Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros
Imagem de QuinceCreative em Pixabay

Promoções mentirosas e como não cair em golpes na Black Friday

As promoções mentirosas são um perigo para todos os consumidores e isso se intensificou com a chegada do e-commerce. Nesse sentido, é preciso saber como não se deixar levar por sites suspeitos e descontos milagrosos.

Os golpes crescem, inclusive, em datas especiais como a black friday que acontece no dia 25 de novembro de 2022. Além disso, até o Natal pode ser uma época perigosa e é necessário ter muito controle sobre as suas compras. 

Promoções mentirosas: como evitar?

Para evitar as promoções mentirosas você deve, antes de tudo, definir exatamente o que você quer comprar. Nesse sentido, pesquise as lojas que são referência em relação ao produto que deseja, além de:

  • Faça pesquisas em sites de reclamações;
  • Evite comprar por links que chegam em seu celular;
  • Bloqueie emails que fazem spam de promoção.

Outra forma de combater os descontos enganosos é acompanhar as redes sociais da loja que você vai comprar. Além disso, busque sempre as informações públicas da empresa e verifique a segurança do site.

Por mais que os sites de reclamação te ajudem, é importante que você faça uma análise própria das lojas online. Afinal, um processo automático pode deixar passar algumas promoções suspeitas e você não quer se decepcionar. 

Ferramentas de monitorar preços 

Uma das melhores ferramentas de monitorar preços para não cair em promoções mentirosas é o Zoom. Nesse aspecto, ele compara os valores dos sites mais bem avaliados do mercado de compras virtuais.

Outro site com a mesma função é o Buscapé e você pode usar esses serviços de forma gratuita. Portanto, opção é o que não falta para monitorar os preços e garantir a segurança digital.

Cupons de desconto na Black Friday

Fique atento aos cupons de desconto que aparecem em datas especiais. Para isso, defina algumas lojas para acompanhar e faça uma análise dos preços ao longo do tempo para verificar se a promoção realmente vale a pena.

Promoções mentirosas: listas de sites confiáveis

Evite as promoções mentirosas por meio das listas de sites confiáveis para comprar online. Assim, você consegue encontrar um padrão de lojas que aparecem com frequência nos guias e verificar a autoridade delas no e-commerce. Confira algumas:

  • Amazon;
  • Casas Bahia;
  • Lojas Americanas;
  • KaBum;
  • Mercado Livre.

As compras pela internet estão em crescimento constante e tem se tornado o padrão de preferência de muita gente. Nesse sentido, é de extrema importância entender os perigos do e-commerce e ter paciência na hora de comprar. 

É possível acompanhar sites de cupons que trabalham em expor descontos de lojas confiáveis. Dessa forma, você tem a garantia de que está adquirindo uma boa promoção de uma empresa com qualidade certificada.

Faça a sua própria lista de lojas

Por meio dos guias que você encontra online é importante que você também faça a sua própria lista de lojas. Assim, conforme você compra é interessante anotar as empresas que te ofereceram uma boa experiência e, com isso, não é necessário pesquisar sempre.

Mão Feminina Sobre Notebook Branco Em Cima De Mesa Branca E Ao Lado Uma Agenda Aberta E Um Iphone Com A Tela Virada Para Baixo.
Legenda: Evite promoções mentirosas com as listas de melhores sites para comprar e faça a sua própria anotação. Imagem de kaboompics no Pixabay.

Como comprar online com segurança?

Para comprar online com segurança é preciso pesquisar não só os sites confiáveis, mas também entender as formas de pagamento. Nesse sentido, analise com cuidado os descontos para não cair em promoções mentirosas

Outra dica importante é evitar o pagamento via Pix, afinal, ele não garante possibilidades de estorno em caso de golpes. Então, aproveite seus cartões de crédito e plataformas de pagamento como o PicPay e o PayPal.

Lembre-se de que os sites confiáveis possuem as informações da empresa bem expostas. Dessa forma, busque o CNPJ do local que você vai realizar a compra e também pesquise avaliações de clientes que já compraram por lá. 

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.