Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros
Imagem de StockSnap em Pixabay

Dia do solteiro será esquenta para as vendas na Black Friday

As vendas na Black Friday em 2022 prometem começar ainda mais cedo. Isso porque a proximidade do evento com a Copa do Mundo e o Natal devem impulsionar as vendas do varejo brasileiro até o fim do ano. 

Com base nessa projeção, o segmento pretende estipular compras em uma nova data que exalta o consumo. Trata-se do Dia do Solteiro, celebrado pelos chineses no dia 11 de Novembro. Nessa ocasião, as pessoas solteiras são estimuladas a comprar presentes. 

O que é o Dia do Solteiro?

A data surgiu em 1993, na Universidade de Nanquim, na China.Então se tornou um evento popular nas universidades chinesas. O intuito principal é promover socializações entre solteiros, como encontros às cegas. 

Entretenimento para vendas

A proximidade do Dia do Solteiro com as vendas na Black Friday incentivou gigantes do setor a impulsionar o comércio na data. Portanto, desde 2011, várias ações promocionais de varejo foram feitas, sobretudo para atrair consumidores mais jovens.

Mobilização da data pelo grupo Alibaba

Já no ano seguinte, o grupo Alibaba, um dos líderes do segmento de ecommerce, registrou o termo que identifica a data. Assim, transformaram o Dia do Solteiro no maior evento de comércio online do mundo. 

Qual é a projeção de crescimento das vendas na Black Friday?

Imagem Com Foco Em Caixas De Presentes Coloridos Com Laços Em Cima Para Vendas No Dia Do Solteiro
A ideia do Dia do Solteiro é que as pessoas comprem presentes para si mesmas. Imagem de blickpixel em Pixabay

Uma das tendências do varejo brasileiro esse ano é antecipar as vendas na Black Friday. O AliExpress, site que pertence ao grupo Alibaba, aposta no Dia do Solteiro para aquecer as vendas para o evento. 

As promoções começam dia 1 de novembro, e além disso, os descontos podem chegar a até 90% do valor original dos produtos. O AliExpress segue em crescimento expansivo no Brasil. Por isso, nosso país já está entre os cinco principais mercados para a empresa.

Aposta no Live Commerce nas vendas na Black Friday

Outra tendência da empresa para impulsionar ainda mais as da Black Friday em sua plataforma são os Live Commerces. Essa estratégia de vendas ao vivo funciona muito bem na Ásia. Assim, o AliExpress quer injetar ainda mais fôlego à modalidade em 2022. 

Durante as lives de vendas, são oferecidos descontos exclusivos, que podem até superar os já anunciados de forma prévia. Além disso, outras vantagens como cashback e frete grátis também fazem parte das ofertas. 

Qual será a agilidade nas entregas?

Para agilizar as entregas, a empresa pretende fretar mais voos semanais. Somente entre o período das ofertas do Dia do Solteiro e a Black Friday. Há projeção, então, de que até doze aviões da empresa cheguem com mercadorias da China. 

O investimento extra em transporte e logística se justifica. Isso porque depois de chegarem ao Brasil, os produtos ainda precisam seguir aos seus destinos finais até o consumidor brasileiro. As entregas em solo nacional são realizadas pelos Correios.

Dessa forma, a AliExpress pretende garantir que as vendas na Black Friday e no Dia do Solteiro sejam maiores. É provável que eles atinjam esse objetivo, visto que há uma tendência dos brasileiros fazerem mais compras online nesta Black Friday. 

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.