mais recomendadas.

Para quem deseja assistir as temporadas, basta acompanhar diretamente na Netflix, e futuramente poderá acompanhar projetos futuros dentro da Star +, que é a plataforma de streaming da Disney, que é a atual dona da Marvel, e onde esses personagens ganharão vida novamente.

Personagens principais da trama

Jon Bernthal como Frank Castle

Amber Rose Revah como Dinah Madani 

Paul Schulze como Rawlins

Ebon Moss-Bachrach como David Lieberman

7° Hawaii Five-0

Ao se referir a séries policiais, embora haja muitas variações e possibilidades, Hawaii Five-0 é uma das que mais se encaixa dentro do perfil quase exclusivamente policial, se é que isso pode acontecer.

A produção é uma das mais completas dentro do gênero, e também oferece uma grande quantidade de episódios, uma vez que já conta com muitas temporadas produzidas, sempre com um enredo policial muito marcante, afinal é o gênero predominante na série.

Resumo de Hawaii Five-0

Hawaii Five-0 conta a história, inicialmente de Steve McGarrett, interpretado por Alex O’Loughlin. Ele pertence à marinha, e acaba sendo envolvido em uma tragédia que marca a morte de seu pai. Assim, começa a procurar pelo mandante do crime.

Como o próprio nome deixa a entender, toda a trama se passa no estado americano do Havaí, que é uma ilha um pouco afastada do continente americano, mas que pertence aos Estados Unidos da América.

Durante as operações Steve acaba sendo encarregado de uma equipe de policiais e investigadores, agora chamada de Five-0, onde ele é o líder. É uma equipe de operações especiais, que responde diretamente a governadora da Ilha, que é quem dá os comandos.

Assim, todo o enredo e a trama da série gira em torno da equipe e de suas operações, que são também investigadores profissionais, dando também toda a ação necessária à produção em si.

A intenção da governadora da ilha é justamente que a equipe consiga acabar com todos os bandidos que tentam dominar as atividades ilegais e exercer controle sobre o território. Por isso, em Hawaii Five-0, a equipe tem também muita liberdade para atuar da forma necessária para vencer.

Detalhes e onde assistir Hawaii Five-0

Essa é mais uma produção norte-americana, que foi lançada no ano de 2010 pela rede de TV CBS. Ao todo já são 10 temporadas no ar, que podem ser acompanhadas através de canais por TV fechado, com assinatura.

No Brasil, por exemplo, para quem deseja acompanhar a série, deve procurar pelo canal AXN, da Sony. É ele o responsável por levar a produção até o público. Sendo assim, ele não está disponível dentro do streaming. No entanto, isso não reduz o fato de também ser uma das séries policiais mais completas, e que vale realmente a pena acompanhar.

Prova de sua qualidade é o seu grande número de temporadas, como mencionado já são 10 ao todo, e também ao fato de já ser um produção baseada em outra série anterior, gravada ainda nos anos 60, e que também fez muito sucesso dentro dos Estados Unidos.

Atores principais da série:

Alex O’Loughlin como Steve McGarrett

Grace Park como Kono Kalakaua

Masi Oka como Dr. Max Bergman

Daniel Dae Kim como Chin Ho Kelly

Scott Caan como Danny Williams

8° Narcos

Narcos, embora seja recente, também é uma das séries policiais que vale a pena acompanhar. Focado em uma operação especial que buscava prender o traficante Pablo Escobar, a produção original da Netflix conseguiu agradar bastante o público. É importante também destacar a participação brasileira, com a atuação majestosa de Wagner Moura, muito popular no Brasil por atuar como o Capitão Nascimento, nos filmes Tropa de Elite.

Resumo de Narcos

A série original da Netflix “narcos” conta a história real de uma operação que envolveu o departamento americano do DEA, do qual participavam os agentes Javier Peña e Steve Murphy. Os agentes foram enviados para a Colômbia, onde vivia o famoso narcotraficante Pablo Escobar, interpretado pelo ator brasileiro Wagner Moura.

O período onde se passa toda a história é em plena década de 70, início da década de 70, onde Escobar liderava o chamado Cartel de Medellín, que era o grande responsável por traficar cocaína não apenas para os Estados Unidos, mas também para diversos países da Europa.

O objetivo da missão era justamente capturar e matar o traficante, que na época era realmente bastante procurado, e que dominou esse mercado por um bom tempo. Assim, são mostradas todas as ações arquitetadas nessa busca, as evasivas do traficante. Wagner Moura realmente conseguiu se entregar bastante ao papel, e tem uma atuação brilhante dentro do personagem, sendo inclusive indicado ao Globo de Ouro na primeira temporada .

Detalhes e onde assistir Narcos

A Série Narcos estreou em 2015, sendo uma produção original da Netflix. Contudo, embora o que se possa imaginar, essa não é uma série de origem brasileira, muito pelo contrário, sendo de origem norte-americana. O que ocorre é que a presença de Wagner Moura, que é brasileiro, em um dos papéis principais, acaba induzindo a esse pensamento errado.

Uma boa prova desse fato é simplesmente o idioma original da obra, que é o inglês, com alguns detalhes de Espanhol. Esse fato induz também a outra constatação, a de que, embora seja um dos protagonistas, Wagner Moura não é a peça central da série. Isso porque, essa é uma das famosas séries policiais que os americanos tanto amam. Assim, são os agentes que realmente comandam toda a história.

Claro, Wagner Moura ocupa uma peça central e de destaque, conseguindo inclusive receber uma indicação ao Globo de Ouro por sua atuação na primeira temporada da série, o que é um feito louvável para o já prestigiado ator.

Com um enorme sucesso dentro da plataforma de streaming, a série acabou ganhando ainda mais outras duas temporadas, tendo três temporadas produzidas até o momento, e que podem ser assistidas diretamente do Netflix.

Personagens principais da série

Wagner Moura como Pablo Escobar

Pedro Pascal como Javier Peña

Boyd Holbrook como Steve Murphy

Séries policiais: Conclusão

Como foi possível observar, as séries policiais realmente contam com um número significativo de produções de alto escalão. São grandes obras voltadas para o público que curte esse gênero, que realmente não sai decepcionado ao observar a qualidade das criações.

Depois de acompanhar o resumo e as explicações dadas, também foi possível observar as variedades que são empregadas dentro do gênero. Há por exemplo, séries baseadas em fatos reais, como é o caso de Narcos; séries policiais de época, como Peaky Blinders; séries policiais do universo de heróis, como O Justiceiro, etc.

Felizmente, os fãs desse tipo de produção encontram uma variedade significativa, muitas sendo realmente um destaque a parte, por sua qualidade, durabilidade, e sucesso frente ao público, que consegue abraçar todas as intenções passadas, e acompanhar todas as linhas de raciocínio que, às vezes, são permitidas observar.

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.