As Melhores Notícias Sobre Tecnologia, Games e Muito Mais

iPhone 11 na Black Friday: veja detalhes do modelo e analise prós e contras

A Apple tem produtos com um alto volume de vendas e o iPhone 11 na Black Friday também deve atrair a atenção dos consumidores. Por isso, veja os altos e baixos do aparelho e veja se vale a pena investir no produto em 2022 para evitar arrependimento.

É preciso fazer uma análise mais a fundo para não correr riscos de comprar ainda um modelo que se torne obsoleto em pouco tempo. Logo, essas dicas a seguir podem te ajudar com detalhes dos prós e contras da versão que marcou a mudança de chave na Apple.

iPhone 11 na Black Friday

Mesmo três anos após seu lançamento, o iPhone na sua versão 11 atrai olhares carinhosos e nessa Black Friday muitos consumidores devem buscar por ofertas. Então, é necessário analisar suas configurações para saber se ainda vale a pena investir no modelo, mesmo que o desconto seja atrativo.

Em seu lançamento oficial no Brasil, a versão de entrada com 64GB de armazenamento custava cerca de 5 mil reais. No entanto, no site da Amazon o mesmo poderá ter bons descontos nos dias 24 e 25, dobradinha de Black Friday na empresa estadunidense, onde também surgiu a promoção. Veja a seguir pontos positivos da versão.

1. Processador

O chip A 14 Bionic é um processador lançado há três anos, mesma época de divulgação do smartphone em questão. Porém, o seu desempenho ainda é um destaque, já que oferece mais velocidade que as versões 855 do processador Snapdragon, muito famoso em celulares Samsung e o Kirin 980 do Huawei P30 Pro.

Vale destacar ainda que o chip de processamento tem seis núcleos em sua CPU e conta com Neural Engine de oito núcleos, que permite desempenhar trilhões de tarefas em um segundo. Isso porque seu funcionamento se baseia em um reconhecimento de padrão nos dados por meio de sua IA.

O aparelho se torna uma opção interessante para quem precisa de um item durável e que não atrapalhe seu dia a dia com travamentos ou lentidão. Assim, leve em consideração esse ponto hora de escolher.

2. Câmera

Aqui na verdade o destaque é para as câmeras, no plural, já que o conjunto oferecido pela Apple nesse aparelho já surpreende. Afinal, seu conjunto de câmeras de 12 MP oferece ao consumidor seis configurações diferentes de iluminação, que são “Luz de palco, luz natural, luz de estúdio, luz de contorno, mas também luz brilhante e luz de palco mono.”

Outro destaque é a tecnologia dual pixel e HDR inteligente que promete manter a qualidade das imagens no aparelho. Assim, seus registros terão muito mais nitidez, além das fotos que terão muita qualidade.

As filmagens contam com estabilização óptica de imagem em 4K a 60 fps e ainda dispõem da possibilidade de alternância entre as câmeras sem  precisar parar a gravação, o que melhora a experiência do usuário no aparelho. Por sua vez, a câmera frontal ainda permite gravações em Slow Motion com até 120 fps.

3. Sistema operacional

O sistema operacional do produto é o iOS 13 e foi lançado em junho do ano de 2019, mas será atualizado ainda por mais três anos, segundo a Apple. Então, pense bem se esse é o prazo que você pretende para trocar de celular de novo antes de comprar o seu iPhone 11 na Black Friday.

Ao receber o seu item, é possível utilizá-lo já na versão de iOS 16, então será um sistema bem mais recente no seu smartphone Apple. Desse modo, você já poderá aproveitar a nova estética do software, principalmente porque esta foi remodelada, como o exemplo mais evidente de sua tela de bloqueio.

Vale destacar ainda as novas funções que foram adicionadas ao seu navegador nativo de nome Safari, que aumenta mais ainda a proteção e segurança dos usuários. Por outro lado, é possível também personalizar o seu smartphone e deixá-lo com a sua cara.

4. Certificação IP68

Antes de escolher o iPhone 11 na Black Friday como seu novo aparelho, é ideal saber que o mesmo possui resistência com certificação do tipo IP68. Logo, isso permite que você mergulhe com o seu aparelho em uma profundidade de até dois metros por um período de até meia hora, mas apenas em água doce, já que o sal pode danificá-lo de alguma forma.

Os dados são determinados com base na norma IEC 60529, que visa manter a uniformidade de segurança na vedação de aparelhos eletrônicos, de modo geral. Com isso, é regularizado por agência internacional de controle de qualidade e aprovado nas normas regulamentadoras da ABNT no território nacional.

Mesmo com proteção nível 6 para poeira e resistência de nível 8 para água, não é indicado submergir o aparelho, já que a ideia é que isso proteja seu celular em caso de incidentes ou de você ser surpreendido por uma chuva, por exemplo.

Contras de adquirir um iPhone 11 na Black Friday

Existem alguns pontos que podem não ser interessantes para você que quer comprar um iPhone 11, afinal nenhum produto será perfeito. Então, com foco em ajudar os consumidores, veja a seguir detalhes que podem pesar contra esta versão do smartphone mais desejado no Brasil.

1. Não tem tecnologia 5G

Um detalhe que é importante frisar neste item é que ele não possui ainda a tecnologia celular 5G, o que pode fazer com que os usuários busquem por outro aparelho. Portanto, se você não deseja ficar refém das conexões 4G ou até gerações mais antigas ainda, essa não é a melhor escolha.

A nova tecnologia de rede móvel e banda larga já foi motivo de muitas pessoas decidirem trocar seus aparelhos que acessam a internet, para acompanhar a evolução e terem um desempenho melhor. O 5G pode ser até 50 vezes mais veloz que o tipo de conexão anterior e é considerado um avanço muito grande e futurista na maneira de navegar e todas as capitais brasileiras dispõe de tal internet.

2. Não suporta cartão de memória

Outro ponto considerado negativo no Apple iPhone 11 é o fato dele não ter a função de conectar um cartão de memória, então se você precisa de muito espaço no aparelho terá de se contentar com 64 ou 128GB, além de apenas 5GB de armazenamento gratuito em nuvem.

3. Não possui MagSafe

Ao escolher um novo smartphone em oferta e pensar no iPhone 11 na Black Friday como opção, pense que o mesmo não permite recarga da bateria sem fio, por meio do magnetismo. Portanto, o usuário deve se preparar para usar apenas o carregador de parede.

4. Material do aparelho

Para decidir se vai adquirir mesmo o aparelho na Black Friday 2022, leve em conta o material deste item. Afinal, o produto possui vidro nas partes frontal e traseira, o que pode deixar o mesmo mais sensível a possíveis quedas ou outros incidentes de uso.

você pode gostar também
Comentários