Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros

Marvel: Elenco, Trailer, Sinopse, Curiosidades e Mais!

A série Marvel - Jessica Jones faz parte de um fascinante projeto firmado entre duas grandes empresas do entretenimento, e que realmente fez bastante sucesso.

A Netflix, que já conta com diversas séries originais atualmente, como a série Bridgerton ou a série Outlander, sempre buscou ter esses conteúdos únicos em seu catálogo.

Assim, com sua parceria com a Marvel, trouxe para suas produções heróis como Demolidor, Luke Cage, Punhos de Ferro e também Jessica Jones, a fim de lançar suas próprias séries e também criar um projeto que unisse esses personagens, assim como em Os Vingadores no cinema.

Lançada em 2015, a série Marvel - Jessica Jones durou até o ano de 2019, tendo bastante sucesso entre os assinantes da plataforma, dando mais popularidade a heroína, que deu seus primeiros passos em HQs apenas em 2001.

Marvel - Jessica Jones – Trailer

Os trailers são uma boa forma de observar os pontos principais de uma trama, onde já é possível observar diversas características principais retratadas.

E no caso de Marvel - Jessica Jones não é diferente, mostrando em pouco tempo o que é preciso muitas palavras para dizer. No entanto, após ler o trailer, continue a leitura, a fim de entender mais sobre essa fascinante obra.

Elenco de Marvel - Jessica Jones

A série Marvel - Jessica Jones fez parte de um projeto bastante interessante entre a Marvel e a Netflix, onde vários personagens ganharam suas próprias séries até participarem de um grupo de heróis. E no caso de Jessica Jones, sua história também foi contada separadamente, nesse mesmo universo, contando com os seguintes personagens principais:

Marvel: Elenco, Trailer, Sinopse, Curiosidades E Mais!
Krysten Ritter como Jessica Jones
Fonte: Reprodução / Marvel - Jessica Jones
Marvel: Elenco, Trailer, Sinopse, Curiosidades E Mais!
David Tennant como Killgrave (Homem-Púrpura)
Fonte: Reprodução / Marvel - Jessica Jones

Resumo da série Marvel - Jessica Jones

Marvel - Jessica Jones se passa no bairro americano de Hell 's Kitchen, Nova York. Para quem não lembra, esse é o mesmo bairro do Demolidor, afinal ambas as obras são dos mesmos criadores.

Ela é uma ex-heroína, fracassada e alcoólatra, que agora investigadora particular, que tem seu foco maior realmente em investigar casos de traições entre os casais, que é algo que realmente lhe chama muita atenção.

Por isso, Jessica Jones não é uma simples investigadora, isso porque ela conta com alguns tipos de poderes especiais, como a super-força, conseguindo até mesmo parar um carro, desde que esteja em uma velocidade baixa. Além do mais, seu passado também é bastante sombrio, já que toda a sua família morreu, deixando-a com traumas que a perturbam a todo momento.

A trama se inicia realmente em um trabalho normal, quando um casal solicita sua ajuda para investigar o caso do desaparecimento de sua filha, que havia sumido sem deixar rastros. E Jessica Jones dá início a seu trabalho, conseguindo desvendar o caso rapidamente.

Nesse caso, ela acaba descobrindo que a filha do casal havia fugido com um homem, e o que até então parecia normal, sendo apenas mais um caso comum de, acaba revelando outra parte bem traumatizante da vida de Jéssica.

Isso porque o homem que estava com a jovem era o mesmo com que a protagonista já havia se relacionado, após ele ter a persuadido quando ainda mais jovem.

Killgrave, o Homem-Púrpura, assim como Jessica, também conta com alguns tipos de poderes especiais, que em seu caso é o da persuasão, onde todos fazem o que ele quer, apenas com um único comando. E foi exatamente assim que Killgrave obrigou ambas as garotas a se relacionarem com ele. E assim inicia-se a perseguição do Homem-Púrpura para controlar Jessica novamente.

Por que Marvel - Jessica Jones é uma ex-heroína?

A história contada em Marvel - Jessica Jones, mesmo em suas criações originais em HQ, sempre tiveram uma visão bastante diferenciada da vida heroína, mostrando o lado mais humano de Jessica, como suas dificuldades para pagar seus boletos, e se manter financeiramente.

No mundo narrado em Marvel - Jessica Jones, ela já se apresenta como uma ex-heroína, agora alcoólatra e fracassada em sua carreira, tendo que levar a vida como uma investigadora, para que possa conseguir se manter. Mas o que levou Jessica até esse ponto?

Bem, um dos fatores fundamentais para essa mudança é levado à tona na própria série, sendo basicamente o principal drama de toda a obra que se passa em Marvel - Jessica Jones, tratando assim da passagem com o Homem-Púrpura. Isso porque o Killgrave foi exatamente o que levou Jessica a ficar em seu estado de trauma profundo.

Antes da passagem contada na série, é mostrado que Jessica já foi uma das vítimas do vilão, tendo passado 8 meses sob seu controle, passando por um forte controle e violência psicológica durante todo esse período.

Assim, quando finalmente ela consegue fugir, está tão traumatizada que acaba desistindo da vida de super-heroína, e entregando-se ainda mais ao álcool, levando sua vida como investigadora.

Quais são os poderes de Jessica Jones?

Embora não seja uma das heroínas mais badaladas do clube da Marvel, Jessica Jones é sim uma personagem bastante forte, inclusive sendo cotada para entrar para os Vingadores, devido a suas habilidades especiais.

Na série Marvel - Jessica Jones é possível perceber que ela possui uma força sobre-humana. Mas, será apenas essa a habilidade da ex-heroína, ou existem também outros poderes que ela possui?

A grande verdade é que a personagem conta sim com um grande potencial, e com habilidades que fazem dela uma heroína acima de muitos outros personagens, ao menos levando em consideração seus poderes.

Isso porque, além de sua super força, Jessica Jones conta também com a habilidade de voar, embora não seja muito bem demonstrada na série. Além do mais sua resistência de modo geral, também é bastante alta.

E isso a torna sim uma potencial heroína, com bastante recursos disponíveis. E não fossem pelos traumas sofridos por ela, sem dúvidas conseguiria ter chegado bem longe.

Como Jessica Jones ganhou seus poderes?

 A história narrada em Marvel - Jessica Jones, onde a ex-heroína ganha seus poderes é uma passagem também bastante traumática em sua vida. Isso porque suas habilidades são também a lembrança recorrente de um dos momentos de maior sofrimento da personagem.

Quando mais jovem, ela acaba sofrendo um grave acidente com sua família, ao colidirem com um caminhão que levava uma carga radioativa. Assim, no acidente Jessica acabou perdendo todos os seus familiares e ficando em coma por um longo período.

Assim, ao acordar do coma, a protagonista de Marvel - Jessica Jones começou a demonstrar suas habilidades, que foram adquiridas durante o acidente.

A protagonista de Marvel - Jessica Jones era casada?

A série Marvel - Jessica Jones, apesar de seguir alguns conceitos da história original, contada em quadrinhos, conta com algumas diferenças, principalmente no período temporal abordado.

Assim, na série, Jessica acaba conhecendo e se relacionando com outro personagem, chamado Luke Cage. Para quem já conhece a história da heroína, sabe que esse é o seu marido nos HQs.

No entanto, embora eles acabem se relacionando nessa primeira temporada, Cage possui outro relacionamento mais sério, com outra mulher.

E até o final da série, essa relação não é muito bem abordada, mas deixa claro também a relação especial que os dois possuem, deixando a brecha para que ambos comecem sua relação mais forte no futuro.

Quem é Luke Cage?

Na série Marvel - Jessica Jones, um personagem bastante importante em todas as temporadas, que aparece com bastante frequência, é Luke Cage. Como já mencionado, nos HQs originais, os dois são casados e possuem inclusive uma filha, chamada Dani Cage, que também possui um futuro como heroína. Mas quem é Luke na realidade?

Bem, assim como a própria Jessica, Luke Cage também possui super poderes, que até possuem uma certa semelhança com os da própria heroína. Isso porque Luke também conta com uma super força, além do mais outra habilidade do personagem é sua pele inquebrável, que o torna extremamente resistente.

Ele acabou adquirindo essas habilidades voluntariamente, por meio de experimentos aos quais se submeteu enquanto esteve preso, condenado por um crime que nem mesmo havia cometido.

Um fato interessante sobre esse personagem, é que assim como Marvel - Jessica Jones, Luke Cage também possui sua própria série dentro da Netflix, afinal ele também é um super herói.

Quantas temporadas tem a série Marvel - Jessica Jones?

Ao ser criada, a série Marvel - Jessica Jones visava participar de um projeto maior, onde a heroína iria se juntar a outros heróis da Marvel, presente na Netflix, como o próprio Luke Cage e também o Demolidor, para formar um grupo de heróis chamado de Os Defensores.

E devido ao sucesso da primeira temporada, o projeto seguiu com sua continuidade, ganhando outras temporadas. Ao todo, foram criadas 3 temporadas completas da série Marvel - Jessica Jones, que duraram entre 2015 e 2018.

  • A primeira temporada foi lançada no dia 20 de novembro de 2015, contando com 13 capítulos. E foi realmente um verdadeiro sucesso dentro da Netflix.
  • A segunda temporada foi lançada no dia 8 de março de 2018, também repetindo o sucesso, contendo também os mesmos 13 capítulos.
  • A terceira temporada chegou logo depois, ainda no dia 14 de junho de 2019, sendo a última produzida dentro da plataforma, também com 13 capítulos.

Assim, a série conta com três temporadas completas, havendo 39 capítulos disponíveis. E que podem ser acessados ainda, mesmo após o cancelamento, assim como a série a série da Netflix Away.

A série Os Defensores realmente aconteceu?

Como mencionado, o objetivo da Marvel e da Netflix ao lançarem séries solo de alguns dos super heróis da do mundo Marvel dentro da plataforma de streaming, era desde o princípio a criação de uma liga de super heróis, chamada de Os Defensores, e que realmente veio a acontecer.

Bem, essa premissa buscava repetir o sucesso estrondoso de Os Vingadores dentro do mundo cinematográfico, onde também quatro personagens já conhecidos do mundo Marvel foram levados separadamente até uma formação em grupo, formada inicialmente pelos famosos heróis Capitão América, Homem de Ferro, Thor e Hulk.

A série estreou no dia 18 de agosto de 2017, trazendo a junção dos heróis Jessica Jones, Demolidor, Luke Cage e Punhos de Ferro. Mas, infelizmente, embora seu relativo sucesso, não teve o retorno esperado e acabou realmente ficando apenas nessa primeira temporada. Muito também devido a outros fatores, que acabaram afetando não apenas Os Defensores, mas sim todas as séries da Marvel na Netflix.

Por que a série Marvel - Jessica Jones foi cancelada?

Após três temporadas no ar, a série da Marvel - Jessica Jones foi cancelada, isso antes mesmo de ir ao ar, em 2019. Bem e os fatores para isso foram os mais diversos, estando relacionados com a própria Marvel e a Netflix.

As empresas possuíam uma parceria, onde a Netflix já contava com séries de vários heróis da Marvel, como Jessica Jones, Demolidor, Luke Cage, Punhos de Ferro, Justiceiro e Os Defensores.

E não foi apenas a série Marvel - Jessica Jones que foi cancelada, mas sim todas essas produções, inclusive Demolidor, que era realmente um grande sucesso dessa parceria.

Quanto aos motivos, envolvem, por exemplo, valores financeiros, onde as produções em si eram realmente bastante caras, a quantidade de capítulos também interfere diretamente nisso, afinal a Netflix não costuma lançar séries que superam o total de 30 capítulos, muito devido ao alto custo que essas série vão adquirindo a cada temporada. Assim, esses cancelamentos são comuns, como  no caso de Orange Is The New Black.

E outro fator que também pode ter interferido diretamente nesses cancelamentos foi em relação ao lançamento da plataforma de streaming concorrente da Netflix, a Disney +.

Para quem não sabe, a Marvel foi comprada pela Disney, assim todos esse personagens já eram pertencentes a empresa. E com o lançamento de sua própria plataforma de streaming, a possibilidade de contar com seus heróis era realmente bastante favorável.

Segundo as cláusulas contratuais entre as empresas, os personagens só poderiam ser utilizados em outras produções 2 anos após o cancelamento, o que já começou a expirar em 2020. Assim, basicamente todos esses personagens já podem ser utilizados em produções próprias da Marvel ou da Disney.

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.