La Casa de Papel conta com 5 temporadas, sendo a primeira delas lançada no dia 2 de maio de 2017 pela Netflix. A série é exclusiva. Em suma, com o seu clima envolvente, acabou atraindo fãs espalhados em todo o mundo: os ladrões que mais tinham a torcida brasileira durante os lançamentos. No primeiro crime, decidiriam roubar o banco da Espanha como forma de protesto contra o governo. No entanto, acabou com um desfecho um tanto inesperado: o professor se apaixonou pela própria agente que estava liderando as investigações policiais. No próximo crime, após ela ter sido considerada como Traidora do Estado, decidem que irão morar juntos e planejar outro assalta à mão armada.

No próximo assalto, ocorre uma tentativa de salvar o RIO. No entanto, as coisas parecem estar ainda mais difíceis e os personagens estão entrando em conflitos entre si. Vale ressaltar, por fim, que cada um dos episódios dura na faixa de 50 minutos já contando com a abertura.

La Casa de Papel – Traleir

Veja, abaixo, o trailer completo da série La Casa de Papel que foi lançada no ano de 2017 e dura até os dias atuais com sua quinta temporada. Há previsões para novos lançamentos no ano de 2022.

Elenco La Casa de Papel

Veja, abaixo, alguns personagens – e os mais favoritos – de La Casa de Papel.

Ursula Corbero La Casa de Papel 1200x800 1 La Casa de Papel: elenco, trailer e curiosidades
Tokyo
4161340 La Casa de Papel: elenco, trailer e curiosidades
Nairobi

2669345 La Casa de Papel: elenco, trailer e curiosidades
Professor

Resumo da Série La Casa de Papel

A série La Casa de Papel foi lançada no ano de 2017 e tinha um objetivo: o professor e seu irmão iriam colocar o plano de seu pai em ação e, para isso, precisam recrutar novos personagens para atuar no crime. Investigaram e acompanharam todas as notícias para que se mantivessem atualizados. Depois disso, começaram a recrutar figuras que já tinham o mesmo histórico: criminosos.

Neste caso, é necessário que todos mudem de nome para um país. Dessa forma, começam a se planejar para roubar. Apesar dos imprevistos, conseguem sair do local – algumas mortes ocorrem mas trabalham todos os dias para evitar que os reféns sejam machucados.

O Arturo é um dos personagens mais odiados da séries e, na quinta temporada, no segundo roubo, ele ainda aparece: tenta, de todas as formas, fazer-se de herói e salvador da pátria. No entanto, acaba sendo baleado pela sua EX, Estocolmo. Ela tenta o salvar e os fãs se perguntam: será que ela vai ficar com ele? Será que é apenas consciência pesada? Ele é o pai do filho dela, mas em nenhum momento quis assumir: decidiu correr atrás somente depois que já tinha perdido.

De acordo com o diretor, a quinta temporada foi a que mais tentaram desenvolver os personagens para fazer com que eles chegassem ao ápice do desespero e também do “não saber o que fazer”. Diferente das primeiras temporadas, nesta, tudo parece estar saindo completamente do controle da equipe. Não se sabe mais nada sobre o que vai acontecer.

Arturo morreu depois do tiro?

Quando a quinta temporada chegou, pela metade em setembro de 2021, com previsão para metade da série lançada em dezembro de 2021, o Arturo ainda estava participando da série. Em suma, desta vez, ele veio mais provocativo e tentou reconquistar a Estocolmo. No entanto, por tentar dar o de protetor contra os reféns, acaba levando um tiro. Logo, a ex tenta o salvar. São obrigados a deixar com que ele saia do lugar com mais alguns reféns para que possa ser tratado no hospital.

Em suma, apesar de ter parecido que ele morreu, o Arturo saiu do hospital “semi morto” ou seja, ainda estava com vida apesar de estar muito fraco.

Morte da Nairobi?

A Nairobi, que já foi considerada uma das personagens preferidas dos internautas que são amantes da casa de papel, morreu na quarta temporada. Ele tem uma filha pequena e foi justamente isso que usaram contra ela: falaram para que fosse até a janela ver a filha e, que se a visse, se entregasse para que pudesse ficar mais tempo com a menina. No entanto, neste tempo, acabou levando um tiro pelas Forças Armadas da Espanha e não resistiu aos ferimentos. A equipe da La Casa de Papel tentou de tudo para fazer com que ela sobrevivesse. Entretanto, ela não resistiu e não foi para a quinta temporada. Alguns fãs ainda brincaram que poderiam ter matado o Arturo em vez dela, “ela pelo menos era útil”.

Onde assistir La Casa de Papel?

Por ser uma série exclusiva, a La Casa de Papel pode ser assistida somente através da Netflix. A Netflix conta com o preço mensal na faixa de R$ 54,90 e permite a transmissão em até 4 telas em qualidade de 4K. Existem outros portais de streaming como é o caso do HBO Max, que custa cerca de R$ 15. No entanto, apesar de ser mais barato, não conta com a série.

O lançamento da quinta temporada foi lançado pela metade. Dessa forma, uma parte dela veio em setembro de 2021 e a Netflix informou que outra parte chegaria somente no mês de dezembro do mesmo ano.

Quem é o professor na La Casa de Papel?

Outra dúvida entre os fãs seria sobre quem é o professor dentro da La Casa de Papel e outros trabalhos que ele já tenha realizado. O nome dele na vida real é Álvaro Morte, que nasceu no ano de 1975 e tem na faixa de 40 anos de idade. Ele já realizou obras desde o ano de 2002 e a La Casa de Papel não foi a primeira delas – como muitas pessoas imaginam que fosse. Um exemplo é o Hospital Central que foi lançado no ano de 2002, há mais de 20 anos. O portfólio do artista acaba sendo bastante expressivo e mostra que a seleção de um dos protagonistas foi realizada da forma correta. Outro título famoso que ele já gravou foi Las Chica de Oros no ano de 2010 para a TV Espanhola. O Professor, tanto na vida real quanto na série, é uma das pessoas mais engenhosas que temos em sua carreira.