Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros
biografia para Facebook

Biografia para facebook: importância e o que colocar

A biografia para Facebook é um dos pontos mais importantes dentro do perfil de um usuário que deseja chamar a atenção dos visitantes. Ela é importante, não apenas dentro de uma conta pessoal, mas também para as contas comerciais, das empresas.

Isso porque, por ser uma das primeiras informações dentro do perfil, é justamente com ela que o visitante começa a formar essa opinião inicial sobre o usuário. Então, passar uma mensagem adequada, que consiga oferecer algo claro sobre quem é a pessoa ou marca por trás do perfil, é algo que acarreta muito benefícios, e que realmente não deve ser ignorado.

O que é a biografia para Facebook?

O Facebook é a maior rede social do mundo, embora já existam outras redes que estão em alta, como o Tik Tok ou o Instagram. Mas, de toda forma, embora seja mais antigo, e tenha um público mais adulto como seus principais usuários, o Face também sempre busca manter sua atualidade.

E isso faz com que quase 3 bilhões de pessoas possuam uma conta dentro da rede social, e em um mundo com um pouco mais de 7 bilhões de pessoas, esse é um número realmente significativo. Dentro do Face, dentre outras funções, uma bem interessante é a chamada biografia. Mas o que exatamente é essa bio?

Bem, a biografia para Facebook, nada mais é do que uma pequena caixa de texto, localizada no perfil  do usuário, onde cada um pode escrever basicamente o que achar melhor. Mas, o objetivo é realmente dar mais detalhes sobre o usuário.

Vale lembrar que essa rede social permite a interação com milhares de pessoas, que podem acessar o perfil do usuário, e observar um pouco do que é divulgado com o público em geral. E, além das outras funções que ajudam aos visitantes conhecer melhor o responsável pela conta, a biografia para Facebook também possui um papel de destaque dentro desse objetivo.

Criar uma bio adequada faz com que seja possível que as pessoas que entram dentro do perfil, encontrem algo mais concreto, dito pelo próprio responsável pela conta, como seus gostos, personalidades, ou frases que resumem sua vida.

Qual é a importância da biografia para Facebook?

Após entender o que é realmente a biografia para Facebook, compreender qual é sua importância não é uma tarefa tão complicada. Afinal, dentro dessa própria explicação, já é possível encontrar a resposta para essa importância.

A Bio do Face serve justamente para mostrar um pouco mais sobre quem é a pessoa que está por trás da conta. Embora as publicações, fotos, vídeos, status e detalhes já possam mostrar bastante sobre o usuário, é preciso ir também além disso.

E a biografia surge justamente para isso, exatamente como uma biografia em seu sentido literal.Através dela é possível mostrar aos visitantes um pouco mais sobre a essência pessoal ou profissional, sonhos, conquistas, pensamentos, etc.

Enquanto as publicações permitem que o visitante tire suas próprias conclusões, através do conteúdo mostrado, a biografia faz com que o próprio usuário fale sobre quem se é de verdade. Obviamente que são muitas as possibilidades de se resumir esses dados, onde não necessariamente se segue um modelo padronizado.

Cada usuário também é livre para colocar o que bem entender, buscando passar a mensagem que achar melhor. Ou até mesmo nem colocar nada, e deixar que os próprios visitantes tirem suas conclusões normalmente.

Mas, de toda forma, é indiscutível a importância que a biografia para Facebook possui dentro da rede social, dando essa oportunidade para que tudo fique mais claro, principalmente para quem quer conhecer melhor a pessoa responsável pelo perfil.

Isso tudo, sem falar que a biografia para Facebook é basicamente um dos primeiros itens a aparecer, sendo, junto com a foto do perfil e de capa, as primeiras impressões que esse visitante tem.

E essa primeira impressão é o que guiará esse visitante a formar sua opinião sobre a pessoa, sendo essa, então, um dos pontos mais importantes da biografia em si, devendo ser adequada.

O que colocar na Biografia do Facebook?

Embora seja um local voltado para possibilitar que os visitantes conheçam um pouco mais o usuário, são muitas as possibilidades de aproveitar o espaço dentro da biografia para Facebook.

Vale lembrar, primeiramente, que é uma área textual, voltado para o uso de palavras, ou seja, não são permitidos outros formatos como fotos ou vídeos.

É por meio das palavras que essas informações devem ser passadas, e os modos de fazer isso são realmente diversos.

Dentro das contas pessoas, por outro lado, para um melhor entendimento, é preciso mencionar dois modelos mais comuns existentes, que são a biografia literal ou biografia com frases.

Biografia literal

Quando se fala em biografia literal, é justamente dentro desse significado que a palavra possui, de “Bio”, que é a vida, e “Grafia”, que é a escrita, ou seja, a vida escrita. Obviamente que não deve-se e nem mesmo é possível seguir esse entendimento tão literalmente, mas sim como uma base geral para o sentido.

Se a biografia literal busca trazer toda a vida da pessoa de uma forma escrita, a biografia para Facebook busca focar apenas em alguns pontos principais, como idade, naturalidade, formação, sonhos e objetivos de vida, entendimento de mundo, etc.

É algo muito também nesse sentido, não sendo dados tão “secos”, como apenas quantidade de filhos, nome da esposa, mãe ou algo similar, mas sim uma observação mais ampla, ligada ao lado também mais humano do usuário, suas expectativas e entendimento da vida em si.

Na verdade, é uma mistura entre esses dois pontos, sendo o ideal informar esses dados mais gerais, e também algo mais relacionado ao sentido da vida, se é que é possível entender.

Dessa forma, os visitantes poderão ter uma ideia muito mais efetiva de quem realmente é o usuário em si, entendendo melhor sobre como ele está estabelecido, e qual caminho ele traçou e pretende traçar desse ponto em diante.

Isso ajuda, por exemplo, a dar mais identificação para os visitantes, onde aquele que estiver em um fluxo similar, vai ter o interesse em iniciar uma nova amizade. Já aqueles que estão em um mundo totalmente diferente, talvez fiquem um pouco mais distantes realmente.

Claro que isso não é uma afirmação plena, isso porque pode acontecer justamente o contrário. Mas, de todo modo, é de extrema importância para que os visitantes formem essa opinião. E isso será o ponto de partida para o início de uma amizade ou não.

Biografia com frases

Por outro lado, fugindo um pouco dessas biografias mais literais, alguns exemplares partem apenas para essa área mais sentimental, por assim dizer. Isso porque, ao invés de colocar dados sobre a pessoa em si, são adicionadas apenas algumas frases e pensamentos, que visam resumir toda a essência do usuário.

Essa é uma forma também muito comum, sendo bastante presente na biografia para Facebook, e que realmente também vale muito a pena investir. Vale lembrar que esse é um método que fornece algo mais relacionado à vida em si, como expectativas, entendimento, etc.

Nesse caso, a mensagem passada pode não ser, em alguns casos, tão clara e completa, deixando ainda uma margem considerável para um entendimento subentendido, o que, observando o objetivo da biografia, não é tão vantajoso.

Mas, de todo modo, é sim um método significativo de mostrar para os visitantes, com uma mensagem livre e direta, quais são as opiniões mais presentes dentro de si, tudo vai depender da mensagem passada.

Assim, dentro dessa biografia para Facebook com frases, podem se encaixar perfeitamente uma parte da letra de uma música, um pensamento de algum estudioso, uma frase célebre, um pensamento do próprio usuário, etc.

Todas essas situações servem para exprimir, de uma forma única, talvez a própria essência do usuário, ou até mesmo seja uma frase que essa pessoa goste muito, que ela sempre leve em sua vida. 

Frase para bio do facebook

Caso esteja em dúvidas sobre o que colocar em sua biografia para Facebook, mas tenha em mente colocar apenas alguma frase interessante, realmente o que não faltam são opções disponíveis, já que muitas delas podem sair do seu próprio pensamento. De todo modo, aqui também vão algumas dicas de frase para bio do facebook, que podem ser muito bem aproveitadas, vejamos:

Frases sobre a vida

A vida, obviamente, o bem mais precioso que existe, é indiscutivelmente um dos pontos mais interessantes para se colocar na biografia para Facebook. Por isso, preparamos algumas opções de frases para você colocar na bio da rede social, que tratam justamente desse tema.

1 - A vida não realmente não é fácil, mas é preciso seguir em frente, pois independentemente do que aconteça, a solução está no futuro.

2 - Viver é realmente uma dádiva. Por isso, antes de se queixar por tudo o que foi perdido, é preciso lembrar de agradecer do bem maior que foi dado: a vida.

3 - É necessário viver um dia de cada vez, como se fosse o último, mas sem nunca esquecer do amanhã.

4 - Viver intensamente é aproveitar cada momento simples, esse é um dos sentidos da vida.

5 - Talvez, o sentido da vida realmente esteja dentro de cada um, e entender isso é o primeiro passo a ser dado.

Frases sobre a amizade

A amizade, também é um tema bastante recorrente na biografia para Facebook, e não são poucas as frases que tratam sobre esse tema. Na verdade, vale a pena dizer que é bem possível que você mesmo possa criar sua própria frase sobre esse tema. Mas, de todo modo, também disponibilizamos algumas opções nesse artigo:

1 - Um amigo é alguém que nós mesmos escolhemos para fazer parte da nossa família.

2 - Não importa se é um momento feliz ou triste, a amizade é importante em todos os períodos.

3 - Em um mundo onde os mais fortes vencem, e onde juntos ficamos mais fortes, a amizade prevalece.

4 - Ter bons amigos é o primeiro passo para seguir feliz e confiante com a vida.

5 - A amizade é um dos bens mais preciosos que existem. Viva a amizade!

Frases sobre o amor

O amor, que é o sentimento maior existente, também não pode ficar de fora de uma lista com frases para biografia do Facebook. E, esse sim, já tão retratado em diversas obras mundo afora, é que realmente conta com alternativas a altura. E o próprio usuário também consegue formular muito bem uma frase interessante sobre o tema. No entanto, algumas opções também estão disponíveis aqui:

1 - De todos os sentimentos que existem, o amor é indiscutivelmente o mais completo.

2 - O que seria do mundo sem o amor? Sinceramente, prefiro não imaginar.

3 - O amor é tão importante que se divide em vários, e mesmo assim não perde sua força.

4 - A vida surgiu do amor, eis aí a resposta para todas as suas perguntas.

5 - A esperança pode até ser a última a morrer. Mas o amor, em sua essência, nunca perece, pois é imortal.

Biografia para facebook feminino

As mulheres têm um papel significativo dentro da biografia para Facebook, uma vez que possuem diversas citações marcantes dadas por representantes do público feminino.

Não são poucas as mulheres que, mesmo dentro de uma sociedade que sempre se mostrou machista, conseguiram marcar seu lugar na história, e deixaram sua essência transmitida em frases e citações  memoráveis.

O Brasil, é um bom exemplo disso, como mulheres que chegaram a lugares altos dentro da sociedade, tendo inclusive presidido o país. As artes também levaram a expressão do poder feminino, seja na escrita, na atuação, na música, etc.

  • Cora Coralina
  • Tia Ciata
  • Anne Frank
  • Greta Thunberg
  • Clarice Lispector
  • Dandara
  • Michelle Obama
  • Maria da Penha
  • Rosa Parks
  • Frida Kahlo
  • Angela Davis
  • Valentina Tereshkova
  • Joana D’arc
  • Malala Yousafzai
  • Marie Curie

Esses são alguns exemplos de mulheres importantes que fizeram história, e que sem dúvidas tem muito a oferecer para uma biografia para Facebook feminino. Como são muitas, não há como mencionar citações de todas, mas elas são facilmente encontradas na internet.

Biografia para facebook masculino

Se as mulheres, mesmo em um mundo sem muitas oportunidades para o gênero, conseguiram vencer as barreiras, e ganhar, de diversos modos, voz e oferecer boas ideias para a vida, que podem também ser aproveitadas na biografia para Facebook, quanto aos homens também, realmente não faltam exemplos.

Basicamente em todas as áreas, há diversas alternativas de homens que marcaram a história, deixando um legado intelectual também muito importante, e que pode ser muito bem aproveitado dentro da bio dessa rede social. Alguns exemplos de destaque, são:

  • Aristóteles
  • Jeff Bezos
  • Platão
  • Martin Luther King
  • Monteiro Lobato
  • Bill Gates
  • Machado de Assis
  • Jesus de Nazaré
  • Mark Zuckerberg
  • Albert Einstein
  • Mao Tsé-tung
  • Henry Ford
  • Karl Marx
  • Nelson Mandela
  • Dom Pedro II
  • Charles Darwin

Essas são algumas das personalidades masculinas que deixaram frases e pensamentos inspiradores, e que a biografia do Facebook consegue receber muito bem, mostrando também muito da personalidade do usuário que as utiliza.

Como colocar o Instagram na biografia do Facebook?

Uma alternativa interessante que pode ser bastante útil na biografia para Facebook, é justamente colocar o link para outras redes sociais do usuário. Assim, quem visita o perfil consegue não apenas avaliar o Face em si, mas também seguir para outras plataformas.

Nesse caso, o Instagram é um complemento importante, que pode ser muito bem aproveitado. E como o Insta também é uma rede social pertencente ao próprio Facebook, fazer esse tipo de interação é algo realmente muito positivo.

E o melhor de tudo é que é super simples de fazer isso, e o resultado também é bastante prático, já que o link inserido é clicável, ou seja, quando um visitante clicar sobre ele, será direcionado diretamente para o perfil do Instagram. Essa é uma técnica bastante útil também para quem quer migrar seus amigos no Face para o Insta, mantendo as amizades nas duas redes sociais ao mesmo tempo.

Para isso, não é necessário utilizar apenas o link em si, muito pelo contrário, ele é apenas um complemento da biografia, onde os textos e citações podem ser colocados normalmente, e depois, basta inserir o link do Insta, gerando ainda mais benefícios. Mas, como colocar o Instagram na biografia do Facebook? Bem, para isso, basta seguir um passo a passo simples.

Passo a passo para colocar o Instagram na biografia do Facebook

Esse é realmente um tutorial bastante simples, que exige poucos passos até finalmente colocar o Instagram dentro da biografia do Face. Vejamos como fazer isso passo a passo:

1º passo - copiar o link do do perfil no Instagram;

A primeira coisa que deve ser feita é justamente acessar o Instagram e copiar o link do perfil, para que possa ser adicionado no Face.

2º passo -  entrar dentro do perfil no  Facebook;

A primeira coisa que deve ser feita é justamente entrar dentro do Face, normalmente, e seguir para o perfil de usuário.

3º passo - clicar na função “sobre”;

Dentro do perfil, dentre as opções disponíveis, é preciso na função “sobre”, que é onde essa alternativa é editada.

4º passo -  clicar na opção “edite suas informações básicas e de contato”;

Na área “sobre”, é preciso seguir para editar as informações, através do botão indicado, bastando apenas clicar sobre ele.

5º passo - clicar em “adicionar um site”

Dentro desse quadro, é possível editar realmente muitos dados básicos do perfil, mas, nesse caso, é necessário clicar na opção para adicionar um site.

6º passo - colar o link do perfil do instagram

Essa é a parte final da tutorial, onde é preciso simplesmente colar o link do perfil do Instagram que foi copiado no 1º passo. E depois, basta salvar a ação, e pronto, o Insta já pode ser acessado pelos visitantes.

Como fazer uma biografia para Facebook da empresa?

Por ser a maior rede social do mundo, com um público adulto bastante presente dentro da plataforma, o Facebook acaba sendo um local perfeito também para as empresas marcarem presença, uma vez que conta com o público alvo de diversas corporações.

Ter uma conta ou página, como é mais adequado, já é o primeiro passo para aumentar a notabilidade da marca dentro da internet, ficando junto dos clientes e futuros clientes da empresa. Mas, há muito mais a se fazer do que simplesmente criar uma conta profissional para a marca.

E um dos detalhes que novamente ganha destaque é a biografia para Facebook, que é um dos primeiros pontos que podem ser observados por alguém que visita a página da empresa, devendo assim ser muito bem pensada.

Se em uma conta pessoal a biografia para o Facebook já possui uma importância significativa, podendo ajudar a cativar mais amigos, no caso das empresas, trata-se de arrecadar mais clientes, que irão formar a opinião sobre a marca já nesse primeiro ponto. Nesse caso, para criar uma biografia para Facebook empresarial, é necessário tomar alguns cuidados. Vejamos:

Falar os diferenciais da marca

Na biografia é o momento de formar a opinião dos possíveis clientes. Assim, é preciso falar qual a área de atuação da empresa, o que ela faz, e quais são os diferenciais que a marca possui.

Dessa forma, o visitante já poderá compreender muito bem qual o objetivo e utilidade da empresa, verificando desde esse ponto se é uma área que ele possui interesse, ou se está precisando dos produtos ou serviços.

Escrever de forma clara

Dentro da própria página, haverão outros momentos para falar de um modo mais detalhado sobre a marca e sua história. Mas, na biografia para Facebook de empresas, é necessário manter o foco no que realmente é importante.

Não é o momento de enrolar o visitante, até mesmo porque ele não terá o menor interesse em ler um texto enorme, já nesse primeiro contato com a marca. É necessário ir com calma, dando um passo de cada vez.

E, nesse primeiro momento, é hora apenas de falar os pontos principais da empresa, da forma mais clara e resumida possível, para que a mensagem passada seja compreendida rápida e facilmente.

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.