Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros

Louis Hofmann: Biografia

Louis Hofmann: Biografia

Ator iniciou sua carreira na televisão e ficou famoso após conseguir o papel de Jonas Kahnwald, em Dark.

Louis Hofmann é um ator e modelo alemão, nascido em 1997 e famoso por fazer parte do elenco de uma das séries de suspenses mais aclamadas da atualidade, “Dark”. O jovem nasceu em Bergisch Gladback e iniciou sua carreira de ator aos 12 anos, na televisão.

Foi em 2011 que Louis estreou seu primeiro filme no cinema e, três anos depois, alcançou a fama cinematográfica através dos filmes “Freistatt” e “Terra de Minas”, sendo o último filme indicado ao Oscar na categoria de Melhor Filme Estrangeiro.

Internacionalmente, Hofmann se tornou famoso após participar da série Dark entre 2017 e 2020.

Um fato interessante sobre o jovem é que ele não frequentou escolas de atuação, algo comum na atualidade entre pessoas que querem seguir essa carreira e procuram se preparar em aulas especializadas. Em seu caso, teve contato com atores desde a infância e passou a demonstrar bastante interesse. Foi nessa época que sua mãe procurou uma agência especializada.

Fatos sobre a vida de Louis Hofmann

NomeLouis Hofmann
GêneroMasculino
Famoso comoAtor
NacionalidadeAlemão
Nascido3 de junho de 1997

Quem é

Louis Hoffman nasceu em 3 de junho de 1997, em Bergisch Gladbach, na Alemanha. Alguns anos após seu nascimento, o menino se mudou para Colônia com sua família e ali viveu durante a infância e juventude.

O seu primeiro contato com a televisão aconteceu aos 9 anos, quando foi convidado para participar do programa Servicezeit, onde atuou durante dois anos como um jovem especialista sobre o lazer infantil e parques temáticos.

Louis percebeu que queria seguir na carreira de atuação aos 11 anos e, a partir desse momento, começou a pensar em adquirir a educação artística profissional. Foi então que passou a se encontrar com atores de cinema domésticos da região em que morava e conversava com eles, pedindo orientações.

Ao ver o filho empenhado em seguir a profissão, sua mãe concordou em procurar uma agência especializada para gerenciar a carreira de Louis e ajudá-lo Em seguida, Hofmann gravou a trilha sonora Barefoot e, em 2012, fez parte da continuação do filme, intitulado As aventuras de Huckeberry Finn. Foi por esse trabalho que o ator ganhou o prêmio New Faces.

Entre os anos de 2009 e 2019, Louis atuou em pequenos papéis, participando das séries Danny Lowinsky, Forças Especiais Cobra, The Lost Father e Wilsburg, além de também fazer alguns trabalhos como modelo.

A sua primeira oportunidade como protagonista surgiu quando tinha apenas 13 anos, onde atuou em uma nova versão do romance sobre Tom Sawyer, feito por Mark Twain.

A fama do jovem ator chegou em 2015, quando atuou nos filmes Freistatt e Terra de Minas, ambos em 2015. O drama Terra de Minas foi indicado ao Oscar na categoria de melhor filme estrangeiro. A carreira internacional de Louis decolou quando participou da famosa série Dark, entre 2017 e 2020.

Carreira

Sem frequentar escolas especializadas em atuação, Louis Hofmann demonstra em seu trabalho um talento natural, criando personagens e dando vida a eles em frente das câmeras. Em diversas entrevistas, o ator admite ser ambicioso e gostar de se jogar em atuações complicadas.

Logo após concluir o Ensino Médio, Hoffman se mudou para Berlim, onde continuaria os estudos, precisando se dedicar a provas entre os poucos dias de férias que havia entre uma filmagem e outra.

Já em seu primeiro trabalho reconhecido como ator, ele foi elogiado pela crítica após compor o personagem do filme Shelter Wolfgang, em 2015. Louis ganhou o título de melhor ator aspirante daquele ano no Bavarian Film Festival.

Para interpretar o papel com maestria, Hofmann precisou transmitir o máximo de realismo possível e o fato de retratar um adolescente preso em uma instituição para jovens difíceis que sofrem punições severas o ajudou a alcançar um novo patamar de atuação. Ainda em 2015, Louis atuou no filme My Land e, por ele, recebeu o prêmio Bodil da Dinamarca, na categoria de melhor ator. Ainda sobre esse filme, o ator também recebeu um prêmio especial nacional.

Em 2016, Hofmann participou dos filmes Alone In Berlin, White Rabbit e também da novela O centro do meu mundo. O artista recebeu, ainda, o Shooting Stars Award na Berlinale 2017.

Até o ano de 2017, Hofmann era conhecido apenas na Europa. No entanto, ao final desse ano, ele já estava famoso mundialmente após sua primeira participação na conhecida série de suspense ‘Darkness’, como o jovem Jonas Kahnwald.

A história de Dark se passa na cidade de Winderbug, na Alemanha, e acompanha quatro famílias. Uma série de segredos acompanha essas pessoas através de gerações e acontecimentos sombrios se passam em torno deles.

Ao longo da história, o pai de Jonas (Louis Hofmann) comete suicídio, dessa forma, o filho se encontra em meio ao desaparecimento de um bebê na floresta e tem diversos segredos obscuros de família sendo revelados. A complexidade dessa história gerou muitas críticas positivas logo após a estreia, comparando a série a outros sucessos já apresentados.

Em 2018, o papel realizado na primeira temporada de Dark fez do ator o premiado na categoria Melhor Ator Jovem em uma das principais premiações da Alemanha, o Golden Kamera.

Com fama internacional, muitos convites começaram a surgir para Hofmann e logo ele estava atuando como o personagem principal do filme Wanted. Em 2017 ele também fez parte do elenco da comédia Lambock.  

Sua entrada no universo cinematográfico de Hollywood aconteceu em 2018, quando participou de um pequeno papel no filme de Francis Lawrence, Operação Red Sparrow. Nessa oportunidade, ele atuou como o gerente do banco e conheceu a famosa atriz Jennifer Lawrence.

Outra produção de sucesso e considerado o papel mais ousado da carreira de Hofmann foi no filme ‘O Corvo Branco’, lançado em 2018. Nesse filme, o ator deu vida ao personagem Teja Kremke, o namorado do bailarino russo Rudoolf Nureyev (Oleg Ivenko). O que mais chamou atenção nesse longa foi o fato de Louis fazer um nu frontal em cena.

Principais participações

Terra de Minas (2015): O filme Terra de Minas conta a história de um grupo de prisioneiros jovens e alemães, antigos combatentes nazistas, são entregues a um sargento dinamarquês no fim da Segunda Guerra Mundial.

Mesmo proibido pela Convenção de Genebra, o sargento pede aos seus prisioneiros que escavem e removam com as mãos mais de dois milhões de minas enterradas na costa da Dinamarca. Para o sargento, essa seria uma forma de compensar a contribuição que os jovens deram ao nazismo.

Centro do meu mundo (2016): O Centro do meu mundo acompanha a história de Phil (Louis Hofmann) em seu retorno de férias no acampamento de verão para casa. Logo ao chegar, o jovem se depara com sua mãe e irmã gêmea em constante conflito.

Para não precisar confrontar as duas mulheres de sua família, Phil decide mergulhar em um romance com o jovem Nicholas, um aluno novo de sua escola, iniciando seu primeiro romance e enfrentando todos os problemas comuns desta fase.

Dark (2017 a 2020): Uma das séries de sucesso da Netflix é, sem dúvidas, Dark. A história acompanha quatro famílias, sendo elas Nielsen, Kahnwald, Doppler e Tiedemann, residentes da cidade fictícia alemã Winden.

A tranquila cidade fica de cabeça para baixo quando ocorre o desaparecimento de duas crianças próximo a uma antiga usina nuclear. É nesse momento em que os segredos dessas famílias começam a aparecer durante as investigações policiais e o desaparecimento das crianças parece ter relação com outros eventos do passado.

Conforme a trama da série vai se desenrolando, o tempo e o espaço se embaralham e dão palco para diversas tragédias que se repetem em cada geração e passa a mostrar uma história que, para muitos, fica bem confusa.

Essa foi uma das séries estrangeiras mais vistas nos últimos anos, no entanto, uma das maiores críticas é sobre a complexidade da trama que envolve várias linhas do tempo, alternando lapsos no tempo entre os anos de 1953, 1986 e 2019. Esses anos representam dois ciclos de 33 anos, um número que se repete através de diversas formas na natureza, como o ciclo solar e lunar, que são sincronizados a cada 33 anos.

 É doce!: É um filme de animação que conta a história de gnomos responsáveis pelas tarefas de humanos enquanto eles dormiam. Essas criaturas lendárias haviam sido banidas da terra há mais de 250 anos e obrigadas a viver em uma habitação subterrânea, proibidos de ver os humanos.

Na trama, os gnomos Kipp, Elfie e Buck tem como principal meta descobrir suas vocações. O ator Louis Hofmann emprestou sua voz para o personagem Kipp, um gnomo que possui o dom de fazer móveis, enquanto Buck produz velas. Já Elfie é uma personagem engraçada e atrapalhada que tenta descobrir seu propósito, já que acredita que não há um lugar no mundo e se sente diferente dos outros.

Por se sentir deslocada, ela decide aprender um pouco sobre o mundo humano e acabam por conhecer o confeiteiro Theo. Esse humano está prestes a perder sua loja e os três gnomos vão ajudá-los, tornando Elfie uma confeiteira. 

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.