As Melhores Notícias Sobre Tecnologia, Games e Muito Mais

Lista de desejos na Black Friday: consumidor não quer só eletrônicos

A função de lista de desejos na Black Friday revelou alguns dados importantes sobre o desejo de compra dos consumidores para o período neste ano de 2022. Desse modo, com informações da Radar Simplex é possível entender um pouco mais sobre as expectativas de consumo do público em geral.

Lista de desejos da Black Friday e dados de estudo

Uma edição especial de um estudo para o período da Black Friday 2022 do Radar Simplex, foram monitoradas as buscas de usuários nos principais e-commerces do país. Com isso, alguns dados importantes foram revelados, como pode ver a seguir.

Produtos mais buscados

Como nos anos anteriores, os itens mais buscados para esta Black Friday são os eletrônicos. Porém, dados revelam que a intensidade com que os usuários pesquisam este tipo de produto não é a mesma e divide o palco com outro departamento.

Passagens aéreas tiveram um bom volume de busca e ocupam também a vasta lista de desejos na Black Friday. Pacotes de viagem em geral e até artigos para casa tiveram alta recorrência entre as buscas das pessoas.

A busca por destinos em alta pode ser, segundo João Lee, CEO da Radar Simplex, pode ser explicada pelo “fim” da pandemia do novo coronavírus, que diminui a chance das pessoas viajarem por razões óbvias.

Pneus e acessórios para carros, além de bebidas, também estão em alta entre os itens mais buscados. Algumas marcas estão ainda com descontos especiais na linha de livros e ebooks, então pode ser uma boa oportunidade também.

Serviços

A busca por serviços também teve uma alta, ainda segundo o estudo. Com isso, esta pode ser uma tendência de crescimento dos próximos anos, se os padrões de consumo se mantiverem como no ano de 2022.

Eletrodomésticos também em alta

Smartphones, tablets, notebooks e geladeiras estão entre os eletrodomésticos mais buscados. Afinal, estes podem atingir preços bem elevados e o consumidor tende a esperar pela época dos maiores descontos para comprar um produto.

No entanto, entre a lista de desejos na Black Friday para os consumidores estão os aparelhos de televisão. Isso pode ser explicado pelo fato da Copa do Mundo FIFA ser disputada de forma excepcional no fim do ano, o que deve alavancar as vendas dos televisores.

A pesquisa confirma estes dados, já que eles aparecem entre as expectativas de promoções do público. Portanto, vale a pena achar que os mesmos terão bons preços e condições para os consumidores, impulsionados pelo evento.

Por que aproveitar as ofertas desde já?

Muita gente não vai poder esperar pelas ofertas no dia 25/11. Por isso, as grandes marcas do varejo oferecem a opção de você já adquirir os itens da sua lista de desejos na Black Friday com desconto, enquanto divulgam a data para os demais clientes.

você pode gostar também
Comentários