Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros
Imagem de Maiconfz em Pixabay

Black Friday 2022: resumo da sexta-feira (25/11)

A Black Friday é sem dúvidas a promoção mais esperada do ano em 2022 a mesma caiu no dia (25/11), que foi marcada por descontos incríveis. Por isso, veja o resumo da sexta-feira e saiba como foi o evento nas principais empresas do país que aderiram à campanha.

Vale destacar que a promoção no Brasil está longe de ser apenas mais um dia ou apenas isso. Afinal, muitas empresas irão estender os descontos até o fim do mês ou até esse domingo, além de outras que ofereceram abatimentos nos preços durante todo o mês de novembro.

Resumo da sexta-feira de Black Friday

Embora as empresas sempre prolonguem por mais tempo a sua promoção como forma de conseguir mais vendas, a sexta-feira é sempre o dia mais agitado da campanha e nesse ano não foi diferente. Isso porque muitas empresas ainda lançam descontos relâmpagos ao decorrer do dia, o que deixa muitos consumidores de plantão na espera de descontos ainda maiores.

A Jovem Pan realizou uma cobertura ao vivo com as principais notícias e acontecimentos do dia oficial da promoção, e logo pela manhã já foi possível observar um grande número de reclamações dos consumidores.

Entre as principais queixas, extraídas do Reclame Aqui, os maiores registros foram de propaganda enganosa nos produtos, que representaram quase 17% das reclamações. Em seguida, foi possível observar relatos a respeito de atrasos nas entregas, fato este que é regulamentado pelo Código de Defesa do Consumidor e caracteriza um abuso, e o Procon orienta a sempre fazer uma denuncia da empresa no órgão mais próximo.

A segunda situação, por sua vez, foi responsável por cerca de 16,58% das denúncias no site, além das queixas sobre itens não recebidos, que somaram 14,8% ao total. Mas, vale destacar que estes dados foram apontados apenas nas primeiras horas da sexta-feira e podem já ter subido a essa hora.

Orientações do Procon

Como grande parte das empresas estendem as suas promoções até o domingo ou até a segunda-feira, vale ficar por dentro das dicas do Procon para se precaver de situações incômodas. Logo, você pode acessar o site oficial do Procon-SP e conferir uma lista de sites que devem ser evitados, e várias empresas divulgaram a informação, o que fez parte do resumo da sexta-feira.

As empresas que constam na lista, segundo o órgão, são lojas que foram notificadas pelo Procon-SP por meio de reclamações dos consumidores. No entanto, estas figuram tal lista por não atenderem às notificações, não responderem ou por simplesmente não terem sido localizadas formalmente pelo órgão de proteção.

Logo nas primeiras horas do dia, a empresa com mais relatos e queixas era a Magazine Luiza, que somava, até então, 248 reclamações. Porém, o número ainda é bem menor que a média dos últimos seis meses para a marca, e as empresas que vinham em seguida eram Amazon, Casas Bahia, Shopee e Lojas Americanas, respectivamente.

Produtos com mais reclamações

No resumo da sexta-feira foi possível observar ainda que o departamento de moda feminina foi o maior alvo das reclamações, já que representavam cerca de 8% delas. Em seguida, vieram os Smartphones, que foram responsáveis por cerca de 5,98% das reclamações e, fechando o TOP3 departamentos com mais queixas vieram os itens de informática, com cerca de 4,5% das reclamações.

Às 8h da sexta-feira, foi possível notar ainda um aumento nas reclamações acerca dos serviços de entrega, com 6,13% das queixas. Logo após, vieram itens como camisetas, tênis e televisores, com quase a mesma média de reclamações por parte dos clientes.

Ofertas observadas no resumo da sexta-feira

A plataforma Niu Cursos Online divulgou ofertas com preços que chegaram a até 80% e muitas pessoas aderiram por meio do seu site oficial. Afinal, a empresa é voltada para cursos de desenvolvimento pessoal e profissional, visando o sucesso de quem passa ou passou pela escola.

Cupom de desconto da Magalu no Twitter

Outro destaque nesse resumo da sexta-feira foi a ação da Magazine Luiza no Twitter, onde ofereceu um cupom de R $1000 off e pediu que os clientes compartilhassem a notícia e usassem a Hashtag #BlackDasBlacksMagalu em seus posts.

Promoção do Kindle

A Amazon viralizou nas vendas online nesta Sexta pela promoção que ofereceu no Kindle e as redes sociais bombaram com a notícia. Afinal, ela ofereceu 30% em um dos modelos do seu aparelho que funciona como um leitor digital de livros. A marca ainda estava com uma promoção na assinatura de um serviço que oferece milhares de livros online, tanto para estes aparelhos como para qualquer outro dispositivo móvel.

Em seu aparelho original Amazon, o abatimento foi de cerca de 130 reais. Portanto, o aparelho que antes custava R $449,00 estava com um ótimo preço de apenas R $319,00, o que o levou aos Trending Topics do Twitter.

Após viralizar, o site registrou fila de espera para adquirir o produto, que chegou a atingir 100% de saída do seu estoque. Portanto, quem desejou o item por esse preço teve que se cadastrar na fila de espera do site e os mais apressados pagaram o preço cheio no Kindle.

Filas para compras de TV

Por volta das 7 horas de ontem, foi observado na grande São Paulo várias filas em lojas mesmo antes de suas portas abrirem. O motivo era a expectativa de descontos nas televisões, fato que já era previsto graças à data extra-oficial da Copa do Mundo de Seleções FIFA neste ano de 2022.

As ofertas devem continuar hoje e amanhã e as lojas esperam uma procura ainda intensa nestes dois dias. Por isso, um dos destaques do resumo da sexta-feira foi a formação de filas nas lojas físicas, mesmo em um ano marcado pelo aumento de transações online.

Saraiva com descontos de até 75%

Outra empresa famosa que figura no resumo da sexta-feira é a Saraiva, que ofereceu vários produtos com até 75% off. Assim, itens que continham o selo podiam ser comprados na sua Yellow & Black Friday, uma alusão às cores da empresa.

A marca vendeu livros famosos com preços incríveis, como “O Pequeno Príncipe”, que foi registrado por menos de 11 reais na Black Friday da Saraiva, bem como diversas outras promoções para quem queria renovar ou aumentar a sua biblioteca pessoal.

Black Friday Shopee

Esta foi uma das empresas que mais ofereceu descontos e boas condições na Black Friday, já que as ofertas começaram ainda no dia 1/11. Na sua campanha, a empresa ofereceu cashbacks aos clientes, cupons para uso em vários departamentos e ainda teve uma pré-Black Friday no dia 11/11, promoção batizada de Double Eleven.

A empresa divulgou suas ofertas em parceria com a apresentadora Xuxa, onde seu apelido de rainha dos baixinhos fazia uma alusão aos preços do marketplace nesse mês de novembro.

O aplicativo da marca ainda estava com uma aposta do tipo roleta premiada, que como prêmios oferecia novos tickets de descontos, cupons para frete grátis e até mesmo moedas do site.

Os cupons eram variados e para cada valor de compra um deles estaria disponível. Um dos maiores era o de R $50 OFF, que dava 50 reais de desconto para quem gastasse mais de 500 reais no site, mesmo que os itens já estivessem em oferta.

Camisas de seleções nacionais

Na Netshoes, um dos destaques deste resumo da sexta-feira eram as camisas de seleções em geral, que estavam custando a partir de R $39,99. No entanto, os preços nas camisetas do Brasil eram de R $50 para modelos mais comuns ou R $29,99 para as regatas.

Demais times como Holanda, Senegal e até mesmo bolas oficiais estavam com bons preços também e podiam chegar a até metade do preço. Por isso, vale a pena acessar o site e ver se as mesmas ainda estão disponíveis hoje.

Redes de fast-food

Empresas do ramo alimentício também apresentaram descontos, como o McDonalds, com a sua promoção de nome “Méqui Friday”. Assim, o combo CheeseBurguer estava com preço de R $16,90.

Uma das ofertas principais era a do Big Mac + sundae, que com um cupom promocional saia por apenas R $24,90, o que foi muito elogiado pelos amantes da empresa nessa Black Friday 2022.

O McDonalds ofereceu ainda alguns produtos tradicionais por menos de R $5, como foi o caso do Sundae avulso. No entanto, hoje deve ter mais promoções, que você pode conferir direto pelo App se preferir.

Geladeiras em oferta

O site comparador de preços JáCotei registrou um abatimento de até 54% nos valores de geladeiras, como foi o caso da Brastemp Inverse de 460 litros na cor Inox, uma das mais bonitas e desejadas pelo público.

Alguns outros produtos da Brastemp e da Consul saíram com 40% off, o que ajudou muita gente a comprar itens novos. Afinal, a maioria desses produtos mais pesados tem um frete alto, e com esses descontos muitas pessoas conseguiram realizar seus sonhos de consumo.

Feirão Serasa

Para quem desejava finalizar o ano com o seu nome limpo, o feirão Serasa ofereceu condições de quitação de dívidas por apenas R $0,99. Com isso, quase 21 milhões de dívidas puderam ser quitadas por menos de R $100 e mais de 100 mil pessoas puderam usufruir da condição de apenas 1 real para limpar seu nome.

Descontos em Melissas

A Melissa também entrou em promoção e ofereceu produtos com até 60% off, o que virou um dos destaques nesse resumo da sexta-feira. Assim, as mulheres puderam entrar na moda e comprar produtos como Botas, sandálias e até saltos com um bom preço.

Shoptime no resumo da sexta-feira

O Shoptime, empresa do grupo B2W, também foi destaque neste resumo da sexta-feira, já que ofereceu até 70% de cashback para os clientes, além de descontos de até 80%. Assim, aparelhos da Apple chegaram a um abatimento de até 500 reais e itens da Samsung tiveram até 300 reais off.

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.