As Melhores Notícias Sobre Tecnologia, Games e Muito Mais

Smart TV na Black Friday: saiba o que analisar antes de comprar

A época mais esperada do ano já está bem próxima e você pode aproveitar a oportunidade para escolher a sua Smart TV na Black Friday. Porém, existem alguns detalhes que devem ser levados em conta na hora de comprar um novo televisor para sua residência.

Hoje em dia existem muitas tecnologias inovadoras em todos os aparelhos e nas TV ‘s não seria diferente. Por isso, saber exatamente o que procura é crucial para que a aquisição possa atender todas as suas necessidades e para não haver arrependimento algum.

O que analisar ao escolher uma Smart TV na Black Friday?

Para uma melhor experiência com o seu novo televisor, é ideal analisar a resolução antes de fazer a compra. Isso porque muitas têm a capacidade de reproduzir imagens em até 4K e algumas outras ainda são capazes de converter qualquer imagem para o mais próximo possível da melhor qualidade.

As demais resoluções comuns hoje em dia são, na sua ordem, HD, considerada uma versão de entrada, Full HD e a já citada 4K. Existem projetos para resoluções maiores, mas ainda estão em fase de desenvolvimento, então provavelmente as que estarão em oferta são estas.

O destaque entre as resoluções dos modelos de smart TV é a 4K, perfeita para assistir filmes e séries com alta definição. Esse tipo de TV fornece ainda mais detalhes e cores mais vivas e você não perde nada durante o uso da mesma.

É comum encontrar marcas que competem entre si e oferecem recursos diferentes em cada um de seus produtos. Desse modo, é ideal entender tudo isso na hora de comprar a sua Smart TV na Black Friday e a seguir você pode conferir cinco dicas fundamentais para fazer uma boa escolha e tomar a decisão de compra correta.

Sistema operacional

Considere o sistema operacional também na hora de comprar a sua TV na Black Friday. Isso porque cada marca usa um sistema diferente e algumas delas usam até mesmo o Android, além de outras que usam um software próprio, e a disputa ocorre da mesma maneira que nos smartphones para saber qual o melhor.

Os mais comuns são o WebOS da LG, além do Tizen, Android TV e Roku. Porém, cada um deles pode ter uma restrição e isso você deve consultar antes de comprar a sua Smart TV na Black Friday.

Verifique sempre as atualizações no sistema, bem como a versão do mesmo e disponibilidade de próximas atualizações. Isso porque pode acontecer do software não atualizar após um tempo e você não conseguir acessar ferramentas e aplicativos no seu televisor, como ocorre em alguns celulares.

Tamanho da tela

É ideal também pensar bem no tamanho da tela antes de comprar a sua TV inteligente durante a Black Friday. Afinal, o espaço na sua casa pode não comportar uma tela muito grande, então meça antes de fazer a escolha.

Os amantes de filmes e séries podem preferir uma tela maior, para ter mais riqueza nas imagens. Porém, é ideal considerar a qualidade, já que uma tela muito grande sem uma boa resolução pode resultar em uma imagem pior que em uma televisão comum.

Telas de 32 e 40 polegadas podem ser consideradas pequenas por alguns usuários, no entanto já possuem um bom tamanho para quem não usa por muito tempo a televisão. Do mesmo modo, ocupam menos espaço e custam menos dinheiro.

Analise as configurações extras

As televisões mais recentes geralmente possuem configurações extras, a fim de melhorar a experiência do usuário. Com isso, antes de comprar a sua Smart TV na Black Friday, leve em consideração os diferenciais de cada modelo.

Uma configuração a mais que é comum de encontrar é a tecnologia HDR, que permite uma maior nitidez e cores vivas e intensas. Da mesma forma, alguns modelos são mais indicados para jogos por conta do seu projeto que permite uma taxa de atualização maior no produto.

A taxa de atualização, por sua vez, diz respeito à quantidade de vezes que um pixel é capaz de mudar de cor no período de um segundo. Então, é crucial ter uma boa taxa de atualização no caso de um jogo online, onde milésimos de segundos são muito importantes.

Verifique ainda a opção de espelhar o seu smartphone, caso tenha interesse na função. Por fim, compare preços entre as marcas e lojas antes de comprar tv na Black Friday para ver as condições de cada uma.

você pode gostar também
Comentários